NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Maio 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031    

Calendário Calendário

Quem está conectado
74 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 74 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th Agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking Digg  Social bookmarking Delicious  Social bookmarking Reddit  Social bookmarking Stumbleupon  Social bookmarking Slashdot  Social bookmarking Yahoo  Social bookmarking Google  Social bookmarking Blinklist  Social bookmarking Blogmarks  Social bookmarking Technorati  

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Conectar-se

Esqueci minha senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4155 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de LuisaTho

Os nossos membros postaram um total de 29539 mensagens em 12484 assuntos

A nuvem do Senhor

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A nuvem do Senhor

Mensagem por ┼EKhristos em 6th Abril 2016, 9:51 pm

“A nuvem do Senhor estava sobre eles de dia, sempre que partiam de um acampamento. Sempre que a arca partia, Moisés dizia: "Levanta-te, ó Senhor! Sejam espalhados os teus inimigos e fujam de diante de ti os teus adversários". Sempre que a arca parava, ele dizia: "Volta, ó Senhor, para os incontáveis milhares de Israel".” (Números 10:34-36)

Não arredava deles a presença infálivel.

“Ele estendeu uma nuvem para servir de cobertura...  “ (Salmos 105:39)

Nada prevalecia contra. Tudo a favor. O bem perto. O mal longe. Que oração fantástica, impressionante ao coração, poderosa, contra qualquer inimigo, o fogo consumidor era a defesa, a amizade mais importante, para a família de Deus, o povo escolhido, que recebeu a grande promessa, a fidelidade, misericórdia. Por onde estivessem, teriam a companhia do amparo de Deus, a segurança de estar com ele, sem temer alguma coisa, sem desespero, desconfiança.

Houve muitas lamúrias, falta de sinceridade, o povo pecou, Moisés de manteve incólume, sabia quem era Deus, se todos houvessem sido como ele, o destino poderia ter sido diferente, não que Deus não tenha previsto, previu, em muitos momento enviou sua palavra, para consertar os erros humanos, nada haveria de se interpor. Enquanto alguns incontáveis seres desprezaram a obediência, memoráveis homens, servos de Deus, mulheres preciosas, não atiraram fora a esperança, honraram ao Senhor mesmo cansados e oprimidos, sem vontade de viver por causa dos grandes perigos, entretanto, jamais voltaram suas faces contra o Senhor, ah que grande dádiva é ter o Senhor por perto, principalmente num êxodo tão complicado, como foi a saída do Egito até a entrada na terra prometida.

Quantas vezes o diabo enviou o fracasso, quantas vezes a poderosa oração de Moisés, concedeu alento as investidas. Os falsos não prevaleceram, o inferno silenciou diante da presença de Deus, ah nuvem perfeita, cobertura do seu povo, fortaleza dos justos.

Ninguém para no caminho, no caminho de Deus, que é o caminho da vida. Ninguém sábio deseja voltar, nem seguir por um diferente, persevera no único veraz caminho, numa estrada construída com perfeição, a preço de sangue, que os justos ao caminharem, percebem seguir um rio de águas cristalinas, nascido de uma fonte inesgotável, outra coisa maravilhosa, no seguimento desse caminho é a verdade, a justiça, ele é repleto do fruto do Espírito Santo, também a nuvem do Senhor serve de cobertura, aos peregrinos que não estão como numa aventura, com toda seriedade sabem que suas vidas, não são de si mesmos, pertencem ao Senhor que os está conduzindo.

Mesmo contendo o mundo tantos desertos, vales que imperam a sombra da morte, a presença do Senhor, como estava com os israelitas, está também com os crentes, que são refrigerados pela nuvem. O Senhor levanta para servir o seu povo, pode até o justo ser desprezado, mas o Senhor sempre será com ele, no meio de uma geração perversa, que mesmo tendo recebido a liberdade, não percebe a presença de Deus, e deseja voltar a terras estranhas, o justo não arreda pé da nuvem que o cobre, da sombra do Onipotente.

Enquanto muitos quiseram retornar ao Egito, Moisés manteve-se embaixo da nuvem, clamou, orou ao Senhor, encontrou o refúgio, esperou com fé nos julgamentos, mantendo seu coração amolecido, já tantos outros endurecidos não receberam o privilégio do descanso.

A nuvem que leva ao descanso, estava sempre com Israel, está sempre com a igreja, os que choram olhando para o alto, recebem o alento restaurador do Deus Onipotente, o orvalho suave da bondade, as gotas de misericórdia, o bálsamo celeste. Conceda forças Senhor, para falarmos como Moisés, tu és o mesmo, “levanta Senhor”, em humildade pedimos, “volta Senhor”, nosso descanso, nosso grande amor, acima de qualquer coisa, sentimento maior que esse não há, de saber que estamos debaixo da tua proteção, pertinho do trono da graça, sem temor algum quanto a receber do teu socorro. 

Derrama por todos os dias, o antídoto da obediência, que combate o vírus da desobediência...Teu Espírito Santo.

_________________
postado por ┼EKhristos Visitem:http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org/


┼EKhristos

Mensagens : 781
Pontos : 1949
Data de inscrição : 31/07/2010
Idade : 41
Localização : Maringá

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum