NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Abril 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Calendário Calendário

Quem está conectado
82 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 82 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th Agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking Digg  Social bookmarking Delicious  Social bookmarking Reddit  Social bookmarking Stumbleupon  Social bookmarking Slashdot  Social bookmarking Yahoo  Social bookmarking Google  Social bookmarking Blinklist  Social bookmarking Blogmarks  Social bookmarking Technorati  

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Conectar-se

Esqueci minha senha

Flux RSS

Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 

Votação
Estatísticas
Temos 4121 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de gleick

Os nossos membros postaram um total de 29498 mensagens em 12451 assuntos

Habacuque e os olhos da justiça

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Habacuque e os olhos da justiça

Mensagem por ┼EKhristos em 18th Dezembro 2015, 5:38 pm

“Teus olhos são tão puros, que não suportam ver o mal; não podes tolerar a maldade. Por que toleras então esses perversos? Por que ficas calado enquanto os ímpios engolem os que são mais justos do que eles? “ Habacuque 1:13

Os judeus estavam desprezando a retidão.

Um inimigo, os babilônios, estava se levantando sob ordem divina, para disciplinar quem o Senhor havia ensinado a retidão. Ainda que Habacuque descreva os babilônios como “uma nação apavorante e temível, que cria a sua própria justiça e promove a sua própria honra” (Habacuque 1:7), assim permaneceria até o momento em que o Senhor tirasse um rei dentre os homens, para viver conforme os animais (Daniel 4:32), para compreensão dos moradores da terra, que alguém só pode ser alguma coisa, se o Senhor permitir que ele seja, só quando o entendimento voltou, foi que o rei Nabucodonosor reconheceu, que o domínio de Deus é um domínio sempiterno (Daniel 4:34). 

Habacuque conversa com o Senhor, o Senhor deixou que ele visse a injustiça, a maldade por todo o lado, o enfraquecimento da lei, o prevalecimento da mentira.

“Os ímpios prejudicam os justos, e assim a justiça é pervertida.” (Habacuque 1:4)

Ele esperava que o Senhor pudesse fazer alguma coisa, permitindo a purificação de Judá, impedindo que nações ímpias invadissem o seu lar. É comum aos homens indagarem ao Senhor sobre suas permissões,  por isso ele permitiu os olhos de Habacuque enxergarem a violência, como hoje, também enxergamos a violência no mundo, com suas guerras, atentados a vida humana, sem limites para derramar sangue.

Havia algo de errado no reino de Judá, que o Senhor exterminaria usando outra nação, que jamais havia conhecido o Senhor. Quanto a Judá sua vergonha era muito maior, apesar de todos os privilégios concedidos, voltaram-se contra o Senhor, os olhos puros do Senhor, não contemplavam a obediência devida, mas a falta de justos para andar por ela.

Ele é poderoso para proteger, quem toca no seu povo, é como se tocasse na menina dos seus olhos (Zacarias 2:Cool.  Judá enveredou-se pela idolatria, invés de servir ao Deus vivo, adoraram deuses de outras nações, violando as determinações da lei do Senhor (Êx 20:4-6). A ausência de arrependimento foi a causa da queda da nação que o Senhor tomou como sua família, porque assim como o Senhor considera o seu povo como a menina dos olhos, assim quem diz amá-lo, deveria considerar seus mandamentos e sua lei como a menina dos seus olhos (Provérbios 7:2).

A obediência é um caminho reto,
Percorrido pela fé, nele os olhos,
São capazes de enxergar,
A verdade, a justiça, a paz, o amor,
Também as portas da santa cidade...

Mesmo sendo o Senhor o dominador, ele permitiria a Babilônia, por setenta anos dominar sobre o seu povo, porém, chegaria o dia que a nação sanguinária (Habacuque 2:12), cairia diante de outro rei não israelita, levantando por Deus para colocar o seu povo em liberdade. Habacuque faz o anúncio que a terra se encheria do conhecimento de Deus (Habacuque 2:14), que outro podemos imaginar, senão o nascimento, ministério, morte e ressurreição de Cristo, o responsável por trazer do alto tudo aquilo que o Senhor deixou-se conhecer.

“Porque Deus, que disse que das trevas resplandecesse a luz, é quem resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Jesus Cristo.” 2 Coríntios 4.6 

Foram dias terríveis para o povo, do santo templo o Senhor acompanhava a situação caótica, numa terra em que todos deveriam reverenciar sua majestade. Fizeram violência contra o Senhor, o exército inimigo sem piedade, machucaram não somente o povo, uma terra que manava leite e mel foi devastada. Dos dois lados o pecado, do povo retirado do Egito, das nações inimigas, como se fosse possível esconder dos olhos do Senhor os maus caminhos, de encobrir da sua face e olhos a maldade praticada (Jeremias 16:17).

Para os obedientes a misericórdia é inesgotável:

“Eis que os olhos do SENHOR estão sobre os que o temem, sobre os que esperam na sua misericórdia” Salmos 33.18

O apóstolo chegou a mesma conclusão, com um aviso aos maus:

"Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos, E os seus ouvidos atentos às suas orações; Mas o rosto do Senhor é contra os que fazem o mal. " 1 Pedro 3.12 

O último capítulo do profeta enaltece a palavra do Senhor, se o profeta estava desesperado por respostas, ele ouviu, temeu, foi avivado por ela, e os olhos que estavam enxergando a calamidade, contemplaram a misericórdia.

"Conhecer a Deus é, ao mesmo tempo, a coisa mais fácil e a mais difícil do mundo"
A. W. Tozer

"Aquele que em tempo antecipa a ira de Deus e se sente tocado pelo temor, logo que ouve que o juízo divino está perto, assegura-se do mais seguro refúgio para o dia da aflição" (João Calvino)

Da tristeza, uma alegria, o Senhor, Deus da salvação, força do seu povo.

"Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação. O SENHOR Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas. (Para o cantor-mor sobre os meus instrumentos de corda)." (Habacuque 3:18-19)

┼EKhristos

Pontos : 1946

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: