NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
Maio 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031    

Calendário Calendário

Quem está conectado
21 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 21 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th Agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking Digg  Social bookmarking Delicious  Social bookmarking Reddit  Social bookmarking Stumbleupon  Social bookmarking Slashdot  Social bookmarking Yahoo  Social bookmarking Google  Social bookmarking Blinklist  Social bookmarking Blogmarks  Social bookmarking Technorati  

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Conectar-se

Esqueci minha senha

Flux RSS

Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 

Votação
Estatísticas
Temos 4154 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de João Sardinha

Os nossos membros postaram um total de 29535 mensagens em 12480 assuntos

A CONGREGAÇÃO CRISTÃ E A SUA FÓRMULA BATISMAL PERVERTIDA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A CONGREGAÇÃO CRISTÃ E A SUA FÓRMULA BATISMAL PERVERTIDA

Mensagem por Jahyr em 17th Março 2017, 7:24 pm

tedy osmair escreveu: “Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.” Marcos 16:16

MEUS COMENTÁRIOS: tedy osmair, preste atenção!
no verso temos duas frases:
1ª frase - A PRINCIPAL: Quem crê e for batizado será salvo;
2[ frase - SECUNDÁRIA: (atrelada à primeira e dela dependente) mas quem não crer será condenado.

Você teria razão nas suas afirmações se a frase secundária dissesse: "mas quem ""NÃO BATIZAR""  será condenado"

BATIZAR OU NÃO BATIZAR NÃO CONDENA NINGUÉM - A INCREDULIDADE CONDENA!

O batismo é obra humana; você batiza porque quer; se você não quiser você não batiza.

A salvação é somente pela fé:

*"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie;"* (Efésios 2:8,9)

*"Se é por graça já não é por obras, do contrário graça já não é graça"* (Romanos 11:6)

E isso nem é da nossa doutrina que diz que "a regeneração ou o novo nascimento (que é salvação) *só se recebe pela fé* em Jesus Cristo" (5º Ponto de Doutrina - confira no final do seu hinário)

E essa doutrina está bem de acordo com o ensino do Senhor Jesus.

VEJA:

Se batismo fosse fundamental para a nossa salvação o ensino de Jesus teria dito:

O SENHOR JESUS DISSE:
Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, *aos que crêem no seu nome;* João 1:12
FOSSE NECESSÁRIO O BATISMO PARA ALCANÇAR A SALVAÇÃO, JESUS TERIA DITO:
Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, *aos que crêem ###E BATIZAM###* no seu nome;

O SENHOR JESUS DISSE:
Para que todo aquele *que nele crê* não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:15
Para que todo aquele *que nele crê ###E BATIZA###* não pereça, mas tenha a vida eterna.

O SENHOR JESUS DISSE:
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê* não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que *todo aquele que nele crê ###E BATIZA###* não pereça, mas tenha a vida eterna.

O SENHOR JESUS DISSE:
*Quem crê nele* não é condenado; João 3:18
*Quem crê nele ###E BATIZA###* não é condenado;

O SENHOR JESUS DISSE:
*Aquele que crê* no Filho tem a vida eterna; mas *aquele que não crê* no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece. João 3:36
*Aquele que crê ###E BATIZA###* no Filho tem a vida eterna; mas *aquele que não ###BATIZA###*  no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece.

O SENHOR JESUS DISSE:
Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, *e crê* naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida. João 5:24
Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, *e crê ###E BATIZA###* naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.

O SENHOR JESUS DISSE:
Jesus respondeu, e disse-lhes: A obra de Deus é esta: *Que creiais* naquele que ele enviou. João 6:29
Jesus respondeu, e disse-lhes: A obra de Deus é esta: *Que creiais ###E BATIZEIS###* naquele que ele enviou.

O SENHOR JESUS DISSE:
E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e *quem crê em mim* nunca terá sede. João 6:35-36
E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e *quem crê em mim ###E BATIZA###* nunca terá sede.

O SENHOR JESUS DISSE:
Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, *e crê nele*, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia. João 6:40
Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, *e crê nele###E BATIZA###* , tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.

O SENHOR JESUS DISSE:
na verdade, na verdade vos digo que *aquele que crê em mim* tem a vida eterna. João 6:47
na verdade, na verdade vos digo que *aquele que crê em mim ###E BATIZA###* tem a vida eterna.

O SENHOR JESUS DISSE:
*Quem crê em mim,* como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre. João 7:38
*Quem crê em mim ###E BATIZA###* como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre.

O SENHOR JESUS DISSE:
Por isso vos disse que morrereis em vossos pecados, porque *se não crerdes que eu sou*, morrereis em vossos pecados. João 8:24
Por isso vos disse que morrereis em vossos pecados, porque *se não crerdes que eu sou ###E BATIZARDES###* , morrereis em vossos pecados.

O SENHOR JESUS DISSE:
Em verdade, em verdade vos digo que, se alguém *guardar a minha palavra,* nunca verá a morte. João 8:51
Em verdade, em verdade vos digo que, se alguém *guardar a minha palavra ###E BATIZAR-SE###* , nunca verá a morte.

O SENHOR JESUS DISSE:
Jesus ouviu que o tinham expulsado e, encontrando-o, disse-lhe: *Crês  tu no Filho de Deus?* João 9:35
Jesus ouviu que o tinham expulsado e, encontrando-o, disse-lhe: *Crês tu ###E BATIZARDES ### no Filho de Deus?*

O SENHOR JESUS DISSE:
Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; *quem crê em mim,* ainda que esteja morto, viverá; João 11:25
Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; *quem crê em mim###E BATIZA###* , ainda que esteja morto, viverá;

O SENHOR JESUS DISSE:
E todo aquele que vive, *e crê em mim,* nunca morrerá. *Crês tu isto?* João 11:26
E todo aquele que vive, *e crê ###E BATIZA###* em mim, nunca morrerá. *Crês tu isto?*
-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.

BATIZAR OU NÃO BATIZAR NÃO CONDENA NINGUÉM - A INCREDULIDADE CONDENA!

O batismo é obra humana; você batiza porque quer; se você não quiser você não batiza.

A salvação é somente pela fé:

*"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie;"* (Efésios 2:8,9)

*"Se é por graça já não é por obras, do contrário graça já não é graça"* (Romanos 11:6)

E isso nem é da nossa doutrina que diz que "a regeneração ou o novo nascimento (que é salvação) *só se recebe pela fé* em Jesus Cristo" (5º Ponto de Doutrina - confira no final do seu hinário)

E essa doutrina está bem de acordo com o ensino do Senhor Jesus.

Pontos : 1308

http://ambotezai-jahyr.blogspot.com.br/2007/02/enfrentei-nas-com

PARTE DO VÍDEO = CCB E SUA FÓRMULA BATISMAL PERVERTIDA PARTE 2

Mensagem por Jahyr em 17th Março 2017, 7:25 pm

Pontos : 1308

http://ambotezai-jahyr.blogspot.com.br/2007/02/enfrentei-nas-com

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: