NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» Um feliz domingo a todos na Paz de Deus.
Hoje à(s) 8:10 am por Paulino

» Qual foi o fim de Salomão?
Ontem à(s) 6:27 pm por Convidado

» Um feliz sábado a todos na Paz de Deus.
Ontem à(s) 7:39 am por Paulino

» Uma feliz sexta feira a todos na Paz de Deus.
28th Abril 2017, 8:28 am por Paulino

» Uma feliz quarta feira a todos na Paz de Deus.
26th Abril 2017, 8:13 am por Paulino

» Uma feliz terça feira a todos na Paz de Deus.
25th Abril 2017, 6:54 am por Paulino

» Uma feliz segunda feira a todos na Paz de Deus.
24th Abril 2017, 6:36 am por Paulino

» Um feliz domingo a todos na Paz de Deus.
23rd Abril 2017, 7:25 am por Paulino

» Um feliz sábado a todos na Paz de Deus.
22nd Abril 2017, 7:29 am por Paulino

Abril 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Calendário Calendário

Quem está conectado
87 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 87 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th Agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking Digg  Social bookmarking Delicious  Social bookmarking Reddit  Social bookmarking Stumbleupon  Social bookmarking Slashdot  Social bookmarking Yahoo  Social bookmarking Google  Social bookmarking Blinklist  Social bookmarking Blogmarks  Social bookmarking Technorati  

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Conectar-se

Esqueci minha senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4125 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de roberto charles soares

Os nossos membros postaram um total de 29504 mensagens em 12456 assuntos

Servindo o Deus que Opera a Morte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Servindo o Deus que Opera a Morte

Mensagem por Ricardo Mendes em 25th Outubro 2016, 12:10 pm

[size=48]Servindo o Deus que Opera a Morte

Published by Clodoaldo Machado on 25/10/2016[/size]

Nós sabemos que o Evangelho do Senhor Jesus Cristo é um chamado para a morte. Jesus claramente advertiu a todo aquele que quisesse segui-lO a estar disposto a morrer. Isto significa que para viver devemos estar dispostos a morrer; significa que o mesmo Deus que nos dá a vida eterna também opera em nós a morte. O apóstolo Paulo escreveu que estava morrendo diariamente para Cristo (Gl.2.19,20), Deus estava operando a morte nele. Ele ainda escreveu que nós também devemos morrer para a natureza terrena (Cl.3.5). Isto nos comunica que após a nossa conversão um processo de morte se inicia e este processo não poderia acontecer sem Deus.
Duas questões precisam ser respondidas diante deste fato. Por que Deus deseja-nos esta morte? E, como Ele a opera?
Deus é santo e não pode ter comunhão com o pecado. A habitação de Deus é pura e não pode entrar nela qualquer impureza. Sabemos que Jesus nos salvou e prometeu nos levar para a casa do Pai (Jo.14.2,3), então, para entrarmos em Sua casa é preciso que sejamos santos, que não tenhamos qualquer mancha de pecado. Deus quer que estejamos com Ele e para isso opera a morte de nossa natureza terrena porque ela não pode entrar em Sua presença.
Deus está matando nossa natureza terrena, Ele não faz acordo com ela. Paulo escreveu que quem está na carne não pode agradar a Deus (Rm.8.7,Cool. Deus não quer nenhum vestígio de nossa carne em Sua presença. Ele está destruindo totalmente nossa velha natureza. Este processo é chamado de santificação. Deus está fazendo uma obra em nós que visa nos tornar semelhantes a Jesus, Seu Filho perfeito que não tem pecado. Já somos salvos, mas a natureza terrena ainda está em nós e é preciso que ela morra para que possamos adentrar na habitação de Deus.
Este processo não é agradável para nós, embora seja necessário. Por isso, de alguma maneira, oferecemos resistência a Deus quando Ele está operando esta morte em nós. Diferentemente de Deus, por vezes tentamos fazer um acordo com a carne, não queremos que ela seja morta. Não é sem motivo que Paulo nos ordena a nada dispor para a carne no tocante às suas concupiscências (Rm.13.14). Este mandamento foi dado justamente porque temos a tendência de agradar a carne em seus desejos. Deus não age assim, Ele não faz acordo com a carne, Ele a mata porque ela não faz nada que O agrada.
Como Deus mata nossa natureza terrena? Ele não a quer em sua presença, mas como Ele opera sua morte? Deus é soberano e afirma que conduz todas as coisas de forma que elas contribuam para o bem daqueles que O amam e que são chamados segundo o seu propósito (Rm.8.28). Sabendo que Ele é Senhor de nossas vidas e que deseja nossa santificação podemos concluir que as coisas que nos acontecem têm como objetivo a operação da morte de nossa carne.
Quando passamos por situações desagradáveis Deus está nos levando à morte. Ele mesmo conduz nossas vidas e nos revela nosso desejo de que a velha natureza viva. Quando, por exemplo, Ele nos conduz a situações em que nossa ira aparece, Ele está fazendo com que ela morra. Ele mostra para nós como ainda há a presença da velha natureza em nós. Quando temos que suportar tristezas, angústias e perdas Ele está desta forma matando aquilo que não deve viver em nós. Paulo escreveu: Dia após dia, morro! (1Co.15.31). A cada novo dia é um novo tempo de Deus operar a morte em nós. Em Sua soberania e Seu controle sobre tudo que acontece conosco Ele está matando nossa carne. Não devemos nos esquecer disso, o alvo de Deus é matar nossa velha natureza.
Deus nos deu a vida eterna, mas para que ela exista em nós é preciso que a velha vida morra. Assim, quanto mais morremos para a carne, mais vivemos para Ele. Quando nossa velha natureza estiver totalmente morta, seremos totalmente semelhantes a Cristo Jesus, assim poderemos habitar na morada que Jesus foi preparar para nós. Que Deus continue, mesmo que seja doloroso, operando esta morte em nós!
Pr. Clodoaldo Machado

_________________
Ricardo Mendes

Ricardo Mendes

Mensagens : 229
Pontos : 571
Data de inscrição : 23/11/2014
Idade : 53
Localização : rj

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum