NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» 1ª HERESIA OCULTISMO
Ontem à(s) 8:11 pm por Jahyr

» CCB - BAZIMAR E O PECADO DE MORTE
Ontem à(s) 9:42 am por Jahyr

» CCB - SEITA? A CONGREGAÇÃO É UMA SEITA? PARTE 1
Ontem à(s) 3:13 am por Jahyr

» CCB – VEJA OS ABSURDOS DIABÓLICOS QUE HÁ NA MENTE DOS NOSSOS ANCIÃOS PARTE 2
21st Outubro 2017, 4:06 pm por Jahyr

» JOSAFÁ X JOSE DE ALMEIDA - PARTE 1
21st Outubro 2017, 7:15 am por Jahyr

» CCB - VOCÊ ESTÁ MESMO NA GRAÇA DE DEUS?
21st Outubro 2017, 7:09 am por Jahyr

» CCB AGORA A COISA TÁ FEIA
21st Outubro 2017, 6:34 am por Jahyr

»  CCB - CONSELHOS AOS NOSSOS MINISTROS PARTE 2
20th Outubro 2017, 5:50 pm por Jahyr

» CCB - MANUELLA AZEVEDO E O VÍDEO O FALSO EVANGELHO DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ
20th Outubro 2017, 7:26 am por Jahyr

Outubro 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031     

Calendário Calendário

Quem está conectado
97 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 97 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th Agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking Digg  Social bookmarking Delicious  Social bookmarking Reddit  Social bookmarking Stumbleupon  Social bookmarking Slashdot  Social bookmarking Yahoo  Social bookmarking Google  Social bookmarking Blinklist  Social bookmarking Blogmarks  Social bookmarking Technorati  

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Conectar-se

Esqueci minha senha

Flux RSS

Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 

Votação
Estatísticas
Temos 4287 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de neuza flavia rodrigues de

Os nossos membros postaram um total de 30047 mensagens em 12980 assuntos

5 verdades a respeito da salvação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

5 verdades a respeito da salvação

Mensagem por Admin em 8th Outubro 2017, 7:49 pm

[size=33]5 verdades a respeito da salvação[/size]

Postado por Presbítero André Sanchez, em Salvação |  Imprimir

Permita-me "atrapalhar" sua leitura apenas por alguns segundos: Eu gostaria de saber se você quer experimentar (por 1 mês) estudar a Bíblia capítulo por capítulo com o presbítero André Sanchez, aí no conforto do seu lar, em vídeo-aulas profundas e com linguagem simples, de seu computador, tablet ou celular? SE SIM, clique aqui e veja como funciona
Por André Sanchez
Muita gente fala muita coisa a respeito da salvação. Algumas pessoas ficam até confusas a respeito do que é a verdade a repeito da salvação. Outras acabam crendo em coisas que não representam a verdade. Por isso, mais do que nunca, é importante irmos até a Bíblia Sagrada, que é a nossa regra de fé e prática, que é a verdade revelada de Deus ao ser humano, para sabermos o que de fato é correto a respeito da salvação. Vejamos, então, as 5 verdades a respeito da salvação:
Antes de entrarmos no tema, você sabe o que é salvação? Leia aqui: O que significa salvação?
1-) Não são todos que serão salvos
Muitos proclamam por ai que, no final das contas, todos irão ser salvos e que esse negócio de condenação e inferno é balela. Mas não é isso que a Bíblia ensina. A Bíblia ensina que haverão muitos que, por causa de terem rejeitado crer e se entregar a Cristo, irão perecer. “E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado.” (Mc 16. 15-16). Vemos nesse texto que apenas os que crerem verdadeiramente em Cristo serão salvos.
2-) A salvação não é automática
Alguns vivem suas vidas com a filosofia de que talvez “amanhã” se entregarão a Jesus Cristo. Porém, esse “amanhã” nunca chega. Acreditam que de uma forma automática Deus lhes salvará de qualquer jeito, afinal, Deus é amor. Não é isso que a Bíblia ensina! Amanhã pode ser muito tarde! E, nos planos de Deus, não existe salvação automática. “Entrai pela porta estreita ( larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela ), porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela.” (Mt 7. 13-14). O salvo precisa estar no caminho estreito, que é o caminho onde andam os salvos, e isso não é algo automático.
Veja também:
Conheça Sua Bíblia de Capa a Capa (Comece aqui)
Teologia sem mensalidades (Comece aqui)
Formação de Professores Para o Ministério Infantil (Comece aqui)
Memorização Fácil da Bíblia (Comece aqui)
Método Como Ler a Bíblia E Entendê-la Mais Facilmente (Comece aqui)
Outros Materiais (Comece aqui)
3-) A salvação não pode ser comprada ou barganhada
É interessante, mas ainda hoje, muitos acham que podem comprar a salvação sendo bonzinhos, fazendo boas obras, boas ações, ou mesmo dando ofertas a obras assistenciais ou igrejas. Acham que assim estarão garantindo seu lugarzinho no céu. Mas não é isso que a Bíblia diz! A salvação é de graça. Totalmente grátis. “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus;” (Ef 2. Cool. É apenas pela fé em Jesus Cristo que a recebemos. As obras são decorrentes da salvação e não o motivo dela.
Para aumentar seu conhecimento dessa questão, leia: Podemos ser salvos através da caridade?
4-) Não se pode perder a salvação
Tenho visto ultimamente muitas pessoas vivendo um desespero grandioso, pois acham que a cada vez que erram perdem a sua salvação. Salvação não se perde! Uma vez resgatado por Deus, você pode até se desviar por conservar um coração duro, mas não permanecerá desviado. “As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão, e ninguém as arrebatará da minha mão. Aquilo que meu Pai me deu é maior do que tudo; e da mão do Pai ninguém pode arrebatar.” (Jo 10. 27-29).
Para aumentar seu conhecimento dessa questão, leia: Podemos perder a salvação?
5-) Não há segunda oportunidade depois da morte
Alguns, para trazer uma certa esperança às pessoas, pregam que depois da morte ainda haverá chance de sermos salvos e alcançarmos o céu. Assim, muitos ficam tranquilos deixando para mais tarde o assunto salvação. Mas a Bíblia ensina o contrário. É apenas nessa vida que temos a oportunidade de crermos em Jesus Cristo e sermos salvos. “E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo…” (Hb 9. 27). Ou seja, a morte sela nosso destino. Esse é o juízo mencionado no texto.
Aprenda mais dessa questão, leia: Para onde vai nossa alma depois que morremos?
Conclusão
Não se engane com aquilo que falam por aí! Creia em Jesus hoje mesmo e seja um servo salvo Dele. Se não sabe como fazer isso, entre em contato comigo que posso te orientar

Mais conhecimento da Bíblia em menos tempo?

Aprender mais da Bíblia é uma dessas coisas que não acontecem da noite para o dia, não é verdade? Eu mesmo estou nessa jornada há quase 20 anos e não penso que ela vai acabar tão cedo. E você, sente que tem aprendido bastante das coisas de Deus? Ou seu aprendizado phttps://www.esbocandoideias.com/2012/02/5-verdades-a-respeito-da-salvacao.htmloderia estar melhor? E se você pudesse acelerar um pouco mais o seu aprendizado sobre temas bíblicos difíceis e polêmicos, cortando caminho ajudado por quem já esteve lá, já estudou, já pesquisou e agrupou tudo isso para te ajudar? Clique aqui e pegue seu Manual Bíblico agora!

COMPARTILHE ESTE ESTUDO:

Admin
Admin

Pontos : 2483

http://oulorivallan.forumeiros.com

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: