NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» Tema: VIGILÂNCIA
Ontem à(s) 5:08 pm por Lourival soldado cristão

» EDVALDO OLIVEIRA ANDA MUITO AGITADO PARTE 2
17th Novembro 2017, 7:14 am por Jahyr

» EXPLICANDO O OCULTISMO PARTE 8
16th Novembro 2017, 11:00 am por Jahyr

» EXPLICANDO O OCULTISMO PARTE 7
16th Novembro 2017, 10:52 am por Jahyr

» EXPLICANDO O OCULTISMO PARTE 6
15th Novembro 2017, 4:15 pm por Jahyr

» EXPLICANDO O OCULTISMO PARTE 5
15th Novembro 2017, 4:04 pm por Jahyr

» EXPLICANDO O OCULTISMO PARTE 4
9th Novembro 2017, 7:42 pm por Jahyr

» EXPLICANDO O OCULTISMO PARTE 3
9th Novembro 2017, 7:38 pm por Jahyr

» EXPLICANDO O OCULTISMO PARTE 2
9th Novembro 2017, 7:31 pm por Jahyr

Novembro 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930   

Calendário Calendário

Quem está conectado
70 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 70 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th Agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking Digg  Social bookmarking Delicious  Social bookmarking Reddit  Social bookmarking Stumbleupon  Social bookmarking Slashdot  Social bookmarking Yahoo  Social bookmarking Google  Social bookmarking Blinklist  Social bookmarking Blogmarks  Social bookmarking Technorati  

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Conectar-se

Esqueci minha senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4293 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de João Celso

Os nossos membros postaram um total de 30096 mensagens em 13025 assuntos

Filhos e Herdeiros Apóstolo Valdemiro Santiago "De maneira que, irmãos, somos devedores, não à carne para viver segundo a carne.

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Filhos e Herdeiros Apóstolo Valdemiro Santiago "De maneira que, irmãos, somos devedores, não à carne para viver segundo a carne.

Mensagem por Admin em 5th Março 2011, 11:53 am

Filhos e Herdeiros
Apóstolo Valdemiro Santiago

"De maneira que, irmãos, somos devedores, não à carne para viver segundo a carne.

Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis.
Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus.

Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai.

O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.
E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados.

Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada."

Romanos 8:12-18

Na história do filho prodigo, lemos sobre dois filhos, um que decidiu partir e perdeu tudo e sobre outro que ficou e tornou-se dono de tudo com o pai.

É preciso aprender que o que parece ser maravilhoso, não é e o que parece muitas vezes não ser bom, custa caro a renunciar, mas é o caminho para a vida, para a felicidade, para a salvação. Nós não somos devedores da carne, ninguém garantiu meu bem estar ou garante, nenhum homem na face da terra mudou as nossas vidas.

Ninguém pode dizer, nem Valdemiro, nem ninguém, que um dia mudou sua vida, fez isso ou aquilo outro em sua vida, porque você não é devedor da carne, não deve favor a homem nenhum. Porque até o homem que porventura te ajudou é chamado privilegiado por Deus por ter te ajudado, é privilegio para quem ajuda, porque Deus o capacitou.

Tudo o que chega ao homem é favor e graça de Deus. Está provado que nenhum ser humano pode viver sem o favor ou a misericórdia de Deus, por isso não somos devedores da carne. Dizer que fizemos algo é pura ignorância do ser humano, porque qualquer coisa que possamos fazer pela obra e por outras pessoas é privilégio, Deus nos escolhe para ser canal de bênçãos e vitórias.

Eu não posso ter a tendência em confiar na carne ou viver segundo o desejo da carne ou atribuir qualquer coisa à carne, ao homem. Não posso viver segundo os conselhos dos homens, mas segundo o Espírito tem nos guiado.

Mortificar a carne, o corpo, é obedecer a Deus e a palavra e não aos seus instintos, ao que você acha e que lhe dá prazer, devemos viver segundo a orientação de Deus.

O mundo inteiro é filho de Deus? Não? Então quem são os filhos de Deus, senão aqueles que são guiados pelo Espírito de Deus. E não é difícil perceber quem é guiado pelo Espírito, porque o que é guiado pelo Espírito não é rebelde, tem humildade no coração, tem obediência, prazer em servir, em ajudar, tem o perdão no coração, não consegue se separar de Deus, faz parte da vida dele o servir e o agradar a Deus. Ele não vinga, não carrega rancor, ódio, mágoa, não arma ciladas.

O mundo está cheio de religiosos, só que isso não quer dizer nada não, eu entendo que é mais fácil pregar a palavra para os não religiosos, porque a religião cega e deixa o sujeito mais ignorante que aqueles que não a tem. Felizmente, a misericórdia de Deus é tão grande neste ministério que não precisamos discutir com ninguém, aqui mostramos o que a gloria de Deus realiza. Então não seja guiado por ninguém, não seja cego ou ignorante, porque nem você próprio pode se guiar, filho de Deus é aquele guiado pelo Espírito de Deus.

Nós não recebemos espirito de escravidão. E os religiosos, sobretudo os fanáticos, são escravos, são bitolados. Há muitos que matam e perseguem em nome da religião, usando por fé fanática o nome de Deus. A bíblia dizia que chegaria um tempo que nos matariam achando que prestam um favor a Deus. Esse é o cego, o ignorante, porque o Espírito de Deus nos chamou para sermos livres, quem é
de Deus é livre para viver sem temor.

Viver atemorizado é viver com medo, medo de tantas coisas, como não dar certo, de fecharem igrejas, de acabarem com a obra, disso e daquilo. Imagine você, se eu não fosse guiado pelo Espírito de Deus, não conseguiria nem comer nem dormir, eu iria viver com medo, sou ameaçado de todos os jeitos.

Ameaçam até de me matar, acha que tenho medo, que fico desesperado? Claro que não, não sou escravo de ninguém, sirvo a Deus e, portanto, sou livre. Ninguém dirige esta obra, quem dirige é Deus. Não temo carne nenhuma, indiferente de quem seja, devo ao Espírito de Deus, que é quem guia e dirige esta obra. Nós devemos a esta obra, mas ela não deve nada a ninguém, ela é de Deus.

Há tantos pastores e líderes por aí que vivem constrangidos, não tem sossego, antes da reunião recebem telefonemas sobre como pregarão. Eu nem sei o que vou falar quando subo ao altar, porque sou guiado pelo Espírito e vai por um rumo que nem eu sei, ninguém sabe.

Temos de andar na dependência de Deus, porque se andarmos na dependência da carne, caminharemos para a morte. Viver segundo a carne é caminhar para a derrota. O povo de Israel, diz Êxodo 23, viveu pela carne. A carne era Faraó, que mandava carne para o povo, Faraó sustentava. Mas Faraó morreu e os filhos de Israel ficaram na escravidão, gemiam de sofrimento e dor. O novo governo não gostava de Israel. A carne morre e se você vive segundo a carne, caminha para a morte, mas se você se deixa guiar pelo Espírito, viverá.

Filhos de homens ficam órfãos, mas filhos de Deus nunca ficarão órfãos. Se você viver segundo a carne, há dois sentidos, tanto o sentido da rebeldia, da prostituição, da avareza, idolatria, desobediência, pecado, ou sentido da carne de confiar neste ou naquele. Se você não pratica a palavra, você vive segundo a carne, mas se sua confiança está em Deus e tem mortificado os frutos da carne, você não é escravo, é livre. O espírito que você recebeu não é de escravidão, então você não pode ser escravo de nada, nem mesmo de remédios, de nada, peça a Deus para te libertar, vá no médico peça exame e veja que Jesus vai operar em sua vida.

Diga para Deus que você não será escravo do dinheiro emprestado e Deus vai te auxiliar com prosperidade. Não recebemos espírito de escravidão, mas de adoção. Filho adotado é filho, tem os mesmos direitos que seus filhos. Nós fomos adotados, Deus nos adotou. Todas as mães, todos os pais que adotam um filho, dão muito mais atenção aos filhos adotados que àqueles que nasceram deles, é uma tendência natural isso e Deus nos adotou, somos adotados, Ele nos incluiu em seu testamento, nos registrou em cartório. Você não tem de ser escravo das drogas, do pecado, da imundície, dos demônios. Se você disser ao demônio que te aflige que você não é escravo dele, mas livre, diga e confie em Deus e você verá o resultado.

O Espírito de Deus testifica com nosso espírito que somos filhos de Deus. Quem é filho de Deus sente. Quem está fora, quem sabe que precisa se converter sabe que não é filho de Deus também. O Espírito de Deus testifica, Ele diz o que é necessário mudar para sermos filhos.

Herdeiro tem direito a uma herança, tem direito às riquezas do Pai. Então somos ricos. O herdeiro é quem recebe a herança do pai, nosso Pai é rico? Será? É rico mesmo? Ele tem dinheiro, ouro, saúde, alegria, salvação, paz, amor? O meu Pai é rico, estou feito! Sou herdeiro de Deus, a herança é minha! Pode me criticar, pode falar o que quiser de mim! Temos de abrir o entendimento das pessoas. Quem critica a vida dos outros é porque o Espírito ainda não testifica com ele o que é ser filho, do que ele é ou pode ser herdeiro. Mas para ser herdeiro é preciso tomar atitude, reconhecer o Pai e O obedecer.

Somos herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo, porque Jesus já é o herdeiro, somos herdeiros com Ele. Somos herdeiros do Herdeiro. Jesus herdou tudo e por sua vez passou para nós. A bíblia diz que somos irmãos de Jesus, Ele nos chama de irmãos. A herança era toda Dele, mas Ele disse ao Pai que aceitava todos nós como irmãos.

E como é muita coisa, é muita coisa, Ele é dono de tudo.
E fora de Cristo, temos o que? Nada. Sem Cristo, esquece que não sobra nem uma beiradinha, mas com Cristo, você tem direito a tudo, prosperidade, paz, vida eterna, que foi dado tudo a Ele. A bíblia diz que tudo foi feito por intermédio dele e para ele.

Ele é o herdeiro legítimo e por causa Dele, o Pai nos adotou. Se com Cristo sofremos, com Ele seremos glorificados.
Às vezes, sofremos, mas a adversidade não pode causar desespero, frustração, porque se sofremos com Ele, seremos glorificados, que é ser cheio de gloria, sucesso. Nós seremos glorificados com Ele. Mas não podemos reclamar, murmurar ou atribuir a Ele qualquer tipo de sofrimento, não podemos arranhar nossa amizade, nosso relacionamento com Ele, por alguma perda, alguma tristeza, porque qualquer coisa é superada quando vem a sua presença.

Somos devedores não à carne, não viva constrangido, você deve para Deus. Se algum homem fez alguma coisa a você, nunca atribua a ele, porque isso veio de Deus. Ninguém é importante a Deus, lembrem-se. Quando Moisés morreu, Deus elegeu Josué e ele foi maior, levando o povo a entrar na Terra Prometida.

Valdemiro morrerá e você ficará desconsolado se é filho do Valdemiro, mas se for filho de Deus, nem vai lembrar muito dele, porque Deus levantará outro, porque esta obra é de Deus. Se você confiar em um homem, estará vivendo pela carne e caminha para a morte.

A bíblia conta a história de um rei, Asa, que, doente, procurou um médico, confiou nos médicos e Deus se aborreceu com ele. Você pode procurar os médicos, se consultar nos médicos, mas se você confiar no homem, seja quem for, e não procurar a Deus, você caminha para a morte. Asa afundou porque não confiou no Senhor, ele não recorreu a Deus.

Entende e recebe isso, confia em Deus, unicamente em Deus. Não abra mão do Senhor, recorra a Ele, que Ele quer que andemos na dependência Dele. http://www.impd.org.br/portal/mensagens_impd.php?id=87

Admin
Admin

Mensagens : 1060
Pontos : 2484
Data de inscrição : 24/05/2009

http://oulorivallan.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum