NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» Tema: VIGILÂNCIA
Ontem à(s) 5:08 pm por Lourival soldado cristão

» EDVALDO OLIVEIRA ANDA MUITO AGITADO PARTE 2
17th Novembro 2017, 7:14 am por Jahyr

» EXPLICANDO O OCULTISMO PARTE 8
16th Novembro 2017, 11:00 am por Jahyr

» EXPLICANDO O OCULTISMO PARTE 7
16th Novembro 2017, 10:52 am por Jahyr

» EXPLICANDO O OCULTISMO PARTE 6
15th Novembro 2017, 4:15 pm por Jahyr

» EXPLICANDO O OCULTISMO PARTE 5
15th Novembro 2017, 4:04 pm por Jahyr

» EXPLICANDO O OCULTISMO PARTE 4
9th Novembro 2017, 7:42 pm por Jahyr

» EXPLICANDO O OCULTISMO PARTE 3
9th Novembro 2017, 7:38 pm por Jahyr

» EXPLICANDO O OCULTISMO PARTE 2
9th Novembro 2017, 7:31 pm por Jahyr

Novembro 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930   

Calendário Calendário

Quem está conectado
80 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 80 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th Agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking Digg  Social bookmarking Delicious  Social bookmarking Reddit  Social bookmarking Stumbleupon  Social bookmarking Slashdot  Social bookmarking Yahoo  Social bookmarking Google  Social bookmarking Blinklist  Social bookmarking Blogmarks  Social bookmarking Technorati  

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Conectar-se

Esqueci minha senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4293 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de João Celso

Os nossos membros postaram um total de 30096 mensagens em 13025 assuntos

TÓPICOS DE ENSINAMENTOS 2015 - todos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

TÓPICOS DE ENSINAMENTOS 2015 - todos

Mensagem por Lourival soldado cristão em 17th Maio 2015, 11:29 pm

Tópicos

1 - ALERTA AOS PAIS

O ministério da CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL , preocupado com o futuro da igreja vem por meio deste tópico exortar a querida irmandade, principalmente os pais para que se esforcem a levar seus filhos pequenos à reunião de jovens e menores, como também levá-los aos cultos, para que desde pequenos se acostumem a estarem na casa de Deus, para aprender o andamento do culto e ouvir os ensinamentos. Não é conveniente que os filhos fiquem em casa, mas o casal e todos os filhos sempre que possível devem estar na casa de Deus. Mesmo que os filhos dêem algum trabalho é preferível que eles estejam congregados. Deve haver um esforço especial dos pais nesse sentido. Com isso as crianças crescerão dentro da casa de Deus, aprendendo, pois tudo o que se aprende desde pequeno , jamais se esquece.


2 - ALERTA À IRMANDADE SOBRE LIVROS, REVISTAS, FILMES E PROGRAMAS

É sabido que nos dias atuais existem livros, revistas, filmes e programas, os quais despertam nos que leêm ou assistem a prática da imoralidade.Há no mundo uma forte tendência para leitura desses livros, como também, para assistirem esses filmes ou programas, os quais geram sentimentos perniciosos não somente na mocidade, mas também nos adultos. Exortamos a irmandade a buscar a santificação fugindo destas coisas perniciosas, que prejudicam a nossa fé, fazendo-nos afastar do Senhor, comprometendo o nosso testemunho perante a sã doutrina.
Outras publicações mexem com a sagrada pessoa do filho de Deus,nosso amado Senhor Jesus Cristo, e são inspirações de origem anti- cristã que lançam insinuações fictícias e maliciosas a respeito d'Ele, levantam suspeita sobre Sua pureza corporal, como se o nosso Redentor e Autor da nossa salvação, tivesse sido vencido pela paixões humanas, procedendo em Sua vida particular como um homem comum.


Tópicos de Ensinamentos 2015 - Nº 3 e 4



3 - RESPEITO AOS SERVOS DE DEUS
      É conveniente que a irmandade tenha em santa consideração e honra os servos de Deus do ministério, como mensageiros da Palavra de Deus, evitando brincadeiras, chocarrices, apelidos, imitações e etc. que venham a promover liberdade excessiva.


4 - SAUDAÇÃO COM O ÓSCULO SANTO
       A palavra de Deus determina a saudação com o ósculo. "Saudai-vos uns aos outros com ósculo santo" (Rom. 16:16 - I Cor. 16:20 - I Tes. 5:26 - I Ped. 5:14). O ósculo santo é mais adequado para a despedida. Contudo, não somos impedido de saudar com o ósculo santo os vizinhos de banco. O ósculo é um só e não dois ou três. As irmãs procurem colocar-se de acordo com este ensinamento. A saudação é com um aperto de mão e não com um toque no braço ou no ombro.
     Em nossos cultos, sejam regulares ou de evangelização, tenhamos prudência a respeito do ósculo santo, com as pessoas novas que estão nos visitando.
    Há casais de namorados que se beijam antes de entrar na reunião ou no culto e também ao término do mesmo. Esses procedimentos não estão de acordo com os ensinamentos que tivemos desde o principio. São costumes inadequados que devem ser eliminados.
     Nos funerais os irmãos não devem saudar-se com o ósculo santo, deviso à aglomeração de pessoas estranhas à fé.
     Outrossim, ao nos saudarmos devemos dizer somente: " A Paz de Deus Irmão ou Irmã", não usar termos diferentes como : "A Paz de Deus Servo, Ungido, etc.".

Em breve, mais tópicos serão enviados...

http://ccbnoticiasbrasil.blogspot.com.br/



Última edição por Profeta ccb em 22nd Junho 2015, 3:28 pm, editado 3 vez(es) (Razão : Acréscimo de tópicos.)
avatar
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11158
Pontos : 24614
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 59
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: TÓPICOS DE ENSINAMENTOS 2015 - todos

Mensagem por Peregrina em 20th Maio 2015, 5:44 pm

"Há casais de namorados que se beijam antes de entrar na reunião ou no culto e também ao término do mesmo. Esses procedimentos não estão de acordo com os ensinamentos que tivemos desde o principio. São costumes inadequados que devem ser eliminados."

Como se não o fizessem fora do local de reunião...Isso me parece um pouco hipócrita...Entretanto, é como não ficar de agarramento durante as aulas na faculdade ou no trabalho. Um pouco de bom-senso resolve. XD

É conveniente que a irmandade tenha em santa consideração e honra os servos de Deus do ministério, como mensageiros da Palavra de Deus, evitando brincadeiras, chocarrices, apelidos, imitações e etc. que venham a promover liberdade excessiva.


Respeito é uma coisa, e querer se sentir diferente dos demais é outra...Querer ser idolatrado, ou se fizer algo errado, evitar ser zoado... Mais uma vez, um pouco de bom-senso resolveria... A impressão que tenho é que a dita denominação acha que seus membros tem problemas de educação ou mentais...Oo

Sobre a questão das crianças...Por favor, né? Em provérbios, a bíblia diz que se a gente ensinar o menino no caminho que deve andar, ele não se desviará dele...e eu não acho que a bíblia fala do endereço da construção religiosa, e sim de princípios, morais e éticos, e nada a ver com religião.

Sobre as publicações... depois de me relacionar por meses com uma pessoa da dita denominação, entendo que tudo que não for a bíblia não serve... Graças a Deus que permitem e não agridem os universitários - maioria de nós somos cientistas cristãos, e não apenas leitores de Nietzsche ou Marx pra duvidar da palavra. Embora eu ache que estejam falando sobre livros como harry potter, 50 tons de cinza e afins... Isso poderia ser dito sempre, em cultos, de forma mais casual, e menos demonização sobre o que a dita denominação não concorda.

Oo

é isso.

_________________
Porque para tudo existe um tempo.

Peregrina

Mensagens : 379
Pontos : 480
Data de inscrição : 16/07/2013
Localização : Espírito Santo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: TÓPICOS DE ENSINAMENTOS 2015 - todos

Mensagem por Peregrina em 20th Maio 2015, 5:53 pm

E toda vez que leio tópicos de ensinamentos anuais, eu fico pensando em termos de campanhas do Governo, tipo: "esse é o ano da educação" ou "esta é a semana de vacinação" e é só isso que importa. Mintam, deem cheques sem fundos, mas sigam os ensinamentos e vamos todos para o céu...céu da boca da onça, só se for.

_________________
Porque para tudo existe um tempo.

Peregrina

Mensagens : 379
Pontos : 480
Data de inscrição : 16/07/2013
Localização : Espírito Santo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: TÓPICOS DE ENSINAMENTOS 2015 - todos

Mensagem por Lourival soldado cristão em 20th Maio 2015, 8:17 pm

Peregrina que maravinha as suas considerações ,a gente ler e rir muito ,pois no fim parece brincadeira estes ensinamentos a paz de Deus !
avatar
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11158
Pontos : 24614
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 59
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: TÓPICOS DE ENSINAMENTOS 2015 - todos

Mensagem por RENATO em 24th Maio 2015, 4:59 pm

O tópico número um da lista de ensinamentos desse ano, demonstra a preocupação e até mesmo o desespero da liderança da CCB com o futuro da instituição pois verifica que os jovens de hoje já não aceitam ou mesmo demonstra um interesse em frequentar assiduamente os cultos da CCB.

Também demonstra certa jactância e transmite a falácia de que os templos religiosos são a casa de Deus.

Ao mencionar que o templo religioso é a casa de Deus, eles tentam persuadir as pessoas que o templo é um lugar santo aonde as pessoas devem frequentar para ter contato com Deus.

No mínimo esses tópicos de ensinamentos deveriam mencionar em que passagens bíblicas eles se sustentam.

Talvez esse primeiro tópico pudéssemos basea-lo na seguinte passagem. Inclusive há até um recado para aqueles que costumam dizer que ao frequentarem os cultos estão servindo a Deus. Deixo aqui uma passagem em negrito ou mesmo grifado para melhor entendimento.

Atos 17:24-30

O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens;

Nem tampouco é servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, e a respiração, e todas as coisas;

E de um só sangue fez toda a geração dos homens, para habitar sobre toda a face da terra, determinando os tempos já dantes ordenados, e os limites da sua habitação;

Para que buscassem ao Senhor, se porventura, tateando, o pudessem achar; ainda que não está longe de cada um de nós;

Porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos; como também alguns dos vossos poetas disseram: Pois somos também sua geração.

Sendo nós, pois, geração de Deus, não havemos de cuidar que a divindade seja semelhante ao ouro, ou à prata, ou à pedra esculpida por artifício e imaginação dos homens.

Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam;
avatar
RENATO

Mensagens : 978
Pontos : 1469
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: TÓPICOS DE ENSINAMENTOS 2015 - todos

Mensagem por Luciane em 26th Maio 2015, 9:10 pm

Prezados irmãos
A paz de Deus  no precioso amor do Senhor Jesus Cristo

Comentando o ensinamento:
1.Alerta aos pais (Culto de Jovens)
Eu e meu esposo quando jovens fomos auxiliares , e já notávamos a decadência das reuniões de jovens  e menores pois os ministros não demonstravam o mínimo conhecimento bíblico.
Hoje, como pai e mãe de 2 meninos ,levamos nossos meninos nas reuniões.
Em certa ocasião em particular, meu esposo ao levar nosso menino mais velho ,na hora da Palavra o cooperador de jovem soltou a seguinte pérola:" O Senhor Jesus se tornou nosso intercessor depois da Ressurreição"
.Na mesma hora meu esposo lembrou-se de vários versos bíblicos que discordavam desta afirmação e lembrou-se também dos vídeos do nosso  querido e amado irmão Jahyr que já havia mencionado sobre esta frase dita pelo nosso cooperador de jovens.
Inconformado com a afirmação após  a reunião de jovens, meu esposo teve a oportunidade de falar com o cooperador de jovens  , e fez menção às mensagens bíblicas dizendo que o Senhor Jesus é nosso intercessor desde a fundação do mundo.(S.João cap 14,cap.15,cap 16,cap 17...)
O cooperador foi humilde e aceitou  e meu esposo  teve a oportunidade de exaltar o  Senhor Jesus afirmando que Jesus Cristo é Deus encarnado,em forma humana.
Ao ouvir tal afirmação o cooperador disse ao meu esposo :"irmão ,não  podemos dizer isso pois confunde a  irmandade!"
Novamente outros versos bíblicos veio a sua mente (S.João cap 1,cap.5, ,cap 8, Atos cap 20, Judas cap 1), e lembrou-se dos vídeos do irmão Jayr.
O  cooperador ouviu com educação, mas não se retratou com a mocidade, apenas nas reuniões  seguintes apontava para o nome do Senhor Jesus e timidamente disse "esse é o nosso Deus".
E o que aconteceu depois?
O cooperador começou a evitar conversas com meu esposo ,fugindo dele até hoje.Este episódio aconteceu no início deste ano.
Este cooperador foi "promovido".
O que era ruim ,hoje ficou pior. O cooperador atual prega doutrina espírita.Ao atender as primeira reuniões já soltou na hora da Palavra a seguinte  pérola:
"Nossa alma já vivia e estava no céu e foi enviada a Terra e novamente vai pro céu."
Nossas criança estão "desaprendendo" a Bíblia.
Observando tamanho absurdo,eu e meu esposo fazemos um Culto da família em Nome do Senhor Jesus em nossa própria casa onde cantamos louvores a Deus (hinário 4, pois não aceitamos as mudanças do hinário 5),lemos a Palavra de Deus  e ensinamos nosso meninos a doutrina do Senhor Jesus segundo a Bíblia.
Ainda levamos os meninos nas reuniõe de domingo para que interajam com as crianças mas estamos atentos ao é falado no púlpito pois está saindo doutrinas estranhas ao Cristianismo.
É lamentável mas é a realidade atual.

Deus abençoe.

Luciane

Mensagens : 18
Pontos : 22
Data de inscrição : 02/06/2014
Idade : 39
Localização : Guarujá

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: TÓPICOS DE ENSINAMENTOS 2015 - todos

Mensagem por Profeta ccb em 22nd Junho 2015, 3:27 pm

Tópicos de Ensinamentos 2015 - Tópicos 5,6 e 7
 
 
 
5 - PEDIDOS DE ORAÇÕES - ANOTAÇÕES

Devemos manter a forma de registrar os pedidos de oração em papeletas apropriadas e padronizadas, à disposição nas administrações.Outrossim , não devemos usar outros meios tais como aparelhos eletrônicos na portaria, pois assim perde o sentimento daquele que pede diretamente ao porteiro e vê anotação do seu pedido.

6 - PEDIDOS DE ORAÇÃO


Recorrer as orações do povo é um recurso que temos.Porém não devemos fazer por costume e nem pedir ao irmão porteiro que anote tudo que está escrito na papeleta. Outrossim, o pedido deve ser feito antes da oração até o momento que o porteiro tiver anotando. Não existe pedido especial  onde se espera que seja dito o nome de quem pede, pois Deus conhece a quem pede.


7 - ORAÇÃO


A oração deve ser feita em Nome do Senhor Jesus . Quando o povo  ouvir que alguém iniciou a oração, deve silenciar-se afim de ouvi-lá para depois dizer o "Amém". A irmandade deve clamar a Deus para que lhe dê oração nos cultos, pois percebe-se que há muita demora em orar e quase sempre são os mesmos que oram.

 
                 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
                               Tópicos de Ensinamentos 2015 - Nºs 8,9,10 e 11
8 - PEDIR À DEUS A SUA PALAVRA

Nas orações ao invés de dizer: " Senhor, manda-nos um passo da tua palavra." , convém dizer: " Senhor manda- nos o conselho da tua palavra." ; para que não confunda a palavra "passo" com "passe".

9 - PENTECOSTES

As entidades que analisam o movimento evangélico em nosso país, costumam nos classificar como pentecostais, devido ao fato destes também crerem na manifestação do Espírito Santo como o dom de novas línguas. Não somos pentecostais. Deus derramou a promessa do Espirito Santo sobre os discípulos em Jerusalém, no dia de pentecostes. Este era um dia nacional de festa dos judeus, motivo pelo qual, judeus de todas as partes da terra se achavam reunidos em Jerusalém. A nova lei de Moisés determinava esta festa anual. Entretanto, esta festa de Pentescostes nada tem a ver, quanto à doutrina e ao derramamento do Espírito Santo. Portanto nós nada temos com o pentecostalismo.

10 - FALSAS PROFECIAS

Alertamos,a irmandade sobre as falsas profecias. Não é aconselhável que se busque alguma resposta de Deus diretamente à pessoas que são tidas como profetas. Diz a palavra : " Porque a profecia nunca foi feita por vontade de homem algum , mas os homens santos de Deus foram inspirados pelo Espírito Santo." (II Ped. 1:21). Sabemos que há no meio de nossa irmandade o dom da profecia, pois é cumprimento de sua palavra, porém a manifestação desse dom só pode existir se o vaso for puro e se Deus quiser falar, pois a manifestação dos dons de Deus depende da Sua vontade.Os que aceitarem este conselho, certamente serão livres de grandes aborrecimentos  e tristezas que muitos de nossos irmãos tem sofrido.
A sabedoria de Deus no livro de Provérbios esclarece que "não havendo profecias o povo se corrompe, mas o que guarda a lei esse é bem aventurado." Então a profecia vinda de Deus, pela Sua Palavra, tem por finalidade santificar o crente e impedi-lo de corromper.
Ainda que a profecia prediz o futuro ela é manifestada com o intuito de convencer o crente e se desviar do mal para obter a vida eterna.
Nossa irmandade não deve buscar a palavra somente pensando em suprir suas necessidades materiais, na libertação de seus sofrimentos espirituais ou cura de suas enfermidades físicas, ainda que por estas coisas oramos e clamamos ao Senhor. A irmandade deve dar-se por satisfeita tendo ouvido o conselho de Deus por sua palavra na congregação.
Encontramos em todo o livro do Apocalipse que é uma profecia,uma revelação dada por Deus à Jesus, que a deu a João, seu apóstolo, para mostrar aos servos do Senhor as coisas que iriam acontecer  e para que conhecendo o futuro (de vida eterna e castigo eterno) se santificassem e preparassem para ter o direito a ver à Deus e com Ele gozarem a vida e à glorias eternas.

11 - CLAMAR PELO SANGUE DO SENHOR JESUS

Vêm se notando que ultimamente a irmandade não clama por esse Sangue que nos livra de perigos e da influência de maus espíritos.Exortamos para que, em situações de perigos ou emergências clamemos: "Senhor Jesus cubra-me com o Teu Sangue." ( I João 1:7 ) , pois esse Sangue tem poder de nos livrar. Todavia , não se deve fazer esse clamor por costume, e muitos menos, levianamente



por profeta ccb

_________________
[size=16]Homem  CCB[/size]

Profeta ccb

Mensagens : 359
Pontos : 494
Data de inscrição : 28/09/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: TÓPICOS DE ENSINAMENTOS 2015 - todos

Mensagem por Roseli ribeiro em 29th Novembro 2015, 3:04 pm

Peregrina escreveu:"Há casais de namorados que se beijam antes de entrar na reunião ou no culto e também ao término do mesmo. Esses procedimentos não estão de acordo com os ensinamentos que tivemos desde o principio. São costumes inadequados que devem ser eliminados."

Como se não o fizessem fora do local de reunião...Isso me parece um pouco hipócrita...Entretanto, é como não ficar de agarramento durante as aulas na faculdade ou no trabalho. Um pouco de bom-senso resolve. XD

É conveniente que a irmandade tenha em santa consideração e honra os servos de Deus do ministério, como mensageiros da Palavra de Deus, evitando brincadeiras, chocarrices, apelidos, imitações e etc. que venham a promover liberdade excessiva.


Respeito é uma coisa, e querer se sentir diferente dos demais é outra...Querer ser idolatrado, ou se fizer algo errado, evitar ser zoado... Mais uma vez, um pouco de bom-senso resolveria... A impressão que tenho é que a dita denominação acha que seus membros tem problemas de educação ou mentais...Oo

Sobre a questão das crianças...Por favor, né? Em provérbios, a bíblia diz que se a gente ensinar o menino no caminho que deve andar, ele não se desviará dele...e eu não acho que a bíblia fala do endereço da construção religiosa, e sim de princípios, morais e éticos, e nada a ver com religião.

Sobre as publicações... depois de me relacionar por meses com uma pessoa da dita denominação, entendo que tudo que não for a bíblia não serve... Graças a Deus que permitem e não agridem os universitários - maioria de nós somos cientistas cristãos, e não apenas leitores de Nietzsche ou Marx pra duvidar da palavra. Embora eu ache que estejam falando sobre livros como harry potter, 50 tons de cinza e afins... Isso poderia ser dito sempre, em cultos, de forma mais casual, e menos demonização sobre o que a dita denominação não concorda.

Oo

é isso.
avatar
Roseli ribeiro

Mensagens : 1
Pontos : 1
Data de inscrição : 29/11/2015

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: TÓPICOS DE ENSINAMENTOS 2015 - todos

Mensagem por Augustofinck em 29th Janeiro 2016, 11:34 pm

mas os homens santos de Deus foram inspirados pelo Espírito Santo


Tradução do que a CCB quer dizer.....


Os homens santos que são SOMENTE O MINISTERIO DA CCB são os verdadeiros profetas....


Os irmãos de banco são os falsos profetas.....e não tem o direito de profetizar.

Augustofinck

Mensagens : 14
Pontos : 24
Data de inscrição : 25/01/2016

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: TÓPICOS DE ENSINAMENTOS 2015 - todos

Mensagem por Augustofinck em 29th Janeiro 2016, 11:38 pm

Peregrina e Roseli Ribeiro, vcs sabiam que segundo a visão da CCB, uma mulher casada que todos os dias é violentamente espancada pelo marido a ponto de sair sangue e ter um monte de hematomas pelo corpo, se ela num ato de desespero por não aguentar mais essa vida, pedir o divorcio, ela pecou pra morte, perde a liberdade na Igreja e vai pro inferno ???

Isso pra mim não é Igreja, isso é um LIXO DOS LIXOS......

Augustofinck

Mensagens : 14
Pontos : 24
Data de inscrição : 25/01/2016

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: TÓPICOS DE ENSINAMENTOS 2015 - todos

Mensagem por Peregrina em 16th Maio 2016, 1:19 pm

É, realmente, uma lástima.

_________________
Porque para tudo existe um tempo.

Peregrina

Mensagens : 379
Pontos : 480
Data de inscrição : 16/07/2013
Localização : Espírito Santo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: TÓPICOS DE ENSINAMENTOS 2015 - todos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum