NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» O crente não peca?
Ontem à(s) 12:16 pm por Admin

» Um feliz domingo a todos na Paz de Deus.
Ontem à(s) 7:29 am por Paulino

» Filho Pródigo
24th Junho 2017, 9:59 am por Leo2017

» Um feliz sábado a todos na Paz de Deus.
24th Junho 2017, 7:11 am por Paulino

» Uma feliz sexta feira a todos na Paz de Deus.
23rd Junho 2017, 7:19 am por Paulino

» Uma feliz terça feira a todos na Paz de Deus.
20th Junho 2017, 7:27 am por Paulino

» Uma feliz segunda feira a todos na Paz de Deus.
19th Junho 2017, 7:05 am por Paulino

» Um feliz domingo a todos na Paz de Deus.
18th Junho 2017, 7:32 am por Paulino

» Um feliz sábado a todos na Paz de Deus.
17th Junho 2017, 7:37 am por Paulino

Junho 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Calendário Calendário

Quem está conectado
37 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 37 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th Agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking Digg  Social bookmarking Delicious  Social bookmarking Reddit  Social bookmarking Stumbleupon  Social bookmarking Slashdot  Social bookmarking Yahoo  Social bookmarking Google  Social bookmarking Blinklist  Social bookmarking Blogmarks  Social bookmarking Technorati  

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Conectar-se

Esqueci minha senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4246 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Alfonzo5

Os nossos membros postaram um total de 29602 mensagens em 12544 assuntos

Guardados pelo Poder de Deus

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Guardados pelo Poder de Deus

Mensagem por Ricardo Mendes em 25th Outubro 2016, 12:50 pm

[size=48]Guardados pelo Poder de Deus

Published by Clodoaldo Machado on 25/10/2016[/size]

Uma doutrina bíblica difícil de entender e até mesmo não crida por muitos é a Segurança dos Salvos. É aquela que diz que o crente não perde sua salvação aconteça o que acontecer. Para a lógica humana é uma dificuldade compreender como alguém pode permanecer salvo mesmo que tenha pecado.
Estas dificuldades advêm do pensamento de que a salvação é conquistada por méritos humanos. “Alguém que tenha se tornado digno diante de Deus, recebe dEle a salvação, logo se pecar e perder a dignidade também perde a salvação”. Esta é a idéia básica deste tipo de pensamento, parece ser justo e lógico ao pensamento humano.
O problema com este pensamento, é que apesar de parecer justo ele não encontra apoio na Bíblia. As Escrituras nunca colocam a salvação como o resultado de um bom comportamento diante de Deus. Na Bíblia a salvação não é uma questão de comportamento. Certamente a salvação inclui uma mudança na forma de agir da pessoa, porém não é o resultado disso. A salvação é, na verdade, o resultado da decisão de Deus em salvar pecadores e Ele o faz por meio de seu poder transformador o que resulta numa mudança de pensamentos, palavras e ações.
A Bíblia é clara quando diz que não há nada que o homem faça que o leve a se tornar digno diante de Deus. Ela diz que o esforço humano não pode dar a ele a salvação, aliás, nossas melhores obras são consideradas por Deus como totalmente inúteis quando o assunto em questão é nossa salvação (Is.64.6). Concluímos com isso que a salvação é uma dádiva de Deus com base em sua misericórdia e graça, e não nos méritos humanos.
Se a salvação não é o resultado de mérito humano, pelo contrário é concedida por Deus soberanamente, então a manutenção dela também depende dEle. Por isso o apóstolo Pedro escreveu que Deus deve ser bendito porque “em Jesus segundo a sua misericórdia, Ele nos regenerou, para uma viva esperança, para uma herança incorruptível, sem mácula, imarcescível, reservada nos céus para aqueles que são guardados pelo poder de Deus” (1Pe.1.3-5). Pedro é enfático ao afirmar que a herança incorruptível que está reservada nos céus será dada àqueles que são guardados pelo poder de Deus. Ela não será dada àqueles que se comportarem direito, àqueles que por seus próprios méritos se tornaram dignos de receberem-na. A garantia de receber esta herança está no próprio Deus e não em nós. É pelo poder dEle que a alcançaremos e não pelo nosso comportamento.
O que seria de nós se a manutenção de nossa salvação dependesse de nossos esforços? O que garantiria para nós que quando Jesus vier arrebatar sua Igreja nós estaríamos entre aqueles que encontrarão o Senhor nos ares?
Quem pode garantir que está se comportando de modo a merecer o céu? Quem pode ter certeza que quando Jesus vier estará se comportando de maneira digna dEle? Se dependesse de nós a manutenção da salvação nós estaríamos literalmente à mercê da sorte para entrarmos no céu. Tudo dependeria de como estivéssemos quando Jesus voltasse. A Bíblia não nos permite sustentar esta idéia.
Portanto, fazemos bem atender às palavras de Pedro e bendizer a Deus sempre pela salvação que Ele nos deu e por sabermos que estamos sendo guardados, não por nossos esforços, não por nosso poder, não por coisas que façamos, mas pelo poder de Deus.
Os céus aguardam os verdadeiros crentes, eles chegarão lá, e a certeza disso é que não depende deles, mas do poder de Deus. Esta morada está reservada para todos aqueles que são guardados pelo poder de Deus.

Clodoaldo Machado é pastor na Igreja Batista no Parque Industrial em São José dos Campos, SP.

_________________
Ricardo Mendes

Ricardo Mendes

Mensagens : 230
Pontos : 572
Data de inscrição : 23/11/2014
Idade : 54
Localização : rj

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum