NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Janeiro 2018
SegTerQuaQuiSexSabDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031    

Calendário Calendário

Quem está conectado
87 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 87 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th Agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking digg  Social bookmarking delicious  Social bookmarking reddit  Social bookmarking stumbleupon  Social bookmarking slashdot  Social bookmarking yahoo  Social bookmarking google  Social bookmarking blogmarks  Social bookmarking live      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Conectar-se

Esqueci minha senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4298 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Amílcar Pona

Os nossos membros postaram um total de 30124 mensagens em 13047 assuntos

A Restauração do Véu Ricardo Alexandre Ontem à(s) 12:31 pm

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A Restauração do Véu Ricardo Alexandre Ontem à(s) 12:31 pm

Mensagem por Lourival soldado cristão em 27th Maio 2011, 5:36 pm

Caros irmão a paz de Deus !!
comentem esta postagem o que vocês acham vejam !





Ricardo Alexandre postou A restauração do véu- "Não falo do véu do templo que foi rasgado; mas do preceito, por muitos, deixado".

Algumas igrejas adotaram em sua liturgia o uso do véu para as mulheres. Indubitavelmente a Congregação Cristã no Brasil - CCB é o grupo que mais conserva, propaga e influencia outros à prática, pois a observa como doutrina apostólica - tanto que outras denominações a tratam como a "Igreja do Véu".

Por anos pensávamos inclusive, ser uma exclusividade 'ccbiana' - há quem continue equivocado - porém, histórica e recentemente, outros ajuntamentos tên o véu por costume denominacional.

Vemos agora a Igreja Católica, em muitas de suas paróquias, retomando esta observância piedosa que praticamente havia se acabado quando a tornou facultativa. Seja por canais oficiais ou por blogs como o 'Velatam ad Dei Gloriam', os fiéis são orientados e incentivados ao uso da mantilha.

Maitê Tosta catequisa: 'O uso do véu pode ser considerado um sacramental. Conforme o catecismo da Igreja Católica, "quase não há uso honesto de coisas materiais que possa ser dirigido à finalidade de santificar o homem a louvar a Deus" (§1670). O uso do véu não é essencial à salvação, mas um auxílio. Não é expressamente ordenado mas recomendado como uma prática piedosa, caso a mulher se sinta chamada a isso. É importante a atitude honesta diante de Deus e o uso honesto de coisas materiais, de modo a ordená-las para a finalidade de glorificar a Deus. O uso do véu tem finalidade de levar a mulher a desenvolver atitudes próprias de humildade e adoração'.

No catolicismo, então, o uso do véu não é obrigatório, sim opcional. O que levou a igreja a desobrigá-lo visto que isto quase extinguiu a prática? 'O uso do véu é antes de tudo um chamado, um carisma. É muito importante que um sacramental seja praticado pelas razões certas - surpestições; pressão do grupo; vaidade, nada disso são razões válidas para usar o véu. Cada um tem suas necessidades, seu processo de crescimento espiritual. A Igreja - mãe generosa - oferece vários meios de prover a estas necessidades,através de suas muitas formas de devoção e dos sacramentais que, se praticados corretamente, levam o fiel à maturidade espiritual' - responde Maitê.
http://velatam.blogspot.com/2009/01/0-uso-do-vu-com-um-sacramental.html

Você pode estar se desinteressando da leitura e perguntando: Por que postar um assunto considerado ultrapassado e retrógado em "ASSUNTOS DE TEMÁTICA JOVEM? Darei minha resposta depois da emocionada constatação de Francisco Dockhorn:

'O véu jamais foi abolido da sagrada liturgia. Mas, havendo sido suprimida a sua obrigatoriedade canônica, acobou por cair em desuso. Algumas senhoras continuaram usando o véu e muitos pensavam que essa "mera nostalgia" se extinguiria junto com elas. Agora, parte do mundo católico está perplexo ao ver jovens, por livre e espontânea vontade, restaurando o uso do véu. São meninos e meninas apaixonados por Jesus Eucarístico e pela Santa Igreja. São meninas que usam o véu e meninos que apóiam o uso e são suporte para elas enfrentar os "olhares tortos" - olhares estes que são compensados por muitos olhares comovidos de gente de mais idade, que se supreende e vê nelas a presença de uma sacralidade que ainda existe em nossas igrejas. São jovens adoradores que não vivem isso por mera "nostalgia", pois não não chegaram a conhecer o tempo em que isto era comum. Vivem porque sabem que fazem parte de uma igreja que tem uma tradição de 2000 anos; tradição que mantém o seu sentido em meio à falta de sentido do século 21. Uma geração suprime; a outra, restaura. Uma geração acaba por deixar a lacuna; a outra, a sente. Muito se rezou pelos jovens, e aí estão muitos dos quais o Espírito Santo tem levantado! Será que se está preparado para o que eles podem mostrar?'http://velatam.blogspot.com/2009/01/amor-ou-nostalgia.html

Memorize: "Uma geração suprime; a outra, restaura" (Francisco Dockhorn).

Mocidade da CCB, este post foi para mostrar que vocês sempre estiveram naquilo que muitos jovens estão sendo despertados agora; que conservam o que outros abandonaram e estão sendo chamados a restaurar. E também para convidar a todos os foristas a refletirem sobre este preceito de Deus.

1Corintios 11:1,2 - "Sede meus imitadores, como também eu de Cristo. E louvo-vos, irmãos, porque em tudo vos lembrais de mim, e retendes os preceitos como eu vos entreguei" (Apóstolo São Paulo).

Postado originalmente em: jovemccb.blospot.com
avatar
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11180
Pontos : 24680
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 60
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum