NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» Uma feliz segunda feira a todos na Paz de Deus.
Ontem à(s) 6:46 am por Paulino

» A CCB ACREDITA MESMO NA BÍBLIA?
20th Agosto 2017, 3:00 pm por Jahyr

» A TRIUNIDADE DE DEUS PARTE 1
20th Agosto 2017, 2:57 pm por Jahyr

» A TRIUNIDADE DE DEUS PARTE 2
20th Agosto 2017, 2:55 pm por Jahyr

» A TRIUNIDADE DE DEUS PARTE 3
20th Agosto 2017, 2:53 pm por Jahyr

» JOSIVA ESTÁ INCORFOMADO
20th Agosto 2017, 2:50 pm por Jahyr

» MENSAGENS SUBLIMINARES
20th Agosto 2017, 2:43 pm por Jahyr

» Um feliz domingo a todos na Paz de Deus.
20th Agosto 2017, 8:34 am por Paulino

» A PERVERSÃO DOS NOSSOS HINOS
19th Agosto 2017, 12:01 pm por Jahyr

Agosto 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031   

Calendário Calendário

Quem está conectado
40 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 40 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th Agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking Digg  Social bookmarking Delicious  Social bookmarking Reddit  Social bookmarking Stumbleupon  Social bookmarking Slashdot  Social bookmarking Yahoo  Social bookmarking Google  Social bookmarking Blinklist  Social bookmarking Blogmarks  Social bookmarking Technorati  

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Conectar-se

Esqueci minha senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4276 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Beatriz Gardini

Os nossos membros postaram um total de 29806 mensagens em 12744 assuntos

O MINISTÉRIO DA MULHER NA OBRA DO EVANGELHO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O MINISTÉRIO DA MULHER NA OBRA DO EVANGELHO

Mensagem por Admin em 1st Agosto 2017, 1:43 pm


Na actualidade, muitos com base em argumentos não bíblicos, tais como diferença de cultura e "novos tempos e mentalidades" pretendem dar à mulher na Obra do Evangelho, um ministério que, segundo a Vontade de Deus, explanada de forma clara na Bíblia, a mesma não tem. O Senhor é Deus de ordem e não de confusão, e a Sua Palavra não está dependente de épocas ou estações, culturas ou sistemas políticos criados pelo homem. Na Sua Vontade, é a teocracia o único regime que deve ser seguido, a saber, o constante da Sua Palavra, a Bíblia Sagrada.
Neste pequeno estudo, procuramos qual o ministério da mulher na obra do Evangelho, segundo o Novo Testamento e não segundo as tradições dos homens. Por isso, o mesmo é baseado em exclusivo em versículos bíblicos transcritos da forma como se segue.

1.- As Mulheres Serviam Jesus e os Seus Discípulos no Seu Ministério:
"....Andava de cidade em cidade, pregando e anunciando... e os doze iam com Ele, e algumas mulheres, que haviam sido curadas de espíritos malignos e de enfermidades; Maria, chamada Madalena, da qual saíram sete demónios, e Joana, mulher de Cusa, procurador de Herodes e Suzana, e muitas outras que O serviam com as Suas fazendas." Luc. 8:1-3.
2-Exerciam o Ministério da Hospitalidade:
"E uma certa mulher chamada Lídia, vendedora de púrpura e que servia a Deus, nos ouvia, o Senhor lhe abriu o coração para estar atenta ao que Paulo dizia. E, depois que foi baptizada, ela e a sua casa, nos rogou dizendo.- se haveis julgado que eu sela fiel ao Senhor, entrai em minha casa e ficai ali. E nos constrangeu a isso" Actos 16:14-15.
3- Deviam Educar os Filhos na Palavra:
" Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste e de que foste assegurado, sabendo de quem o tens aprendido e que desde a tua meninice sabes as sagradas letras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus" II Tim. 3:14-15, e 1:4-5.
"E vós, pais, não provoqueis a ira a vossos filhos, mas criai-os na doutrina e admoestação do Senhor,> Efés. 6:4.
4 - Cooperavam na Expansão do Evangelho:
4.1.- No Ministério da Palavra: " ... e, quando o ouviram Priscila e Áquila, o levaram consigo e lhe declararam mais pontualmente o caminho de Deus", Act. 18: 26. " .. e tinha este quatro filhas donzelas que profetizavam," Act. 21:9. "Mas toda a mulher que ora ou profetiza com a cabeça descoberta, desonra a sua própria cabeça .. . ", 1 Cor. 11: 5. Notemos igualmente que o ministério da Palavra não pode significar que tenha domínio sobre o homem, nesse momento (1Cor. 11) e que o dom da profecia já terminou.

4.2 - Servindo ao Senhor em geral: "A Igreja de Roma tinha um bom grupo de cooperadoras, 8 das quais Paulo saúda, no cap. 16: Priscila, cooperadora em Cristo" (v 16) "Maria que trabalhou muito por nós", (v.6) "Trifena e Trifosa, que trabalham muito no Senhor", (v.12); "Pérside, trabalhou muito", (v12); Júlia, a irmã de Nereu e Olímpia" (v.15). As Irmãs de Éfeso "faziam profissão de servir a Deus", 1 Tim. 2:10. As de Filipos eram zelosas cooperadoras de Paulo: "Rogo a Evodia e a Síntique que sintam o mesmo no Senhor. E peço-te... que ajudes essas mulheres que trabalharam comigo no Evangelho... e com outros cooperadores...", Fil. 4:2-3.


5 - Serviam também como Diaconizas:
"Recomendo-vos pois, ....... que serve na Igreja que está em Cencreia" Rom. 16:1. (Junto a Corinto).
"Da mesma sorte as mulheres sejam... fiéis em tudo" (ou "de modo semelhante", como os Diáconos do vers. 10), 1 Tim. 3:10-11.
"As mulheres idosas... para que ensinem as mulheres novas..." Tito 2:3-4 "Mulheres idosas" aqui e 1 Tim. 5:2 é o termo Presbuterai, equivalente, talvez, a Diaconizas.


Havia uma classe de viúvas dedicada ao Senhor, cujas condições de admissão, Paulo explica:
- mulher de um só marido,
- tendo testemunho de boas obras,
- se criou os filhos,
- se exercitou hospitalidade,
- se lavou os pés aos santos,
- se socorreu os aflitos
- se praticou toda a boa obra," 1 Tim. 5:9-10.


6 - Ministravam Servindo em toda a boa obra:
".... Dorcas estava cheia de boas obras e esmolas que fazia," Act. 9 : 36.
" Que, do mesmo modo, as mulheres se ataviem... com boas obras, " 1 Tim. 2: 9-10.
"Tendo testemunho de boas obras...", 1 Tim. 5:10.
7-Serviam no Ministério da Instrução das Mulheres Mais Novas:
Irmãs experientes têm a responsabilidade de ser "Mães na Fé", "Mães em Israel",para instruir as mais novas. Mulheres novas, vindas do paganismo em Éfeso e Creta e outros lugares, precisavam da melhor instrução religiosa para uma vida cristã digna. Esta necessidade é a mesma hoje! E o campo de ensino compreende todos os aspectos da vida.

    7.1. Condições exigentes são necessárias para esta obra, (Tito 2 : 3):"Sérias em todo o viver, como santas;Não caluniadoras;Não dadas a vinhoMestras no bem7.2. Deveres Sociais: "Ensinem .... a ser prudentes"7.3. Ensinar os deveres conjugais (v.5)"A amarem seus maridos""A serem castas""Sujeitas a seus maridos"7.4. Deveres Diários e Domésticos (v.5b) - "A serem boas donas de casa"7.5. Ensinar e Educar os Filhos (4b) - "A amarem seus filhos"


8. Serviam Ganhando os Maridos e Filhos para Cristo: (1 Ped. 3:1-1).

8.1. .... Se alguns não obedecem à Palavra, pelo porte de suas mulheres sejam ganhos sem palavra"

8.2. Isto compreende:


    a) - "Sede sujeitas aos vossos próprios maridos";b) - " Considerando a vossa vida casta";c) - " . . . Em temor" de Deus e Sua justiça;d)- Não ser espaventosa:" O enfeite delas não seja o exterior...";e) - O enfeite seja " O homem encoberto no coração" - O novo homem, Cristo, unido connosco;f) - Isto expressa-se num " incorruptível trajo" - " Um espírito manso e quieto, precioso a Deus";g)- E tem o apoio das santas mulheres de Deus do Antigo Testamento, como Sara, "da qual sois filhas, fazendo o bem e não temendo nenhum espanto".


8.3. O contacto do membro de família crente, com o descrente, santifica este, externamente, à semelhança dos vasos santificados do Templo; 1 Cor. 7:12-14. Eis um alto trabalho!

9 - Serviam no Ministério da Oração:
1 - Ajudaram a tornar o Pentecostes um facto: " Todos estes perseveravam em oração... com as mulheres, e Maria, mãe de Jesus. ..", Act. 1:14;
2-Maria, mãe de Marcos, reuniu os crentes para orarem pela liberdade de Pedro, Act. 12:12;
3-As Irmãs devem orar, mas com cabeça coberta e sem exerceram qualquer posição de domínio sobre o homem, 1 Cor. 11:5,10.
Este é o grande ministério das irmãs cristãs, bem diferente do negativismo e do femininismo criado por tradições e interpretações parciais, por vezes vigente. Deus nos ajude a cumpri-lo!
http://irmaos.net/estudos/ministeriomulher.html

_________________
 Deus abençoei a todos !

Admin
Admin

Mensagens : 1058
Pontos : 2478
Data de inscrição : 24/05/2009

http://oulorivallan.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum