NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» Uma feliz segunda feira a todos na Paz de Deus.
Ontem à(s) 6:46 am por Paulino

» A CCB ACREDITA MESMO NA BÍBLIA?
20th Agosto 2017, 3:00 pm por Jahyr

» A TRIUNIDADE DE DEUS PARTE 1
20th Agosto 2017, 2:57 pm por Jahyr

» A TRIUNIDADE DE DEUS PARTE 2
20th Agosto 2017, 2:55 pm por Jahyr

» A TRIUNIDADE DE DEUS PARTE 3
20th Agosto 2017, 2:53 pm por Jahyr

» JOSIVA ESTÁ INCORFOMADO
20th Agosto 2017, 2:50 pm por Jahyr

» MENSAGENS SUBLIMINARES
20th Agosto 2017, 2:43 pm por Jahyr

» Um feliz domingo a todos na Paz de Deus.
20th Agosto 2017, 8:34 am por Paulino

» A PERVERSÃO DOS NOSSOS HINOS
19th Agosto 2017, 12:01 pm por Jahyr

Agosto 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031   

Calendário Calendário

Quem está conectado
35 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 35 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th Agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking Digg  Social bookmarking Delicious  Social bookmarking Reddit  Social bookmarking Stumbleupon  Social bookmarking Slashdot  Social bookmarking Yahoo  Social bookmarking Google  Social bookmarking Blinklist  Social bookmarking Blogmarks  Social bookmarking Technorati  

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Conectar-se

Esqueci minha senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4276 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Beatriz Gardini

Os nossos membros postaram um total de 29806 mensagens em 12744 assuntos

O ESPÍRITO SANTO E A SALVAÇÃO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O ESPÍRITO SANTO E A SALVAÇÃO

Mensagem por Lourival soldado cristão em 4th Setembro 2015, 9:40 pm

I - O ESPÍRITO SANTO E A SALVAÇÃO
Ele exerce um papel fundamental na salvação do homem, levando o incrédulo a reconhecer seus pecados e a voltar-se para Deus. Veja como isso ocorre:
1) Arrependimento, At 2: 38 - O arrependimento é um sinal de que a pessoa está passando pelo processo de conversão, resultado do trabalho do Espírito Santo no coração humano. Isso é fundamental porque, morto em seus delitos e pecados, Ef 2: 1-3, o homem não tem condições próprias de voltar-se para Deus. Sua natureza, corrompida pelo pecado, impede-o de aproximar-se do Senhor.
O arrependimento é caracterizado por mudança de pensamento e de atitudes, Rm 12: 1-2. O homem abandona o pecado, o antigo “eu" e sua rebeldia contra Deus. Há, portanto, uma mudança de opinião, uma revisão de conceitos, uma tomada de nova posição na vida espiritual que surge da convicção de pecado e do arrependimento.
2) Novo nascimento, Jo 3: 3 a 5 - O arrependimento e o novo nascimento estão intimamente ligados, ambos ocorrendo mediante a disposição do homem de aceitar a ação divina. Jesus ensinou que a missão do Espírito Santo é convencer o mundo do pecado, da justiça e do juízo, Jo 16: 8-11.
Esse processo resulta na conversão. Em Tito 3: 5 Paulo afirma: “Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo”. Após esse processo, a pessoa de Cristo passa a ocupar o lugar central na vida do convertido. Os bens materiais, os ideais humanos, etc. ficam para trás, colocados em segundo plano.

3) Testificação da salvação - Depois do processo da conversão, o Espírito Santo passa a habitar o convertido, dando-lhe testificação de sua salvação.
a) Salvação pela fé, Ef 2: 8: A Bíblia ensina que somos salvos pela fé, e não pelas obras, v. 9. Quem poderia nos dar certeza ao ponto de podermos crer e afirmar que somos salvos? O Espírito Santo é quem testifica em nossos corações que somos filhos de Deus, Rm 8: 16.
b) Salvação e convicção, Gl 4: 6: Uma das armas usadas por Satanás, para impedir que a pessoa tenha convicção de sua salvação depois que ela aceita Jesus é semear a dúvida no coração. Contudo, o Espírito Santo dá certeza e confiança de que fomos redimidos.
c) Salvação e filiação. A salvação recebida em Cristo Jesus nos assegura o direito de filiação a Deus, Jo 1: 12. Adquirimos o direito de filhos por adoção, Rm 8: 15.
II - O ESPÍRITO SANTO E A VIDA CRISTÃ
Além de atuar na conversão do homem, o Espírito Santo age como dinamizador da vida cristã. A condição exigida daqueles que desejam ter uma vida cristã autêntica e levar almas a Cristo é que sejam cheios do Espírito Santo, At 4: 31; Ef 5: 18. Vejamos como isto ocorre:

1) O Espírito Santo capacita a pregar um Evangelho que transforma.
Enquanto o pregador fala, o Espírito Santo age no coração do ouvinte, produzindo fé. Não se pode desvincular o Espírito Santo da pregação. Uma pregação sem a unção do Espírito é vazia e sem sentido.
a) Ao ouvirem o discurso de Pedro, as pessoas “compungiram-se em seu coração”, At 2: 37. As palavras do apóstolo eram poderosíssimas. Seu sermão tocou os ouvintes e não houve meras reações emocionais, mas sim mudanças reais e permanentes. Cerca de três mil pessoas se converteram, fruto da ação do Espírito Santo.
b) Transformações duradouras na personalidade humana só são produzidas pelo Espírito Santo. Aqueles que são mudados parcialmente, e por um breve período, não foram trabalhados pelo Espírito de Deus.

2) O Espírito Santo proporciona o desenvolvimento integral da vida cristã.
a) O cristão torna-se participante de Cristo, Hb 3: 14 - Essa relação entre o crente e o Senhor Jesus é cultivada pelo Espírito Santo. Cristo é a videira e nós estamos ligados a Ele pelo Espírito, Jo 15: 5. Esse tipo de comunhão é visto entre os cristãos da Igreja Primitiva, At 2: 42.
b) Oração, fonte de desenvolvimento espiritual. Ela é uma das mais poderosas armas que temos a nosso dispor, como cristãos. Muitos ensinam que nem precisamos pedir qualquer coisa a Deus, pelo fato de Ele ter conhecimento de nossas necessidades. Mas Jesus ensinou os discípulos a orar, Mt 6: 6-9.
Pela oração e pela súplica, nossas petições devem ser conhecidas diante de Deus, Fp 4: 6. O Espírito nos presta auxílio na prática da oração, levando-nos a orar segundo a vontade de Deus, Rm 8: 26, 27 e 1Jo 5: 14. A igreja nos dias dos apóstolos vivia em constante oração, At 2: 42. Por isso era fortalecida e dinâmica; seu testemunho causava impacto na sociedade e gerava milhares de conversões.
c) Direção pela Palavra - “... Ele vos guiará em toda a verdade”, Jo 16: 13. Jesus refere-se ao Espírito como “Espírito de Verdade”. Uma de suas tarefas é guiar o crente em toda a verdade. O Espírito Santo possibilita ao crente compreender as Escrituras, recebendo delas direção para sua vida. Ele age como iluminador da Palavra que Ele mesmo inspirou, 2Tm 3: 16.

Fonte:
Revista de Estudos Bíblicos Aleluia


ENCRYPTED-TBN0.GSTATIC.COM

_________________
http://igrejacristaavivada.org/

avatar
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11151
Pontos : 24597
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 59
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum