NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
Março 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Quem está conectado
76 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 76 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th Agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking Digg  Social bookmarking Delicious  Social bookmarking Reddit  Social bookmarking Stumbleupon  Social bookmarking Slashdot  Social bookmarking Yahoo  Social bookmarking Google  Social bookmarking Blinklist  Social bookmarking Blogmarks  Social bookmarking Technorati  

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Conectar-se

Esqueci minha senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4102 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de JodyTith

Os nossos membros postaram um total de 29430 mensagens em 12393 assuntos

Aparições do Filho de Deus no Antigo Testamento

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Aparições do Filho de Deus no Antigo Testamento

Mensagem por Admin em 7th Janeiro 2017, 10:45 pm

Todas as vezes que aparece a expressão Anjo do SENHORno antigo testamento se refere a Cristo, o Filho de Deus.
ANJO É UMA PALAVRA QUE SIGNIFICA MENSAGEIRO e não denota criatura (ou ser criado)
Aparições do Filho de Deus no antigo testamento
[size]
1- O Filho de Deus e 2 anjos aparecem e conversam com Abraão. (Ver Genesis capítulo 18 e 19:24) Não foi o Pai porque este nunca foi visto por nenhum ser humano (I Timoteo 6:16)
2- Apareceu a Jacó (Gen 32:30)
3- Apareceu a Moisés e mais 70 anciões (Exodo 24:9-11)
4- Apareceu a Josué (Josué 5:13-15)
5- Apareceu Gideão. O Anjo do Senhor é ao mesmo tempo o proprio SENHOR (Juízes 6:11-24)
6- Apareceu aos pais de Sansão (Juízes capítulo 13, ver o verso 22) Novamente o Anjo do Senhor é indentificado como Deus.
7- Apareceu 2 vezes a Salomão (I Reis 11:9)
8- Apareceu na Babilônia e salvou os 3 amigos de Daniel (3:25). O rei Nabucodonosor confirmou que o anjo era semelhante ao Filho dos deuses. O que ele não sabia é que só há 1 Deus e 1 Filho.
9- Sua voz foi ouvida por todos os profetas.
OBS: O Pai foi visto somente por Moisés e de costas. Sua face nunca foi vista. (Exodo 33:17-23; I Timoteo 6:16). Portanto era o Filho que era visto por todo o antigo testamento.
Exemplo 1: Deus (o Filho) conversa face a face com Abraão.(Tradução: Almeida)
Gen 19:24 Então o SENHOR (aquele que estava conversando com Abraão) fez chover enxofre e fogo, da parte do SENHOR desde os céus, (Aquele que está no Céu e nunca foi visto) sobre Sodoma e Gomorra;25 E destruiu aquelas cidades e toda aquela campina, e todos os moradores daquelas cidades, e o que nascia da terra.26 E a mulher de Ló olhou para trás e ficou convertida numa estátua de sal.27 E Abraão levantou-se aquela mesma manhã, de madrugada, e foi para aquele lugar onde estivera diante da face do SENHOR; (FILHO)28 E olhou para Sodoma e Gomorra e para toda a terra da campina; e viu, que a fumaça da terra subia, como a de uma fornalha.
Veja a tradução das testemunhas de jeová de Gen 19:24: Jeová fez então descer enxofre e fogo sobre Sodoma e Gomorram da parte de Jeová, desde os céus.
Pergunta: Há pelo menos 2 pessoas que são chamadas de Jeová?
Resposta: É o que a Biblia indica.
E Hebreus 1:1-3 confirma que Jesus é a expressa imagem de Deus.
(Hebreus 1:1-3) – HAVENDO Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho, A quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo. O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas;
Exemplo 2: O ANJO SE REVELA A ABRAÃO COMO DEUS Gênesis 22: 11, 12, 15 e 16.-
Verso 11 – “Mas do céu lhe bradou o Anjo do Senhor: Abraão, Abraão! Ele respondeu: Eis me aqui!
Verso 12:- “Então lhe disse: Não lhe estenda a mão sobre o rapaz e nada lhe faça, pois agora sei que temes a Deus, porquanto não me negaste o filho, o teu único filho.”
Verso 15 – “Então do céu bramou pela segunda vez o Anjo do Senhor a Abraão:”
Verso 16 – “E disse-lhe: Jurei, por mim mesmo, diz o Senhor, porquanto fizeste isso e não me negaste o teu único filho..”
Primeiro vemos o Senhor Deus sendo tratado como Anjo do Senhor e depois Ele se revela como o próprio Senhor .
Exemplo 3: GIDEÃO INDENTIFICA O ANJO DO SENHOR COMO DEUSJuízes 6:11-22
Verso 11- “Então veio o Anjo do Senhor , e assentou-se debaixo do carvalho que está em Ofra, que pertencia a Joás, abiezrita, e Gideão, seu filho, estava malhando o trigo no lagar…”
Verso 12: – “Então, o Anjo do Senhor lhe apareceu e lhe disse: O Senhor é contigo, homem valente.”
Agora nos versos seguintes Gideão trata o ANJO como sendo o proprio Senhor! E o anjo não se faz de rogado. Consente na mesma hora!:
Verso 13: – “Respondeu-lhe Gideão: Ai, Senhor meu! Se o Senhor é conosco, porque nos sobreveio tudo isso?…”
Verso 14 – “Então se virou o Senhor para ele e disse: Vai nessa tua força e livra Israel da mão dos midianitas, porventura não te enviei eu?”
Exemplo 4: Os pais de Sansão vêem o Anjo do Senhor e o identificam como Deus (Juízes 13:3, 17-22) E o anjo do SENHOR apareceu a esta mulher, e disse-lhe: Eis que agora és estéril, e nunca tens concebido; porém conceberás, e terás um filho.
(Juízes 13:17) -E disse Manoá ao anjo do SENHOR: Qual é o teu nome, para que, quando se cumprir a tua palavra, te honremos?
(Juízes 13:18) – E o anjo do SENHOR lhe disse: Por que perguntas assim pelo meu nome, visto que é maravilhoso?
A GRANDE SURPRESA!!!!!!!!!! Ele se revelou como O MARAVILHOSO!
(Juízes 13:19-22) – Então Manoá tomou um cabrito e uma oferta de alimentos, e os ofereceu sobre uma penha ao SENHOR: e houve-se o anjo maravilhosamente, observando-o Manoá e sua mulher. 
E sucedeu que, subindo a chama do altar para o céu, o anjo do SENHOR subiu na chama do altar; o que vendo Manoá e sua mulher, caíram em terra sobre seus rostos. 
E nunca mais apareceu o anjo do SENHOR a Manoá, nem a sua mulher; então compreendeu Manoá que era o anjo do SENHOR. 
E disse Manoá à sua mulher: Certamente morreremos, porquanto temos visto a Deus.[/size]
Quem é o MARAVILHOSO? (Isaías 9:6) – Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso,Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.
[size=16]Exemplo 5Paulo confirma que era Cristo que guiava Israel na antiguidade. O antigo testamento fala que o Anjo do Senhor ia dentro da nuvem de dia e do redemoinho de fogo a noite:[/size]
(Números 14:14) – E dirão aos moradores desta terra, os quais ouviram que tu, ó SENHOR, estás no meio deste povo, que face a face, ó SENHOR, lhes apareces, que tua nuvem está sobre ele e que vais adiante dele numa coluna de nuvem de dia, e numa coluna de fogo de noite.(Isaías 63:9) – Em toda a angústia deles ele foi angustiado, e o anjo da sua presença os salvou; pelo seu amor, e pela sua compaixão ele os remiu; e os tomou, e os conduziu todos os dias da antiguidade. 

[size=16]PAULO:
(I Corintios 10:1-4) – ORA, irmãos, não quero que ignoreis que nossos pais estiveram todos debaixo da nuvem, e todos passaram pelo mar. 
– E todos foram batizados em Moisés, na nuvem e no mar, 
– E todos comeram de uma mesma comida espiritual, 
– E beberam todos de uma mesma bebida espiritual, porque bebiam da pedra espiritual que os seguia; e a pedra era Cristo.
Conclusão:
A palavra ANJO significa mensageiro. O ANJO DO SENHOR tem a face de Deus. É o representante oficial de Deus – seu proprio Filho. O Principe do Exercito do Senhor: O Ar-canjo (Arc= principal; anjo= mensageiro) MIGUEL.
(Isaías 63:9) – Em toda a angústia deles ele foi angustiado, e o anjo da sua presença os salvou; pelo seu amor, e pela sua compaixão ele os remiu; e os tomou, e os conduziu todos os dias da antiguidade.https://setimodia.wordpress.com/2008/12/13/aparicoes-do-filho-de-deus-no-antigo-testamento/[/size]

_________________
 Deus abençoei a todos !

Admin
Admin

Mensagens : 1049
Pontos : 2451
Data de inscrição : 24/05/2009

http://oulorivallan.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum