NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» E Todas Estas Coisas Vos Serão Acrescentadas -22 de julho de 2016
Ontem à(s) 8:57 pm por Admin

» Um feliz domingo a todos na Paz de Deus.
Ontem à(s) 7:29 am por Paulino

» ANIQUILACIONISMO OU SONO DA ALMA
22nd Julho 2017, 1:55 pm por Admin

» Um feliz sábado a todos na Paz de Deus.
22nd Julho 2017, 7:18 am por Paulino

» Uma feliz sexta feira a todos na Paz de Deus.
21st Julho 2017, 7:14 am por Paulino

» ÊTA CICÃO.. MAS O QUE É ISSO?
20th Julho 2017, 10:17 am por Jahyr

» MARIELA INVOCADA QUESTIONA
20th Julho 2017, 10:15 am por Jahyr

» A DIVINDADE DO SENHOR JESUS
20th Julho 2017, 10:11 am por Jahyr

» Uma feliz quinta feira a todos na Paz de Deus.
20th Julho 2017, 7:35 am por Paulino

Julho 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      

Calendário Calendário

Quem está conectado
90 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 90 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th Agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking Digg  Social bookmarking Delicious  Social bookmarking Reddit  Social bookmarking Stumbleupon  Social bookmarking Slashdot  Social bookmarking Yahoo  Social bookmarking Google  Social bookmarking Blinklist  Social bookmarking Blogmarks  Social bookmarking Technorati  

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Conectar-se

Esqueci minha senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4268 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Aparecido

Os nossos membros postaram um total de 29685 mensagens em 12626 assuntos

Mudança da doutrina - O Batismo e o Novo Nascimento

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mudança da doutrina - O Batismo e o Novo Nascimento

Mensagem por Ricardo Mendes em 13th Junho 2015, 9:01 pm

O Batismo e o Novo Nascimento


Verso áureo: “Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus” – (João 3:5)
Das três mudanças nos pontos de doutrina da Congregação Cristã no Brasil – CCB, que podem ser verificadas no novo hinário, a menos perceptível está no artigo 5º:
Hinário 4: “5. Nós cremos que a regeneração, OU o novo nascimento, só se recebe pela fé em Jesus Cristo, que pelos nossos pecados foi entregue e ressuscitou para nossa justificação. Os que estão em Cristo Jesus são novas criaturas. Jesus Cristo, para nós, foi feito por Deus sabedoria, justiça, santificação e redenção”
Hinário 5: “5. Nós cremos que o novo nascimento E A regeneração só se recebem pela fé em Jesus Cristo, que pelos nossos pecados foi entregue e ressuscitou para nossa justificação. Os que estão em Cristo Jesus são novas criaturas. Jesus Cristo, para nós, foi feito por Deus sabedoria, justiça, santificação e redenção”
Ref.: (Romanos, 3:24-25; I Coríntios, 1:30; II Coríntios, 5:17)
Na redação original regeneração e novo nascimento é uma coisa só, a mesma obra recebida por meio da fé. Enquanto que na redação atual foram apresentados como coisas diferentes, duas obras distintas.
Desde a primeira vez que li o artigo revisado fiquei receoso dos motivos que levaram a tal mudança, me posicionei contra e pouco a pouco fui interpelando um perguntando a outro, e aquilo que eu temia foi se confirmando pela cultura oral que há em nosso meio.
Regeneração e novo nascimento são sinônimos, então porque se distinguiu um do outro e inverteu-se a ordem? Embora poderão encontrar textos rebuscados com outra opinião, a explicação é simples! Os revisores entendem assim:
Novo nascimento = batismo
Regeneração = conversão
Pode haver novo nascimento sem regeneração? Evidente que não, mas para a CCB sim, isto porque prega um batismo salvífico e precisou adequar o artigo de fé à sua prática.  Para a CCB o batismo é um sacramento tal como na Igreja Católica e suas águas têm o poder de lavar os homens de seus pecados.
[Sacramento é o sinal sensível e eficaz por meio do qual a graça é dispensada sobre os homens. O sacramento confere sacralidade (purifica; produz santificação) em certos momentos e situações da vida. Os ritos sob os quais os sacramentos são celebrados são os canais por onde flui a salvação.]
A diferença é que o nosso sacramento não é tão eficaz quanto diz ser o católico: “Há irmãos que são batizados mas ainda não são convertidos”,  todos já ouvimos – e comprovamos – isto, daí neste caso o Espírito Santo precisa “completar a obra”, só então veremos transformação na pessoa.
Porque ensinamos que o novo nascimento ocorre somente por ocasião do batismo, e pelo fato de vermos pessoas batizadas sem boas obras, sem transformação de vida, sem conversão, distinguiu-se novo nascimento de regeneração.
O batismo não regenera, não perdoa pecados, não purifica do mal, o batismo não salva nem complementa a salvação. Batismo é o símbolo visível da obra invisível que o Espírito Santo operou no pecador transformando-o em nova criatura, é o ato pelo qual o homem dá testemunho público da sua salvação.
 Batizamos não para sermos salvos, mas porque fomos salvos.
A salvação é dom de Deus, é pela graça mediante a fé; não depende do rito (batismo) que é obra humana: “Mas, se é por graça, já não é pelas obras; de outra maneira, a graça já não é graça”- (Romanos 11:6). Biblicamente a regeneração ou o novo nascimento vem antes do batismo, mas na CCB o batismo é chamado de “o primeiro passo para a salvação” – eis aqui o porquê da inversão, de terem colocado novo nascimento na frente da regeneração, seguros que João 3:5 confirma esta ordem.
Na CCB o batismo e a regeneração costumam ser simultâneos porque muitos estando pela primeira vez na igreja por ocasião de um convite para assistir à celebração, creem e imediatamente são batizados. Mas esta também é a razão de muitos batizados não terem sido regenerados, pois não creram verdadeiramente, batizaram sob pressão ou por emoção.
Os crentes da CCB não evangelizam, convidam para o batismo. Não sabem levar a mensagem do evangelho, sabem dar o endereço da igreja. Acreditam que sua função é somente trazer a pessoa para assistir um batismo porque “a obra é Deus quem faz” querendo dizer com isto que se aquela pessoa ‘pertencer a Deus’, receberá “o chamado” do Senhor, sentirá Deus tocar o seu coração, obedecerá à sua voz e assim nascerá na graça.
Quando alguém se batiza dizemos:“Este obedeceu”. E quando a pessoa não ‘obedece’ dizemos: “não estava na hora, não foi o dia”. Quando um filho de crente não quer abandonar o mundo ele diz: “Estou esperando Deus me chamar”. Quando alguém que foi ‘testemunhado’ morre sem batizar ou ‘peca de morte’ após o batismo dizemos: “Este não pertencia a Deus”.
O recém-batizado, não é discipulado, não estuda e não aprende as doutrinas da Bíblia, aprende os costumes e a buscar a Palavra para seus assuntos pessoais. Não importa se a Bíblia é ou contém a Palavra de Deus, não importa se Deus é uno ou triuno, não importa se o Espírito Santo é uma força ou uma pessoa, se Jesus é Criador ou criatura, não importa quão graves continuam seus erros – só não pode ‘pecar de morte’.
A irmandade acredita piamente que sem o batismo [da CCB] não é possível salvação,“não pode entrar no reino de Deus”, já aconteceram muitos casos das famílias brigarem com os médicos e retirarem os parentes enfermos dos hospitais para que fossem batizados. Esta é a razão porque rebatizamos crentes de outras autenticas confissões evangélicas.
“Necessário vos é nascer de novo” (João 3:7) – interpretam: “Necessário vos é batizar”. Devemos entender: “necessário vos é crer”, pois “quem não crê será condenado” (Marcos 16:16) mesmo que tenha batizado Posso apontar pessoas que foram salvas sem terem sido batizadas, alguém pode me falar um que foi salvo sem ter crido?
Originalmente, o ponto 5 nem falava de batismo, mas como os membros da Congregação não conseguem separá-lo do novo nascimento, resolveu-se o problema na nova confissão de fé. A edição que parecia a menor é a que mais revela sobre nos e desmascara que as alterações foram intencionais para adequar o que está escrito ao que se professa igualando teoria e prática.
“Isto é insignificante! Isto não muda nada” – continuarão apregoando aqueles que não tem compromisso com as Escrituras, que confiam na obra do batismo e na placa ou nome de sua igreja. Demonstram orgulho denominacional, mas o coração deles está apertado porque suas almas sabem que “nenhum outro nome há, pelo qual devamos ser salvos” (Atos 4:12), então contraditoriamente ensinam que é arrogância dizer que estamos salvos, que precisamos ser firmes e fieis porque a salvação é incerta até o último suspiro de vida. Assim só têm a esperança de salvação e não a certeza da salvação, por isso não conseguem proclamar: “Salvo estou! salvo estou!”


A mudança é sutil mas não é fútil; com uma pequena alteração tudo ficou diferente. Leiam o título do texto, ele distingui obra de obra; o rito do milagre. Com uma pequena intervenção, um insignificante acento, tudo se altera e chegamos ao credo ccbiano: O batismo é o novo nascimento.

_________________
Ricardo Mendes

Ricardo Mendes

Mensagens : 230
Pontos : 572
Data de inscrição : 23/11/2014
Idade : 54
Localização : rj

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mudança da doutrina - O Batismo e o Novo Nascimento

Mensagem por Luciane em 16th Junho 2015, 12:09 am

A paz de Deus no  amor do Senhor Jesus a todos!

Eu e meu esposo percebemos as mudanças existentes no 1o e 2o tópico  e nos posicionams contra ,tentamos mostrar para os nossos irmãos próximos e alertá-los.
É muito difícil  nossos irmãos ,que adoram templo e idolatram homens ,nos darem atenção.
Não tinha percebido estas alterações  no 5o ponto de doutrina especificamente, embora temos visto  há anos  a ênfase que existe na pregação do batismo como salvívico.
Como suas observaçoes são precisas ,irmão Ricardo.
Onde vai parar  a CCB com  tanta heresia!
O que mais nos preocupa nas mudanças dos hinos também é a geração futura da ccb,os jovens que estão cada vez mais alienados  e  internalizando heresias como verdades absolutas.
Bem por isso que em casa ensinamos nossos filhos  a  leitura bíblica diária  bem como a ênfase a Nosso Jesus Cristo como nosso Rei,Senhor,Criador, Intercessor, Salvador, Deus nosso.
Glória ao Senhor Jesus! que Ele abençoe a todos!

Luciane

Mensagens : 18
Pontos : 22
Data de inscrição : 02/06/2014
Idade : 38
Localização : Guarujá

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum