NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
Março 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Quem está conectado
49 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 49 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th Agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking Digg  Social bookmarking Delicious  Social bookmarking Reddit  Social bookmarking Stumbleupon  Social bookmarking Slashdot  Social bookmarking Yahoo  Social bookmarking Google  Social bookmarking Blinklist  Social bookmarking Blogmarks  Social bookmarking Technorati  

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Conectar-se

Esqueci minha senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4103 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de YaniraS5

Os nossos membros postaram um total de 29433 mensagens em 12395 assuntos

Viajando pelo caminho das Sagradas Letras!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Viajando pelo caminho das Sagradas Letras!!

Mensagem por ┼EKhristos em 7th Janeiro 2016, 5:56 pm



Se houvesse em mim a espontaneidade dos profetas, de falar em teu nome, em retidão, verdade, pureza de Espírito. Se as palavras saíssem como verte as águas de uma fonte, seria eu um homem de uma felicidade ímpar. Se pudesse ter a mesma comunhão que tiveste com teus servos, que chamaste como teus embaixadores (eleitos com a palavra da reconciliação - Coríntios 5:19-20), não me cansaria de glorificar por dar a minha existência uma razão.

Me emociono ao pensar que mesmo Moisés não sendo eloquente (Êxodo 4:10), o Senhor tenha provido a ele, uma maneira de sua palavra, chegar aos ouvidos de faraó (Êxodo 4:14). Ah se todos pudéssemos falar em teu nome, se como Timóteo nos apressássemos ao raiar do dia, nos aprofundarmos na tua palavra infalível (2 Timóteo 3:15). Agradecer como fez o grande rei Davi, o teu salmista, pelo Espírito do Senhor ser presente em sua boca (2 Samuel 23:2), que dádiva seria para mim, para teus servidores, que se espalham pelo mundo, embora apenas alguns se aventurem na maior de todas as aventuras, viajar pelos caminhos das sagradas letras.

Tu me levaste ao começo do mundo, me explicando como será o fim, conheci o paraíso que colocaste o homem, que agora reserva para os vencedores. Naveguei com a arca de Noé, acompanhei Abraão no sacrifício de Isaque, vi junto com Jacó a escada que tocava a glória. Estive preso com José, vi sua ascensão no Egito, a alegria de encontrar-se com o pai, que pensava que nunca mais veria seu filho. Que lindo foi teu encontro com Moisés, o cumprimento das dez pragas no Egito, a libertação do cativeiro, o mar se abrindo para teu povo passar, a proteção do anjo, os milagres que aconteceram no Êxodo. Realmente é a palavra do teu poder, que sustenta todas as coisas, formadora de tudo que conheço (Hebreus 11:3).

A tua palavra na boca de teus servos, determinaram o destino da salvação, ela levou diretamente a Cristo. Antes disso o Senhor tocou os lábios de Isaías, para que fosse enviado a proclamar a tua vontade (Isaías 6:7). Estendeu a mão sobre a boca de Jeremias, colocando nela a tua palavra, com autoridade “ sobre nações e reinos, para arrancar, despedaçar, arruinar e destruir; para edificar e para plantar" (Jeremias 1:9-10). Levantaste fantásticos pregadores, profetas de alto nível, para produzir belíssimos discursos de autoria do Espírito Santo (2 Pedro 1:21).

Senhor meu, a palavra que saiu da tua boca, jamais voltou vazia, ela sempre cumpriu naquilo para que foi enviada (Isaías 55:11), a tua palavra não pode ser adiada (Ezequiel 12:28), não havendo quem possa falar em teu nome, sem que o Senhor tenha mandado, o Espírito ensinou todo homem, que ele conhecerá aquilo que é ou não a palavra de Deus, a palavra que não cumprir, foi dita na soberba do profeta, ele enfrentará as consequências da sua presunção (Deuteronômio 18:20-21).

Os falsificadores estão espalhados pelo mundo, o Espírito aconselhou seu povo, que seus santos homens falaram com sinceridade, como sendo Deus na presença de Deus (2 Coríntios 2:17). Como os apóstolos não estou sendo preso, perseguindo, nem entregue a presença dos reis e governantes. Por causa do teu nome eles tiveram a oportunidade de dar testemunho, não tinham nenhuma preocupação na sua defesa, o Senhor colocava neles palavras e sabedoria que os adversários não eram capazes de resistir ou contradizer (Lucas 21:12-15).

Exalto o teu nome, sem qualquer hipocrisia, conheces meu desejo, queria ser santo como ordena tua palavra, para ser merecedor em provar do teu poder. Mesmo assim Senhor suporto a tua ausência, o mundo parece não ter tanto tempo assim, para ganhar abrindo o sagrado livro. É nele que me encontro contigo, sei que as distrações me afastam, me impedem de continuar a viajar pelo teu livro.

De ânimo renovado a coragem de João Batista, a sua história, é uma das mais cativantes da Escritura. Mas, a que mais confirma as palavras de Jesus, realmente é o discurso do diácono Estevão, quando os homens começaram a discutir com ele, não puderam resistir “à sabedoria e ao Espírito com que ele falava” (Atos 6:10).

Da primeira palavra de Gênesis ao último Amém de Apocalipse, o Senhor produziu textos tão envolventes que só a simplicidade pode decifrar:

“Há muito tempo Deus falou muitas vezes e de várias maneiras aos nossos antepassados por meio dos profetas, mas nestes últimos dias falou-nos por meio do Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas e por meio de quem fez o universo.” (Hebreus 1:1-2)

Sei que como eles jamais serei, outros grandes pregadores, homens versáteis surgiram, que tu dotaste com abundante sabedoria, usufruo de seus textos com grande alegria, reconheço que são pessoas escolhidas pelo teu dedo santo, não que o Senhor faça qualquer separação, é questão de confiar a homens fiéis o destino dos corações, e nisso vejo a tua perfeição, apenas cumpra em mim o que disse Tiago, me conceda a paciência daqueles que falaram em teu nome (Tiago 5:10), só isso junto com a tua palavra, me fará chegar a salvo com meus irmãos ao final da minha fé.

Amo a tua palavra Senhor. Cristo!!

_________________
postado por ┼EKhristos Visitem:http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org/


┼EKhristos

Mensagens : 779
Pontos : 1943
Data de inscrição : 31/07/2010
Idade : 41
Localização : Maringá

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum