NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Dezembro 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Quem está conectado
67 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 67 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th Agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking digg  Social bookmarking delicious  Social bookmarking reddit  Social bookmarking stumbleupon  Social bookmarking slashdot  Social bookmarking yahoo  Social bookmarking google  Social bookmarking blogmarks  Social bookmarking live      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Conectar-se

Esqueci minha senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4293 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de João Celso

Os nossos membros postaram um total de 30108 mensagens em 13032 assuntos

Possessão Demoníaca

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Possessão Demoníaca

Mensagem por Lourival soldado cristão em 12th Setembro 2016, 11:59 am

 Um cristão pode ser possesso de um demônio?

Resposta: Embora a Bíblia não declare explicitamente se um cristão pode ou não ser possesso de um demônio, verdades bíblicas relacionadas deixam abundantemente claro que um cristão não pode ser possesso de um demônio. Existe uma clara diferença entre ser possesso de um demônio e ser oprimido ou ser influenciado por um demônio. A possessão demoníaca envolve um demônio exercendo direto e completo controle sobre os pensamentos e/ou ações de uma pessoa (Mateus 17:14-18; Lucas 4:33-35). A opressão demoníaca envolve um demônio ou demônios atacando espiritualmente e/ou encorajando [a pessoa] a ter um comportamento pecaminoso. Observem que em todas as passagens do Novo Testamento que tratam de batalha espiritual não existem instruções para se expulsar um demônio de um crente (Efésios 6:10-18).

        Aos crentes é dito que devem resistir ao diabo (Tiago 4:7; 1 Pedro 5:8-9), mas não que o expulsem [de si mesmos ou de outros crentes]. 

        Os cristãos são habitados pelo Espírito Santo (Romanos 8:9-11; 1 Coríntios 3:16 e 6:19). Certamente, o Espírito Santo jamais iria permitir que um demônio possuísse a mesma pessoa na qual Ele está habitando.  É inadmissível que Deus possa permitir que um dos Seus filhos, o qual foi comprado com o sangue de Cristo (1Pedro 1:18-19) e se tornou nova criatura (2 Coríntios 5:17) possa ser possesso e controlado  por um demônio. Sim, como crentes, declaramos guerra a Satanás e aos seus demônios. Porém não a partir do nosso íntimo. O apóstolo João declara
 “Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo”. (1 João 4:4). Quem é “o que está em nós?” O Espírito Santo! “Quem é o que está no mundo?”Satanás e seus demônios. Portanto, o crente vence o mundo e os demônios e o caso da possessão demoníaca [de um crente] não pode ser tratado biblicamente.

        Tendo em vista a forte evidência bíblica de que um cristão não pode ser possesso de um demônio, alguns mestres da Bíblia usam o termo “demonização”, quando se referem ao controle de um demônio sobre um cristão. Alguns argumentam que, conquanto um cristão não possa ficar possesso de um demônio, ele pode ser demonizado. 
[Mas,] tipicamente, a descrição da demonização é virtualmente idêntica à descrição de uma possessão demoníaca. Desse modo, o resultado é o mesmo. Mudar a terminologia não muda o fato de que um demônio não possa habitar ou exercer total controle sobre um cristão. Sem dúvida, a influência demoníaca e a opressão são realidades para os cristãos; porém, é simplesmente não bíblico afirmar que um cristão possa ser possuído por um demônio ou ser demonizado.

        Grande parte da racionalização por trás do conceito de demonização é a experiência pessoal de ver alguém que, tendo [antes] sido “definidamente” cristão, esteja [agora] exibindo evidência de ser controlado por um demônio. Contudo, é crucialmente importante não permitirmos que nenhuma experiência pessoal possa vir a influenciar a nossa interpretação da Escritura (2 Timóteo 3:16-17). Ver alguém a quem pensamos ser cristão passar a exibir um comportamento demonizado deveria nos levar a questionar a genuinidade de sua fé. Isso não deveria nos levar a alterar o nosso ponto de vista sobre se um cristão pode ser possesso/demonizado. Talvez a pessoa seja verdadeiramente cristã e mas esteja sendo gravemente oprimida [por um demônio] ou sofrendo de problemas psicológicos. Mesmo assim, mais uma vez, nossas experiências necessitam ser validadas pelo teste da Escritura [com o propósito de nossas experiências serem aceitas ou jogadas no lixão], ao invés da Escritura precisar ser validada pelo teste das nossas experiências [com o propósito da Escritura ser aceita ou recusada]. [ênfase adicionada].




Autor: 
http://GotQuestions.org
avatar
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11165
Pontos : 24633
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 60
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum