NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
Maio 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031    

Calendário Calendário

Quem está conectado
64 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 64 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th Agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking Digg  Social bookmarking Delicious  Social bookmarking Reddit  Social bookmarking Stumbleupon  Social bookmarking Slashdot  Social bookmarking Yahoo  Social bookmarking Google  Social bookmarking Blinklist  Social bookmarking Blogmarks  Social bookmarking Technorati  

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Conectar-se

Esqueci minha senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4155 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de LuisaTho

Os nossos membros postaram um total de 29539 mensagens em 12484 assuntos

O removedor da poluição generalizada (o pecado)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O removedor da poluição generalizada (o pecado)

Mensagem por ┼EKhristos em 16th Maio 2017, 3:39 pm



Mancha de roupas, lama, barro, mofo, ferrugem, graxa, sangue, causadas pelo tempo. Não são só as roupas que mancham, para cada coisa, o homem cria um produto específico para retirar as manchas.

Você já percebeu o que o texto vai dizer? Existe algum removedor de pecados? Claro, existe, o sangue de Jesus Cristo, não um homem como os sumos sacerdotes da lei que praticavam “lavagens” para então entrar no lugar santo, oferecendo sacrifícios pelos seus e depois pelos pecados do povo. Mas de uma vez por todas Cristo se ofereceu, em Hebreus é destacada a eficiência do sangue de Cristo sobre o sangue dos animais quanto à purificação da carne (Hebreus 9:13,14).

Muito bonito o que um sábio compôs, que é obra peculiar do Espírito Santo aspergir interiormente as nossas consciências com o sangue de Cristo e, remover o sentimento de culpa, para garantir o nosso acesso à presença de Deus. O salmista desejou “lava-me completamente, purifica-me do meu pecado” (Salmos 51:2), “ lava-me, e ficarei mais branco do que a neve” ( Salmos 51:7), porque é impossível ao homem responder “purifiquei o meu coração, limpo estou de meu pecado? (Provérbios 20:9 ).

Cristo, nosso removedor, o que ele fez, você sabe, ainda que o significado seja além da compreensão dado o amor com que foi realizado o sacrifício, ele se entregou pela igreja, “para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra, para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível" (Efésios 5:26,27 ), o batismo representa algo grandioso, não pelo ministro que o executa, nem pela água presente, as corrupções só podem sem expurgadas através do sangue de Cristo.

Essa poluição generalizada causada pelo pecado, só pode ser removida por aquele nos amou. Essa limpeza só pode vir de um lugar acostumado a brilhar, dos céus, só ela penetra os lugares mais íntimos, só ela pode combater toda sujeira do diabo,”cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa” (Hebreus 10:22 ).

Mesmo após batizados necessitamos do auxílio purificador do Espírito, até que nossos corpos sejam como o de nosso Senhor, as manchas diárias continuarão existir, graças a Deus, nosso sumo sacerdote é poderoso para remover manchas, o coração alegre saber o motivo da sua alegria, os que “lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro” (Apocalipse 7:14 ), vivem em lugar santo, descalçam seus pés, porque nenhuma sujeira pode entrar no santuário divino.

Não há Deus como o nosso Deus, nem um removedor como o nosso Cristo, não há como explicar o fenomenal milagre da remoção do pecado, que nos faz andar conscientes que o pecado nos separa de Deus, que o sangue purifica, até que um dia sejamos livres num lugar onde o pecado não existirá. Outra sábia composição feita pela mente de um comentarista, é que Jesus se batizou não para ser purificado, mas para purificar as águas, bendito seja o nosso Salvador.

Deus seja louvado.

_________________
postado por ┼EKhristos Visitem:http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org/


┼EKhristos

Mensagens : 781
Pontos : 1949
Data de inscrição : 31/07/2010
Idade : 41
Localização : Maringá

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum