NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
Março 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Quem está conectado
43 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 43 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th Agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking Digg  Social bookmarking Delicious  Social bookmarking Reddit  Social bookmarking Stumbleupon  Social bookmarking Slashdot  Social bookmarking Yahoo  Social bookmarking Google  Social bookmarking Blinklist  Social bookmarking Blogmarks  Social bookmarking Technorati  

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Conectar-se

Esqueci minha senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4103 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de YaniraS5

Os nossos membros postaram um total de 29433 mensagens em 12395 assuntos

Existe oração forte?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Existe oração forte?

Mensagem por Lourival soldado cristão em 25th Outubro 2014, 10:50 am











Antes de responder sobre o tema deste estudo, primeiramente precisamos entender o significado da palavra “ORAÇÃO”, vejamos:
“Locução, ou expressão verbal de um pensamento ou de um juízo. Proposição. Discurso, para ser pronunciado em público. Sermão. Prece ou súplica, dirigida a Deus ou aos santos.” Esta é a definição mais clara e simples em nossa língua sobre Oração.
Existe oração forte? Há quem diga que sim, mas o que a Bíblia de fato diz sobre isso? Onde está de fato textos e contextos para tal expressão? Vamos nesse estudo descobrir se de fato podemos defender esta expressão “Oração Forte”.
Outro dia li em um classificado de jornal a seguinte propaganda: “Venham nesta quarta-feira e o homem de Deus fulano de tal fará uma “Oração Forte” que abrirá seus caminhos e trará de volta seu marido que saiu de casa. Fazemos também descarrego… Desamarramos tudo que está amarrado em sua vida…”
Ops! Eu parei e pensei: Que macumba é essa? Pasmem até parece anúncio de pai de santo, espiritismo, mesa branca, mas não! Era de uma determinada “igreja que de evangélica não tem nada”. Isso mesmo, uma igreja neo-pentecostal muito conhecida que por questão de ética não direi seu nome. Interessante que muitos vão em busca dessa “oração forte” e quebram a cara, pois na realidade tem muita propaganda e pouca eficácia.  O termo Oração Forte é mais atrativo no marketing desta denominação, pois essa expressão cai bem devido o sincretismo religioso em nossa nação.
Então quer dizer que se eu não receber de imediato aquilo que eu desejo defino como: “Oração Fraca”? Se receber no outro dia, é por que foi uma “Oração forte”?
Oração para ser respondida é preciso que o orador se enquadre no que está escrito em I João 5:14-15.
“Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus: se pedirmos alguma coisa de acordo com a sua vontade, ele nos ouve. E se sabemos que Ele nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que temos o que dele pedimos.” (1 João 5:14-15) Deus responde nossas orações de acordo com a sua vontade (e de acordo com a sua sabedoria, seu amor por nós, sua santidade…).
“Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido.” (João 17:7)
 “Permanecer” em Cristo e ter as palavras dele dentro de nós significa que conduzimos nossas vidas sob o comando Dele, descansando Nele, ouvindo o que Ele tem a dizer. Assim, estaremos aptos a pedir a Deus qualquer coisa que desejarmos e Ele responderá.
Dois pequenos detalhes que fazem toda diferença para que a oração seja atendida e concedida é:
1º O nosso pedido deve estar dentro da vontade de Deus. 2º Permanecer em Cristo e ter suas palavras dentro de nós em obediência. Pronto!
“A oração que Jesus ensinou aos discípulos era Fraca ou Forte”?
Os discípulos também estavam com muitas dúvidas em relação a oração, pois segundo eles não sabiam orar, como deveriam. Então Jesus explica para eles como deve ser feita a oração. Interessante que Jesus usa como exemplo O PAI NOSSO e o quarto como exemplo de espaço geográfico para a oração, pois na época de Cristo já haviam questionamentos de alguns sobre onde adorar, alguns até defendiam que a adoração correta era em Jerusalém, outras no monte.  Exemplo Mulher samaritana. João 4:20
Jesus então mostra aos discípulos como deveriam orar, vejamos:
“E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão. Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.
E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos. Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes. Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; O pão nosso de cada dia nos dá hoje; E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores; E não nos conduzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém. Mateus 6:-13
Jesus censura qualquer tipo de propaganda sobre oração, ele usa até como figura a pessoa do “hipócrita” que faz questão de orar em pé na sinagoga, pois sendo assim seria visto pelos demais que estariam ajoelhados. O problema não era pelo fato de orar em pé, e sim querer aparecer, querer ser visto pelos demais. O mesmo acontece quando Jesus diz a expressão nas esquinas das ruas, pois os hipócritas tinham o mesmo objetivo “Ser vistos”. Dentro desse mesmo contexto vemos O publicano e o Fariseu, onde se expõe duas orações, uma aceita por Deus outra rejeitada. Vejamos:
E disse também esta parábola a uns que confiavam em si mesmos, crendo que eram justos, e desprezavam os outros: Dois homens subiram ao templo, para orar; um, fariseu, e o outro, publicano. O fariseu, estando em pé, orava consigo desta maneira: Oh Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano. Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo.
O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Oh Deus, tem misericórdia de mim, pecador!
“Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado.”  Lucas 18:9-14
“Desconfie de “orações fortes” acompanhada de propagandas e garantias de respostas”
Jesus diz aos discípulos: Vocês entrem no vosso quarto fechem a porta e orem em secreto que meu Pai que ouve em secreto responderá vossas orações. Oração é relacionamento com Deus,
“Oração é tão pessoal como a Salvação”
Cada crente tem seu jeito e forma de orar, alguns defendem que orar de joelhos é melhor, outros defendem que não importa a posição e sim a disposição para dialogar com Deus. Tanto faz, de joelhos, deitado, andando a pé, nadando, dirigindo, não há desculpas para que não se ore. A Bíblia diz que o coração contrito Deus não rejeita, portanto devemos nos chegar ao trono da graça com simplicidade e contritos de coração. Salmos 51:17
“Na maioria das vezes não sabemos Orar como convém, e pedimos errado”. “Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos prazeres”.  Tiago 4:3
Como orar? Bem, como vimos na definição de oração, a oração é uma expressão verbal que usamos para dialogar com Deus. Use sua sinceridade e converse como normalmente conversas com seu melhor amigo. Não se preocupe com palavras bonitas e planejadas, Deus não leva isso em conta, pois antes de qualquer pronuncia sua, Deus já sabe o que vais falar. Salmos 139:4. Não se preocupe quando lhes faltar as palavras, e as lágrimas cobrirem seu rosto. Existe o Espírito Santo que transforma nossas lágrimas em pedidos e as leva até o trono da Graça. Veja:
“Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis.” Romanos 8:26  
“Ainda a palavra me não chegou à língua, e tu, SENHOR, já a conheces toda. Salmos 139:4
Quanto tempo devo aplicar na oração? Não existe uma regra que diga que você deve ficar “x tempo” ou que esse tempo é o mínimo que se deve orar. Normalmente quando chegamos diante dEle não dá mais vontade de sair. O ideal é ficar em espírito de oração durante o dia todo.
Porque Deus não responde minha oração? Quase sempre queremos que as resposta de nossas orações sejam Sim e que seja igual a “Sedex 10” até as 10 horas do dia seguinte. Não é porque a resposta não veio no outro dia que definimos que Deus não ouviu ou não respondeu.
Quais são as respostas de Deus? Deus responde com um “Sim”, Deus responde com um “Não” e Deus responde com um “Espere”.  Normalmente Deus trabalha de forma silenciosa, e o seu tempo normalmente não bate com o nosso. Melhor que nossas respostas estejam dentro da vontade de Deus, sendo assim, será boa, perfeita e agradável…
Não existe nenhum texto que justifique o termo “Oração Forte”, nem tão pouco vemos exemplos de TAL HERESIA.  O que existe é um orador com coração contrito, onde Deus se curva dos céus para ouvi-lo e responde-lo….
Muito cuidado com essas propagandas tipo: Oração forte, Quebra de maldição, Descarrego, Banho de ervas, Caminhar sobre o sal grosso, Rosa ungida, O cajado de Moisés, Desatando os nós, Lenço, Toalhas, Água trazida de Israel e tantos outros amuletos que vemos nestas seitas… Muito cuidado com os falsos profetas….
Maranata! Jesus está voltando.
Deus nos abençoe ricamente.
Pb Josiel Dias
* As opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores
e não refletem, necessariamente, a opinião do Gospel Prime.






Autor(a)


Josiel Dias


Sou Cristão evangélico, Presbítero da Igreja Congregacional em Alcântara São Gonçalo RJ, Blogueiro ,[Mensagem Edificante para Alma] Servo por misericórdia, Salvo pela Graça.
+ Artigos - Twitter - facebook - Google - blog

_________________
http://igrejacristaavivada.org/

avatar
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11123
Pontos : 24527
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 59
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum