NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Abril 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Calendário Calendário

Quem está conectado
68 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 68 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th Agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking Digg  Social bookmarking Delicious  Social bookmarking Reddit  Social bookmarking Stumbleupon  Social bookmarking Slashdot  Social bookmarking Yahoo  Social bookmarking Google  Social bookmarking Blinklist  Social bookmarking Blogmarks  Social bookmarking Technorati  

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Conectar-se

Esqueci minha senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4124 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Vicente Silva

Os nossos membros postaram um total de 29501 mensagens em 12454 assuntos

O cristão verdadeiro pode ser atingido por trabalhos de macumba, bruxaria e feitiçaria?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O cristão verdadeiro pode ser atingido por trabalhos de macumba, bruxaria e feitiçaria?

Mensagem por Lourival soldado cristão em 15th Fevereiro 2017, 11:33 am

[size=33]O cristão verdadeiro pode ser atingido por trabalhos de macumba, bruxaria e feitiçaria?[/size]

Postado por Presbítero André Sanchez, em 

Você quer estudar a Bíblia com o presbítero André Sanchez de Gênesis a Apocalipse, aí no conforto do seu lar, de seu computador, tablet ou celular? Clique aqui e saiba como
Você pergunta: Eu, sendo um cristão nascido de novo, salvo pela graça de Deus, posso ser atingido por trabalhos feitos contra mim, tais como macumbaria, bruxaria, baixo-espiritismo, etc.?
Caro leitor, muitos cristãos têm esse tipo de dúvida a respeito das investidas do maligno sobre suas vidas. Existe muita confusão a respeito de até onde o poder do mal pode atingir a vida do servo de Deus. Por isso, precisamos avaliar o que é verdade e o que é mentira a respeito desse tema.
[size][url][/url]
1-) Em primeiro lugar devemos compreender que aquele que crê em Jesus Cristo e é salvo por Ele é selado com o Espírito Santo: “em quem também vós, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, tendo nele também crido, fostes selados com o Santo Espírito da promessa” (Ef 1.13). Isso significa que somos propriedade exclusiva de Deus (1 Pedro 2.9), somos agora filhos do Deus Todo Poderoso (Romanos 8.15).
2-) Esse “status” de filhos nos traz benefícios claros. A Bíblia é clara quando diz que o Maligno não tem poder de tocar nos filhos de Deus: “Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não vive em pecado; antes, Aquele que nasceu de Deus o guarda, e o Maligno não lhe toca.” (1Jo 5. 18). Isso significa que o maligno tem restrições quanto a sua ação nos filhos de Deus. O diabo é chamado na Bíblia de tentador. E é essa a sua forma de agir para tentar os filhos de Deus a pecarem e entristecerem o Senhor. Esse tipo de ação o diabo pode sim lançar sobre nós, conforme nos ensina 1 Pedro 5. 8: “Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar”. Isso significa que o diabo busca lançar ataques contra os servos de Deus, mas os servos de Deus podem resistir a eles sendo sóbrios e vigilantes.
Veja também:
- Conheça Sua Bíblia de Capa a Capa (Comece aqui)
- Teologia sem mensalidades (Comece aqui)
- Formação de Professores Para o Ministério Infantil (Comece aqui)
- Memorização Fácil da Bíblia (Comece aqui)
- Método Como Ler a Bíblia E Entendê-la Mais Facilmente (Comece aqui)
- Outros Materiais (Comece aqui)
3-) Com relação a macumbas, bruxarias e feitiçarias que alguma pessoa possa fazer para um cristão, buscando prejudicá-lo de alguma forma, acredito que o cristão não deve ter medo dessas coisas. A Bíblia é clara quando diz que contra o povo de Deus “encantamentos” e “adivinhações” não têm poder algum: “Pois contra Jacó não vale encantamento, nem adivinhação contra Israel; agora, se poderá dizer de Jacó e de Israel: Que coisas tem feito Deus!” (Nm 23. 23). Outra coisa a se observar é que ninguém nesse universo tem poder para amaldiçoar aquilo que Deus abençoou. Balaque queria que o profeta Balaão amaldiçoasse a Israel. Porém, veja a resposta de Deus a Balaão: “Então, disse Deus a Balaão: Não irás com eles, nem amaldiçoarás o povo; porque é povo abençoado.” (Nm 22. 12).
4-) Na hipótese de alguém fazer um “trabalho” para te prejudicar em alguma área da sua vida, esse “trabalho” não tem valor algum, pois o crente é abençoado por Deus (Efésios 1.3). Por isso, se achar que alguém está fazendo algum trabalho de feitiçaria contra você, apenas ore ao Senhor pela vida daquela pobre vida que não sabe que está fazendo, na realidade, algo contra ela própria, pois está nas garras do diabo e seus demônios.
5-) É evidente que o crente não é blindado contra 100% das ações do mal. As tentações, como já foi falado, são lançadas com força sobre os crentes e devem ser resistidas. O inimigo também pode agir de certas formas especiais, mas nunca sem a aprovação do próprio Deus, que lhe dita limites de ação na vida dos que são Seus, sempre com objetivos que fazem parte dos planos Dele: “Disse o SENHOR a Satanás: Eis que tudo quanto ele tem está em teu poder; somente contra ele não estendas a mão. E Satanás saiu da presença do SENHOR.” (Jó 1. 12). Mas quanto a essas provações (como as que Jó passou) o crente deve lembrar-se das palavras de Jesus Cristo: “Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.” (Jo 16. 33). Jesus Cristo é o nosso padrão de luta contra os intentos do mal e contra qualquer tipo de aflição que venhamos a passar pela permissão de Deus.
6-) Assim, concluo essa resposta com a certeza de que o crente não deve temer o “poder” que homens maus acham que têm sobre sua vida. Antes de tudo, e de todo o coração, os homens de Deus devem temer apenas o Senhor Todo Poderoso: “Digo-vos, pois, amigos meus: não temais os que matam o corpo e, depois disso, nada mais podem fazer. Eu, porém, vos mostrarei a quem deveis temer: temei aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno. Sim, digo-vos, a esse deveis temer.” (Lc 12. 4-5). Além disso, cabe ressaltar a promessa de Deus feita nos Salmos 91.10 e 11: “Nenhum mal te sucederá, praga nenhuma chegará à tua tenda. Porque aos seus anjos dará ordens a teu respeito, para que te guardem em todos os teus caminhos.”
Será que algum trabalho de macumba, de bruxaria, de feitiçaria tem poder sobre aquilo que Deus decreta a favor de Seus filhos?[/size]
- See more at: https://www.esbocandoideias.com/2014/10/o-cristao-verdadeiro-pode-ser-atingido-por-trabalhos-de-macumba-bruxaria-e-feiticaria.html#sthash.dISPFJBF.dpuf

_________________
http://igrejacristaavivada.org/

avatar
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11134
Pontos : 24554
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 59
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum