NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» Tema: VIGILÂNCIA
Ontem à(s) 5:08 pm por Lourival soldado cristão

» EDVALDO OLIVEIRA ANDA MUITO AGITADO PARTE 2
17th Novembro 2017, 7:14 am por Jahyr

» EXPLICANDO O OCULTISMO PARTE 8
16th Novembro 2017, 11:00 am por Jahyr

» EXPLICANDO O OCULTISMO PARTE 7
16th Novembro 2017, 10:52 am por Jahyr

» EXPLICANDO O OCULTISMO PARTE 6
15th Novembro 2017, 4:15 pm por Jahyr

» EXPLICANDO O OCULTISMO PARTE 5
15th Novembro 2017, 4:04 pm por Jahyr

» EXPLICANDO O OCULTISMO PARTE 4
9th Novembro 2017, 7:42 pm por Jahyr

» EXPLICANDO O OCULTISMO PARTE 3
9th Novembro 2017, 7:38 pm por Jahyr

» EXPLICANDO O OCULTISMO PARTE 2
9th Novembro 2017, 7:31 pm por Jahyr

Novembro 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930   

Calendário Calendário

Quem está conectado
87 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 87 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th Agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking Digg  Social bookmarking Delicious  Social bookmarking Reddit  Social bookmarking Stumbleupon  Social bookmarking Slashdot  Social bookmarking Yahoo  Social bookmarking Google  Social bookmarking Blinklist  Social bookmarking Blogmarks  Social bookmarking Technorati  

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Conectar-se

Esqueci minha senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4293 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de João Celso

Os nossos membros postaram um total de 30096 mensagens em 13025 assuntos

Quando Deus nos contraria.

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Quando Deus nos contraria.

Mensagem por Admin em 18th Outubro 2016, 9:23 pm

[size=32]Quando Deus nos contraria[/size][size=32].[/size]
Deus é Todo-poderoso, ou seja, Ele pode tudo, pode nos livrar de um acidente, da doença, de um assalto, etc. E quando Ele não nos livra, qual o motivo?
A resposta é simples. Por que Ele não quer!!! Afinal Ele pode tudo.
Precisamos compreender que Deus é soberano, sua vontade é absoluta. E como Deus é sábio, onisciente e bondoso, temos também de crer que tudo coopera para o bem. Temos de acreditar que tudo em nossa vida acontece para nos melhorar. E sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Romanos 8:28
Vejamos alguns casos em que Deus desagradou algumas pessoas santas e explicou o por quê?
Deus diz não a Jeremias e Ezequiel.
São duas situações muito parecidas dos profetas, Jeremias e Ezequiel sabiam que seu povo seria derrotado em guerra, seria destruído e degradado. Existiam muitos falsos profetas pregando benção, mas Deus não era com ele, eram apenas espíritos de mentira, favoráveis ao povo. E os profetas pregavam uma coisa que não era boa, nem mesmo para eles próprios.
Jeremias começa a orar e pede a Deus duas vezes para poupar o povo Jeremias 7:16 e 11:14, pedidos que são negados, então na terceira vez Deus é taxativo. Disse-me, porém, o Senhor: Ainda que Moisés e Samuel se pusessem diante de mim, não poderia estar a minha alma com este povo. Lança-os de diante da minha face, e saiam eles. Jeremias 15:1. Deus chega ao ponto de pedir a Jeremias que não orasse pelo povo, tamanha a situação critica do povo.
Coisa semelhante acontece com Ezequiel, ele chama por seu povo Ezequiel 9:8 e 11:13, mas outra vez Deus é taxativo. ...ainda que estivessem no meio dela estes três homens, Noé, Daniel e Jó, eles pela sua justiça, livrariam apenas a sua própria vida, diz o Senhor Deus. Ezequiel 14:14. Mais uma vez uma situação extrema, Deus não podia perdoar tamanhos pecados e dureza de coração.
Vemos aí que o homem, mesmo sendo santo, justo e temente a Deus, Deus sempre tem um propósito maior, que muitas vezes vai além do que imaginamos. 
Resultado disso nestes exemplos é que o povo de Israel ao voltar do cativeiro babilônico, voltou o povo mais monoteísta do mundo, acabou definitivamente a idolatria e o culto a outros deuses.
Deus diz não a Baruque. Cujo nome significa abençoado, bendito.
Baruque, o escrivão, foi o homem que escreveu o livro de Jeremias, já que ele era analfabeto,Jeremias 36:4, inclusive alguns achavam que o próprio Jeremias falava influenciado por Baruque, Jeremias 43:3.
Baruque era um homem culto, inteligente e temente a Deus, e como ele cria que Deus ia deixar Judá derrotada, destruída e degradada, pediu a Deus, vida e prosperidade. Quem não quer essas coisas? Mas, só que a nação estava em crise. Então Deus responde também taxativamente.
Assim diz o Senhor, Deus de Israel, acerca de ti ó Baruque.
Disseste: Ai de mim agora! porque me acrescentou o Senhor tristeza à minha dor; estou cansado do meu gemer, e não acho descanso.
Isto lhe dirás: Assim diz o Senhor: Eis que estou a demolir o que edifiquei, e a arrancar o que plantei, e isso em toda esta terra.
E procuras tu grandezas para ti mesmo? Não as busques; pois eis que estou trazendo o mal sobre toda a raça, diz o Senhor; porém te darei a tua vida por despojo, em todos os lugares para onde fores. Jeremias 45: 2 – 5

Deus é claro, Ele não pode ser injusto, beneficiando alguns no meio de uma destruição total, seria uma total injustiça. Segundo o caráter de Deus. Aliás o desejo de Baruque pode ser muito bem, o desejo de muitos crentes de hoje, que em momentos de crise só pensam em se livrar, e não em orar e buscar outros para se voltarem para Deus. Querer riquezas e grandezas não é pecado, mas o é se for buscada em primeiro lugar, em vez do Reino de Deus e sua Justiça. Mateus 6:33
Deus diz não a Paulo.
Paulo era um homem muito culto e de grande influência, prova disto é que ele recebeu cartas para perseguir os cristãos, denotando o grande prestígio e confiança que ele tinha. Atos 9: 1-2. Parece um paradoxo mas, apesar do nome Paulo significar pequeno ele era um grande homem. Paulo sita isso em Atos 22 da sua grandeza como Judeu e em II Coríntios 12, sua grandeza espiritual. Mas tinha Paulo, segundo ele próprio, um espinho na carne. Que orou a Deus três vezes pedindo para que o tirasse, mas Deus foi taxativo com ele. Não ...
E, para que me não exaltasse demais pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de que eu não me exalte demais; acerca do qual três vezes roguei ao Senhor que o afastasse de mim; e ele me disse: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza... II Coríntios 12: 7-9
Entendesse que esse espinho na carne era justamente as condições físicas dele, pois, afinal, ele sofreu acoites, foi apedrejado, roubado, sofreu naufrágio, então seu pequeno corpo já não era tão agradável “estava surrado”. E para um homem acostumado a ser venerado, de palavras fortes isso era humilhante, uma “bofetada”. Veja o que diziam alguns sobre Paulo.
Porque eles dizem: As cartas dele são graves e fortes, mas a sua presença corporal é fraca, e a sua palavra desprezível. II Coríntios 10:10. Isso é ou não é uma bofetada para Paulo? Afinal chamar Paulo de fraco e desprezível, além de já ter o nome de “pequeno” era demais para ele.
Assim Deus permite essa humilhação a Paulo para que ele não se achar melhor do que era, quem sabe achar-se superior as outros apóstolos e até ao próprio Cristo.
O que Deus quer de nós e para nós.
1º Ele quer que sejamos santos e perfeitos.
Para isso é necessário, as vezes, disciplina e sofrimento para melhorarmos. Sede vós, pois, perfeitos, como é perfeito o vosso Pai celestial. Mateus 5:48
2º Para Deus o mais importante é o nosso ser espiritual do que o nosso bem estar material.
Resumindo, se a riqueza ou os bens nos farão mal. Ele nunca nos dará e até tirará de nós. ...a despojar-vos, quanto ao procedimento anterior, do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano; a vos renovar no espírito da vossa mente; e a vos revestir do novo homem, que segundo Deus foi criado em verdadeira justiça e santidade. Efésios 4:22-24
3º Deus se preocupa mais com as pessoas do que com as coisas.
Exemplo: Se você tem um carro, mesmo que o carro seja ungido e consagrado, e esse carro é roubado, com certeza, você estará com muitos sentimentos ruins com relação ao ladrão, e pedindo a Deus para punir o ladrão e devolver o carro. Mas, também, com certeza Deus está mais preocupado com o ladrão, do que com o seu carro. Então ore pelo ladrão para que se converta.Porque eu sou o Senhor teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador; por teu resgate dei o Egito, e em teu lugar a Etiópia e Seba. Isaías 43:3. Bens e terra para Deus não são nada Ele é dono de tudo.
4º Somos servos e Deus é o Senhor.
Se você não sabe o que é um servo, seria bom procurar saber. Mas este é outro tema, veremos depois...

_________________
 Deus abençoei a todos !

Admin
Admin

Mensagens : 1060
Pontos : 2484
Data de inscrição : 24/05/2009

http://oulorivallan.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum