NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Abril 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Calendário Calendário

Quem está conectado
35 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 35 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th Agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking Digg  Social bookmarking Delicious  Social bookmarking Reddit  Social bookmarking Stumbleupon  Social bookmarking Slashdot  Social bookmarking Yahoo  Social bookmarking Google  Social bookmarking Blinklist  Social bookmarking Blogmarks  Social bookmarking Technorati  

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Conectar-se

Esqueci minha senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4125 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de roberto charles soares

Os nossos membros postaram um total de 29503 mensagens em 12455 assuntos

Ministério Público vai investigar se “Gladiadores do Altar”, da Universal, praticam intolerância religiosa

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ministério Público vai investigar se “Gladiadores do Altar”, da Universal, praticam intolerância religiosa

Mensagem por Lourival soldado cristão em 26th Março 2015, 12:10 pm


Os “Gladiadores do Altar” da Igreja Universal do Reino de Deus serão alvo de um protesto de adeptos de religiões afro-brasileiras de seis estados brasileiros.
O grupo de jovens com uniforme e postura militar da denominação fundada pelo bispo Edir Macedo vem sendo alvo de inúmeras críticas, e sofrendo acusações de ser uma organização paramilitar com o objetivo de perseguir adeptos da umbanda, candomblé, entre outras.
O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), chegou a dizer que teme que os “Gladiadores do Altar” se armem e ajam como o Estado Islâmico em perseguição às minorias religiosas.
Segundo o jornal O Dia, representantes de religiões afro-brasileiras farão ato de protesto e se reunirão com o Ministério Público Federal (MPF) para pedir que a Igreja Universal seja investigada.
“Sabemos do histórico de perseguições e violência contra centros espíritas e integrantes de religiões afro-brasileiras, praticadas por membros da Igreja Universal em todo o país. Líderes da umbanda e do candomblé estão preocupados com o que pode vir a ser esse novo grupo”, afirmou o advogado Luiz Fernando Martins da Silva, responsável por elaborar a petição feita ao MPF.
Baseados na Lei de Segurança Nacional (LSN), que proíbe a formação de grupos paramilitares e a propagação de conceitos discriminatórios de raça, de violência entre as classes sociais e de perseguição religiosa, os representantes das religiões afro querem que o MPF esclareça os propósitos do grupo, que é doutrinado a partir de um discurso repleto de termos dúbios, como “tomada de território”, por exemplo.
Há queixas, inclusive, pelo uso do hino “Os Guerreiros se Preparam”, número 212 da Harpa Cristã, durante as apresentações dos “Gladiadores do Altar” nas reuniões da Igreja Universal. Versos como “Os guerreiros se preparam para a grande luta; É Jesus, o Capitão, que avante os levará; A milícia dos remidos, marcha impoluta; Certa que vitória alcançará”, ganharam ares literais para os adeptos de religiões afro.
Porém, no meio evangélico, sabe-se que tanto os termos, quanto os versos do hino composto no século passado, fazem parte de uma linguagem ilustrativa e alusiva ao mundo espiritual.

Whatsapp


Compartilhar
O pastor João Soares da Fonseca, da Primeira Igreja Batista do Rio de Janeiro, comentou o fato e afirmou que não se pode julgar antes de saber os propósitos dos “Gladiadores”, e ressaltou que é comum da Igreja Universal usar artifícios que tragam publicidade para suas ações. “A Universal gosta muito de marketing arrojado, sensacionalista. Talvez seja mais um lance espetacular de publicidade. Acho que, por enquanto, o medo não é justificado”, opinou.
Nesse cenário, o MPF da Bahia já avisou que irá apurar se há indícios de intolerância religiosa por parte dos “Gladiadores do Altar”: “Nossa obrigação constitucional é proteger os pilares da integridade religiosa. A representação será protocolizada, distribuída, vai receber um número e um procurador da República será designado para atuar no caso” disse o procurador-chefe Pablo Barreto, de acordo com informações do Correio do Povo.http://noticias.gospelmais.com.br/gladiadores-do-altar-mpf-investigar-intolerancia-religiosa-75174.html

_________________
http://igrejacristaavivada.org/

avatar
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11134
Pontos : 24554
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 59
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum