NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
Março 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Quem está conectado
34 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 33 Visitantes :: 2 Motores de busca

Jahyr

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th Agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking Digg  Social bookmarking Delicious  Social bookmarking Reddit  Social bookmarking Stumbleupon  Social bookmarking Slashdot  Social bookmarking Yahoo  Social bookmarking Google  Social bookmarking Blinklist  Social bookmarking Blogmarks  Social bookmarking Technorati  

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Conectar-se

Esqueci minha senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4104 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de CharityL

Os nossos membros postaram um total de 29434 mensagens em 12395 assuntos

Nenhuma Rocha é como a rocha que está a frente da igreja

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Nenhuma Rocha é como a rocha que está a frente da igreja

Mensagem por ┼EKhristos em 6th Outubro 2015, 8:17 am



“Pois a rocha deles não é como a nossa Rocha, com o que até mesmo os nossos inimigos concordam. “ Deuteronômio 32:31

O mundo contemplou a tua forma, 
No Filho que enviaste,
O mundo sentiu tua força,
No Espírito que derramaste.

Palavras de Moisés ao povo de Israel, terra e céu deveriam escutar as palavras do grande guia de Israel, que proclamava os ensinos de Deus, “como chuva branda sobre o pasto novo” (Dt 32:2). Proclamou o nome do Senhor, louvassem todos a grandeza do grande Deus, “ele é a Rocha” de obras perfeitas (Dt. 32:4), de caminhos justos, fiel, “que não comete erros”.

Alimentem-se ovelhas do pasto novo, ouça as palavras de Moisés, na verdade o próprio Deus movimentando sua boca, para declarar a insensatez e ignorância de um povo, ainda que preferido do Senhor. Eles tinham a afeição da presença celeste, a proteção infinita, ninguém ajudou o Senhor, ele sozinho levou seu povo (Dt. 32:12). Das coisas mais deliciosas, o Senhor deu a seu povo, foram bem nutridos na carne e na alma, sem arrependimento rejeitaram a rocha, o seu Salvador (Dt. 32:15).

Por causa dos deuses estrangeiros, provocaram a ira de Deus, sacrificaram não a Deus, mas aos demônios (Dt. 32:17). Abandonaram a rocha que os gerou (Dt. 32:18), audaciosos provocaram o Criador, que com tanto carinho cuidou do seu povo. Disse o Senhor “irritaram-me com seus ídolos inúteis” (Dt. 32:21), por causa de seus pecados, seriam entregues a uma nação insensata. Se não quiseram permanecer sob o cuidado do Pai, o Senhor enviaria uma série de desgraças contra o povo (Dt. 32:22-25).

O Senhor serviu seu povo por quarenta anos, foi rejeitado inúmeras vezes, No Sinai o povo trocou o Deus vivo por um bezerro de ouro (Ex. 32:4), quiseram depor Moisés como líder ungido de Deus (Nu 14:2, Nu. 16:3), judiaram do servo de Deus com suas reclamações, comandados por Balaão se entregaram a imoralidade.

As nações triunfaram sobre Israel, quando o Senhor retirou sua mão, sem juízo seria qualquer reino achar que dele mesmo, aconteceu a vitória sobre o povo preferido do Senhor. 

Foi a Rocha que permitiu, quando no abandono, deixou o seu povo sem sua proteção. Os infelizes israelitas, ainda que tardios, sofreriam em arrependimentos, porque uma vez que estava ao lado deles a Rocha verdadeira, que até mesmo os inimigos concordavam, não deram o valor devido. A rocha dos inimigos, não se iguala a Rocha que cuida da igreja, com sua fortaleza intransponível.

A vingança pertence ao Senhor, “o Senhor julgará o seu povo” (Dt. 32:36), assim que não houvesse nenhuma força humana, os olhos dos israelitas enxergariam, a inutilidade dos deuses, a rocha em que fizeram o seu refúgio (Dt. 32:37). Deus é único, “não há deus além de mim”, “faço morrer e faço viver”, “feri e curarei”, “ninguém é capaz de livra-se da minha mão” (Dt. 32:39).

Infinitas possibilidades,
Nas mãos do Senhor,
Cuja salvação,
Perdura desde a fundação do mundo.

A espada afiada na mão do Senhor, vingaria os adversários, devoraria toda a impiedade, “o sangue, dos mortos e dos cativos, as cabeças dos líderes inimigos (Dt. 32:42). O povo purificado ressurgirá das cinzas, com os corações limpos, as nações cantarão alegres. 

Possuído pelo Espírito Santo, Moisés junto com Josué, recitou as palavras, a canção do Senhor na presença do povo;

“Guardem no coração todas as palavras que hoje lhes declarei solenemente, para que ordenem aos seus filhos que obedeçam fielmente a todas as palavras desta lei. Elas não são palavras inúteis. São a sua vida. “ (Dt. 32:46-47)

O grande guia contemplou a Canaã, a terra que seria concedida aos israelitas, morreu e foi reunido aos seus antepassados, ainda que tenha falhado em sustentar a santidade do Senhor no meio dos israelitas (Nu 20:10-13), alcançou testemunho diante de Deus, com garantia de possessão no reino de Deus.

A rocha que não se iguala a nenhuma,
Nenhuma Rocha é como a rocha,
Que está na frente da igreja,
Todas as outras diante dela viram pó,
São esmiuçadas pelo seu poder.

Cantemos para sempre louvando ao Senhor, uma canção primorosa, de um Deus vivo que tocou na humanidade morta, estamos vivos.

_________________
postado por ┼EKhristos Visitem:http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org/


┼EKhristos

Mensagens : 779
Pontos : 1943
Data de inscrição : 31/07/2010
Idade : 41
Localização : Maringá

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum