NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Março 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Quem está conectado
35 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 33 Visitantes :: 2 Motores de busca

Jahyr, Paulino

O recorde de usuários online foi de 473 em Sab 30 Ago 2014 - 22:05
Social bookmarking

Social bookmarking Digg  Social bookmarking Delicious  Social bookmarking Reddit  Social bookmarking Stumbleupon  Social bookmarking Slashdot  Social bookmarking Yahoo  Social bookmarking Google  Social bookmarking Blinklist  Social bookmarking Blogmarks  Social bookmarking Technorati  

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Conectar-se

Esqueci minha senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4104 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de CharityL

Os nossos membros postaram um total de 29435 mensagens em 12396 assuntos

Tito, o cooperador eleito

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Tito, o cooperador eleito

Mensagem por ┼EKhristos em Dom 25 Out 2015 - 16:40

"Paulo, servo de Deus e apóstolo de Jesus Cristo para levar os eleitos de Deus à fé e ao conhecimento da verdade que conduz à piedade, fé e conhecimento que se fundamentam na esperança da vida eterna, a qual o Deus que não mente prometeu antes dos tempos eternos.” (Tito 1:1-2)


Servo, um homem servindo ao Senhor.

Apóstolo, um homem servindo ao Senhor, na missão de cuidar das igrejas.

Uma vez conhecendo, somos conduzidos ao universo do Senhor, a piedade, Paulo escreve a Tito seu cooperador gentio da Grécia (Gálatas 2:3), com ministério de evangelista, responsável por colocar em ordem as deficiências da igreja. Cristo entregou uma mensagem a Paulo, revestido do supremo poder, seu dever era levar os eleitos de Deus a fé e ao conhecimento. O modo como estavam acostumados a viver, segundo as paixões do mundo deveria ser renunciado (Tito 2:1), para viverem de modo digno diante do Senhor (Efésios 4:1).

Como é importante conduzir o escolhido a fé, o despertar do espírito, que aguardava ouvir a voz do Mestre. Ora como Moisés guiava o povo pelo deserto, procurando conduzi-los a Deus, a perfeita fé que ele demonstrava em suas atitudes, assim os apóstolos como Paulo, procuravam conduzir a igreja em segurança, como o guia de Israel encontrou dificuldades, também eles encontraram, não fizeram nada sozinhos, dividiram do mesmo Espírito para com outros, para cooperarem com os objetivos do Senhor.

Tito foi um desses servos, que como Josué, receberam autoridade para guiarem o povo. Como o sucessor de Moisés recebeu suas determinações, Paulo escreveu as igrejas, aos cooperadores, evangelistas, como garantia do sucesso do seu ministério.

Paulo aconselhou outros de seus cooperadores, Timóteo, que ele fosse fortificado com a graça existente em Cristo Jesus, o que ouviu do apóstolo, entres muitas testemunhas, deveria ser confiado igualmente a homens fiéis, que fossem idôneos para ensinarem os outros (Tito 2:1-2). Quando os escolhidos creem em Deus, na verdade, são conduzidos a uma vida piedosa, que acarretará inúmeras perseguições (2 Timóteo 3:12), o velho homem nunca se dará por perdido, sabendo que o novo homem está liberto, graças a Deus jamais será derrotado, em Jesus Cristo receberá a vitória (1 Coríntios 15:57).

Uma vez representantes de Cristo, justificados pelo sangue, pela doutrina apostólica, homens como Tito mantiveram o equilíbrio entre os eleitos. O que Deus prometeu antes que formasse o homem, por Jesus Cristo foi confirmado, os eleitos podem se deleitar com a esperança da vida eterna. Uma vez que os apóstolos, pregaram a esperança, em cada cidade, um homem fiel foi ordenado por Deus, para destruir qualquer coisa que se levantasse contra ela.

Na fé, Tito era filho de Paulo, gerado pela sua pregação, consistida em poder, não em meras palavras (1 Coríntios 4:20). Gerar por meio do evangelho, como aconteceu no caminho de Damasco, quando ele ouviu uma voz que dizia “por que você me persegue?”, a partir dali, o eleito Paulo foi levado perante os gentios, reis e o povo de Israel (Atos 9:15), as letras que alguns acharam fazer o apóstolo delirar (Atos 26:24), eram as palavras que eles não conseguiam compreender.

Tito não só compreendeu, como passou a ser exemplo, ensinando com integridade e seriedade (Tito 2:7), incentivando os eleitos a perseverarem imitando Cristo.

_________________
postado por ┼EKhristos Visitem:http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org/


┼EKhristos

Mensagens : 779
Pontos : 1943
Data de inscrição : 31/07/2010
Idade : 41
Localização : Maringá

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum