NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Tópicos similares
Últimos assuntos
» EXPLICANDO O OCULTISMO PARTE 9
20th Novembro 2017, 9:42 am por Jahyr

» Tema: VIGILÂNCIA
18th Novembro 2017, 5:08 pm por Lourival soldado cristão

» EDVALDO OLIVEIRA ANDA MUITO AGITADO PARTE 2
17th Novembro 2017, 7:14 am por Jahyr

» EXPLICANDO O OCULTISMO PARTE 8
16th Novembro 2017, 11:00 am por Jahyr

» EXPLICANDO O OCULTISMO PARTE 7
16th Novembro 2017, 10:52 am por Jahyr

» EXPLICANDO O OCULTISMO PARTE 6
15th Novembro 2017, 4:15 pm por Jahyr

» EXPLICANDO O OCULTISMO PARTE 5
15th Novembro 2017, 4:04 pm por Jahyr

» EXPLICANDO O OCULTISMO PARTE 4
9th Novembro 2017, 7:42 pm por Jahyr

» EXPLICANDO O OCULTISMO PARTE 3
9th Novembro 2017, 7:38 pm por Jahyr

Novembro 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930   

Calendário Calendário

Quem está conectado
83 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 83 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th Agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking Digg  Social bookmarking Delicious  Social bookmarking Reddit  Social bookmarking Stumbleupon  Social bookmarking Slashdot  Social bookmarking Yahoo  Social bookmarking Google  Social bookmarking Blinklist  Social bookmarking Blogmarks  Social bookmarking Technorati  

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Conectar-se

Esqueci minha senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4293 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de João Celso

Os nossos membros postaram um total de 30097 mensagens em 13026 assuntos

O espinho não impede que sejamos vitoriosos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O espinho não impede que sejamos vitoriosos

Mensagem por ┼EKhristos em 6th Abril 2016, 9:54 pm



“Para impedir que eu me exaltasse por causa da grandeza dessas revelações, foi-me dado um espinho na carne, um mensageiro de Satanás, para me atormentar. Três vezes roguei ao Senhor que o tirasse de mim.” (2 Coríntios 12:7-Cool

Não se sabe, Paulo tinha um espinho, a grande maioria dos comentaristas, afirmam ter sido uma debilidade física ou uma enfermidade, não algo espiritual. Algo penetrou a sua carne, o mensageiro poderia ser a própria aflição.

Eis que me pergunto, nós também temos um espinho? Não vi um só personagem bíblico que não tivesse um espinho, pode ser que para cada um, um espinho, diversas foram as formas dos espinhos, não só doenças, situações complicadas, perigos dos mais diversos, fizeram com que da fraqueza achassem força. A sabedoria guiou os caminhos dos servos de Deus, todos os seus dons foram usados para benefício do próximo, nada fizeram para si, nem teriam forças para persistir, o poder não foi criado por eles, foram apenas representantes obedientes, de um poder que não se pode entender.

Adão era um homem sem espinho, depois dele, um após o outro, encontraram na carne o seu espinho. Doeu, dói muito, o espinho, Cristo enfrentou muitos espinhos, até mesmo a coroa. A carne é um espinho, mas quem está em Cristo não pode ser derrotado, quando vem a tentação, “fiel é Deus” que concede o escape (1 Coríntios 10:13), as muitas tribulações são uma mostra gloriosa de que importa entrar no reino de Deus (Atos 14:22), caso contrário, elas não seriam tão persistentes.

O Espírito explica usando o espinho de Paulo:

“Perseguições e aflições tais quais me aconteceram em Antioquia, em Icônio, e em Listra; quantas perseguições sofri, e o Senhor de todas me livrou; E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições.” (2 Timóteo 3:11-12)


Paulo viu coisas, que nós nunca veremos, se alguém ver, glorificado seja o nome de Deus, o motivo pelo qual ele viu, ninguém sabe, tentam explicar, afinal não foi permitido que ele falasse sobre a visão. 

A glória dele?

A cruz de Cristo. (Gálatas 6:14).

Superior é Cristo, não eu. Sempre ele.

Paulo recebeu uma amostra do reino, passeou pelas moradas, voltou em silêncio, é como se Deus tivesse dito: “Ao voltar, sabes o que tem que fazer, trazer pessoas para morar comigo”. Os dons foram derramados para isso, o Espírito Santo atraiu pessoas como Paulo, os apóstolos, profetas, heróis da fé, Abraão, Isaque, Jacó, “para exemplo dos que haviam de crer nele para a vida eterna.” (1 Timóteo 1:16).

Deus não tirou o espinho, deixou ele lá, sim causava dor, Paulo tentou por três, “Senhor passe de mim esse espinho”, o Senhor ensinou a ele o segredo de todas as coisas (Filipenses 4:11-12).

Quanto ao espinho Calvino escreveu o seguinte:

“Pois a razão pela qual, algumas vezes, misericordiosamente ele recusa atender seu povo, aquilo que, em sua ira, outorga aos ímpios, é a seguinte: ele sabe de antemão que é melhor para nós, mais do que o nosso entendimento é capaz de aprender.”

A vontade do Senhor, um segredo? Não. O apóstolo foi ao terceiro céu para aprender, que o espinho na verdade, era importante acompanhá-lo, na ressurreição ele permaneceria na sepultura. Se cada um de nós temos um espinho, pequeno ou grande, as vezes impossível de aguentar, isso é uma questão particular, importa que o dom tão excelente seja utilizado para servir, assim como fez Jesus servindo e dando a sua vida pelo resgate de muitos (Mateus 20:28).

Eldier

_________________
postado por ┼EKhristos Visitem:http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org/


┼EKhristos

Mensagens : 783
Pontos : 1955
Data de inscrição : 31/07/2010
Idade : 42
Localização : Maringá

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum