NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Dezembro 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Quem está conectado
82 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 82 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th Agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking digg  Social bookmarking delicious  Social bookmarking reddit  Social bookmarking stumbleupon  Social bookmarking slashdot  Social bookmarking yahoo  Social bookmarking google  Social bookmarking blogmarks  Social bookmarking live      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Conectar-se

Esqueci minha senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4293 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de João Celso

Os nossos membros postaram um total de 30108 mensagens em 13032 assuntos

A SALVAÇÃO É PELA GRAÇA

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A SALVAÇÃO É PELA GRAÇA

Mensagem por Lourival soldado cristão em 28th Fevereiro 2017, 6:59 am


















[size=40]A SALVAÇÃO É PELA GRAÇA


Jeison e Jones Dias



[/size]
Ontem estávamos conversando com alguns jovens e no decorrer da conversa o desejo por falar sobre a salvação apareceu e então começamos a falar sobre ela. Usei um exemplo que li no texto do irmão Mario Persona em relação à salvação de uma pessoa crente em Cristo Jesus, que está pecando (adultério, no caso) e morre no ato.  A resposta do Mario foi que se ele fosse verdadeiramente cristão ele seria. Já os jovens, disseram que não. Quem será que está certo?
Vamos começar com a visão passada há muitos anos pelas “igrejas” para as pessoas. Segundo elas, a salvação é condicionada às boas obras e que a pessoa deve fazer o máximo possível para ter um “bom comportamento” para que no fim da vida a famosa frase da reza ensinada para as crianças “quando morrer, me leve para o céu” se cumpra. Felizmente, tal condição de salvação é falsa!
É impossível! Leia, IMPOSSÍVEL, que o homem seja salvo pelas próprias obras, já que perante Deus, elas são trapos de imundícia (Isaías 64:6), e pela lei, é impossível ser salvo já que quem tropeça em um ponto da lei, a descumpre por completo mas, graças a Deus, ele enviou Cristo para nos salvar.
“Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos.” – Tiago 2:10
Agora vamos a visão real da bíblia. Existe somente um único caminho para ser salvo e esse é Cristo. Nós falamos um pouco sobre isso no nosso texto sobre a famosa frase que todos os caminhos levam a Deus e lá é possível descobrir que isso não é verdade.
Quando Deus enviou o seu filho, existia um objetivo, que era salvar os seres humanos. Salva-los do julgamento e condenação que estão por fim. Além disso, o Senhor escolheu nos salvar, ele poderia, se quisesse, deixar que todos fossem condenados, entretanto, por amor, eles nos deu a salvação.
Quando falamos sobre salvação, a primeira coisa que nos vem à cabeça é a cruz e foi nela que foi morto o homem perfeito, Deus feito em carne, o filho, Cristo Jesus, hoje, nosso Senhor e Salvador. O sangue do ser mais puro que já viveu nessa terra, foi o preço pago por nós.
Agora perguntamos, se o preço pela nossa salvação foi pago pelo ser mais puro que já esteve entre os homens, que vive e está à direita de Deus, o que nós, humanos imperfeitos e cheios de pecados, podemos fazer? A única coisa que podemos fazer é aceitar a Cristo como nosso Senhor e salvador, reconhecer que ele é o único que pode nos salvar e que pela graça de Deus e mais nada, somos salvos.
“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie;” – Efésios 2:8-9
Esse versículo acima mostra que simplesmente não existe outra forma de se salvar se não for pela graça de Deus que vem por meio da fé e como está explicitamente explicado, não vem por obras para que nós não venhamos um dia chegar para Deus e dizer: – Olha, fui salvo, fiz tudo da maneira correta. Isso seria se gloriar e não podemos nos gloriar já que tudo que temos e sabemos foi, e é, concedido por Deus. Sendo assim, entendemos que a salvação não vem pelo o que fazemos mas, pelo que Cristo fez.
Voltando a questão do início do texto, quem morre pecando, seja adulterando, mentindo, tendo algum pensamento errado, comendo muito até passar mal e falecer (gula), roubando, trapaceando ou cometendo qualquer pecado pode ou não ser condenada o que irá definir isso é se a pessoa é salva ou não. Se ela não for verdadeiramente Cristã (somente um cristão “de boca”), então está nunca foi salva e já está condenada, agora, se ela for uma pessoa verdadeiramente salva, o Senhor pode permitir que ela morra (exemplo 1 Coríntios 5:1-5) para que não faça mais bobagens, então, ela continuará salva. Lembrem-se, salvação não é uma condição temporária, é algo que é concreto. Quem é salvo, é salvo, não se perde salvação. Quem diz que perdeu a salvação, nunca foi salvo.
“Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos, por onde conhecemos que é já a última hora. Saíram de nós, mas não eram de nós; porque, se fossem de nós, ficariam conosco; mas isto é para que se manifestasse que não são todos de nós.” – 1 João 2:18-19
Que Deus conceda a todos o entendimento de sua palavra e que possam cada vez mais se aproximar Dele.
A Paz do Senhor e Salvador Jesus Cristo esteja com todos os que o amam verdadeiramente!
avatar
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11165
Pontos : 24633
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 60
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum