NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
Janeiro 2018
SegTerQuaQuiSexSabDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031    

Calendário Calendário

Quem está conectado
39 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 39 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th Agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking digg  Social bookmarking delicious  Social bookmarking reddit  Social bookmarking stumbleupon  Social bookmarking slashdot  Social bookmarking yahoo  Social bookmarking google  Social bookmarking blogmarks  Social bookmarking live      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Conectar-se

Esqueci minha senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4298 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Amílcar Pona

Os nossos membros postaram um total de 30125 mensagens em 13048 assuntos

CCB - PARA OLIMPIADAS PARA OS CRENTES DA CONGREGAÇÃO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

CCB - PARA OLIMPIADAS PARA OS CRENTES DA CONGREGAÇÃO

Mensagem por Jahyr em 25th Outubro 2017, 6:43 am



VEJA O CONSELHO DA PALAVRA DE DEUS: *”E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as.”* (Efésios 5:11)
*RESPONDA, PONTO A PONTO:  Os 70 pontos heréticos da CCB. PARTE 1*



*1ª heresia: Ocultismo* – Decidem todas as suas heresias a portas fechadas e divulgam-nas por meio de LISTAS SECRETAS DE ENSINAMENTOS dirigidas exclusivamente aos membros do ministério, sem a competente informação da base bíblica. As assembleias anuais, exclusivas para membros do ministério, onde aparentemente decidem *“sob a guia de Deus”*, o que já está decidido em secretas reuniões por pessoas a dia, hora e lugar totalmente desconhecidos. Leia João 18:20-21; Mt 5:14-15; At 15; At 20:20 e 20:27.



*2ª heresia: A Bíblia - “CONTÉM”* - a Palavra de Deus. Isto torna a Bíblia um livro comum.
Perverteram a nossa doutrina. Mudaram isso no estatuto de 1995 e fizeram segredo até o ano de 2015, enganando a irmandade pois distribuíram os hinários com o 1º Ponto conforme convenção de 1927. Estão procurando harmonizar o que é acreditado desde 1.940, quando começaram *a pregar que a Palavra de Deus está nas suas bocas.*



*3ª heresia: Não existe a Trindade conforme ensinava o nosso 2º ponto de doutrina.* Não existe as “três pessoas distintas”. A divindade de Jesus é ocasional, conforme a redação da doutrina atual, não é de fato pois trocaram o verbo “haver” pelo verbo “estar”.
*Querem dizer que Jesus não *“é” Deus“, mas ele “está” Deus.* Uma definição absurda pois, pela leitura do 2º pto pervertido você entende que *o Pai também “não é” Deus, mas “está”* *Deus. Isto significa que amanhã outro pode tomar o seu lugar.*



*4º) Jesus não é Deus!* Na contradição dos 2º (no hinário nº 4, é clara a divindade dele; no hinário nº 5 ficou um pouco indefinida) e 3º pontos de doutrina que mostram claramente Jesus como parte inerente da Trindade (2º pto) e que também declara que Ele é verdadeiro Deus e verdadeiro homem, com duas naturezas: a divina e a humana.



*5ª heresia: A Bíblia é letra morta.* O 1º Ponto declara “Nós cremos na inteira Bíblia e aceitamo-la como a infalível Palavra de Deus inspirada pelo Espírito Santo”. *“A Palavra de Deus é VIVA e eficaz..”* (He 4:12) A Bíblia se apresenta como a palavra revelada e viva, dada aos homens.
Fizeram exatamente o que fizeram os sacerdotes fariseus nos dias do Senhor Jesus: O Senhor Jesus disse aos sacerdotes: *“Anulastes a Palavra de Deus pela tradição”* (Mc 7:13.)
Pregam que a Palavra de Deus está nas suas bocas e não está na Bíblia. E pregam sermões recheados de promessas e profecias. Algumas se cumprem; mas a grande maioria são falsas profecias. Pregam também heréticas doutrinas e crenças diabólicas usando versos das Escrituras, sacados do seu contexto e pervertidos para dar fundamentação aos seus absurdos.



*6ª heresia: A palavra da Bíblia só tem vida na boca do servo da CCB.* Outros pregadores de outras denominações evangélicas são pregadores de “uma palavra morta”, muito embora sejam pregações toda bem fundamentada nas Escrituras.
Acreditam que a Congregação veio resgatar o cristianismo primitivo.  
Recomendo aos que lerem este meu comentário que examinem o “Didaque”, um manual de instruções que nos faz saber o que acreditavam e o que vivenciavam os primeiros crentes nos dias dos apóstolos. Esse livro foi escrito por volta de 95 d.C. e retrata bem a vida das primitivas comunidades cristãs.
*“Deus amou o mundo.. que deu..”* (Jo 3:16); o evangelho é para ser pregado a toda raça, tribo, nação e a CCB não saiu do Brasil. No mundo há 450 países, protetorados, possessões, domínios, milhares de tribos, a espera do evangelho.



*7ª heresia: Ressurreição espiritual.* Não creem na ressurreição física dos justos e injusto. Acreditam que o espírito do homem ressuscitará, não o corpo.
Muito embora a doutrina original da igreja declare no seu 12º ponto de doutrina que haverá a ressurreição corporal dos justos e injustos. Estes irão para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna. (Atos, 24:15;  Mateus, 25:46)



*8ª heresia: Salvação só na CCB.* Este grupo só começou a reunir em 1910 e em 106 anos ainda não saiu do Brasil. No mundo há 450 países, protetorados, domínios, possessões. Milhares de nações indígenas e milhões de línguas e dialetos aguardando tradução da Bíblia. No relatório da CCB você vê centenas de países, mas a grande maioria é de apenas um ou dois endereços. Uma parte representativa tem apenas de 10/20 endereços. E, ao visitar esses lugares você encontra apenas 4/5 famílias reunidas. Isso não é representatividade.



*9ª heresia: A CCB é a verdadeira igreja que Deus deixou na terra, “a moeda verdadeira”* e todas as demais são falsas. Esta relação de heresias que somam 70 pontos, é um documento fiel, que prova que o ministério tornou a CCB uma igreja falsa e mentirosa.
Há dezenas de doutrinas heréticas da CCB fundamentadas em versos sacados de seu contexto e pervertidos no seu sentido.



*10ª heresia: Falsa profecía no púlpito. Profetizam da tribuna para centenas de pessoas.* Veja que todos os profetas de Deus profetizaram de maneira inconfundível. Suas profecias não eram jogadas no ar e... “caia na cabeça de quem cair”. Eram direcionadas corretamente. Veja, como exemplo, Ágabo amarrou Paulo com o cinto do mesmo e fez a profecia. Na sala havia outras pessoas, mas ninguém saiu dali com dúvidas. Todos entenderam que era com Paulo. At 21:10-11.



*11ª heresia: Púlpito de outras igrejas é ocupado por demônios.* O ministério da Congregação tem medo de demônios. Notou que em caso de possessão demoníaca, não há um servo capaz de expulsar o demônio? Porque será? Pastor dá show na TV, mas o Ancião dá desculpa. Incrédulo não expulsa demônio. Mt 12:26; Mc 16:17. Quando temos manifestação demoníaca nos nossos cultos, a pessoa é retirada pelas irmãs/ãos da portaria e levado para o “quartinho”, ficando isolada. No final do culto volta para casa, carregando consigo o seu demônio. Ou por outra, expulsam a família da comunidade, dizendo que “certamente pecaram diante de Deus e entraram nessa prova com demônios”. Não há ninguém capaz de resolver esse problema espiritual, porque não acreditam na divindade do Senhor Jesus.



*12ª heresia: Dom para expulsar demônios.* Declaram que para expulsar é preciso ter o dom o que é uma desculpa. Fundamentalmente, é preciso acreditar na divindade do Senhor Jesus. Como são incrédulos; acreditam mais em Tiago do que em Jesus, não conseguem expulsar. É preciso ter o dom da vida eterna, ser salvo. Anciães da CCB não estão salvos, os mesmos não possuem o Espírito de Deus para expulsar demônios. Pastores dão show na TV enquanto os Anciães dão desculpas. Mt 12:26; Mc 16:17.



*13ª heresia: Salvação por meio de obras.* Baseiam e fundamentam as suas crenças no verso 2:14-16 de Tiago. E com esse único verso, derrubam a doutrina da salvação apresentada pelo Senhor Jesus em 20 versos e também testemunhada em 8 exemplos no Novo Testamento. Salvação é pela graça e não por obras. Lemos em Efésios: “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé. E isto não vem de vós, é dom de Deus. NÃO VEM DAS OBRAS para que ninguém se glorie” (Ef 2:8-10) Leia também em Romanos 11:6 “Se é por graça JÁ NÃO É POR OBRAS”” e leia também Romanos 4:1-25. Também é uma apostasia ao 5º ponto de Doutrina que afirma que é somente pela fé.



*14ª heresia: disseminam doutrinas heréticas em LISTAS SECRETAS DE ENSINAMENTOS.* O Senhor Jesus não ensinou e nem praticou isso. As verdades de Deus devem ser reveladas e do conhecimento de todos os homens. Deus *“quer que todos os homens se salvem, e venham ao pleno conhecimento da verdade.”* (1ª Timóteo 2:4)
Veja João 18:20-21; Mateus 5:14-15; Atos 15; Atos 20:20 e 20:27. Na obra de Deus nada deve ser secreto. As decisões em Atos 15 foram divulgadas a todos. Nada escondido. Leia 2º Pe 2:1.



*15ª heresia: CCB é a graça de Deus - Grande mentira!* A graça de Deus é o sacrifício de Jesus na cruz do Calvário para salvar nossas almas e seu sangue para perdoar os nossos pecados (1ª Jo 2:1-2). Toda obra diabólica vem para aniquilar esta verdade expressa na Bíblia.



*16ª heresia: negam o estudo bíblico – O Senhor ordenou: “Ide, ensinai”;* “ensinai a guardar tudo que vos tenho mandado” (Mt 28:19-20). Paulo ensinou Timóteo e mandou que ensinasse a outros homens também idôneos. (2º Tm 2:1-2). O Novo Testamento todo manda ensinar. O ministério nega o estudo bíblico dizendo que devemos examinar e não estudar a Bíblia. “Inventam” a língua portuguesa pois “estudar” é “examinar acuradamente”, isto é, examinar com cuidado. São inventores até da língua portuguesa. Fantástico.



*17ª heresia: Não há o ministério de pastor.* A palavra para Pastor, Bispo, Ancião é a mesma: “presbutero”. A Bíblia ensina: *“E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para.., e outros* *para.., e outros para pastores e doutores”* (Ef 4:11 e 1º Pe 5:4 ).



*18ª heresia: Negam a existência de mestres e doutores.* Como negam o estudo bíblico, também negam a existência de mestres e doutores. Nas Escrituras aprendemos que *“E Ele* *mesmo deu uns para...pastores e doutores”* (Ef 4:11). Na igreja primitiva houve muitos doutores e mestres (Irineu, Justino, Taciano, Teófilo, Orígenes, Agostinho e centenas de outros mais que deixaram obras muito proveitosas para o cristianismo).


CONTINUA…

_________________
avatar
Jahyr

Mensagens : 1255
Pontos : 2613
Data de inscrição : 10/07/2010
Idade : 77
Localização : São Paulo

http://ambotezai-jahyr.blogspot.com.br/2007/02/enfrentei-nas-com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum