NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Abril 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Calendário Calendário

Quem está conectado
82 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 82 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th Agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking Digg  Social bookmarking Delicious  Social bookmarking Reddit  Social bookmarking Stumbleupon  Social bookmarking Slashdot  Social bookmarking Yahoo  Social bookmarking Google  Social bookmarking Blinklist  Social bookmarking Blogmarks  Social bookmarking Technorati  

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Conectar-se

Esqueci minha senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4121 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de gleick

Os nossos membros postaram um total de 29498 mensagens em 12451 assuntos

Os valentes de Davi

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Os valentes de Davi

Mensagem por Lourival soldado cristão em 24th Julho 2016, 11:17 am

Os valentes de Davi - Texto: 2 Samuel 23:8-12
Palavra ministrada por: Presbítero Flávio Jorge - CCNEI Sede, em  22/05/2014

“Estes são os nomes dos principais guerreiros de Davi: Jabesão, um tacmonita, chefe dos três guerreiros principais; numa ocasião, com uma lança, enfrentou oitocentos homens numa mesma batalha e os matou. Depois dele, Eleazar, filho do aoíta Dodô. Ele era um dos três principais guerreiros e esteve com Davi quando os filisteus se reuniram em Pas-Damim para a batalha. Os israelitas recuaram, mas ele manteve a sua posição e feriu os filisteus até a sua mão ficar dormente e grudar na espada. E o Senhor concedeu uma grande vitória naquele dia, e o exército voltou para onde Eleazar estava, mas somente para saquear os mortos. Depois dele, Samá, filho de Agé, de Harar. Os filisteus reuniram-se em Leí, onde havia uma plantação de lentilha. O exército de Israel fugiu dos filisteus, mas Samá tomou posição no meio da plantação, defendeu-a e derrotou os filisteus. E o Senhor concedeu-lhe uma grande vitória.”  2 Samuel 23:8-12

Significado de valente: corajoso, intrépido, decidido, destemido, ousado.
Davi foi um homem valente, teve muitas conquistas, venceu muitas batalhas. Davi, muito embora cheio do Espírito Santo, contando com a ajuda e ação do Espírito Santo, Davi não venceu sozinho, não conquistou sozinho, não lutou sozinho. No capítulo 23 ele menciona de forma honrosa homens que o ajudaram, que lutaram com ele.Homens até então anônimos, mas que se posicionaram e lutaram com Davi, e foram reconhecidos pelo que fizeram. Davi os chama de meus valentes. E se Davi, que foi um valente e sabe muito bem sobre valentia os chamou de valentes, é porque de fato eles foram valentes.
 
A VITÓRIA É PARA OS VALENTES ! VENCE QUEM FOR VALENTE !
Há muitas pessoas que ficam apenas sonhando, idealizando, desejando, projetando, pessoas assim não alcançarão a vitória. É tempo de avançar! É tempo de agir! É tempo de lutar! Só vai alcançar que for valente! Valentia não tem nada haver com bateu levou, ou não levar desaforo para casa. Valentia é se posicionar diante de um objetivo e lutar, guerrear por ele, persistindo, não desistindo, acreditando que Aquele que prometeu vitória, há de nos ajudar. O Senhor nos capacita, nos ajuda, mas a decisão de desistir ou não é nossa. Esses três valentes de Davi que iremos falar, nos servem de espelho e nos mostram o que é ser um valente.

1 - JOSEBE BASSEBETE

Use o que você tem!
Josebe tinha nas mãos uma lança e com ela feriu 800 homens numa batalha. O segredo da valentia desse homem não está em ferir 800 numa batalha, e sim na lança. Josebe usou a arma que ele tinha nas mãos. Quer vencer? Use o que você tem nas mãos, use o que você tem, use o que Deus te deu.
Não olhe para o que você não tem e valorize o que você tem! Se ficarmos olhando para o que não temos, para o que não é nosso não venceremos. Mas se olharmos, valorizarmos e usarmos o que temos, a vitória é certa. Chega de achar,dizer que você não é capaz, que não tem ou que não sabe. Deus certamente colocou algo em suas mãos para lutar e conquistar vitórias. Use o que Deus te deu, e avance para conquistar a vitória.
 
2 – ELEAZAR

Valentes são indesistíveis!
Certa vez, Eleazar e Davi desafiaram os filisteus que já estavam reunidos para a batalha, os outros soldados já haviam se retirado do local, mas Eleazar ficou e, com a sua espada, lutou sozinho até lhe cansar a mão que ficou pegada a espada, ele não conseguia soltar a espada. Eleazar ficou cansado.
Quem nunca se cansou?  Nós nos cansamos fisicamente, emocionalmente. Cansamos de problemas, das lutas... Mas isso é natural, afinal de contas valentes não são incansáveis, eles se cansam sim! Quando Eleazar ficou cansado, ele teve uma atitude natural para aquele momento, ou seja, quando estamos cansados pesamos logo em desistir, abandonar. E quando ele pensou em parar, em soltar a espada, acabou não conseguindo, pois a espada estava grudada nas mãos.
Valentes não são incansáveis. Valentes são pessoas que por mais que se cansem, não conseguem desistir!
 
3 – SAMAR

Defenda o que é seu!
Os filisteus se juntaram em Leí, onde havia uma plantação de ervilhas. Os israelitas fugiram, porém Samar ficou, lutou e defendeu a plantação de ervilhas, e matou os filisteus.
Os ataques vem, não estamos livres deles,por isso precisamos defender a nossa herança. Precisamos ficar atentos com muitas pessoas que vem nos incentivar a abrir mão do nosso campo de lentilha, talvez aos olhos dessas pessoas, o seu campo de lentilhas não tenha valor nenhum. Pessoas olham para a nossa plantação e não entendem o porque estamos ou continuamos ou persistimos. O nosso campo de lentilha é muito valoroso, pois foi Deus quem nos deu.
O campo de lentilha não é o que tem valor para o outro, e sim o que tem valor para nós.
Ser valente não é lutar só pelo que o outro valoriza, mas sim, lutar por aquilo que acreditamos, lutar por aquilo que Deus nos deu.
Se na hora da luta, tiveres que lutar sozinho, se as pessoas te abandonarem, lute e avance, pois Deus não irá te abandonar, maior é o que está em nós do que aquele que está no mundo.
Quer vencer? Defenda e não abra mão do que Deus confiou a você.
“...Guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.” Apocalipse 3:11
 


CONCLUSÃO

Quer ser um valente?
Use e valorize o que tens, não desista e defenda o que é teu.
Fomos chamados por Deus para sermos vitoriosos e não derrotados.  Fomos constituídos para vencer porque Deus é quem luta as nossas batalhas e vence as nossas guerras.
 
“ Porque contigo entrei pelo meio duma tropa, com o meu Deus saltei uma muralha.
O caminho de Deus é perfeito; a palavra do Senhor é provada; é um escudo para todos os que nele confiam. Porque quem é Deus senão o Senhor? E quem é rochedo senão o nosso Deus? Deus é o que me cinge de força e aperfeiçoa o meu caminho.
Faz os meus pés como os das cervas, e põe-me nas minhas alturas.
Ensina as minhas mãos para a guerra, de sorte que os meus braços quebraram um arco de cobre.” 
Salmos 18:29-34
 
“ Pois me cingiste de força para a peleja; fizeste abater debaixo de mim aqueles que contra mim se levantaram.” Salmos 18:39
http://www.ccnei.org/index.php/mapa-do-site/89-palavra-da-semana/269-os-valentes-de-davi

_________________
http://igrejacristaavivada.org/

avatar
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11134
Pontos : 24554
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 59
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum