NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Dezembro 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Quem está conectado
67 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 67 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th Agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking digg  Social bookmarking delicious  Social bookmarking reddit  Social bookmarking stumbleupon  Social bookmarking slashdot  Social bookmarking yahoo  Social bookmarking google  Social bookmarking blogmarks  Social bookmarking live      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Conectar-se

Esqueci minha senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4293 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de João Celso

Os nossos membros postaram um total de 30108 mensagens em 13032 assuntos

homem pode ter cabelo comprido?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

homem pode ter cabelo comprido?

Mensagem por Lourival soldado cristão em 1st Fevereiro 2016, 9:46 am

[size=42]homem pode ter cabelo comprido?



[/size]
Diz um site:  http://www.luzparavida.net/jesuscabelo.html "
Muito me entristeço quando avisto um jovem do sexo masculino com cabelo comprido. É evidente que todas as pessoas têm liberdade para trajar e andar como quiserem. "
[size]


Mas a Bíblia diz: «não vos ensina a natureza que é desonra para o varão ter cabelo crescido». (1Cor. 11:14). Se és jovem, te dizes cristão e usas cabelo comprido, pensa no testemunho que estás a dar.

 É porventura uma aparência de bem ?

 Lê 1 Tessalonicenses 5:22, 23 - «Abstende-vos de toda a aparência do mal. E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda do Nosso Senhor Jesus Cristo».
As estátuas e demais reproduções dos varões judeus nos tempos de Jesus mostram claramente que ninguém usava cabelo comprido.

cabelo comprido que alguns varões usam hoje é fruto da cultura moderna, deaversão a Deus e à sua natureza. Abramos a Bíblia em 1Cor. 11:14. Ali lemos: «não vos ensina a mesma natureza que é desonra para o va-rão ter cabelo crescido ?» Se Paulo assim escreveu era impossível Jesus ter cabelo comprido.

Resposta:
  
1- o termo 'natureza' significa neste caso siginifica "hábito, costume", pois muitos povos antigos tinham cabelos no mínimo até os ombros e outros bem maiores como pode ser visto abaixo:
Léxico de Strong:
1) natureza
1a) natureza das coisas, força, leis, ordem da natureza
1a) como oposto ao que é monstruoso, anormal, perverso
1b) como oposto ao que foi produzido pela arte do homem: os ramos naturais, i.e., ramos por obra da natureza
1b) nascimento, origem física
1c) modo de sentir e agir que pelo longo hábito tornou-se natural

1d) a soma de propriedades e poderes inatos pelos quais uma pessoa difere das outras, distintas peculiaridades nativas, características naturais: a força natural, ferocidade, e intratabilidade dos animais


2- A arqueologia mostra que cabelo grande para homem data desde à época da mesopotâmia "os antigos geralmente usavam cabelos compridos, embora sacerdotes, os guerreiros e os garotos eram frequentemente barbeados" (Enciclopédia da Bíblia Cultura Cristã,p. 835)

Entre os Egípcios
Os egípcios usaram seu cabelo de diferentes maneiras: eles poderiam ter,-homens e mulheres: cabeças raspadas, ou usar o cabelo na altura dos ombros, ou cortar curto até a nuca.







Entre os Assírios e Babilônicos:
As esculturas e as gravuras que os arqueólogos têm achado mostram que os assírios e babilônicos usavam cabelos longos, homens e mulheres. Heródoto também diz que esses povos usavam cabelos longos...




Entre os Gregos 
 Se usava cabelos curtos e também longos, assim com barba e sem barba.Mas nos tempos do Novo Testamento usavam cabelos curtos.

[/size]
Alexandre o Grande



Zeus -deus grego
[size][size]



Entre os chineses, Sudeste da Ásia e Indonésia,e Nativos americanos




Entre os Romanos 
Estes sim usavam cabelos curtos
 




 Entre os Hebreus:
1- Usavam cabelos longos e também curtos vide imagens
[/size][/size]
Novo Dicionário da bíblia- Edição 1 volume, p. 1632
[size][size]




2-Em 1Ts5:22    o termo grego em questão EIDOS é melhor traduzido neste caso como "tipo, espécie, forma"
1Ts5:22  abstende-vos de toda forma de mal.(Almeida Revista e Atualizada)
" evitem todo tipo de mal". (NTLH)
Se Jesus fosse evitar a aparência do mal não poderia evangelizar uma MULHER e ainda SAMARITANA!!
Jo 4:27

3-Judeus usavam cabelos geralmente até os ombros, mas alguns usavam cabelos mais longos, especialmente rabinos e pessoas mais abastadas:
O historiador inglês Ian Wilson foi o primeiro a chamar a atenção para o formato da longa mecha de cabelo que cai sobre o meio das costas... Trançar os cabelos atrás do pescoço era uma moda comum entre homens judeus do tempo de Jesus” (Revista Galileu, outubro de 1999, p.69)

"os ricos gostavam de usá-lo longo, prática que Paulo chamou de 'desonrosa'...Os homens do povo também usavam cabelo comprido, mas não tanto; exceto nos feriados usavam tranças ou o enrolavam debaixo da cobertura da cabeça" (A vida diária nos tempos de Jesus,Ed. Vida Nova, p. 345)

"É possível que nos dias de Cristo houvesse diversos tipos de cortes masculinos. O mais popular era o cabelo a meio comprimento; mas não era incomum o uso de cabelos longos" (Manual dos Tempos e Costumes Bíblicos, p. 73 Editora Betânia)


"Assim, ele [Salomão] pôde acrescentar quatrocentos carros aos mil que já possuía e aos vinte mil cavalos que mantinha ordinariamente. Os cavalos que lhe eram mandados não somente eram perfeitamente belos, mas sobrepujavam a todos os outros em velocidade. Os que os montavam ressaltavam-lhes ainda mais a beleza, pois eram jovens de belo talhe, vestidos de púrpura tíria, armados de aljavas e possuidores de longas cabeleirascobertas de papelotes de ouro, que faziam resplandecer as suas cabeças quando o sol os feria com os seus raios.
Essa tropa magnífica acompanhava o rei todas as manhãs, quando, segundo o
costume, ele saía da cidade vestido de branco, num carro soberbo, para ir a
uma casa de campo num lugar próximo de Jerusalém, de nome Etã, onde ele se recreava, pois havia ali belos jardins, lindas fontes e uma terra extremamente fértil." (HISTÓRIA DOS HEBREUS, cpad)

"O costume israelita normal, no caso de ambos os sexos, parece ter sido deixar os cabelos crescerem até considerável comprimento...Nos tempos do Novo Testamento, era vergonhoso para o homem ter cabelos compridos 1 Co 11:14, embora Paulo tenha feito tal declaração para uma igreja na Grécia" ( o Novo Dicionário da Bíblia- Edição em 1 Volume, p. 228)


Ezequiel 8:3  E estendeu a forma de uma mão e me tomou pelos cabelos da minha cabeça; e o Espírito me levantou entre a terra e o céu e me trouxe a Jerusalém em visões de Deus, até à entrada da porta do pátio de dentro, que olha para o norte, onde estava colocada a imagem dos ciúmes, que provoca o ciúme de Deus

4- Paulo disse que era desonroso para o homem se cobrir quando orava!! Contrariando o costume judaico.  Ora, isso prova que na verdade ele estava tratando decostumes locais, culturais.   http://biblehub.com/commentaries/1_corinthians/11-4.htm

CONCLUSÕES:
1- Os homens da Antiguidade em geral usavam cabelos longos, ENTÃO O TERMO NATUREZA usado em 1 Co 11 se refere a 'cultura', 'costume'

2-NA CULTURA romana (ou greco-romana) na época de Jesus era comum os homens usarem cabelos curtos. Mas essa não era a regra entre os judeus

3- Em Corinto o tamanho do cabelo era indicativo de prostituição, bem como o não uso de véu indicava que a mulher era de honra duvidosa Assim Paulo escreveu aos Coríntios [cidade greco-romana]proibindo o uso de cabelo grande porque assim fazia os garotos de programa de Corinto!!!

"Ao discorrer sobre as cabeças cobertas e o comportamento do cabelo, Paulo se reportou ao fato de que os crentes devem ter uma aparência e um comportamento honrado em sua cultura.. Embora seja desonroso para o homem ter cabelo crescido, há culturas onde o cabelo longo para homens é considerado apropriado e masculino. Em Corinto era um sinal de prostituição os homens de cabelos longos e as mulheres de cabelo curto" 
(Bíblia de Estudo Aplicação pessoal- nota 1 Co 11:14-14, CPAD)


Desafio quem discorda para um debate, MAS me prove com IMAGENS, LÓGICA E com citação de ESPECIALISTAS como fiz"""

Veja como tem blogs desinformados, com argumentos falsos: 
http://diaconogeraldocardoso.blogspot.com.br/2012/08/o-que-biblia-diz-sobre-cabelo.html

Sobre cabelo curto para mulher  click: http://averacidadedafecrista.blogspot.com.br/2013/08/e-pecado-cortar-o-cabelo.html

Sobre vestimentas e maquiagem   : [url=http://igrejaadventistanamiradaverdade.blogspot.com.br/search/label/pintar o cabelo]http://igrejaadventistanamiradaverdade.blogspot.com.br/search/label/pintar%20o%20cabelo[/url]




Sobre jóias:
 http://igrejaadventistanamiradaverdade.blogspot.com.br/search/label/j%C3%B3ias



Sobre Vaidade http://averacidadedafecrista.blogspot.com.br/2014/08/o-que-e-vaidade-vaidade-no-sen tido.html
[/size]
Postado por Reginaldo Oliveira às 03:16 
Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

Marcadores: [url=http://averacidadedafecrista.blogspot.com.br/search/label/cabelos nos tempos b%C3%ADblicos]cabelos nos tempos bíblicos[/url], [url=http://averacidadedafecrista.blogspot.com.br/search/label/homem pode ter cabelo comprido%3F]homem pode ter cabelo comprido?[/url], [url=http://averacidadedafecrista.blogspot.com.br/search/label/judeus usavam cabelos longos e m%C3%A9dios]judeus usavam cabelos longos e médios[/url]
[/size]

[size=42]12 comentários:

[/size]
avatar
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11165
Pontos : 24633
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 60
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum