NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Outubro 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031     

Calendário Calendário

Quem está conectado
29 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 29 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th Agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking Digg  Social bookmarking Delicious  Social bookmarking Reddit  Social bookmarking Stumbleupon  Social bookmarking Slashdot  Social bookmarking Yahoo  Social bookmarking Google  Social bookmarking Blinklist  Social bookmarking Blogmarks  Social bookmarking Technorati  

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Conectar-se

Esqueci minha senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4286 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de victoria bulha

Os nossos membros postaram um total de 30032 mensagens em 12965 assuntos

A Graça de Deus, favor imerecido

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A Graça de Deus, favor imerecido

Mensagem por Lourival soldado cristão em 8th Dezembro 2015, 8:42 pm

[size=33]A Graça de Deus, favor imerecido[/size]








A salvação do homem é vista pelas religiões do mundo inteiro apenas de dois modos: o homem é salvo pelos seus méritos ou pela graça de Deus. A salvação é um caminho aberto pelo homem da terra ao céu ou é resultado do caminho que Deus abriu do céu à terra. O homem constrói sua própria salvação pelo seu esforço ou recebe a salvação como dádiva imerecida da graça divina. Não existe um caminho alternativo nem uma conexão que funde esses dois caminhos. É impossível ser salvo ao mesmo tempo pelas obras e pela graça; chegar ao céu pelo merecimento próprio e ao mesmo tempo através de Cristo.
A soberana graça de Deus é o único meio pelo qual podemos ser salvos. Os reformadores ergueram a bandeira do Sola Gratia, em oposição à pretensão do merecimento humano. Queremos destacar quatro pontos importantes no trato dessa matéria.
1. A graça de Deus é um favor concedido a pecadores indignos. Deus não nos amou, escolheu, chamou e justificou por causa dos nossos méritos, mas apesar dos nossos deméritos. A causa da salvação não está no homem, mas em Deus; não está no mérito do homem, mas na graça de Deus, não está naquilo que fazemos para Deus, mas no que Deus fez por nós. Deus não nos amou porque éramos receptivos ao seu amor, mas amou-nos quando éramos fracos, ímpios, pecadores e inimigos. Deus nos escolheu não por causa da nossa fé, mas para a fé; Deus nos escolheu não porque éramos santos, mas para sermos santos; não porque praticávamos boas obras, mas para as boas obras; não porque éramos obedientes, mas para a obediência.
2. A graça de Deus é concedida não àqueles que se julgam merecedores, mas àqueles que reconhecem que são pecadores. Aqueles que se aproximam de Deus com altivez, cheios de si mesmos, ostentando uma pretensa espiritualidade, considerando-se superiores e melhores do que os demais homens, são despedidos vazios. Porém, aqueles que batem no peito, cônscios de seus pecados, lamentam sua deplorável condição e se reconhecem indignos do amor de Deus, esses encontram perdão e justificação. A graça de Deus não é dada ao homem como um prêmio, é oferta imerecida; não é um troféu de honra ao mérito que o homem ostenta para a sua própria glória, mas um favor que recebe para que Deus seja glorificado.
3. A graça de Deus não é o resultado das obras, mas as obras são o resultado da graça. Graça e obras estão em lados opostos. Não podem caminhar pela mesma trilha como a causa da salvação. Aqueles que se esforçam para alcançar a salvação pelas obras rejeitam a graça e aqueles que recebem a salvação pela graça não podem ter a pretensão de contribuir com Deus com suas obras. A salvação é totalmente pela graça, mediante a fé, independente das obras. As obras trazem glória para o homem; a graça exalta a Deus. A graça desemboca nas obras e as obras proclamam e atestam a graça. As obras são o fruto e a graça a raiz. As obras são a consequência e a graça a causa. As obras nascem da graça e a graça é refletida através das obras.
4. A graça de Deus é recebida pela fé e não por meio das obras. A salvação que a graça traz em suas asas é recebida pela fé e não por meio das obras. Não somos aceitos diante de Deus pelas obras que fazemos para Deus, mas pela obra que Cristo fez por nós na cruz. A fé não é meritória, é dom de Deus. A fé é o instrumento mediante o qual tomamos posse da salvação pela graça. O apóstolo Paulo sintetiza este glorioso ensino, em sua carta aos Efésios: “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie. Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas” (Ef 2.8-10).
http://hernandesdiaslopes.com.br/2011/10/a-graca-de-deus-favor-imerecido/#.VmdqHLgrLcc
avatar
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11156
Pontos : 24610
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 59
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Graça de Deus, favor imerecido

Mensagem por Ricardo Mendes em 9th Dezembro 2015, 10:32 pm

Maravilha, hoje consigo ter o entendimento, mesmo que pequeno da GRAÇA. Descobri que não a mereço, foi um presente que recebi do Senhor quando confiei, acreditei N'ele na sua Palavra e reconheci que sou um pecador e necessito do seu favor, do seu perdão, ser remido, justificado, não pelas minhas obras, mas somente pela FÉ. Essa obra é tão magnifica que nós homens não fazemos nada, absolutamente nada, a não ser CRER, o restante é o Senhor Jesus que opera todas as coisas nas nossas vidas atraves do Espírito Santo, e foi Deus quem nos escolheu,e  isso é um privilégio é graça (favor imerecido). Hoje compreendo que estou salvo da ira vindoura, não pela minha força, mas pela graça de Deus. Sempre que leio o texto de Efésios capitulo 2:8,9 e10 fico rindo sozinho, contente e alegre  por ter compreendido o que foi revelado  ao apóstolo sobre o fundamento da salvação.
Ainda em Efésios no capítulo 1 versículos 13 e 14 fundamenta mas o texto postado.

13 Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido fostes selados com o Espírito Santo da promessa.

14 O qual é o penhor da nossa herança, para a redenção da possessão de Deus, para louvor da sua glória.

_________________
Ricardo Mendes

Ricardo Mendes

Mensagens : 230
Pontos : 572
Data de inscrição : 23/11/2014
Idade : 54
Localização : rj

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Graça de Deus, favor imerecido

Mensagem por Lourival soldado cristão em 10th Dezembro 2015, 9:13 am

Ricardo Mendes escreveu:Maravilha, hoje consigo ter o entendimento, mesmo que pequeno da GRAÇA. Descobri que não a mereço, foi um presente que recebi do Senhor quando confiei, acreditei N'ele na sua Palavra e reconheci que sou um pecador e necessito do seu favor, do seu perdão, ser remido, justificado, não pelas minhas obras, mas somente pela FÉ. Essa obra é tão magnifica que nós homens não fazemos nada, absolutamente nada, a não ser CRER, o restante é o Senhor Jesus que opera todas as coisas nas nossas vidas atraves do Espírito Santo, e foi Deus quem nos escolheu,e  isso é um privilégio é graça (favor imerecido). Hoje compreendo que estou salvo da ira vindoura, não pela minha força, mas pela graça de Deus. Sempre que leio o texto de Efésios capitulo 2:8,9 e10 fico rindo sozinho, contente e alegre  por ter compreendido o que foi revelado  ao apóstolo sobre o fundamento da salvação.
Ainda em Efésios no capítulo 1 versículos 13 e 14 fundamenta mas o texto postado.

13 Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido fostes selados com o Espírito Santo da promessa.

14 O qual é o penhor da nossa herança, para a redenção da possessão de Deus, para louvor da sua glória.
Gloria a Deus ,por isso ,e pelo  seu amor a nós todos ,Gloria a Deus !!
avatar
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11156
Pontos : 24610
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 59
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Graça de Deus, favor imerecido

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum