NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Maio 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031    

Calendário Calendário

Quem está conectado
24 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 24 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th Agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking Digg  Social bookmarking Delicious  Social bookmarking Reddit  Social bookmarking Stumbleupon  Social bookmarking Slashdot  Social bookmarking Yahoo  Social bookmarking Google  Social bookmarking Blinklist  Social bookmarking Blogmarks  Social bookmarking Technorati  

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Conectar-se

Esqueci minha senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4155 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de LuisaTho

Os nossos membros postaram um total de 29539 mensagens em 12484 assuntos

Sua oração é nossa oração

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sua oração é nossa oração

Mensagem por Lourival soldado cristão em 25th Novembro 2014, 11:19 am

[*]








Todos conhecemos a chamada “oração do Pai nosso”, acredito que essa reza tornou-se um ritual tão corriqueiro que perdemos o verdadeiro significado deste ensino.
Pensamos que orar é repetir palavras decoradas ou simplesmente falar com Deus, mas a oração é algo mais profundo. Certo dia, quando Jesus terminou de orar, um dos seus discípulos pediu para que lhes ensinasse orar (Lc. 11:1). Os discípulos sabiam que oração era algo importante para Jesus e não queriam orar como os fariseus ou religiosos da época, eles queriam orar como Jesus. Então, o mestre lhes respondeu ensinando a oração do Pai nosso (Lc. 11: 2 e 3).
Essa oração é um modelo que Jesus nos deixou, não podemos nos esquecer deste ensino. Não é errado dizer que orar é “falar” com Deus, o que não podemos esquecer é que essa não foi a resposta de Jesus. De fato, ele nos deu uma forma de orar, um modelo que nos leva a entender o propósito da oração. Jesus começou nos ensinando assim:
“PAI NOSSO…” Dá para perceber que não oramos segundo o modelo que Jesus nos deixou por essas simples palavras. Nós oramos no sentido coletivo? Não estou falando de quando você está orando com várias pessoas, mas quando você está sozinho em seu quarto para orar, você reconhece e começa sua oração por todos? Isso não faz parte de nosso ritual mas é o que Jesus nos ensinou, oração não serve para falar de suas necessidades individuais, mas da necessidade de todos.
Deus não criou a oração simplesmente por criar, se tudo que Deus faz tempropósito, qual o propósito da oração? Um dos propósitos é ligar todas as pessoas a Deus. Você começa a oração pensando que está se ligando a Deus, mas na realidade está fazendo mais do que isso, você está ligando as pessoas ao céu. Isso é maravilhoso!
Temos o costume de orar: “Deus, eu te amo. Perdoa os meus pecados. Me abençoe neste dia. Me livra do mal. Me dê uma casa.” Mas o sentido de nossa oração deveria ser assim:
“Deus, nós te amamos. Perdoa os nossos pecados, de toda a humanidade Senhor. Abençoa a todas as pessoas neste dia. Livra todos do mal, não só os meu familiares meu Pai, mas que todos tenham livramento do Senhor. Que todos que necessitam de uma casa possam conquistar Senhor, abençoa todos nós.
Sabe por que Jesus nos ensina a orar no coletivo? Porque temos a tendência de sermos orgulhosos e individualistas. Nos esquecemos que o desejo de Deus é que TODOS sejam salvos (1 Timóteo 2:4).
A sua oração é nossa oração. A sua oração é a oração de todos nós. Por isso você deve orar, Deus quer abençoar alguém através de você, Deus quer abençoar todos através da sua oração. Não se esquece que a oração do Pai nosso é um modelo que devemos buscar compreender e aplicar em nossa oração, devemos sempre clamar ao Pai NOSSO.
Deus abençoe!
* As opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores
e não refletem, necessariamente, a opinião do Gospel Prime.







Autor(a)


Victor dos Santos


Victor dos Santos, 20 anos, mora em Santo André-SP. Bacharel em Teologia pela Universidade da Bíblia e graduado em Logística pela Uniban. Efésios 2:21 "Todos vocês juntos sois edificados na pedra principal que é Cristo para morada de Deus no Espírito" e-mail: victor.sts9@bol.com.br
 






 







_________________
http://igrejacristaavivada.org/

avatar
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11144
Pontos : 24576
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 59
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum