NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Abril 2014
SegTerQuaQuiSexSabDom
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930    

Calendário Calendário

Quem está conectado
95 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 94 Visitantes :: 1 Motor de busca

Lourival soldado cristão

O recorde de usuários online foi de 436 em 18th Março 2012, 10:12 pm
Social bookmarking

Social bookmarking Digg  Social bookmarking Delicious  Social bookmarking Reddit  Social bookmarking Stumbleupon  Social bookmarking Slashdot  Social bookmarking Furl  Social bookmarking Yahoo  Social bookmarking Google  Social bookmarking Blinklist  Social bookmarking Blogmarks  Social bookmarking Technorati  

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Login

Esqueci minha senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 3772 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Jozair

Os nossos membros postaram um total de 24337 mensagens em 8750 assuntos
tv oline
http://translate.googleusercontent.com/translate_c?hl=pt-BR&langpair=en|pt&u=http://www.impd.tv/&rurl=translate.google.com.br&twu=1&usg=ALkJrhi3-Nk3z-fpnfhciv3WSarw1V8ZVg

Dia 27 de julho de 2011 ANCIÃES DESABAFA VEJA ESSA MATÉRIA: Caros irmãos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Dia 27 de julho de 2011 ANCIÃES DESABAFA VEJA ESSA MATÉRIA: Caros irmãos

Mensagem por Lourival soldado cristão em 28th Julho 2011, 2:08 pm

Dia 27 de julho de 2011



ANCIÃES DESABAFA VEJA ESSA MATÉRIA:

Caros irmãos

A paz de Deus


Fico triste em saber dessas divisões no ministério. Mas não é de hoje. A irmandade do exterior sofre a tempos com uma atitude que beira a arrogância.


O ir. Spinella, ancião de Messina, a antiga central da Itália mandou o Brás parar de interferir por volta de 1990. Isolaram ele e toda a irmandade e até tiraram a igreja do relatório, mas o irmão dele ficou com uma salinha ligada ao Brás.


Em Angola tinha um ancião que não se dobrava ao Brás, o ir. Bonifácio.E o ir. Jorge Couri foi sentar ele e saiu corrido de lá. O pior que o ir. Jorge andou falando nas reuniões que até atentaram. Não foi bem assim...Hoje mais de 2.000 irmãos servem a Deus sem ser ligado ao Brasil.


Faz uns dois ou três anos, uma congregação inteira nossa passou para a Igreja Presbiteriana em Sertaneja, Paraná e estão servindo a Deus MUITO bem.


Alagoas é outro estado sofrido. Por quererem impor costumes do sul, uns quatro grupos saíram em massa nos últimos anos.


Conversei com uns irmãos da América Central (teve países que metade da Congregação passou para a Igreja Batista, como na Costa Rica, ou para a Pentecostal, como no El Salvador) e me disseram que o problema maior é a falta de entendimento. Vem irmãos do Brasil, mesmo sem ministério, se sente no dever de "ensinar a ser crente". Acham que os irmãos locais são coitadinhos ou sem entendimento. Os irmãos já tem a palavra e o Espírito Santo, e tomam decisões fundamentadas.


A Síria quase já separou do Brasil porque queriam proibir os irmãos de usar barba ou vestir aquelas roupas. Tem lugar lá que homem sem barba não é homem.


A Colômbia está ameaçando a separar do Brasil também.


O mesmo acontecia em Portugal até que os portugueses mandaram um recado bem claro: brasileiro nem é para testemunhar sem mostrar a carta e não é para franquear púlpito, mesmo quem for ancião, se não for autorizado nas reuniões do Porto. Eu lembro quando o ir.Miguel viajou para lá no começo da década de 1980, para impedir que os portugueses se separassem.


Nos Estados Unidos foram uns brasileiros, um ordenado lá e outro vindo do Brasil, que se vêem como representantes do Brás no país e querem reduzir a Congregação da América do Norte à uma regional extensão do Brasil. Quando só havia brasileiros nas reuniões eles ridicularizavam o ir. Arno, dizendo que ele estava gagá e só consideravam ele ancião de faz-de-conta, pois nem era batizado na CCB. Várias vezes o ir. Arno repetia que não temos centrais mundiais, anciãos presidentes, tudo isso é fora de doutrina e que o ir.Francescon nunca ensinou isso, dizia. Os ensinamentos do Brás para valer lá tem que ser examinado pela assembléia anual. Antes de morrer recomendou muito para não mudar isso.


Me lembro muito bem de um grupo de jovens na década de 1980 em Curitiba que reunia para ler a Bíblia. Levantaram algumas dúvidas e fizeram uma lista de questionamentos e mandaram na inocência para ministério. Sem saber dar respostas, acharam mais fácil ameaçar, fazer pressão, difamar, perseguir até que esses jovens desanimassem.


O mesmo fizeram com o Clovis no vale do Paraíba, que chegaram até fazer uma circular.


Sentaram o ir.Luizinho de Itajaí da mesma forma. O irmão tava quieto, praticava em privado o que achava certo, comunicou para pedir esclarecimento de doutrina, acharam mais fácil se livrar dele.


E o ir. Zé Valério, não concordava com ele, mas convidá-lo a se retirar foi triste. A família sofreu, ficou desestruturada. Armaram a volta dele, pegaram as igrejas, prometeram que tudo ia ficar como antes, escritura assinada, falaram que podia congregar como irmão de banco só.


Já vi tramarem tanta mentira, demonizar quem discorda, ou quem sai da igreja. Tem vários irmãos que entregaram seus ministérios para não se sujar e a história "oficial" que divulgam é que foram sentados, desviaram ou pecaram.


Quantas vezes resolveram as coisas escondidos, em churrascos e pizzaria e apresentaram as imposições como revelação. Para fazer os tópicos de ensinamentos então, é a maior briga "se você não apoiar meu tópico, vou barrar o seu". Depois cometem o pecado em dizer que Deus revelou.


E muitas vezes tomaram decisões passando por cima dos outros. Ir. Abel e Luizinho, só usavam a imagem deles quando conveniente, mandando assinar coisas sem eles lerem direito, pedindo aprovação sem explicar o caso completamente, distorcendo os fatos.


Pouca gente sabe a verdade porque a desconsideram a Congregação do ir.Francescon. Nem mesmo irmãos como o ir.Paulinho. Espalharam que as irmãs passaram a usar chapéu, que passaram a cobrar dízimo. Depois começaram a falar que a Congregação nos Estados Unidos se desviou e acabou, fechou as portas. Na verdade nunca oficialmente romperam com a Congregação de Chicago, pararam de congregar com eles, tiraram do relatório. O motivo disso, e que não querem que saibam, nem que no Brasil saibam dos últimos ensinamentos deixado pelo ir.Francescon àquela igreja. Depois juntaram um grupo que mais ou menos aceitava algumas coisas do Brasil e são as igrejas que estão no relatório.


No Paraná há tempos que o Brás não manda. Bem que os irmãos de lá participam na hora de fazer os ensinamentos, mas não tem autoridade que passe acima de Apucarana. Se alguém no Paraná tem algum problema e quiser apelar para o Brás, isso não funciona. A obra lá tem seus problemas, mas vai bem porque a última instância é Senhor Jesus, e não o Brás.


Outros que não se dobram ao Brás é a Argentina, Chile e Venezuela. Vão ver se o Brás ousa intrometer nas coisas deles. Só caem em cima dos coitadinhos, como os anciãos mais velhos do Japão e da Bolívia, que foram sentar.


Já começaram a soltar boatos, dizendo que o ir.Samuel Trevisan admitiu ter pecado e queria levar mais gente para o inferno. E irmão de renome saiu com essa. Não apoio o ir.Samuel mas sei que ele jamais diria tal coisa.


Agora esta no Pará.


Na baixada santista tinha um povo pobre em uma favela que foi evangelizado e começaram a fazer cultos. Como não era interesse em fazer congregação naquele bairro distante, deixaram o povo largado. Morria gente, avisava o ministério, falava "ah, fique em paz, Deus que console", fazer funeral para os pobres, ninguém se prontificava, e enterrava sem funeral. Quando uns irmãos por conta começaram a atender aqueles pobres, fazendo até santa-ceia. Passaram a falar que eram todos desviados. Congregação dos desviados. Nem sei se existe este grupo independente ainda ou se dispersou.


E os coitados que ficam em volta tentando ter ministério. Passa mão na cabeça, fala para se manter fiel e obediente. Depois que ele sai, riem.


Sou velho o suficiente para ser de uma época que homem era homem. Esta política de deixar quieto, no silêncio, ninguém pode se comprometer por escrito, não responder carta, mandar orar e esquecer dos casos é falta de hombridade.


Última coisa, quando se menciona Brás, não é toda a administração central ou o ministério. Na verdade dois ou três no ministério daquela comum e mais meia dúzia naquela administração tem poder de decisão, mesmo assim são comprometidos. Fazem parte de uma dezena de irmãos que em conjunto manda. Tem irmão que nem é do ministério da palavra e nem é dos cargos mencionados em estatuto (presidente, secretario, tesoureiro) e tem mais poder de decisão que muito ancião velho. Por isso, há tempos decidi só cuidar de congregar, preocupar com minha comum, quando assisto reunião fico com a cabeça viajando.


Vamos orar para que Deus passe um fogo purificador, dê luz e humildade.
http://www.ccbrealidade.com/inquetedasemana.htm

Lourival soldado cristão

Mensagens: 8714
Pontos: 18347
Data de inscrição: 23/12/2009
Idade: 56
Localização: Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dia 27 de julho de 2011 ANCIÃES DESABAFA VEJA ESSA MATÉRIA: Caros irmãos

Mensagem por Izaias em 28th Julho 2011, 6:26 pm

Por isso, há tempos decidi só cuidar de congregar, preocupar com minha comum, quando assisto reunião fico com a cabeça viajando.
Pois é; um Ancião, por certo foi orado e confirmado, colocado para ensinar, para doutrinar e para enfrentar as astutas investidas do inimigo.
Tem ciência de tudo isto (lenda ou falácia, ficção ou realidade, não sabemos) e como confessa se cala e quando em reunião fica com a cabeça viajando.
Tenho até pavor em saber o que ele prega nos púlpitos, que tipo de doutrina ele passa.
De acordo com a palavra viva a Bíblia Sagrada; não tem mais discernimento está desunido é como uma folha ao vento, sem rumo sem direção; prefere vaguear ao que enfrentar o inimigo.
Soldado covarde foge da batalha, esconde-se atrás de uns que sem noção alguma, aborrecem a DEUS.

_________________
Afaste de si o veneno da lisonja. Não creia naqueles que o elogiam sem motivo. Prefira ouvir uma critica honesta, a um galanteio vazio.

Izaias

Mensagens: 1922
Pontos: 2314
Data de inscrição: 17/06/2011
Idade: 62
Localização: São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dia 27 de julho de 2011 ANCIÃES DESABAFA VEJA ESSA MATÉRIA: Caros irmãos

Mensagem por Lourival soldado cristão em 28th Julho 2011, 8:22 pm

Izaias escreveu:
Por isso, há tempos decidi só cuidar de congregar, preocupar com minha comum, quando assisto reunião fico com a cabeça viajando.
[size=18]
Pois é; um Ancião, por certo foi orado e confirmado, colocado para ensinar, para doutrinar e para enfrentar as astutas investidas do inimigo.
Tem ciência de tudo isto (lenda ou falácia, ficção ou realidade, não sabemos) e como confessa se cala e quando em reunião fica com a cabeça viajando.
Tenho até pavor em saber o que ele prega nos púlpitos, que tipo de doutrina ele passa.
De acordo com a palavra viva a Bíblia Sagrada; não tem mais discernimento está desunido é como uma folha ao vento, sem rumo sem direção; prefere vaguear ao que enfrentar o inimigo.
Soldado covarde foge da batalha, esconde-se atrás de uns que sem noção alguma, aborrecem a DEUS.

A Paz a todos !!
Eu já respondi assim igual ao Izaias, achar tal atitude seria covardia ,um soldado covarde ,mas hoje penso diferente será que ele é um covarde ?? covarde porque ??
como ele seria um herói ou um valente??? ,uma vez lendo a carta de renuncia do Joel spina eu comentei foi covarde :,ou até João santin o maior pregador de goias ,ou sei lá quantos renunciaram aos seus cargos durante anos e disseram que era para o bem da obra de Deus ( que muitos na sua ignorância entende que é é o santo Brás e esse monte de tijolo e cimento que são as construções das igrejas que nós chamamos de casa de oração , a igreja de cimento e areia ,( mas hoje não eu entendo que não é isso e sim a igreja de Jesus os salvos por Jesus os que fizeram o concerto com o Senhor e dentro deste quadro de obra temos também os fracos e parados os injustiçados os filhos pródigos da CCB e toda a irmandade , E hoje se levantam ,alguns com juízo de santidade e dizem que a amam essa obra ,e em nome dela chegam a acusar os que contestam e eles elite do CNPJ da CCB lança ao grupo de amotinados e falsos irmãos sai algumas frases como essa .... pecador ele é pecador não tem testemunho ou arrumam algum pecado para ele e é assim na Congregação Cristã no Brasil e ai daqueles que "recalcitrar contra os aguilhões do Santo Ministério do Brás "desde 2000mil na internet tem se noticiado ,temos histórico de muitas dissidências ,quem será que é herói ou covarde ,aquele que sai ,e abre outras denominações ,como alguns fizeram por não concordar com o Nepotismo celestial do teto do santo Brás ,ou aqueles que se levantam como vozes no deserto como ocultamente alertando ,que a CCB já não é mais aquela mocinha fervorosa dos tempos de Francescon ,hoje já é uma velha Senhora rabujenta e autoritária, a venhamos e convenhamos.... Izaias é tanta divulgação deste Santo Ministério que dá medo ,mas está Bom Gente o Ministério da CCB é infalível ,eles são igual ao Papa não erram ,tudo que eles fazem é com a guia do Espirito Santo e tem sido assim durante 100anos eles oram e Deus faz sentir pronto ai daqueles que dizer o contrario ,acorda Izaias grs grs grs ,o santo é de carne kkkk[/size]




Eu trouxe um comentário do irmão Musico em outro tópico que muito se afina com esta postagem pois o conteúdo e o problema é o mesmo veja

Músico - escreveu:Sem julgar méritos a favor desse o daquele..., Os relatos históricos da vida de Louis Francescon, remontam exatamente o episódio que vivemos na atualidade.
A CCB como entidade religiosa prima de uma invejável organização por outras igrejas, os costumes impostos a seus membros nem tanto assim. Dentro da nossa sociedade CCB (assim refiro-me pois há muito pertenço a esse meio) um grande direito é amputado e/ou muitas vezes duramente repreendido, o direito de questionar.
Questionar a palavra de Deus (as escrituras), não quanto a sua veracidade e importância, faz com que nossa curiosidade seja mais aguçada, assim aprendemos mais sobre ela e sobre a verdadeira doutrina cristã, tão como porque determinada doutrina existe e a forma correta de sua aplicação.
Quanto aos demais costumes, não passam de normas criadas pelo homem (por revelação do espírito santo, assim dizem) para que a obra tenha uma melhor ordem espiritual.
Por que questionar trás muito incomodo ? Obvio, o questionamento leva o ser a pensar, pois nossas indagações precisam ser saciadas por uma explicação lógica. Voltando ao conflito CCB x CCB Jandira, com reflexão a vida de Francescon:
1. Francescon fez no passado exatamente o que os anciões de Jandira fizeram, ele questionou o bastismo por aspersão, devido a uma revelação que Deus deu para ele, aproveitando da ausência do pastor da Aliança Crista & Missionária, ele falou para a igreja em relação a essa contestação. Para encurtar, Francescon e mais alguns membros foram batizados por imersão, e novamente em sua igreja expos seu questionamento perante aos pastores e se afastou do cargo de Ancião levando consigo os outros membros que participaram do batismo e fundou outra igreja.
Na situação em pauta, o motivo da separação CCB Jandira foi outro porém o princípio de tudo é o mesmo em ambas situações, o QUESTIONAMENTO.
Até onde sabe-se não houve pecado cometido por nenhum dos anciões de Jandira e sim diferenças ideológicas que não puderam ser resolvidas consensualmente. A grande falha de CCB-Jandira é a utilização do nome e hinário (digo pelas palavras pois a maioria das composições, não todas, são de domínio público).
Vivemos em um país que nos garante pensar livremente e agir com liberdade, desde que dentro da lei, logo, não importa se esse ou aquele sente-se o dono da verdade ou da verdadeira doutrina de Deus, ambos os caminhos estão com o objetivos de fazer com que pessoas aproximem-se de Deus.

2. A CCB não é única igreja que Deus revelou a o irmão Francescon, antes da CCB ele fundou a Assembléia Cristã na Argentina (existente até hoje).

Deixem que cada igreja faça seu trabalho, encaminhando os fiéis no caminho de Deus, no final de tudo que julgará e vai determinar a quem é merecido o galardão caberá somente a Deus.
http://oulorivallanforumeir.77forum.com/t325-sobre-a-ccb-ccb-congregacao-crista-do-brasil-jandira-urgente-desabafo#3742

Lourival soldado cristão

Mensagens: 8714
Pontos: 18347
Data de inscrição: 23/12/2009
Idade: 56
Localização: Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dia 27 de julho de 2011 ANCIÃES DESABAFA VEJA ESSA MATÉRIA: Caros irmãos

Mensagem por Izaias em 29th Julho 2011, 11:36 am

... Izaias é tanta divulgação deste Santo Ministério que dá medo ,mas está Bom Gente o Ministério da CCB é infalível ,eles são igual ao Papa não erram ,tudo que eles fazem é com a guia do Espirito Santo e tem sido assim durante 100anos eles oram e Deus faz sentir pronto ai daqueles que dizer o contrario ,acorda Izaias grs grs grs ,o santo é de carne kkkk[/size]
Meu amigo eu não estou simplesmente acordado; estou também desperto, embora as palavras sejam sinônimas, o significado de desperto é mais abrangente (que despertou; que se encontra acordado), mas, nem sempre aquele que está acordado está alerta.
Você diz sobre divulgações do ministério; atualmente na Internet se torna esta propagação muito fácil, qualquer um com computador e acesso tendo o mínimo conhecimento do vocabulário, anuncia coisas de arrepiar. Para confirmar basta dar uma olhada nas mensagens, vocabulário horrível, erros gramaticais de arrepiar, frases desconexas, total desconhecimento da pontuação gramatical.
O único objetivo é espalhar a discórdia, denegrir este ou aquele, macular com mentiras e factoides colocar como real o irreal, não importando em quem vai doer. E o pior de tudo é que pessoas piores ainda e sem nenhum escrúpulo, copiam, colam estas irrealidades e estampa em certos sites.
Isso, em minha opinião é uma verdadeira idiotice, uma coisa asquerosa que só uma mente doente, maligna e diabólica pode estruturar.
Já sofri muitas calunias ameaças, tentaram até me descaracterizar pessoalmente, mas eu estou aqui firme como uma rocha, nada do que foi dito me abala, nem emocionalmente.
Então você pode argumentar que eu sou um defensor da CCB.
Primeiramente a CCB em sendo uma doutrina Crista, portanto revelada ao mundo através do Espirito Santo de DEUS, como outras infinitas, não precisa ser defendida por nenhum humano, já tem quem a defenda.
O que eu sou terminantemente contra são as acusações irreais que colocam a respeito, levantando calunias e informações que nada tem de real.
Ora, se um membro errou o problema é dele, não de todo corpo.
Exemplificando:
Se num corpo tem um dedo do pé ou da mão e este por algum motivo venha a ficar necrosado e tenho que matar o corpo?
Digamos que você tenha um veiculo (automóvel) de fabricação Volkswagen modelo Fox e está contente com o carro, nunca deu problema te leva onde quer que você queira; entretanto eu tinha o idêntico e me desfiz, chego até você e falo: - este carro, não presta não sai da oficina coisa horrível!
Pergunto: Você acredita em mim, mesmo eu provando que tinha este carro?
Não! Você não acredita, porque você está contente com seu carro.
Então podemos concluir que a unidade que eu comprei veio com defeito, eu deveria ter percebido no inicio, quando comprei; ou então eu sou um mau motorista, não sei cuidar, não atendi as manutenções preventivas e recomendadas de acordo e o azar foi só meu!
Não posso agora ficar desprestigiando e falando mal do fabricante devida minha falha.
Exatamente isto; estes que falam mal da doutrina CCB, deveriam ter visto isto antes, não agora após vários anos achar que está tudo errado e ficar colocando a culpa neste ou naquele.
E com o tempo que estou neste caminho quase 50 anos eu lhe digo com toda a certeza, estes descontentes, maledicentes e causadores de discórdias fazem isto unicamente porque não foram atendidos nos seus interesses pessoais. Exatamente ficou escrito o seguinte:
Mateus 15 (7) - Hipócritas, bem profetizou Isaías a vosso respeito, dizendo: (Cool - Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim. (9) - Mas, em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens
.

_________________
Afaste de si o veneno da lisonja. Não creia naqueles que o elogiam sem motivo. Prefira ouvir uma critica honesta, a um galanteio vazio.

Izaias

Mensagens: 1922
Pontos: 2314
Data de inscrição: 17/06/2011
Idade: 62
Localização: São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dia 27 de julho de 2011 ANCIÃES DESABAFA VEJA ESSA MATÉRIA: Caros irmãos

Mensagem por Ortodoxia em 29th Julho 2011, 12:33 pm


A Paz de Deus e a Graça de Seu Filho, Senhor nosso Jesus!




Conforme reiteram nossos mais eminentes Anciãos (primazes):


"Enquanto ladram os cães, segue incólume a caravana em sua imponente trajetória"...


E o que compete à plebe senão o contínuo desdém por aquilo que obcecadamente lhe apetece?

Não foram os manjares criados para paladares de ordem inferior, antes, àqueles que lhes fazem jus ao deguste...



______________________

Nas pisadas apostólicas!


Ortodoxia

Mensagens: 76
Pontos: 84
Data de inscrição: 22/07/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dia 27 de julho de 2011 ANCIÃES DESABAFA VEJA ESSA MATÉRIA: Caros irmãos

Mensagem por RENATO em 29th Julho 2011, 12:47 pm

Veja quantas pessoas enganadas pela religião, depositaram a sua fé e idolatraram uma instituição criada e comandada por homens, e foram instruídos que aquele era o único caminho criado por Deus, para que eles encontrassem a salvação. No fim descobrem que é apenas uma religião cheia de homens sedentos pelo poder e suas benesses.

O que na verdade por muito tempo se escondeu, as dissensões, partidarismo e interesses escusos, agora com a internet tem e continuará a ser revelado.

Aos poucos vamos descobrindo as verdades, as mascaras estão caindo e como dizem contra fatos não há argumentos, temos que realmente aceitar a dura realidade, mesmo não querendo por orgulho ou vergonha de que fomos enganados por lideranças sem a guia de Deus.

Uma instituição onde os membros são ensinados a valorizar mais o nome CCB, do que o nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, só pode caminhar dessa maneira.

Ninguém se engane pois a salvação não está em nenhuma religião ou denominação, mas somente através da fé verdadeira em Nosso Senhor Jesus Cristo.

Quem deposita a sua fé ou confiança que será salvo ou acredita que está obedecendo a Deus, por fazer parte de uma denominação ou instituição religiosa, está correndo um sério risco de em vez de ser fiel a Deus, está sendo fiel à religião que não possui poder algum para salvação.

RENATO

Mensagens: 908
Pontos: 1345
Data de inscrição: 18/05/2010
Idade: 48
Localização: São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dia 27 de julho de 2011 ANCIÃES DESABAFA VEJA ESSA MATÉRIA: Caros irmãos

Mensagem por Lourival soldado cristão em 29th Julho 2011, 1:19 pm


Caros irmãos em Cristo a paz de Deus !!

Uma palavra muito usada entre nós da Congregação Cristã no Brasil ..."estes que falam mal da doutrina CCB"

Mas o que é a Doutrina da CCB ?? bom basicamente se referem aos 12 pontos e defende estes ponto que na verdade não é doutrina da CCB exclusiva dela e sim das escrituras da Bíblia sagrada veja eles

PONTOS DE DOUTRINA E DA FÉ QUE
UMA VEZ FOI DADA AOS SANTOS
1. Nós cremos na inteira Bíblia e aceitamo-la como infalível Palavra de Deus, inspirada pelo Espírito Santo. A Palavra de Deus é única e perfeita guia a nossa fé e conduta, e a Ela nada se pode acrescentar ou d'Ela diminuir. É, também, o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê. (II Pedro, 121, II Tim., 3:16,17; Rom. 1:16).
2. Nós cremos que há um só Deus vivente e verdadeiro, eterno e de infinito poder, Criador de todas as coisas, em cuja unidade há três pessoas distintas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo. (Ef. 4:6; Mat. 28:19; I João, 5:7).
3. Nós cremos que Jesus Cristo, o Filho de Deus, é a Palavra feita carne, havendo assumido uma natureza humana no ventre de Maria virgem, possuindo Ele, por conseguinte, duas naturezas, a divina e a humana; por issoé chamado verdadeiro Deus e verdadeiro homem e é o único Salvador, pois sofreu a morte pela culpa de todos os homens. (Luc. 1:27,35; João 1:14; I Pedro 3:18)
4. Nós cremos na existência pessoal do diabo e de seus anjos, maus espíritos que, junto a ele, serão punidos no fogo eterno. (Mat. 25:41)
5. Nós cremos que a regeneração, ou o novo nascimento, só se recebe pela fé em Jesus Cristo, que pelos nossos pecados foi entregue e ressuscitou para nossa justificação. Os que estão em Cristo Jesus são novas criaturas. Jesus Cristo, para nós, foi feito por Deus sabedoriua, justiça, santificação e redenção. (Rom. 3:24 e 25; I Cor., 1:30; II Cor., 5:17)
6. Nós cremos no batismo na água, com uma só imersão, em nome de Jesus Cristo (Atos, 2:38) e em Nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. (Mat., 28:18,19)
7. Nós cremos no batsmo do Espíto Santo, com evidência de novas línguas, conforme o Espírito Santos concede que se fale. (Atos, 2:4; 10:45-47; 19:6).
8. Nós cremos na santa ceia. Jesus Cristo, na noite em que foi traído, tomando o pão e havendo dado graças, partiu-o e deu-o aos discípulos, dizendo "Isto é o meu corpo, que por vós é dado; fazei isto em memória de mim". Semelhantemente tomou o cálice, depois da ceia, dizendo: "Este cálice é o Novo Testamento no meu sangue, que é derramado por vós". (Luc. 22:19,20; I Cor., 11:24,25).
9. Nós cremos na necessidade de nos abster das coisas sacrificadas aos ídolos, do sangue, da carne sufocada e da fornicação, conforme mostrou o Espírito Santo na assembléia de Jerusalém. (Ato, 15:28,29; 16:4; 21:25)
10. Nós cremos que Jesus Cristo tomou sobre Si as nossas enfermidades. "Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da Igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor. E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados." (Mat. 8:17; Tiago, 5:14,15)
11. Nós cremos que o mesmo senhor (antes do milênio) descerá do céu com alarido, com voz de arcanjo e com atrobeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. (I Tess., 4:16,17; Ap. 20:6).
12. Nós cremos que haverá a ressurreição corporal dos mortos, justos e injustos. Estes irão para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna. (Atos, 24:15; Mat., 25:46)
para a vida eterna. (Atos, 24:15; Mat., 25:46)


Mas dirão alguns esses pontos de Doutrina nós também cremos então temos cumplicidade na mesma crença na mesma doutrina certo ??,pois esses pontos não foi a CCB que inventou e sim está pondo em pratica as escrituras certo ??não errado pois a doutrina da CCB é além das escrituras, que é o uso e costumes ,é as saudações de osculo, o beijo na face com Amor em Cristo um costume oriental até hoje praticado em alguns países ( e que na minha opinião deveriam parar com este costume pois tem atraído pessoas do mesmo sexo com segundas intenções ), principalmente deveriam respeitar um pouco da cultura Brasileira ,pois o Senhor respeita os povos cultura e raça veja que Jesus apenas ordenou ....Mateus 28.19
Portanto, ide, ensinai (·) todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo

Marcos 16.15
E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
16.16
Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado....... A CCB tem além deste 12 pontos de doutrina das escrituras , tem outro muito importante que é o costume o uso de véu , e além deste temos a forma de se expressar no batismo Em Nome de Jesus te batizo Em Nome do pai e do Espirito Santo , e depois o pessoal junta ofertas , o atendimentos dos Ministros sem receber salario para pregar o evangelho etc etc eu já não aguento mais afinal temos que seguir a doutrina de Jesus Cristo ,ou a doutrina da CCB puxa vida se decidam ,afé isso a doutrina da CCB um ensino das escrituras e pelo que eu sei a CCB não salva ninguém, a verdade é esta a pessoa está a 50 anos se segurando a um altar que é a CCB e se esquecendo que devia se segurar nas veste de Jesus Cristo , e da mais mais importância o uso e costume ,ele é fundamental ,para o pessoal da CCB ,que como disse o Renato que eles priorizam a instituição Religiosa CCB como uma pessoa jurídica um CNPJ até acima de Jesus Cristo ,pois veja não adianta você Crer e for batizado em Nome do Senhor ,,não adianta você acreditar que Deus mandou o seu filho Jesus e morreu ressuscitou em nada que fizer tem valor , veja que as ordens de Jesus é para ir anunciar o Evangelho para todos os povos nações e línguas , quando será que a CCB vai cumprir esta ordem das escrituras ?? pois na cabeça de meio seculo de alguns ´só a CCB salva e é ela que tem a obrigação de Salvar o mundo pois só ela que é a verdadeira igreja , e sendo assim Jesus e Deus , está dependendo do Santo Ministério do Brás para cumprir as escrituras ,pois enquanto este evangelho da CCB não for pregado Jesus não voltará para buscar os salvos , meu Deus e eu que fiquei 30 anos iludido falando mal dos católicos que são devotos de imagens ,e criticava eles sendo que ao mesmo tempo era um idolatra de uma instituição religiosa , e falava os jargões da salvação " só a CCB salva " só a CCB é o caminho " a CCB é a graça de Deus etc etc etc o meu irmão para com isso desperta o homem que dorme em uso e costume creia em Jesus Cristo !!

Lourival soldado cristão

Mensagens: 8714
Pontos: 18347
Data de inscrição: 23/12/2009
Idade: 56
Localização: Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dia 27 de julho de 2011 ANCIÃES DESABAFA VEJA ESSA MATÉRIA: Caros irmãos

Mensagem por Ortodoxia em 29th Julho 2011, 2:07 pm


A Paz De Deus e a Graça de Seu Filho, Senhor nosso Jesus!



Lourival, prezado...


Permita-me uma observação. Sua menção a nosso ponto doutrinário de número I (Escrituras e conceituação) encontra-se parcialmente equivocada e/ou desatualizada. A versão atualmente em vigor, e sob oficial respaldo, expressa-se nos seguintes termos:


I - Nós cremos na inteira Bíblia Sagrada e aceitamo-la como contendo a infalível Palavra de Deus, inspirada pelo Espírito Santo. A Palavra de Deus é a única e perfeita guia da nossa fé e conduta, e a Ela nada se pode acrescentar ou d’Ela diminuir. É, também, o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê. [II Pedro 1:21; II Tim. 3:16-17; Rom. 1:16].


(Estatuto, cap. II, art. XXII, Fé e Doutrina - I)



______________________

Nas pisadas apostólicas!

Ortodoxia

Mensagens: 76
Pontos: 84
Data de inscrição: 22/07/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dia 27 de julho de 2011 ANCIÃES DESABAFA VEJA ESSA MATÉRIA: Caros irmãos

Mensagem por Lourival soldado cristão em 29th Julho 2011, 2:54 pm

Ortodoxia escreveu:

A Paz De Deus e a Graça de Seu Filho, Senhor nosso Jesus!



Lourival, prezado...


Permita-me uma observação. Sua menção a nosso ponto doutrinário de número I (Escrituras e conceituação) encontra-se parcialmente equivocada e/ou desatualizada. A versão atualmente em vigor, e sob oficial respaldo, expressa-se nos seguintes termos:


I - Nós cremos na inteira Bíblia Sagrada e aceitamo-la como contendo a infalível Palavra de Deus, inspirada pelo Espírito Santo. A Palavra de Deus é a única e perfeita guia da nossa fé e conduta, e a Ela nada se pode acrescentar ou d’Ela diminuir. É, também, o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê. [II Pedro 1:21; II Tim. 3:16-17; Rom. 1:16].


(Estatuto, cap. II, art. XXII, Fé e Doutrina - I)



______________________

Nas pisadas apostólicas!


Nossa!! eu me esqueci que o santo Ministério agora acredita que a Biblia apenas contém a infalível palavra de Deus !!
Seguem-se, os artigos constituintes da oficial (e universal) "Declaração de Fé" regularmente professada pela CONGREGAÇÃO CRISTÃ, em conformidade com os dispositivos doutrinários expedidos em Assembléia Geral (Niágara Falls, NY, E.U.A / 30 de abril a 01 de maio de 1927). A presente versão, no entanto, encontra-se já adequada à isoladas "emendas" ulteriormente outorgadas (1,2).




"PONTOS DE DOUTRINA E DA FÉ QUE UMA VEZ FOI DADA AOS SANTOS"


(Estatuto, cap. II, art. XXII, Fé e Doutrina)




I - Nós cremos na inteira Bíblia Sagrada e aceitamo-la como contendo a infalível Palavra de Deus, inspirada pelo Espírito Santo. A Palavra de Deus é a única e perfeita guia da nossa fé e conduta, e a Ela nada se pode acrescentar ou d’Ela diminuir. É, também, o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê. (II Pedro 1:21; II Tim. 3:16-17; Rom. 1:16).


Nesta parte eu vou ficar a espera do Jahyr que detém os conhecimentos desta alteração do ponto de doutrina vou esperar o Jahyr dar uma ajuda no abacaxi da infalível e contendo a palavra de Deus !!

Bom pelo que eu entendi parece que por aproximadamente 17 anos usaram no sentido como infalível palavra de Deus isto é claro com a guia do Espirito santo e tudo em oração confirmou e usou ,mas depois oraram e o0 Espirito santo ou os Anciões não sei quem foi resolveram colocar contendo a infalível palavra de Deus ajuda ai Jahyr !!

Lourival soldado cristão

Mensagens: 8714
Pontos: 18347
Data de inscrição: 23/12/2009
Idade: 56
Localização: Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dia 27 de julho de 2011 ANCIÃES DESABAFA VEJA ESSA MATÉRIA: Caros irmãos

Mensagem por Ortodoxia em 29th Julho 2011, 3:35 pm



A Paz De Deus e a Graça de Seu Filho, Senhor nosso Jesus!



Ora, Lourival...



Além de todo despautério, tornou-se "necromante" ?

Recorrer aos "mortos" não nos parece um proceder adequado à conduta proposta...



_______________________

Nas pisadas apostólicas!

Ui!! meu Jesus !! será que este morto é o Jahyr !! ele morreu e não me avisaram !!

Ortodoxia

Mensagens: 76
Pontos: 84
Data de inscrição: 22/07/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dia 27 de julho de 2011 ANCIÃES DESABAFA VEJA ESSA MATÉRIA: Caros irmãos

Mensagem por Izaias em 29th Julho 2011, 4:28 pm

... Nesta parte eu vou ficar a espera do Jahyr que detém os conhecimentos desta alteração do ponto de doutrina vou esperar o Jahyr dar uma ajuda no abacaxi da infalível e contendo a palavra de Deus !!



Sem querer ofender a quem quer que seja, assim são os espíritos como ditos na palavra:
Mateus 12 (45) - Então vai leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entrando, habitam ali; e são os últimos atos desse homem piores do que os primeiros. Assim acontecerá também a esta geração má.
É a incompetência de sustentar uma tese sem resultados, onde a palavra mata, mas, o espírito vivifica.
Contendo é o gerúndio (forma nominal do verbo, formada pelo sufixo - ndo); por exemplo, falando, correndo, dormindo, estando, sendo, pondo, saindo.
Então os irmãos que introduziram este gerúndio não erraram?
Obvio que sim, este gerúndio não tinha necessidade de ser colocado, faltou base na gramática bem como inteligência na proposição.
Como quiseram alterar, então acredito que a forma correta deveria ser “contida” (que está inteiramente dentro, no interior de algo, ou que não passa de certos limites; abrangido).

_________________
Afaste de si o veneno da lisonja. Não creia naqueles que o elogiam sem motivo. Prefira ouvir uma critica honesta, a um galanteio vazio.

Izaias

Mensagens: 1922
Pontos: 2314
Data de inscrição: 17/06/2011
Idade: 62
Localização: São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dia 27 de julho de 2011 ANCIÃES DESABAFA VEJA ESSA MATÉRIA: Caros irmãos

Mensagem por Lourival soldado cristão em 29th Julho 2011, 5:04 pm

Como eu não entendo nada da Língua portuguesa sou um analfabeto ,mas esta palavra "contendo" ,nos dar a impressão que é parcial ou seja; exemplo em uma bula de remédio contem alguns ingredientes ,descreve o que é constituído os seus ingredientes ,ou seja vamos dizer assim tem ferro glicose etc etc e sendo assim em relação ao ponto de doutrina se a palavra escrita no primeiro ponto de doutrina diz assim: "contem a palavra de Deus"da a entender que não é 100% relatos ali escritos e sim tendo algumas interferência Divina em toda a bíblia, ou seja a bíblia não é pura como total inspiração por parte de Deus, pois apenas contem algumas coisas , mas deixa para lá eu não entendo nada vou esperar aquele que o ORTODOXIA diz está entre os mortos se manifestar, é claro que é o Jahyr !!

Ortodoxia escreveu:

A Paz De Deus e a Graça de Seu Filho, Senhor nosso Jesus!



Ora, Lourival...



Além de todo despautério, tornou-se "necromante" ?

Recorrer aos "mortos" não nos parece um proceder adequado à conduta proposta...



_______________________

Nas pisadas apostólicas!

Ui!! meu Jesus !! será que este morto é o Jahyr !! ele morreu e não me avisaram !!

Lourival soldado cristão

Mensagens: 8714
Pontos: 18347
Data de inscrição: 23/12/2009
Idade: 56
Localização: Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum