NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» EXPLICANDO O OCULTISMO PARTE 9
20th Novembro 2017, 9:42 am por Jahyr

» Tema: VIGILÂNCIA
18th Novembro 2017, 5:08 pm por Lourival soldado cristão

» EDVALDO OLIVEIRA ANDA MUITO AGITADO PARTE 2
17th Novembro 2017, 7:14 am por Jahyr

» EXPLICANDO O OCULTISMO PARTE 8
16th Novembro 2017, 11:00 am por Jahyr

» EXPLICANDO O OCULTISMO PARTE 7
16th Novembro 2017, 10:52 am por Jahyr

» EXPLICANDO O OCULTISMO PARTE 6
15th Novembro 2017, 4:15 pm por Jahyr

» EXPLICANDO O OCULTISMO PARTE 5
15th Novembro 2017, 4:04 pm por Jahyr

» EXPLICANDO O OCULTISMO PARTE 4
9th Novembro 2017, 7:42 pm por Jahyr

» EXPLICANDO O OCULTISMO PARTE 3
9th Novembro 2017, 7:38 pm por Jahyr

Novembro 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930   

Calendário Calendário

Quem está conectado
83 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 83 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th Agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking Digg  Social bookmarking Delicious  Social bookmarking Reddit  Social bookmarking Stumbleupon  Social bookmarking Slashdot  Social bookmarking Yahoo  Social bookmarking Google  Social bookmarking Blinklist  Social bookmarking Blogmarks  Social bookmarking Technorati  

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Conectar-se

Esqueci minha senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4293 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de João Celso

Os nossos membros postaram um total de 30097 mensagens em 13026 assuntos

A carta de Deus que Jeremias redigiu

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A carta de Deus que Jeremias redigiu

Mensagem por ┼EKhristos em 20th Janeiro 2016, 9:04 pm





Uma carta escrita pelo profeta Jeremias a todo o povo de Judá, aos que restavam entre os exilados, sacerdotes, profetas, e a todo povo que Nabucodonosor já havia deportado de Jerusalém para Babilônia (Jeremias 29:1-2). Algumas coisas ainda precisavam ser ditas, setenta anos em terra estrangeira, longe dos privilégios que a obediência trouxera, que a desobediência transformará em castigo, seria para os descendentes de Abraão anos terríveis. O Senhor então desperta Jeremias, seu santo profeta, para escrever uma carta, que foi enviada por Eleasá (Jeremias 29:3).

“Os exilados hebreus na Babilônia não eram escravos mas deportados.” (Moody)

O conteúdo da carta era totalmente inspiração divina, “assim diz o Senhor dos Exércitos, o Deus de Israel” (Jeremias 29:4), o Deus que sempre esteve ao lado do povo, desde a retirada do Egito. Qual o povo que abençoado por Deus, afastando ele da sua presença, não teme quando não está debaixo de suas asas? A misericórdia deus ordens para que o povo na Babilônia, vivessem “normalmente”, lá poderiam construir casas, cultivarem seus jardins, comerem de seus frutos, casarem-se, tendo filhos e filhas, dando suas filhas em casamento, multiplicando-se e não diminuindo (Jeremias 29:5-6).

“Busquem a prosperidade da cidade para a qual eu os deportei e orem ao Senhor em favor dela, porque a prosperidade de vocês depende da prosperidade dela" (Jeremias 29:7)

Depois de setenta anos o povo haveria de retornar a Jerusalém, seria tempo suficiente para que os descendentes, pudessem ter uma razão de desejar, servir ao Senhor que seus antepassados abandonaram. Na terra da Babilônia a carta advertiu contra os profetas e adivinhos, “não sejam enganados”, “não deem crédito as profecias mentirosas”, “nenhum destes eu enviei” (Jeremiais 29:8-9). Muitos estragos os falsos já haviam causado, ali estava a verdadeira palavra, que iluminaria os corações amargurados.

A grande promessa:


“Assim diz o Senhor: "Quando se completarem os setenta anos da Babilônia, eu cumprirei a minha promessa em favor de vocês, de trazê-los de volta para este lugar. Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês", diz o Senhor, "planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro. Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvirei. Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração. Eu me deixarei ser encontrado por vocês", declara o Senhor, "e os trarei de volta do cativeiro. Eu os reunirei de todas as nações e de todos os lugares para onde eu os dispersei, e os trarei de volta para o lugar de onde os deportei", diz o Senhor” (Jeremias 29:10-14).

Aos velhos e adultos somente a alegria pelos jovens e crianças, que haveriam depois de setenta anos voltar a terra de Jerusalém. Não está escrito se ouviu-se o choro mútuo de um povo, que nem de longe lembrava as glórias e conquistas do passado. O redentor, o santo de Israel, afastou sua ajuda a descendência de Abraão, os eleitos teriam setenta anos, para repensar seus pecados diante do Senhor, até que o desejo de voltar para perto do seu trono, viesse a transbordar em seus corações.

Jeremias deixou claro ao povo que permaneceu na cidade, que eles seriam visitados com guerra, fome, peste, seriam “objeto de terror para todos os reinos da terra, maldição e exemplo, zombaria e afronta entre todas as nações” (Jeremias 29:18). 

O motivo?

“Porque eles não deram atenção às minhas palavras", declara o Senhor, "palavras que lhes enviei pelos meus servos, os profetas. E vocês também não deram atenção! ", diz o Senhor” (Jeremias 29:19).

Parece tão fácil viver diante do Senhor, basta ouvir o que ele diz, para a igreja através do Espírito Santo, na graça nos sentimos leves, porque Jesus Cristo levou todo o peso, que a humanidade não seria capaz de carregar, a palavra de Deus é o nosso consolo (Romanos 15:4). Mas, naquele momento, o profeta registra na sua carta, que os que ficaram em Jerusalém, os deportados, não deram o devido valor, a palavra que sempre foi a vida de cada um deles, a vida de uma nação inteira (Deuteronômio 32:47).

Dois indivíduos Acabe e Zedequias, estavam profetizando mentiras diante do povo, incitando que fosse o Senhor a ordenar suas palavras (Jeremias 29:21), foram queimados vivos pelo rei da Babilônia. Suas loucuras, adultérios, heresias, haviam sido julgadas pelo Senhor, a carta apenas atestava a pena, a que seriam submetidos os apóstatas da fé. Mesmo em cativeiro o Senhor não se esqueceu de Abraão, nem da promessa, os planos eram necessários, até que viesse a consumação definitiva, que foi realizada através de Cristo. O Senhor jamais retirou a esperança, puniu, mas como diz o salmista sua ira durou um só momento (Salmos 30:5), nesse caso duraria setenta anos, até que os lábios clamassem pela redenção, prostrando-se de joelhos diante do Senhor, orando com toda devoção.

Então o amor que não desvanece, apareceria de novo para a nação amada, o povo em cativeiro seria conquistado pela misericórdia, os jovens que foram para o exílio voltariam a cidade de Jerusalém para reconstruí-la, os adultos que envelheceram na Babilônia lembrariam do templo no seu primeiro esplendor (Ageu 2:3), seria realmente um momento emocionante. Outro profeta, Ageu, pela palavra do Senhor, lembraria ao povo que o Senhor estaria no meio deles, conforme a aliança realizada quando saíram do Egito, o Espírito do Senhor estaria entre eles, o medo não se aproximaria dos corações (Ageu 2:4-5).

"A glória deste novo templo será maior do que a do antigo", diz o Senhor dos Exércitos. "E neste lugar estabelecerei a paz", declara o Senhor dos Exércitos.” (Ageu 2:9)

Porém antes que isso acontecesse, o povo seria purificado, para que quando retornassem encontrassem a verdadeira alegria, o povo choraria não de tristeza, mas da felicidade de ouvir as palavras do Senhor, o livro da Lei de Deus (Neemias 8:9).

Voltando a carta que o Senhor ditou a Jeremias, o Senhor ordenou que falasse a Semaías, um sujeito que havia enviado cartas em seu próprio nome a todo o povo de Jerusalém, que outro sacerdote havia se levantado no lugar de Joiada, qualquer que se opusesse a essa decisão, deveria ser castigado duramente no tronco, qualquer doido que agisse como profeta. Tais palavras foram direcionadas a Jeremias, o povo, segundo a sua própria opinião, deveria levantar a mão contra o profeta do Senhor, até mesmo os que estavam habitando na Babilônia, receberam a mensagem que falava contra Jeremias, Sofonias (não o profeta) foi o eleito segundo Semaías para permanecer como sumo sacerdote.

A mensagem do Senhor contra o apóstata e falso profeta:


“Assim diz o Senhor sobre Semaías, de Neelam: Embora eu não o tenha enviado, Semaías profetizou a vocês e fez com que vocês cressem numa mentira, por isso, assim diz o Senhor: Castigarei Semaías, de Neelam, e os seus descendentes. Não lhe restará ninguém entre este povo, e ele não verá as coisas boas que vou fazer em favor de meu povo’, declara o Senhor, ‘porque ele pregou rebelião contra o Senhor” (Jeremias 29:31-32)

Os falsos profetas contavam mentiras ao povo, Semaías era da mesma casta do espírito mentiroso de Ananias, aquele que dissera que o cativeiro duraria apenas dois anos (Jeremias 28:3), que Jeremias inspirado pelo Espírito, revelou a todo o povo não era profeta enviado pelo Senhor, mas um mentiroso, cujo fim foi a morte por causa de sua rebeldia, conforme profecia do homem de Deus (Jeremias 28:15-17).
Sofonias leu a carta aos ouvidos de Jeremias (Jeremias 29:29), boa ou má fé? Alguns estudiosos afirmam que Sofonias simpatizava com Jeremias (Moody), outros dizem que é impossível determinar a sua intenção. 

Uma nova carta do Senhor redigida por Jeremias, foi enviada ao povo, que os judeus não acreditassem num exílio curto, caso contrário a vida seria ainda mais difícil em terra estranha. A grande máxima é que nenhuma rebelião prosperaria contra o Senhor, nem contra seus fiéis, tampouco contra a igreja.

O Senhor ditou a carta, Jeremias redigiu, o restante foi executado pelo seu grande poder.

Bendito seja!! Amém.

_________________
postado por ┼EKhristos Visitem:http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org/


┼EKhristos

Mensagens : 783
Pontos : 1955
Data de inscrição : 31/07/2010
Idade : 42
Localização : Maringá

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum