NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» EXPLICANDO O OCULTISMO PARTE 9
20th Novembro 2017, 9:42 am por Jahyr

» Tema: VIGILÂNCIA
18th Novembro 2017, 5:08 pm por Lourival soldado cristão

» EDVALDO OLIVEIRA ANDA MUITO AGITADO PARTE 2
17th Novembro 2017, 7:14 am por Jahyr

» EXPLICANDO O OCULTISMO PARTE 8
16th Novembro 2017, 11:00 am por Jahyr

» EXPLICANDO O OCULTISMO PARTE 7
16th Novembro 2017, 10:52 am por Jahyr

» EXPLICANDO O OCULTISMO PARTE 6
15th Novembro 2017, 4:15 pm por Jahyr

» EXPLICANDO O OCULTISMO PARTE 5
15th Novembro 2017, 4:04 pm por Jahyr

» EXPLICANDO O OCULTISMO PARTE 4
9th Novembro 2017, 7:42 pm por Jahyr

» EXPLICANDO O OCULTISMO PARTE 3
9th Novembro 2017, 7:38 pm por Jahyr

Novembro 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930   

Calendário Calendário

Quem está conectado
85 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 85 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th Agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking Digg  Social bookmarking Delicious  Social bookmarking Reddit  Social bookmarking Stumbleupon  Social bookmarking Slashdot  Social bookmarking Yahoo  Social bookmarking Google  Social bookmarking Blinklist  Social bookmarking Blogmarks  Social bookmarking Technorati  

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Conectar-se

Esqueci minha senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4293 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de João Celso

Os nossos membros postaram um total de 30097 mensagens em 13026 assuntos

A CONGREGAÇÃO NÃO CRÊ NA RESSURREIÇÃO CORPORAL DE JESUS CRISTO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A CONGREGAÇÃO NÃO CRÊ NA RESSURREIÇÃO CORPORAL DE JESUS CRISTO

Mensagem por Jahyr em 12th Maio 2016, 8:52 am

RESSURREIÇÃO ESPIRITUAL.



A liderança da Congregação não crê na ressurreição corporal de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Dúvidas?
Já ouviu pregação a respeito?
Onde se ensine que Jesus Cristo ressuscitou na sua carne?
Provavelmente, você não vai concordar comigo. E vai responder que a Congregação crê, sim, na ressurreição corporal do Senhor Jesus.
Para compreender bem o que ocorre, é preciso entender que a Congregação é uma igreja em transição.
Estão em fase de mudanças: o abandono de suas doutrinas originais e abraçando heréticas doutrinas inventadas pela liderança.
Eles têm dois discursos: um voltado para a irmandade onde, se interrogado, respondem sempre de maneira evasiva; o outro discurso é voltado para eles mesmos, para o grupo, a elite, para dentro e esse discurso é bem diferente do que imagina a irmandade.
Isto porque não querem assumir as suas verdadeiras crenças. O que, em determinado momento, ocorrerá, como ocorreu com as mudanças nos 1º e 2º pontos de doutrina.
Bem, mas ressurreição espiritual não e uma novidade; no passado a primitiva igreja cristã enfrentou essa contradição herética e, até os dias de hoje, grupos há que negam tal efeito.
Exemplo são as Testemunhas de Jeová, cujas doutrinas são bem parecidas com as crenças vigentes na nossa querida Congregação Crista.
 
-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.--.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.--.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.--.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.--.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-
Veja quais as crenças das T. Jeová:
A Bíblia diz que Jesus “foi morto na carne, mas recebeu vida [foi ressuscitado] no espírito”. — 1 Pedro 3:18; Atos 13:34; 1 Coríntios 15:45; 2 Coríntios 5:16.
As próprias palavras de Jesus mostram que ele não seria ressuscitado com um corpo de carne e sangue. Ele disse que daria sua “carne a favor da vida do mundo” como um resgate para a humanidade. (João 6:51; Mateus 20:28) Se Jesus tivesse sido ressuscitado em seu corpo carnal, o sacrifício dele como resgate teria sido cancelado. Mas não foi isso o que aconteceu, pois, a Bíblia diz que Jesus sacrificou seu corpo e seu sangue “de uma vez para sempre”. — Hebreus 9:11, 12.
.
MEUS COMENTÁRIOS: Eles gostam de Usar 1ª Pe 3:18 onde diz que Cristo foi "condenado à morte na carne, mas vivificado no espírito", como uma tentativa de mostrar que Jesus não ressuscitou fisicamente, mas como um tipo de criatura espiritual.

VAMOS EXAMINAR então 1 Pe 3:18 que diz: “ Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; mortificado, na verdade, na carne, mas vivificado pelo Espírito; “
Veja que este versículo não diz que Ele ressuscitou como uma criatura espiritual. Ele diz que foi "vivificado pelo espírito". O que isso significa? Simplesmente significa que Jesus ressuscitou em um corpo imperecível. Isto é o que 1ª Co 15:35-45 diz quando se refere ao corpo como sendo semeado como corruptível, mas ressuscitarão incorruptíveis; semeado em desonra e ressuscitado em glória; semeado corpo natural e ressuscitado corpo espiritual, etc. Jesus era o "último Adão" - um espírito vivificante. Paulo está tipificando a ressurreição do corpo. Nesta passagem Paulo está falando sobre a ressurreição de todas as pessoas. Todos os cristãos serão ressuscitados em corpos físicos. O mesmo que aconteceu a Jesus.

-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.--.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.--.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.--.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.--.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-
Veja quais as crenças das T. Jeová:
A Bíblia diz que carne e sangue não podem herdar o reino de Deus (1ª Co 15:44-50)

Portanto o corpo físico de Jesus não poderia ter sido ressuscitado pois contradiria este versículo. 
.
MEUS COMENTÁRIOS: O que as Testemunhas de Jeová não percebem é que, depois de sua ressurreição Jesus disse: "Toque-me e vede, pois, um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho." Lucas 24:39. Você deve notar que Jesus não disse: "carne e sangue." Ele disse: "carne e osso". Isso ocorre porque o sangue de Jesus foi derramado na cruz. A vida está no sangue, e é o sangue que purifica do pecado: "Porque a vida da carne está no sangue, e eu dei a vocês sobre o altar para fazer expiação pelas nossas almas; pois é o sangue que faz expiação para a alma ". )Lev 17:11).  Veja também, Gen 9:4 e João 6:53. Jesus estava mostrando que Ele era diferente. Ele tinha um corpo, mas não um corpo de carne e sangue. Era de carne e ossos.


-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.--.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.--.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.--.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.--.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-
Veja quais as crenças das T. Jeová:
As Testemunhas de Jeová ensinam que Jesus se manifestou de diferentes formas físicas, a fim de convencer os discípulos  de que Ele tinha ressuscitado.
.
MEUS COMENTÁRIOS: Este argumento é falho por várias razões.
Em primeiro lugar, isso significaria que Jesus estava enganando seus discípulos ao fazê-los acreditar que seu corpo ressurreto era de carne e ossos quando na verdade não era.
Segundo: Desconsidera o ensino claro do próprio Jesus que disse que seu próprio corpo seria levantado.Ele disse em João 2:19-21, “Respondeu-lhes Jesus: Derribai este santuário, e em três dias o levantarei. Disseram, pois, os judeus: Em quarenta e seis anos foi edificado este santuário, e tu o levantarás em três dias?  Mas ele falava do santuário do seu corpo. "
Terceiro: Jesus disse que Seu corpo seria ressuscitado. As Testemunhas de Jeová negam claramente as próprias palavras de Jesus.
Quarto, 1ª Tim 2:5 diz: "Porque há um só mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem." Jesus diz ser um homem -  Se Ele não ressuscitou fisicamente, então como poderia ele ser um homem?
 
Veja quais as crenças das T. Jeová:
Jesus se manifestou com corpos diferentes depois da ressurreição - da mesma forma que os anjos tomaram forma humana no Antigo Testamento, a fim de mostrar aos discípulos que Ele havia ressuscitado.
.
MEUS COMENTÁRIOS: Novamente isso contradiz o que Jesus disse em João 2:19-21 que Ele iria levantar-se dos mortos fisicamente. Além disso, Jesus não é um anjo, ao contrário do que as Testemunhas de Jeová acreditam. Jesus era Deus encarnado  João 8:58 João 1:1 João 1:14 Col 2:9 Fl 2:5-8

As Testemunhas de Jeová ensinam que Jesus não ressuscitou dos mortos no mesmo corpo em que morreu. Esta é uma doutrina perigosa que contradiz a Bíblia e condena aqueles que nela acreditam a destruição eterna, porque está negando sua ressurreição física, que é a prova de que Ele venceu a morte. As Testemunhas de Jeová precisam manter em mente as palavras de Jesus   quando disse: "Derribai este templo e em três dias, eu o levantarei". João 2:19. Uma vez que Ele estava falando de seu corpo diz João no versículo 21, então deve ser verdade; Jesus ressuscitou dos mortos no mesmo corpo em que morreu. Além disso, em Sua ascensão várias pessoas assistiram Cristo subir para estar com o Pai. Viram seu corpo ascender. É por isso que se pode dizer que Jesus Cristo homem, é o mediador entre Deus e os homens.

1ª Tm 2:5. Não é um anjo ou uma criatura espiritual que é o mediador. É Jesus Cristo homem. 
 
avatar
Jahyr

Mensagens : 1253
Pontos : 2607
Data de inscrição : 10/07/2010
Idade : 77
Localização : São Paulo

http://ambotezai-jahyr.blogspot.com.br/2007/02/enfrentei-nas-com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum