NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» EXPLICANDO O OCULTISMO PARTE 9
20th Novembro 2017, 9:42 am por Jahyr

» Tema: VIGILÂNCIA
18th Novembro 2017, 5:08 pm por Lourival soldado cristão

» EDVALDO OLIVEIRA ANDA MUITO AGITADO PARTE 2
17th Novembro 2017, 7:14 am por Jahyr

» EXPLICANDO O OCULTISMO PARTE 8
16th Novembro 2017, 11:00 am por Jahyr

» EXPLICANDO O OCULTISMO PARTE 7
16th Novembro 2017, 10:52 am por Jahyr

» EXPLICANDO O OCULTISMO PARTE 6
15th Novembro 2017, 4:15 pm por Jahyr

» EXPLICANDO O OCULTISMO PARTE 5
15th Novembro 2017, 4:04 pm por Jahyr

» EXPLICANDO O OCULTISMO PARTE 4
9th Novembro 2017, 7:42 pm por Jahyr

» EXPLICANDO O OCULTISMO PARTE 3
9th Novembro 2017, 7:38 pm por Jahyr

Novembro 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930   

Calendário Calendário

Quem está conectado
82 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 82 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th Agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking Digg  Social bookmarking Delicious  Social bookmarking Reddit  Social bookmarking Stumbleupon  Social bookmarking Slashdot  Social bookmarking Yahoo  Social bookmarking Google  Social bookmarking Blinklist  Social bookmarking Blogmarks  Social bookmarking Technorati  

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Conectar-se

Esqueci minha senha

Flux RSS

Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 

Votação
Estatísticas
Temos 4293 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de João Celso

Os nossos membros postaram um total de 30097 mensagens em 13026 assuntos

Como anda o seu relacionamento com Deus?

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Como anda o seu relacionamento com Deus?

Mensagem por Profeta ccb em 3rd Maio 2015, 9:26 pm

Relacionamentos. Um grande problema dos nossos tempos.
Mas quando falamos nesta palavra – relacionamentos – logo pensamos em relacionamentos amorosos, o que com certeza provoca dores nos corações de muita gente.
Sim, eu quero falar de relacionamentos, mas em um nível bem mais profundo. Eu quero falar daquele que deveria ser o relacionamento prioritário em nossas vidas, aquele relacionamento o qual deveríamos dar mais atenção, o relacionamento que deveria vir em primeiro lugar: o nosso relacionamento com Deus.
Vivemos tempos onde parece que Deus precisa esperar e torcer para que haja espaço em nossas concorridas agendas. Quem sabe há algum espaço entre as muitas horas de trabalho e as noites mal dormidas por causa dos estudos… Quem sabe sobre algum espaço de tempo entre o dedicado a nova série que estreou na TV e as longas conversas no Whatsapp… e então talvez sobre 2 ou 3 minutos para dizermos “muito obrigado”. E os domingos? A geração anterior a nossa aceitava o domingo como o “Dia do Senhor”: congregar, tocatas, visitas… Já para a nossa geração – que tem mais dinheiro e mais opções de lazer – estar congregado muitas vezes não passa de mais uma opção de lazer: hoje eu congrego, semana que vem eu vou no cinema, na outra eu vou no parque…
Não quero falar contras as diversas opções de lazer que temos hoje. Creio que como cristãos, somos sábios e sabemos o que é licito e o que não convém entre tantas opções. Quero elevar o nível da discussão, e perguntar: será que Deus não se tornou em apenas mais uma opção entre dezenas de opções na sua agenda? Será que ele tem sido a tua prioridade?
Sim, porque quando lemos a Bíblia, percebemos que Deus sempre fez questão de estreitar seu relacionamento conosco o máximo possível. No início, Ele andava conosco, e o víamos face-a-face. Infelizmente o pecado nos tirou este direito, mas Deus nunca desistiu de estar o mais próximo possível de nós.
No Antigo Testamento, para ter contato com Deus era necessário um sacerdote e um animal – um cordeiro – para ser sacrificado. E era essa a única comunicação que um homem dito “normal” poderia ter com Deus. Fora isso, só os escolhidos como profetas e outros raros casos, como Davi, Sansão e Saul por exemplo, tinham em si a manifestação do Espírito Santo. Mas Jesus veio a Terra, morreu e ressuscitou, se fez Sumo Sacerdote e Cordeiro Divino para que entre outras coisas pudéssemos ter um relacionamento direto com Deus, sem intermediários, exceto o próprio Jesus.
Então, de servos e criaturas, passamos a ser chamados de amigos (João 15:14-15), filhos (1 João 3, Hebreus 12:6-10), família (Mateus 12:49-50), noiva (Apocalipse 19) e esposa (Efésios 5:22-33). Essas referências só mostram como Deus faz questão de manter um relacionamento íntimo conosco, um relacionamento de confiança, amizade, amor.
Está vendo a preciosidade que estamos desprezando?
Hoje, muitos se sentem sozinhos, solitários, incompreendidos, muitas vezes estão em  meio a uma multidão, mas se sentem como estivessem só. E quantos (inclusive cristãos) não terminam a sua vida na depressão e até mesmo no suicídio, enquanto temos um Deus disposto a ser o nosso “tudo”: de amigo e pai, até marido…
Mas, não se engane! Ter um relacionamento com Deus não se resume a apenas ficar trancado 24 horas em seu quarto orando. A oração, o louvor e a comunhão são estritamente necessários, mas não é o suficiente. Leia esses versículos da epístola de João:
Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?
E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também a seu irmão.
1 João 4:20-21
Sabe o que isso significa? Que não adianta nada você se considerar amigo de Deus e não tratar bem os seus amigos. Não adianta nada você se achar o filho de Deus, mas não honrar seus pais aqui na Terra. Não adianta você se considerar a noiva de Cristo se seu namoro ou casamento está fora da Sã Doutrina. É necessário começarmos a nos relacionar intensamente com Deus, e é necessário que esse relacionamento comece a refletir nos nossos relacionamento aqui na terra.
E nisso, todos nós temos muito o que aprender. (Começando por mim.)
E quero pedir a todos que nos apresente em oração para que possamos fazer tudo isso sob a guia de Deus, levando o Evangelho, puro e simples como ele é.
Deus abençoe a todos! Fiquem na paz de Deus!
não deixe de ver aqui:
http://oulorivallanforumeir.77forum.com/t6499p150-e-possivel-vir-uma-pregacao-no-pulpito-pela-carne#29358

Profeta ccb

Pontos : 494

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum