NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
Março 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Quem está conectado
30 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 30 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th Agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking Digg  Social bookmarking Delicious  Social bookmarking Reddit  Social bookmarking Stumbleupon  Social bookmarking Slashdot  Social bookmarking Yahoo  Social bookmarking Google  Social bookmarking Blinklist  Social bookmarking Blogmarks  Social bookmarking Technorati  

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Conectar-se

Esqueci minha senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4102 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de JodyTith

Os nossos membros postaram um total de 29430 mensagens em 12393 assuntos

A SALVAÇÃO É PELA GRAÇA

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A SALVAÇÃO É PELA GRAÇA

Mensagem por Lourival soldado cristão em 28th Fevereiro 2017, 6:59 am


















[size=40]A SALVAÇÃO É PELA GRAÇA


Jeison e Jones Dias



[/size]
Ontem estávamos conversando com alguns jovens e no decorrer da conversa o desejo por falar sobre a salvação apareceu e então começamos a falar sobre ela. Usei um exemplo que li no texto do irmão Mario Persona em relação à salvação de uma pessoa crente em Cristo Jesus, que está pecando (adultério, no caso) e morre no ato.  A resposta do Mario foi que se ele fosse verdadeiramente cristão ele seria. Já os jovens, disseram que não. Quem será que está certo?
Vamos começar com a visão passada há muitos anos pelas “igrejas” para as pessoas. Segundo elas, a salvação é condicionada às boas obras e que a pessoa deve fazer o máximo possível para ter um “bom comportamento” para que no fim da vida a famosa frase da reza ensinada para as crianças “quando morrer, me leve para o céu” se cumpra. Felizmente, tal condição de salvação é falsa!
É impossível! Leia, IMPOSSÍVEL, que o homem seja salvo pelas próprias obras, já que perante Deus, elas são trapos de imundícia (Isaías 64:6), e pela lei, é impossível ser salvo já que quem tropeça em um ponto da lei, a descumpre por completo mas, graças a Deus, ele enviou Cristo para nos salvar.
“Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos.” – Tiago 2:10
Agora vamos a visão real da bíblia. Existe somente um único caminho para ser salvo e esse é Cristo. Nós falamos um pouco sobre isso no nosso texto sobre a famosa frase que todos os caminhos levam a Deus e lá é possível descobrir que isso não é verdade.
Quando Deus enviou o seu filho, existia um objetivo, que era salvar os seres humanos. Salva-los do julgamento e condenação que estão por fim. Além disso, o Senhor escolheu nos salvar, ele poderia, se quisesse, deixar que todos fossem condenados, entretanto, por amor, eles nos deu a salvação.
Quando falamos sobre salvação, a primeira coisa que nos vem à cabeça é a cruz e foi nela que foi morto o homem perfeito, Deus feito em carne, o filho, Cristo Jesus, hoje, nosso Senhor e Salvador. O sangue do ser mais puro que já viveu nessa terra, foi o preço pago por nós.
Agora perguntamos, se o preço pela nossa salvação foi pago pelo ser mais puro que já esteve entre os homens, que vive e está à direita de Deus, o que nós, humanos imperfeitos e cheios de pecados, podemos fazer? A única coisa que podemos fazer é aceitar a Cristo como nosso Senhor e salvador, reconhecer que ele é o único que pode nos salvar e que pela graça de Deus e mais nada, somos salvos.
“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie;” – Efésios 2:8-9
Esse versículo acima mostra que simplesmente não existe outra forma de se salvar se não for pela graça de Deus que vem por meio da fé e como está explicitamente explicado, não vem por obras para que nós não venhamos um dia chegar para Deus e dizer: – Olha, fui salvo, fiz tudo da maneira correta. Isso seria se gloriar e não podemos nos gloriar já que tudo que temos e sabemos foi, e é, concedido por Deus. Sendo assim, entendemos que a salvação não vem pelo o que fazemos mas, pelo que Cristo fez.
Voltando a questão do início do texto, quem morre pecando, seja adulterando, mentindo, tendo algum pensamento errado, comendo muito até passar mal e falecer (gula), roubando, trapaceando ou cometendo qualquer pecado pode ou não ser condenada o que irá definir isso é se a pessoa é salva ou não. Se ela não for verdadeiramente Cristã (somente um cristão “de boca”), então está nunca foi salva e já está condenada, agora, se ela for uma pessoa verdadeiramente salva, o Senhor pode permitir que ela morra (exemplo 1 Coríntios 5:1-5) para que não faça mais bobagens, então, ela continuará salva. Lembrem-se, salvação não é uma condição temporária, é algo que é concreto. Quem é salvo, é salvo, não se perde salvação. Quem diz que perdeu a salvação, nunca foi salvo.
“Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos, por onde conhecemos que é já a última hora. Saíram de nós, mas não eram de nós; porque, se fossem de nós, ficariam conosco; mas isto é para que se manifestasse que não são todos de nós.” – 1 João 2:18-19
Que Deus conceda a todos o entendimento de sua palavra e que possam cada vez mais se aproximar Dele.
A Paz do Senhor e Salvador Jesus Cristo esteja com todos os que o amam verdadeiramente!
Jeison e Jones Diashttp://leiaabiblia.blog.br/a-salvacao-e-pela-graca/

_________________
http://igrejacristaavivada.org/

avatar
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11123
Pontos : 24527
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 59
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum