NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
Janeiro 2018
SegTerQuaQuiSexSabDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031    

Calendário Calendário

Quem está conectado
73 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 72 Visitantes :: 1 Motor de busca

Jahyr

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th Agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking digg  Social bookmarking delicious  Social bookmarking reddit  Social bookmarking stumbleupon  Social bookmarking slashdot  Social bookmarking yahoo  Social bookmarking google  Social bookmarking blogmarks  Social bookmarking live      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Conectar-se

Esqueci minha senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4298 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Amílcar Pona

Os nossos membros postaram um total de 30127 mensagens em 13050 assuntos

Quarternidade no batismo da congregação !!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Quarternidade no batismo da congregação !!

Mensagem por Lourival soldado cristão em 10th Fevereiro 2015, 11:08 am

.


PONTO-5. (Nós cremos que o novo nascimento e a regeneração só se recebem pela fé em Jesus Cristo)
*Na prática, a CCB prega que o novo nascimento é o batismo, que o ato de aceitar Jesus se dá crendo na doutrina pregada na CCB, e aceitando seu chamado no dia do Batismo, ela não prega o novo nascimento pela fé, não reconhece a existência da salvação sem o batismo, e ainda, só é reconhecido o batismo na CCB,  a igreja alega que as demais denominações não batizam de acordo foi revelado ao seu fundador Louis Francescon, e mesmo que alguma denominação batizar da mesma forma que se batiza na CCB, esta também não reconhece o tal batismo, pois as demais denominações não fazem parte da mesma fé e doutrina
*Esta é uma visão institucionalizada, isto faz com que a igreja fique com o “monopólio da salvação) pois não aceita que outras denominações, mesmo que aceite ou reconheça parte da doutrina CCB,  seja uma igreja de Cristo[/size]
Se Jesus pregasse o nascimento só pelo batismo de maneira absoluta, não poderia salvar aquele ladrão que se arrependeu no dia de sua crucificação, pois jamais ele iria passar em cima das palavra que o PAI O deu.( João 12:49 Porque eu não tenho falado de mim mesmo, mas o Pai, que me enviou me ordenou o que dizer e como dizer)


Lucas 23, 39-43 – Um dos malfeitores crucificados blasfemava contra ele, dizendo: Não és tu o Cristo? Salva-te a ti mesmo e a nós também. Respondendo-lhe, porém, o outro repreendeu-o dizendo: Nem ao menos temes a Deus, estando sob igual sentença? Nós na verdade com justiça, porque recebemos o castigo que os nossos atos merecem; mas este nenhum mal fez. E acrescentou: Jesus, lembra-te de mim quando vieres no teu reino. Jesus lhes respondeu: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso.
Nos dias de hoje, se uma pessoa entrasse na CCB, ouvisse a pregação e cresse no que foi dito, e no mesmo dia morre-se, não tendo portando nenhuma chance de se batizar, segundo a CCB (OFICIALMENTE) este não seria considerado irmão em Cristo
PONTO-6. (Nós cremos no batismo na água, com uma só imersão, em Nome de Jesus Cristo e em Nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo)
*Nota se que em São Mateus 28:19-20 Jesus ensina
    19 Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;

20 ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.


*Isto acontece com a maioria das denominações, as vezes prega-se a bíblia tal qual está escrito, e ora alega-se que está escrito está de forma simbólica, não devendo ser feito exatamente como ensina o texto


O BATISMO – SEU SIMBOLISMO.

É concorde entre a maioria esmagadora das denominações cristãs (evangélicas ou protestantes) que o batismo além de ser uma ordenança, é um símbolo, uma analogia, uma representação do sacrifício de Jesus.


O batismo, como Paulo explica em suas epístolas, é uma cerimônia na qual o fiel é identificado com Cristo na sua morte. É um testemunho público de profissão de fé no Salvador Jesus Cristo. É símbolo de sepultamento quando a pessoa é imersa (submersa) nas águas e de ressurreição quando é emersa das mesmas. É também uma figura de lavagem, de purificação. (Gálatas 3:27 – Colossenses 2:12)

Porém o batismo em si não lava, não perdoa, não regenera, não purifica. Ele é apenas uma cerimônia, um rito. A compreensão do mesmo está em ser visto como um mandamento a ser obedecido, uma decisão de andar e servir a Cristo por parte de quem já foi lavado, perdoado, regenerado, purificado e renovado no ato de crer e receber ao Senhor Jesus Cristo como seu único, suficiente, exclusivo e eterno Salvador. (João 1:12)


O TRECHO ABAIXO FOI EXTRAÍDO DO BLOG
http://sitedareforma.blogspot.com.br


O BATISMO NA CCB.




No ponto de doutrina nº 6 da CCB lemos o seguinte:]

“Nós cremos no batismo na água, com uma só imersão, em Nome de Jesus Cristo (Atos 2:38) e em Nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. (Mateus 28:18,19) – (Hinos de Louvores e Súplicas a Deus – Livro nº 4 – 9ª Edição - 1994)e]
Percebemos nesta declaração uma grande divergência quanto ao mandamento de Jesus exarado nas Escrituras (Mateus 28:19) e seguido fielmente pelas demais denominações cristãs com o batismo da CCB.


Na CCB  batiza-se em nome de Jesus Cristo e em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, contrariando a ordem de Jesus em Mateus 28:19. Quando os apóstolos e discípulos em Atos batizavam está registrado que foi em nome do Senhor (Atos 10:48), em nome do Senhor Jesus (Atos 19:5), e em nome de Jesus Cristo(Atos 2:38). São três expressões diferentes, portanto não é uma fórmula batismal como a de Jesus em Mateus 28:19.


*O que acontece é que quando é dito que foram batizados em nome de Jesus Cristo, em nome do Senhor, e em nome do Senhor Jesus, significa que o batismo está na autoridade do nome de Jesus, porém os apóstolos seguiam a fórmula batismal designada por Jesus em Mateus 28:19 – Em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo.

Essa confusão doutrinária faz com que a CCB cometa uma redundância quanto a fórmula batismal. Qual é o nome do Filho? Não é Jesus? Então porque duas vezes citar o Filho?
A CCB chega ao ponto de ensinar que se  você não foi batizado em nome de Jesus Cristo, portanto o seu batismo não teve valor
avatar
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11180
Pontos : 24680
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 60
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quarternidade no batismo da congregação !!

Mensagem por Gideões da CCB-Livre em 10th Fevereiro 2015, 7:46 pm

Meu amado você está batendo em ferro frio, a igreja cristã no Brasil tem que seguir regras dos Senhores do mundo, os Illuminatis da Maçonaria e o batismo do povo cristão tem que ter a maldita trindade romana.

O Ministério da CCB está apenas cumprindo ordem dos Grãos Mestres da Maçonaria que estão no topo do auto escalão dos anciãos mais velhos; não adianta vocês quererem mudar alguma coisa lá, pois eles não escutam ninguém.

Vejam o Estudo que nós fizemos e entregamos nas mãos dos anciãos e até agora nada foi mudado sobre este assunto e olhe que foi com fonte e provas bíblicas e nada.



O Batismo Apostólico
24/12/2007

Introdução

O Batismo Apostólico tem sido a maior luta da Igreja Apostólica desde o segundo século até nossos dias, para testemunhar a primazia do nome de Cristo Yahúshua dado pelo Pai no batismo para perdão de pecados, e hoje negado pelo Cristianismo.

CAPÍTULO l

1- EM QUAL NOME DEVEMOS SER BATIZADOS?

Conheça a verdade e ela vos libertará (João 8: 31-32).

A Bíblia diz: "Há um só corpo, um só espírito, como também uma só esperança, um só Adonay, uma só fé, um só batismo, um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos e por todos" (I Coríntios 8: 6; Efésios 4: 4-6).

Deus ordenou a João Batista, o batismo de arrependimento para perdão de pecados, praticado somente no nome de Yahúshua o Cristo, sendo o princípio do Evangelho (Marcos 1:5; Lucas 3:1-4; João 1: 6 e 33-34).

Os que ouviram a João foram batizados no nome de Yahúshuah HaMashiach (Atos 19: 2-5). Yahúshua, depois de ressuscitado, confirmou o batismo em seu nome para perdão de pecados, para todas as nações (Marcos 16: 15-16; Lucas 24: 46-48).

No dia de Pentecostes, os apóstolos batizaram 3.000 almas em nome de Yahúshuah HaMashiach (Atos 2: 37-38 e 41-42). Depois, os samaritanos e os gentios foram batizados em nome de Yahúshuah HaMashiach, chegando ao número de quase 5.000 pessoas batizadas neste acontecimento (Atos 8: 14-16, 10: 43-48, 4: 4).

O homem no pecado está morto para Deus (João 5: 25-26; Romanos 5: 12-17; Efésios 2: 1-5). Pela fé e através do batismo em nome de Yahúshuah HaMashiach, somos sepultados e ressuscitados com Cristo (Romanos 6: 3-11), passando da morte para a vida (João 5: 24, I Coríntios 15:21-23; Efésios 2:1-6; I João 3: 13), reinando com Cristo pela primeira ressurreição no novo nascimento (João 3: 1-8; Romanos 6: 3-13; II Coríntios 5: 17-18; Colossenses 1:13-14, 2:12, 3:1-2; Hebreus 12: 28), tornando-nos, portanto, filhos de Deus pelo batismo (Gálatas 3: 26-29).

O batismo em nome de Yahúshuah HaMashiach é ordem dada pelo Pai, e confirmada por Cristo Yahúshuah depois de ressuscitado.

Quem a rejeita nega a justiça de Deus sem direito ao perdão de seus pecados (Marcos 16:15-16; Lucas 7: 27-30; João 3: 33-35, 8: 24-32).

Ninguém pode colocar outro fundamento além do que foi colocado por Cristo (Atos 4: 11-12;II Coríntios 3: 10-13).

Toda a mentira encoberta contra a verdade, Deus a revelará se examinarmos uma coisa com a outra dentro das Escrituras Sagradas (Eclesiastes 7: 27, Mateus 10:26-27; II Tessalonicenses 2: 3-12).

A ordem do batismo em Mateus 28:19, é joio semeado no meio do trigo e é o véu no evangelho de Cristo, cegando o homem para não resplandecer a luz da glória de Cristo (Mateus 13: 24-30;II Coríntios 4: 1-5; Gálatas 1: 6-12).

Veja a Matéria na íntegra aqui:

http://gideoes-ccb.forumeiros.com/t50-o-batismo-apostolico-nao-e-na-quaternidade-da-ccb#191

_________________
Estude a sua Bíblia, Examinando-a cuidadosamente e descobrirás que a Bíblia não é a Infalível Palavra de Deus e nem Contém a Salvação que você tanto almeja. Estude-a e sejas um Homem ou uma Mulher livre da escravidão Religiosa!
avatar
Gideões da CCB-Livre

Mensagens : 410
Pontos : 541
Data de inscrição : 30/11/2010
Idade : 55
Localização : Catanduva SP.

http://gideoes-ccb.forumeiros.com/forum

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quarternidade no batismo da congregação !!

Mensagem por Izaias em 11th Fevereiro 2015, 9:49 am

Meu caro "ser", você não entende nada de Iluminatti e muito menos de maçonaria. Embora se transfigure como um destes.
O batismo na CCB, segue rigorosamente o que está escrito na Bíblia sagrada.
Veja o que Jesus falou sobre o batismo, respondendo aos fariseus: Mateus 21 (25) - O batismo de João, de onde era? Do céu, ou dos homens? E pensavam entre si, dizendo: Se dissermos: Do céu, ele nos dirá: Então por que não o crestes? (26) - E, se dissermos: Dos homens, tememos o povo, porque todos consideram João como profeta.

Então meu caro "ser", quem és para tentar discordar do batismo efetuado nos templos da CCB?

_________________
Afaste de si o veneno da lisonja. Não creia naqueles que o elogiam sem motivo. Prefira ouvir uma critica honesta, a um galanteio vazio.


avatar
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 66
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quarternidade no batismo da congregação !!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum