NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
Janeiro 2018
SegTerQuaQuiSexSabDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031    

Calendário Calendário

Quem está conectado
72 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 72 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th Agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking digg  Social bookmarking delicious  Social bookmarking reddit  Social bookmarking stumbleupon  Social bookmarking slashdot  Social bookmarking yahoo  Social bookmarking google  Social bookmarking blogmarks  Social bookmarking live      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Conectar-se

Esqueci minha senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4298 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Amílcar Pona

Os nossos membros postaram um total de 30125 mensagens em 13048 assuntos

1ª HERESIA OCULTISMO PARTE 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

1ª HERESIA OCULTISMO PARTE 3

Mensagem por Jahyr em 25th Outubro 2017, 3:33 pm



*RESPONDA, PONTO A PONTO:  Os 70 pontos heréticos da CCB. PARTE 2*


*19ª heresia: doutrinas do uso do véu e do cabelo: Usos e costumes orientais.* Paulo escreveu a respeito em 1ª Co 11, para não dificultar a pregação do evangelho. Deu instruções a respeito em razão da cultura local na cidade de Corinto, onde havia um templo dedicado a deusa Afrodite e havia as sacerdotisas cultuais onde o sexo era praticado como culto. Não dá para dogmatizar isto. Sociedades há no mundo onde a mulher rapa a cabeça. Como pregar para eles? Também em Corintios 11 há instruções sobre a cabeça coberta do homem. E se deram muito mal em Jerusalém quando da construção de um templo naquela cidade. Veja este vídeo: “Relato do episódio ocorrido em Jerusalém”.



*20ª heresia: Não ao sustento do obreiro: Desobedientes!* Em seis lugares a Bíblia manda sustentar o obreiro. Veja em 1º Tm 5:18 *“digno é o obreiro do seu salário”*. O ancião recebe muito mais que um salário em negociatas com a CCB, ou no meio da irmandade, ou outros benefícios mais. Como consequência dessa desobediência não há um trabalho de missões a nações indígenas. Veja este vídeo: “FALANDO SOBRE MISSÕES NA OBEDIÊNCIA DE CRISTO”



*21ª heresia: Não ao dízimo: Condenam a prática do dízimo, mas têm cinco coletas diferentes* que são cobradas todos os cultos. Viagens, construções, piedade, manutenção, fora pedidos de ofertas voluntárias e coletas extras que os diáconos fazem. Querem *“tomar conta do bolso* *dos outros”*. A igreja primitiva dava muito mais do que o dízimo. Davam tudo. Tinham tudo em comum. Leia o livro de Atos a respeito.



*22ª heresia: a prática do alcoolismo. É elevado o teor alcoólico dos “velhinhos” da CCB.* E só whisky importado. Muitos viciados no ancionato. Tínhamos um ancião que vivia bêbado e atendia cultos completamente embriagado. Assista a um casamento de membros da CCB. Vai verificar que tratasse de membros da “Congregação Cristã do Barril”, não do Brasil. Muitos membros da CCB não têm poder para controlar a carne, não possuem o Espírito Santo e por isso são escravos do vício.



*23ª heresia: o templo é um lugar sagrado. O templo não é a igreja.* É uma construção de alvenaria. Nós somos o templo de Deus. A Igreja é o corpo espiritual de Cristo, formado pelos servos de Deus que viveram em todas as épocas e em todos os lugares. *“Habitaria Eu em* *casas feitas por mãos de homens”?* O templo virou um ídolo. Adoram seus templos.



*24ª heresia: o crente não peca, o crente erra.* A Bíblia ensina: *“Se dissermos que não temos pecado, a nós mesmos nos enganamos - E A VERDADE NÃO ESTÁ EM NÓS”*; Além do que essa doutrina ensina o crente a insultar e ofender a Deus chamando-o de mentiroso pois lemos na carta de João: *“Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso* (a Deus), *e a sua palavra não está em nós”* (1º Jo 1:8-10)



*25ª heresia: Adultério é pecado de morte.* Jesus ensinou que *“todo pecado e blasfêmia cometido pelos homens tem perdão, mas a blasfêmia contra o Espírito Santo não tem perdão”* (Mt 12:24-32). A CCB lança no inferno e despreza quem caiu nessa situação. Diz que estas pessoas não têm perdão. Davi adulterou e foi perdoado. O filho pródigo fez pior, foi e gastou tudo com as prostitutas e o Senhor Jesus declara que ele alcançou perdão (Lc 15:11-32). O Senhor perdoou e aconselhou a mulher apanhada em adultério (João 8:2-11).  



*26ª heresia: o adultério é a migração do crente para outra igreja.* Ora, adultério é a relação sexual entre um homem e uma mulher e um deles pelo menos com o vínculo do matrimônio. “Torcem” os textos como em Mc 10, para dar base bíblica às suas heresias. E se o intercurso sexual for praticado por pessoas solteiras não é adultério, é fornicação.



*27ª heresia: visitar outra igreja evangélica é pecado de morte.* Forçam o sentido de textos como em Mc 10 para dar base bíblica às suas heresias mentirosas. Esta heresia é uma violência à nossa liberdade de escolha. O ensino da Palavra de Deus é para que não sejamos escravizados por homens. *“Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não* *torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão.” (Gálatas 5:1)



*28ª heresia: é pecado de morte se opor ao ministério da CCB.* O diabo domina pessoas com medo e terror. Todo falso profeta procura dominar as pessoas através da manipulação das suas mentes. As MENSAGENS SUBLIMINARES (afirmações feitas no meio das pregações sem fundamentação bíblica que a inteligência não compreende mas o subconsciente recebe e “cola” na sua mente, no seu subconsciente) e lavagem cerebral com mentiras muitas vezes recebidas, anulam a capacidade de análise e o senso crítico das pessoas. Sem conhecimento bíblico as pessoas foram escravizadas.



*29ª heresia: O Espírito de Deus só opera na CCB.* Com estas heresias, com certeza o Espírito não opera é na CCB. De princípio, como apostataram de suas doutrinas originais, com certeza, no mínimo, são impostores. Ora, é evidente que o Senhor não soma com homens impostores. Leia Mt 24:24: (“...falsos profetas farão sinais e prodígios que se possível enganariam até os escolhidos” ( Ap. 16:14 e 19:20; 2º Co 11:13-15.(



*30ª heresia: As outras igrejas são operadas por espíritos mundanos ou demoníacos.* A CCB em 106 anos não saiu do Brasil. Examine o Relatório com o endereço das Casas de Oração da Congregação Cristã. Vai verificar que em poucos países a CC está bem disseminada. Mas a grande maioria são de países onde você lê menos de 10 endereços e isso não é representatividade. As demais denominações estão espalhadas pelo mundo. Os demônios resolveram fazer o que a CCB se nega fazer, o *“ide por todo o mundo e pregai a toda criatura* (Mc 16:15), *“Ide ensinai ... fazei discípulos de todas as nações”* (Mt 28:19)



*31ª heresia: A transubstanciação na santa ceia.* Esta heresia está apenas no começo. Estão “sepultando” os restos da ceia. Daqui a pouco estarão se reunindo, cantando hinos e fazendo pregações, como fazem nos funerais. Os restos da ceia, ou se consome ou se joga fora. Nada de idolatria.



*32ª heresia: O batismo em nome de uma quaternidade.* A Bíblia ensina o batismo “em nome de Jesus Cristo”, bem como “em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”. O que a CCB faz é uma excrescência tolerável, uma inserção indevida. Resultado da somatória de dois versos: em Mateus 28:19 com Atos 2:38. Um absurdo! Pois esta declaração de Pedro foi 50 dias após a páscoa e a 10 dias depois de ouvir as instruções do Senhor Jesus de Mateus 28:19. Bem, o erro é fazer disso um dogma. E fizeram disso um dogma para ficar "apontando o dedo" para os outros.



*33ª heresia: A controvérsia inventada pela CCB na fórmula batismal: “te batizo” e “eu te* *batizo”.* Esta é de uma pobreza intelectual formidável. Dá para andar por ai com vergonha de dizer-se crente da CCB. Vamos ser heréticos, mas não analfabetos.



*34ª heresia: Só o batismo da CCB é válido.* Só o ancião da CCB tem o “copyrigth” (direitos autorais) para batizar. Só o ancião da Congregação tem as chaves do reino dos céus, não importa se o tal é homossexual, ou adúltero, ou ladrão de coletas, estelionatário ou incrédulo. Imagine: todos os que nasceram antes de 1910, ano da fundação da CCB, todos os homens foram condenados ao inferno: Paulo, Pedro, Tiago, João todos no inferno porque a CCB não existia. O mundo todo está condenado porque a CCB ainda não saiu do Brasil.



*35ª heresia: O batismo salva.* Os judeus batizavam. João Batista batizava. É fácil entender que Jesus não precisaria morrer para nos salvar, se o batismo salvasse. Cristo poderia morrer de velhice. Este é um ataque diabólico ao sacrifício de Cristo. E está fora da doutrina da própria igreja, a Congregação Cristã porque no 5º ponto de doutrina o ensino é que a salvação só se recebe pela fé em Jesus Cristo.



*36ª heresia: O batismo regenera.* Quem regenera é o Espírito Santo no momento em que a alma acredita no sacrifício de Cristo para a sua salvação. O novo nascimento só ocorre “pela fé”, quando o crente recebe o Espírito Santo. Pode ser antes ou depois do batismo. Veja At 10:47 e 9:1-18.



*37ª heresia: A salvação por meio das obras. A salvação é pela graça* (graça significa: favor que não merecemos). “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus. Não vem das obras para que ninguém se glorie” (Ef. 2:8-10); ”E se é por graça, JÁ NÃO É POR OBRAS, do contrário graça já não é graça”(Rm 11:6); Rm 4:2.


CONTINUA…

_________________
avatar
Jahyr

Mensagens : 1255
Pontos : 2613
Data de inscrição : 10/07/2010
Idade : 77
Localização : São Paulo

http://ambotezai-jahyr.blogspot.com.br/2007/02/enfrentei-nas-com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum