NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
Outubro 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031     

Calendário Calendário

Quem está conectado
76 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 75 Visitantes :: 2 Motores de busca

Jahyr

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th Agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking Digg  Social bookmarking Delicious  Social bookmarking Reddit  Social bookmarking Stumbleupon  Social bookmarking Slashdot  Social bookmarking Yahoo  Social bookmarking Google  Social bookmarking Blinklist  Social bookmarking Blogmarks  Social bookmarking Technorati  

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Conectar-se

Esqueci minha senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4286 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de victoria bulha

Os nossos membros postaram um total de 30035 mensagens em 12968 assuntos

Entregue a Satanás

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Entregue a Satanás

Mensagem por Lourival soldado cristão em 4th Fevereiro 2015, 5:17 pm

Entregue a Satanás


Timóteo, meu filho, dou-lhe esta instrução, segundo as profecias já proferidas a seu respeito, para que, seguindo-as, você combata o bom combate,
mantendo a fé e a boa consciência que alguns rejeitaram e, por isso, naufragaram na fé.
Entre eles estão Himeneu e Alexandre, os quais entreguei a Satanás, para que aprendam a não blasfemar.
1 Timóteo 1:18-20

Alguém que naufraga na fé torna-se um blasfemador pervertendo a sua fé e pervertendo a fé dos outros.

Blasfemia é algo insultante contra o que se considera como sagrado, sagrado como toda palavra de fé da bíblia.

Por isso Paulo usa não apenas um exemplo mas dois, de homens que navegavam na fé mas deixaram de viver pela fé, o que Paulo quis dizer talvez foi que ele próprio entregou estes homens as leis e as mãos de Satanás não para que estes fossem condenados a morrer e não serem salvos, pois, assim ele estaria pregando contra o desejo de Deus que todos homens sejam salvos (1 Tm 2:4); mas para que estes sofressem todo tipo de consequencia e tivessem a oportunidade de se arrepender e voltar-se para Deus.

Paulo citou nomes em suas cartas, não teve dó, usou exemplos negativos de pessoas da igreja que pecaram e recusavam-se a seguir a verdade.

Como em I Cor 5:5 onde Paulo age igual :
"entreguem esse homem a satanás, para que o corpo seja destruído, e seu espírito seja salvo no dia do Senhor."
1 Coríntios 5:5

Paulo provavelmente quer dizer quando fala "entreguem" que os cristãos de Corinto não tivessem mais comunhão edificante e espiritual com este homem e ainda que parassem de orar por ele, de modo que as leis da carne passassem a ser influentes sobre ele e que satanás tivesse livre caminho para fazer o que bem entendesse com ele até que a salvação pudesse vir em um possível arrependimento.

Nem sempre agir por amor é carregar um homem com todas as forças, por isso devemos agir pela fé, orando pedindo ao Pai a melhor ação para cada caso, sabemos também que devemos estar atentos para que aquele que rejeita por vezes o evangelho deve ser amorosamente avisado até o possível de que práticas esta cometendo para que não seja surpreendido por situações como nos exemplos de Paulo na carta a Timóteo, ou seja, que não sejam entregues às mãos de Satanás.

Publicada por Maicon Luis de Souza à(s) 17:18 
avatar
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11156
Pontos : 24610
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 59
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Entregue a Satanás

Mensagem por Izaias em 6th Fevereiro 2015, 10:50 am

Esta referencia do capitulo I Corintios 5 (5), fala sobre a impureza da igreja de Corinto e Paulo da repreensões e exortações.
Os coríntios demonstravam um comportamento apático em relação ao escandaloso caso de incesto, ignorando passivamente a desgraça. Paulo precisa tratar o problema e instruir a igreja com disciplina divina. 
Entretanto, por pior que fosse essa tolerância, é o caso de comportamento imoral relatado no texto. Era evidente que os coríntios necessitavam de correção e precisavam ser advertidos contra a concessão a seu ambiente imoral, veja 6 (12~20).
Este episódio embora errado, frequentemente evoca comentários exagerados de que esta igreja estava "crivada de comportamento imoral".
"Entregue a Satanás"; mais do que o ostracismo da igreja, implica uma remoção do poder protetor de DEUS, que permite que Satanás opere, veja Atos 26 (18) e I Timóteo 1 (20).

_________________
Afaste de si o veneno da lisonja. Não creia naqueles que o elogiam sem motivo. Prefira ouvir uma critica honesta, a um galanteio vazio.


avatar
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 65
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Entregue a Satanás

Mensagem por Lourival soldado cristão em 6th Fevereiro 2015, 12:09 pm

Izaias escreveu:
Esta referencia do capitulo I Corintios 5 (5), fala sobre a impureza da igreja de Corinto e Paulo da repreensões e exortações.
Os coríntios demonstravam um comportamento apático em relação ao escandaloso caso de incesto, ignorando passivamente a desgraça. Paulo precisa tratar o problema e instruir a igreja com disciplina divina. 
Entretanto, por pior que fosse essa tolerância, é o caso de comportamento imoral relatado no texto. Era evidente que os coríntios necessitavam de correção e precisavam ser advertidos contra a concessão a seu ambiente imoral, veja 6 (12~20).
Este episódio embora errado, frequentemente evoca comentários exagerados de que esta igreja estava "crivada de comportamento imoral".
"Entregue a Satanás"; mais do que o ostracismo da igreja, implica uma remoção do poder protetor de DEUS, que permite que Satanás opere, veja Atos 26 (18) e I Timóteo 1 (20).
Sim Izaias está correto a sua observação sobre os motivos imorais ,a qual levou a Paulo entregar ele,o pecador ,que se deitou com a Madrasta  a satanás , mas cai enter nós Izaias quando um não quer doi não brigam ,esta Madrasta não era flor que se cheirem devia entregar ela ,a não ser que fosse forçada ai é outra história ,mas pelo que eu tenho lido nas escrituras Paulo foi um,apostolo que andou entregando muita gente a satanás, este outro aqui é um .Alexandre o Latoeiro e tem mais,outros ,e tem o que Deus permitiu...... Deus permitiu que satanás ciranda-´se Jó ............

[size=30]Cuidado com o "Alexandre latoeiro"![/size]


Graça e Paz do Senhor! 

A Bíblia Sagrada pouco fala sobre “Alexandre, o latoeiro”. Este tal de “Alexandre, o latoeiro”, é citado na Segunda Carta do Ap. Paulo a Timóteo, cap. 4, vers. 14: “Alexandre, o latoeiro, causou-me muitos males; o Senhor lhe pague segundo as suas obras.”

Em algumas outras versões da Bíblia este mesmo Alexandre é chamado de ferreiro! Possivelmente este Alexandre fazia utensílios domésticos de metais, ferramentas, escudos, facas, espadas, lanças, etc.



Segundo alguns estudiosos da Bíblia, há muitas chances deste Alexandre ter sido o mesmo que foi citado na Primeira Carta do Ap. Paulo a Timóteo no Capítulo 1: “19 - Conservando a fé, e a boa consciência, a qual alguns, rejeitando, fizeram naufrágio na fé. 20 - E entre esses foram Himeneu e Alexandre, os quais entreguei a Satanás, para que aprendam a não blasfemar.”

Tudo leva a crer que “Alexandre, o latoeiro”, tenha sido Obreiro na Igreja de Cristo, mas, por não ter agüentado às perseguições contra a Igreja, acabou naufragando na fé (largou a Obra do Senhor e se desviou, sendo entregue a Satanás). Partindo desta idéia, este “Alexandre, o latoeiro”, após ter conhecido Jesus, após ter sido Obreiro na Igreja de Cristo, após possivelmente ter sido amigo do Ap. Paulo, se desviou e “cuspiu no prato em que comeu”, pois, segundo alguns estudiosos, “Alexandre, o latoeiro” testemunhou contra Paulo em Juízo, no Tribunal de Roma, prejudicando o Ap. Paulo sobremaneira! 

Paulo recomendou a Timóteo que se guardasse de Alexandre: “Tu, guarda-te também dele, porque resistiu muito às nossas palavras.” 2 Tm 4.15

Em nossos dias não é diferente, pois há muitos “Alexandre’s – latoeiros” por aí. Pessoas que um dia já foram de Cristo, já foram bons Obreiros, já foram nossos amigos, mas que se deixaram levar pelas lutas, pelas tentações, pelas propostas da carne, pelo dinheiro, pelas propostas de satanás e naufragaram na fé! Muitos dos que naufragaram, abandonaram as Igrejas Locais, outros, todavia, naufragaram na fé e continuam dentro das Igrejas Locais, possivelmente porque as Igrejas Locais podem lhes oferecer algum tipo de vantagem ou benefício. Este tipo de “Alexandre – Latoeiro” é o mais perigoso, pois engana a muitos com a falsa aparência de cristão, ou seja, se diz cristão, mas na verdade não é, pois é falso, hipócrita, traiçoeiro, mentiroso, invejoso, briguento, blasfemador, linguarudo e causa mal aos Verdadeiros Cristãos e à Igreja de Cristo!

Por não terem qualquer compromisso com Deus e com a obra de Deus (o único compromisso que possuem é com os seus próprios desejos, interesses e com o diabo), muitos destes “Alexandre’s – latoeiros” não só afiam alguns dos utensílios que fabricam para ganharem os seus pães, mas também gostam de manterem as suas línguas afiadas, para falarem mal e causarem males aos Verdadeiros e Fiéis Obreiros, Líderes, Pastores e Irmãos em Cristo! Geralmente estes “Alexandre’s - latoeiros” podem ser identificados como aqueles que “viram a casaca” e traiçoeiramente difamam, caluniam, injuriam e maltratam aqueles que são Cristãos Verdadeiros, que ainda sofrem por amor à Obra de Cristo!

A recomendação do Ap. Paulo a Timóteo é válida para nós, ou seja, temos que nos guardarmos, nos protegermos dos “Alexandre’s – latoeiros”.

Para quem é um “Alexandre, o latoeiro” e só causa males aos Verdadeiros Cristãos, o recado que a Palavra de Deus dá é que o Juízo de Deus chegará! Os “Alexandre’s – latoeiros” receberão as suas recompensas conforme as suas obras (2 Tm 4.14).

Se você é um Cristão Verdadeiro e está sendo perseguido por algum “Alexandre, o latoeiro”, fique tranqüilo, pois isto é um bom sinal! É um sinal de que você está carregando o Nome de Cristo em sua vida! Você é um Verdadeiro Cristão! Olhe o que a Bíblia diz para você:

“(...), e vocês serão odiados por todas as nações por minha causa.” Mateus 24.9

“E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições.” 2 Timóteo 3.12

“Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;” Mateus 5.10

“Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos;” 2 Coríntios 4.8,9

Um dia todas as nossas tribulações acabarão, assim como acabaram para o Ap. Paulo, que combateu o bom combate, acabou a carreira e guardou a fé! Na seqüência dos versículos, após ter falado sobre “Alexandre, o latoeiro”, o Ap. Paulo, que sabia de sua morte física iminente, falou algo maravilhoso a Timóteo (Palavra esta que também é válida para nós, que amamos e seguimos a Cristo):

“O Senhor me livrará de toda obra maligna e me levará a salvo para o seu Reino celestial. A ele seja a glória para todo o sempre. Amém.” 2 Tm 4.18

Que Deus nos abençoe!
avatar
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11156
Pontos : 24610
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 59
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Entregue a Satanás

Mensagem por Lourival soldado cristão em 6th Fevereiro 2015, 12:11 pm

1 Timóteo 1
19preservando a fé e a boa consciência; porquanto algumas pessoas, vindo a rejeitá-la, naufragaram na fé. 20Entre esses estão Himeneu e Alexandre, os quais entreguei a Satanás, para que aprendam a não blasfemar.
avatar
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11156
Pontos : 24610
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 59
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Entregue a Satanás

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum