NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
Abril 2018
SegTerQuaQuiSexSabDom
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30      

Calendário Calendário

Quem está conectado
29 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 29 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th Agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking digg  Social bookmarking delicious  Social bookmarking reddit  Social bookmarking stumbleupon  Social bookmarking slashdot  Social bookmarking yahoo  Social bookmarking google  Social bookmarking blogmarks  Social bookmarking live      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Conectar-se

Esqueci minha senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4303 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Jose Aparecido Rodrigues

Os nossos membros postaram um total de 30163 mensagens em 13085 assuntos

Casando por ensinamentos os conselhos denominacionais são estes o que você opinam ?

Ir em baixo

Casando por ensinamentos os conselhos denominacionais são estes o que você opinam ?

Mensagem por Lourival soldado cristão em 27th Novembro 2014, 2:58 pm

Circulares da Congregação Cristã no Brasil



Convicência Entre Marido e Mulher - 2009




São Paulo, abril de 2009
 Deus seja louvado
   (Carta vinculada ao Tópico nº 6, da Reunião Geral Anual de Ensinamentos - 2009)
Os Anciães à cara irmandade
ASSUNTO:  CONVIVÊNCIA ENTRE MARIDO E MULHER
Atualmente nota-se fragilidade dos laços de casamento, o que tem levado muitos casais a se separarem, não por infidelidade matrimonial, mas por incompatibilidade de gênios. Dos filhos de Deus se espera que façam firme a sua união e lutem pela sua própria felicidade, da qual participarão também os filhos que crescem.
Para que isso se torne possível é necessário que cada um se renuncie a si mesmo, a favor de seu cônjuge, para evitar a ruptura, nada fazendo precipitadamente. Ambos sabem quais os seus direitos e quais os seus deveres dentro das sagradas escrituras, deixadas pelos homens de Deus que falaram e escreveram inspirados pelo Espírito Santo. No capítulo 7, verso 1 ao 5 da I Aos Corintios, está declarado o conveniente comportamento de ambos diante do Senhor; no verso 7, do capitulo 3, da I Epístola de Pedro Apóstolo, também há um excelente conselho para o marido, ensinando como honrar sua esposa, coabitando com ela com entendimento, para que não sejam impedidas as orações que ambos fazem a Deus. Em Efésios 5, versos 28 e 29, orienta que os maridos devem amar suas mulheres, esclarecendo que quem ama a sua mulher ama-se a si mesmo.  No verso 33 manda que a mulher reverencie o marido. Cada um deve saber possuir o seu vaso em santificação e honra (I Tess., 4:4), não se entregando ao desenfreamento de concupiscências, próprio dos que não têm o conhecimento de Deus.
Os recém casados esforcem-se para se compreenderem mutuamente, evitando encher-se de soberbas, orgulhos e violências, que podem terminar em ódio e culminar com uma rejeição total de parte a parte.
O ciúme de um para com o outro tem sido a causa de muitos desentendimentos. Assim também as dificuldades financeiras e a diferença de escolaridade costumam provocar desajustes entre os casais. Outrossim, os costumes do mundo que alguns tinham, no passado, não devem ser trazidos para o casamento.
Muitos casais estão se desentendendo e até mesmo se separando por participarem das salas de bate-papo da Internet.
Guardem-se do procedimento dos que ignoram o temor que se deve a Deus, porque o que eles fazem em oculto até dize-lo é torpe ( Ef. 5:12), é vergonhoso pois, naquilo que naturalmente conhecem, como animais irracionais se corrompem (Judas, 10).
Amando-se, perdoando-se e tendo um coração nobre e bondoso de um para o outro, a ruína não virá, nem para vós e nem para vossos filhos. Quando o casal se tornar mais amadurecido, ambos darão graças a Deus por terem andado na luz do Seu conselho, que tornou sólida a sua união, e colherão os bons frutos da compreensão e da humildade.
Dos irmãos em Cristo, que vos amam em sinceridade de Deus.
Os Anciães

_________________
http://igrejacristaavivada.org/

avatar
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11180
Pontos : 24680
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 60
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Casando por ensinamentos os conselhos denominacionais são estes o que você opinam ?

Mensagem por Mginteragindo em 28th Novembro 2014, 3:17 pm

Saudações à todos leitores.

Caríssimos,

Na verdade foi um conselho que foi dado aqui para cada vez mais se terem a firmeza nos casamentos. Citaram várias referências e pontos bíblicos. É preciso que muita das vezes um ceda dum lado para como o outro também ceda!. Agora se eu não adotar uma postura de humildade, minha palavra não volta nunca a trás e também a do cônjuge da mesma forma, para onde irá o meu casamento?. É fundamental para o casal crente em Cristo Jesus conhecer mais das escrituras, ler mais Bíblia, saber discernir o que está correto ou não correto dentro da palavra de Deus, para que em seus em nossos casamentos tenhamos sempre a benção de Deus.

Agora com relação ao casal fazer uso do Bate papo pela Internet. Vejam Bem!. Opinião particular minha!. Não é bom queridos!. Não é bom para o casado, para os casais noivos, para os  solteiros, para o moço para a moça. Não é bom!.


Eu penso assim!.

Para estragar, para corromper, para destruir uma pessoa está cheia de mentes maldosas!. Para nos dar uma mão amiga, são poucas pessoas!.

Pensemos nisto!
avatar
Mginteragindo

Mensagens : 10
Pontos : 14
Data de inscrição : 11/02/2013
Idade : 56
Localização : MInas Gerais

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum