NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» MASTURBAÇÃO É PECADO?
Hoje à(s) 9:27 am por Jahyr

» UM ARQUEÓLOGO EXPLICA A TRINDADE
Hoje à(s) 9:23 am por Jahyr

» OCULTISMO NA CCB - MAÇONARIA
Hoje à(s) 9:21 am por Jahyr

» COMPRAR PRODUTOS RESULTADO DE TRABALHO ESCRAVO É CRIME
Hoje à(s) 9:18 am por Jahyr

» TRABALHO ESCRAVO
Hoje à(s) 9:16 am por Jahyr

» EXPLORAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL
Hoje à(s) 9:14 am por Jahyr

» EXPLORAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL
Hoje à(s) 9:12 am por Jahyr

» TRABALHO ESCRAVO
Hoje à(s) 9:10 am por Jahyr

» Uma feliz terça feira a todos na Paz de Deus.
Hoje à(s) 6:57 am por Paulino

Agosto 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031   

Calendário Calendário

Quem está conectado
69 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 68 Visitantes :: 2 Motores de busca

Jahyr

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th Agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking Digg  Social bookmarking Delicious  Social bookmarking Reddit  Social bookmarking Stumbleupon  Social bookmarking Slashdot  Social bookmarking Yahoo  Social bookmarking Google  Social bookmarking Blinklist  Social bookmarking Blogmarks  Social bookmarking Technorati  

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Conectar-se

Esqueci minha senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4276 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Beatriz Gardini

Os nossos membros postaram um total de 29815 mensagens em 12753 assuntos

A Bíblia realmente afirma que Jesus Cristo e o Espírito Santo são Deus?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A Bíblia realmente afirma que Jesus Cristo e o Espírito Santo são Deus?

Mensagem por Lourival soldado cristão em 16th Junho 2016, 4:48 pm

Muitas pessoas têm dificuldades de compreender claramente algumas verdades bíblicas. A divindade do Pai, do Filho e do Espírito Santo, para o qual damos o nome na teologia de trindade, é uma dessas coisas. Alguns buscam compreendê-la já que ela está vivamente relatada na Bíblia, já outros preferem ignorá-la por preguiça de estudá-la a fundo ou outro motivo que não entendo.
Já expliquei aqui no Blog a respeito da palavra trindade não existir na Bíblia mas, mesmo assim, ser totalmente bíblica. Nesse artigo, porém, não pretendo defender a trindade, mas mostrar se a Bíblia afirma ou não que Jesus Cristo e o Espírito Santo são Deus. As conclusões vou deixar por conta de cada leitor.
JESUS CRISTO É APONTADO NA BÍBLIA COMO SENDO DEUS?
A resposta é sim! Algo muito interessante a se observar é que Jesus logo nos primeiros dias de Sua vida já foi adorado (coisa que só é devida a Deus): “Entrando na casa, viram o menino com Maria, sua mãe. Prostrando-se, o adoraram; e, abrindo os seus tesouros, entregaram-lhe suas ofertas: ouro, incenso e mirra.” (Mateus 2.11). Muitas outras pessoas o adoraram no decorrer de sua vida. Ele aceitou a adoração sincera dessas pessoas e nunca as repreendeu por isso (Mt 14.33; Mt 28.9; Mc 5.6; Jo 9.38). Observe, por exemplo, a atitude totalmente contrária de um anjo quando o apóstolo João se prostrou diante dele e tentou adorá-lo: “Prostrei-me ante os seus pés para adorá-lo. Ele, porém, me disse: Vê, não faças isso; sou conservo teu e dos teus irmãos que mantêm o testemunho de Jesus; adora a Deus. Pois o testemunho de Jesus é o espírito da profecia.” (Apocalipse 19.10). Assim, a adoração dada a Jesus é uma evidência fortíssima de Sua divindade!
Qual você quer? Escolha e clique:
Teologia Sem Mensalidades Curso Para Pregadores - Memorização da Bíblia - Ver Outros

Além disso, temos um texto bíblico extremamente explicito falando da divindade de Jesus Cristo. Aqueles que negam que Jesus Cristo é Deus precisam dar uma boa explicação para esse texto: “Também sabemos que o Filho de Deus é vindo e nos tem dado entendimento para reconhecermos o verdadeiro; e estamos no verdadeiro, em seu Filho, Jesus Cristo.Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.” (1 João 5.20)
Dentre vários argumentos existentes que apoiam a divindade de Cristo, deixo ainda mais alguns para selar a questão:
Alguns atributos do Deus Pai são também aplicados a Jesus na Bíblia: Ele é chamado de Senhor (Mc 16.19; Jo 20.28). É apontado como o Eterno (Ap 1. 8; 22. 13). É onipresente (Mt 18. 20; Mt 28. 20). É onisciente ( Jo 1.48; Ap 2. 23). É onipotente (Fp 3. 21; Ap 1. Cool.
O ESPÍRITO SANTO É APONTADO NA BÍBLIA COMO SENDO DEUS?
O Espírito Santo também é apontado claramente na Bíblia como sendo Deus. Veja um acontecimento do Antigo Testamento creditado à ação Dele como Deus: “Assim, pois, como diz o Espírito Santo: Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais o vosso coração como foi na provocação, no dia da tentação no deserto, onde os vossos pais me tentaram, pondo-me à prova, e viram as minhas obras por quarenta anos.” (Hebreus 3.7-9). Além disso, a revelação profética de Deus ao seu povo é creditada a ação do Espírito Santo: “porque nunca jamais qualquer profecia foi dada por vontade humana; entretanto, homens [santos] falaram da parte de Deus, movidos pelo Espírito Santo.” (2 Pedro 1.21)
Além dessas evidências claras, alguns dos atributos divinos de Deus são também atribuídos ao Espírito Santo: onipresença (Sl 139. 7-10); onisciência (Is 40. 13, 14; I Co 2. 10-11); onipotência (I Co 12. 11). Semelhantemente ao Deus Pai e ao Filho Jesus Cristo, ao Espírito Santo é atribuído a eternidade (Hb 9.14).
Outro indício muito forte é a ordem de Jesus para batizar Seus discípulos. É atribuída às três pessoas da trindade a ação completa do batismo naquela vida restaurada, sem qualquer distinção, colocando-os um após o outro como sendo Deus: “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo” (Mateus 28.19).
CONCLUSÃO
Creio que os textos e argumentos mencionados apontam claramente que Jesus Cristo e o Espírito Santo são Deus. Assim, o que cabe a nós é tentarmos entender o mistério desse fato e não taparmos os olhos para o fato de que realmente a Bíblia afirma a divindade deles.
Aos que insistem em declarar que Jesus e o Espírito Santo não são Deus, cabe a explicação do que então as dezenas de textos que afirmam o contrário estão falando!

Seja Bacharel em TEOLOGIA - Curso completo e sem mensalidades! [url=https://www.esbocandoideias.com/2013/07/a-biblia-realmente-afirma-que-jesus-cristo-e-o-espirito-santo-sao-deus.html]https://www.esbocandoideias.com/2013/07/a-biblia-realmente-afirma-que-jesus-cristo-e-o-espirito-santo-sao-deus.html[/url]

_________________
http://igrejacristaavivada.org/

avatar
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11151
Pontos : 24597
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 59
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum