NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
Janeiro 2018
SegTerQuaQuiSexSabDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031    

Calendário Calendário

Quem está conectado
70 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 70 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th Agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking digg  Social bookmarking delicious  Social bookmarking reddit  Social bookmarking stumbleupon  Social bookmarking slashdot  Social bookmarking yahoo  Social bookmarking google  Social bookmarking blogmarks  Social bookmarking live      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Conectar-se

Esqueci minha senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4298 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Amílcar Pona

Os nossos membros postaram um total de 30125 mensagens em 13048 assuntos

CCB PARECIDA COM AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

CCB PARECIDA COM AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ

Mensagem por Jahyr em 24th Outubro 2017, 3:24 am



UMA CONVERSA COM UMA TESTEMUNHA DE JEOVÁ (seita que acredita como crê a grande maioria da nossa irmandade) SOBRE A DIVINDADE DO SENHOR JESUS.
Jose Augusto Machado viu este meu vídeo: CCB - JESUS É O PRIMOGÊNITO DE DEUS? O PRIMEIRO A SER CRIADO?
E escreveu: - Vcs no impeto de tentar defender uma crença pagã, nao param pra raciocinar no texto e falam besteiras- Alias, se esqueceu que em Joao 1:18 Chama Jesus de Deus Unigenito! 
OQUE SIGNIFICA UNIGENITO?   UNICO GERADO, ENTAO JESUS FOI GERADO!! 
DEUS TODO PODEROSO PODE SER GERADO?? Seria um absurdo isso!!!
DEUS É ETERNO- JAMAIS FOI GERADO- MAS O FILHO SIM! Por iss ele chamado FILHO DE DEUS E NAO DEUS!!
"Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou."
(João 1:18)
MEUS COMENTÁRIOS: Aos 03:16 eu digo: Você precisa prestar atenção: o cristianismo vem de uma cultura judaico-cristã e Paulo quando estava falando na palavra "primogênito" ele não está se referindo a esta palavra como nós, aqui, que a palavra "primogênito" dentro da nossa cultura dentro da nossa língua, significa "aquele que foi gerado primeiro", o primeiro que foi gerado, gerando por um homem, mas na Bíblia a palavra "primogênito" é interpretada dentro de uma outra cultura, dentro de um outro contexto. É o contexto do "direito da primogenitura". Então, veja: dos filhos nascido de um homem, aquele que viesse ao mundo primeiro, ele tinha o direito da primogenitura, que consistia no seguinte: quando o pai de família falecesse, o seu filho primogênito, era o que teria "o direito de primogenitura", 
No que consiste esse direito?
Tudo o que a família possuia, era dele. Aquilo que pertencia a seu pai, pertencia exclusivamente a ele. Dele era a família, dele eram os bens, dele eram os negócios, e era ele quem decidia todas estas coisas. 
ESTA PRÁTICA CULTURAL FOI DETERMINADA POR DEUS EM DT 21:15-17
"Quando um homem tiver duas mulheres, uma a quem ama e outra a quem despreza, e a amada e a desprezada lhe derem filhos, e o filho primogênito for da desprezada, Será que, no dia em que fizer herdar a seus filhos o que tiver, não poderá dar a primogenitura ao filho da amada, preferindo-o ao filho da desprezada, que é o primogênito.
Mas ao filho da desprezada reconhecerá por primogênito, dando-lhe dobrada porção de tudo quanto tiver; porquanto aquele é o princípio da sua força, o direito da primogenitura é dele."
"Deuteronômio 21:15-17"
ASSIM, PELA LEITURA ESPERO QUE VOCÊ COMPREENDA QUE O PRIMEIRO GERADO ERA COMO ENTENDEMOS NA NOSSA CULTURA "O PRIMOGÊNITO".
MAS NA CULTURA HEBRAICA, SER O PRIMOGÊNITO COMPREENDIA TAMBÉM O DIREITO DE PRIMOGENITURA. 
No que consistia esse direito: que todas os direitos de seu pai seriam dele, exclusivamente dele. Os demais irmãos da família não tinham direito algum.
Assim, deve ser interpretada também como uma posição de destaque, primazia, preferência, preeminência.
Assim você deve interpretar Salmo 89:27 que diz: "Também o farei meu primogênito mais elevado do que os reis da terra." (Salmos 89:27) A palavra aqui não quer dizer o mais velho o primeiro de uma série, mas uma posição de destaque, uma preeminência, uma posição de certa primazia. Significa domínio.
Você vê isso também com relação a igreja, cujos membros são chamados de "primogênitos", em Hebreus 12:23 "À universal assembléia e igreja dos primogênitos, que estão inscritos nos céus, e a Deus, o juiz de todos, e aos espíritos dos justos aperfeiçoados" (Hebreus 12:23)
Você vai descobrir que, se você der o sentido de "o mais velho", o que "nasceu primeiro", o verso vira um absurdo.
Israel não foi o primeiro povo da terra. Antes de Abraão existiam os sumérios, os acádios,os amorreus, os egípcios, os cananeus, e muitos outros povos. No entanto, Israel é chamado de primogênito em Êx 4:22 "Então dirás a Faraó: Assim diz o Senhor: Israel é meu filho, meu primogênito." (Êxodo 4:22)
Efraim, filho de José, não era o primogênito. Mas é chamado de primogênito em Jr 31:9b *"...porque sou um pai para Israel, e Efraim é o meu primogênito." (Jeremias 31:9b)
Assim, no hebraico, a palavra "primogênito" tem dois significados: o filho mais velho de uma família, ou mesmo do gado, da alimária - o primeiro de uma série - MAS TAMBÉM o o preeminente, o que tem a primazia, o domínio, a preferência.
https://www.youtube.com/watch?v=f0PmizUhCkE

_________________
avatar
Jahyr

Mensagens : 1255
Pontos : 2613
Data de inscrição : 10/07/2010
Idade : 77
Localização : São Paulo

http://ambotezai-jahyr.blogspot.com.br/2007/02/enfrentei-nas-com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum