NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Dezembro 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Quem está conectado
70 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 70 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th Agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking digg  Social bookmarking delicious  Social bookmarking reddit  Social bookmarking stumbleupon  Social bookmarking slashdot  Social bookmarking yahoo  Social bookmarking google  Social bookmarking blogmarks  Social bookmarking live      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Conectar-se

Esqueci minha senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4293 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de João Celso

Os nossos membros postaram um total de 30108 mensagens em 13032 assuntos

De paraquedas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

De paraquedas

Mensagem por Ricardo Mendes em 12th Outubro 2015, 12:19 pm

Nesta série “O Evangelho em 3 Minutos” deixei para comentar Marcos, mas ele foi o primeiro evangelho em minha vida, caindo literalmente do céu de paraquedas. Eu tinha onze anos quando um avião despejou centenas de pequenos paraquedas de papel de seda sobre a cidade, cada um com um evangelho pendurado. Na correria da garotada só consegui pegar um: O Evangelho de Marcos. Li, reli e guardei, sem imaginar que anos mais tarde aquela semente brotaria e eu me tornaria nova criação.

A expressão ‘cair de paraquedas’ tem o sentido de algo inesperado, e é assim que este Evangelho de Marcos começa, sem rodeios e indo direto ao assunto: “Princípio do evangelho de Jesus Cristo, o Filho de Deus.”(Mc 1:1). Enquanto Mateus apresenta o Rei de Israel, Lucas o Homem perfeito, e João o Verbo Divino, Marcos mostra o Servo, que ocupa uma posição de humildade e serviço. Servos não têm genealogia, como tem o Jesus dos evangelhos de Mateus e Lucas, e nem se espera que sua história comece na eternidade e termine no infinito, como no Evangelho de João.

A cena muda para João Batista, o mensageiro enviado a preparar o caminho do Messias. João não chega nem perto do que se espera de um Mestre de Cerimônias com a missão de anunciar uma celebridade. Ele“vestia roupas feitas de pelos de camelo, usava um cinto de couro e comia gafanhotos e mel silvestre. E esta era a sua mensagem: ‘Depois de mim vem alguém mais poderoso do que eu, tanto que não sou digno nem de curvar-me e desamarrar as correias das suas sandálias. Eu os batizo com água, mas ele os batizará com o Espírito Santo’”. (Mc 1:6-Cool.

Mais tarde Jesus diria de João: “O que vocês foram ver no deserto?... Um homem vestido de roupas finas? Ora, os que vestem roupas esplêndidas e se entregam ao luxo estão nos palácios. Afinal, o que foram ver? Um profeta? Sim, eu lhes digo, e mais que profeta. Este é aquele a respeito de quem está escrito: ‘Enviarei o meu mensageiro à tua frente; ele preparará o teu caminho diante de ti’”. (Lc 7:24-27). Esta é também a pergunta que faço a você: O que deseja ver em Jesus?


Se você busca por um talismã que traga prosperidade, sorte no amor e saúde, pode esquecer. Mas se você busca pelo “Servo... transpassado por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa de nossas iniquidades... que derramou sua vida até à morte... e carregou o pecado de muitos” (Isaías 53), então este Evangelho é para você.

_________________
Ricardo Mendes

Ricardo Mendes

Mensagens : 230
Pontos : 572
Data de inscrição : 23/11/2014
Idade : 54
Localização : rj

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum