NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Janeiro 2018
SegTerQuaQuiSexSabDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031    

Calendário Calendário

Quem está conectado
87 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 87 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th Agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking digg  Social bookmarking delicious  Social bookmarking reddit  Social bookmarking stumbleupon  Social bookmarking slashdot  Social bookmarking yahoo  Social bookmarking google  Social bookmarking blogmarks  Social bookmarking live      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Conectar-se

Esqueci minha senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4298 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Amílcar Pona

Os nossos membros postaram um total de 30124 mensagens em 13047 assuntos

O Site Deve Permanecer no Ar ? Olá Ricardo Adam. A Paz do Senhor!

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O Site Deve Permanecer no Ar ? Olá Ricardo Adam. A Paz do Senhor!

Mensagem por Lourival soldado cristão em 18th Agosto 2011, 2:06 pm

CB Reformada
O Site Deve Permanecer no Ar ?
Olá Ricardo Adam. A Paz do Senhor!

É um prazer escrever para você, um servo de Deus valoroso e defensor da fé cristã.

Em resposta à sua pergunta, sobre a questão de o Site Reforma CCB permanecer no ar ou não, esse é o meu parecer:

Em primeiro lugar eu quero dizer que me libertei da Congregação Cristã no Brasil por completo graças à Reforma CCB. E eu falo com orgulho que saí da Congregação Cristã no Brasil graças ao site, sem ter cometido o pecado que a CCB considera de morte (adultério, fornicação ou idolatria).

Eu também tenho orgulho de dizer que sou salvo pelo amor e sacrifício de meu Senhor Jesus Cristo, e que não existe a igreja A ou B que é a verdadeira, mas existe o único caminho verdadeiro, que é Jesus Cristo.

É muito gratificante também todo o conhecimento que eu venho adquirindo graças ao estudo da palavra de Deus e literaturas evangélicas que me era proibido quando eu pertencia à CCB.


Hoje a Reforma CCB não surte mais o mesmo efeito que surtia em mim na época que eu descobri o site, isso porque estou liberto, mas a Reforma foi muito importante para mim há cinco ou seis anos atrás, pois eu estava preso na Congregação Cristã no Brasil e não conseguia me libertar, estava preso pela crença, eu acreditava que a CCB era o único caminho da salvação e estava numa situação precária, estava sendo vítima de perseguição e assédio moral dos cooperadores e anciães, pois eles queriam me arrancar da igreja a qualquer custo.

Esclarecendo o que eu acabei de dizer: quando os cooperadores e anciães desconfiam que alguém pecou pra morte, pode acontecer de eles fazerem de tudo para arrancar esse alguém da igreja, independente de haver provas, como foi o meu caso.

A Reforma CCB me fez enxergar que as crenças que eu tinha não eram verdadeiras e, ao mesmo tempo, eu me divertia ao ler os artigos, como, por exemplo, o artigo “A SAUDAÇÃO EXCLUSIVISTA DA CCB”. Há trechos do artigo que me foram muito elucidativos e ao mesmo tempo me fizeram rir muito, como, por exemplo, esses trechos:

“O mesmo acontece em Daniel 10:5-21, onde o anjo fala com Daniel, mas não o saúda com “a paz de Deus”. Por que será?”

E nesse trecho:

“Em Mateus 1:20-24 um anjo apareceu para José em sonho, e também não o saudou com “a paz de Deus”. O que estará acontecendo com esses anjos?”

E muitos outros artigos também surtiram o mesmo efeito em mim. Para uma pessoa que estava à beira de um colapso nervoso em meio a assédio moral dos anciães e cooperadores, o site foi um verdadeiro bálsamo.

Eu não sei se hoje há pessoas dentro da CCB na mesma situação que eu estava há cinco ou seis anos atrás. De qualquer maneira, sempre que eu digo a alguém que eu me libertei da CCB através de um site da Internet, as pessoas me perguntam qual site e eu passo o endereço da Reforma.

Outra coisa: eu percebi que muitos pastores evangélicos escreveram artigos que tiveram influência da Reforma CCB, hoje há inclusive livros que contém idéias que eu acredito que podem ter sido germinadas no site Reforma da CCB, como, por exemplo, um livro que eu comprei do CACP intitulado “100 respostas bíblicas à CCB”.

Na Internet há muitos artigos que possivelmente tiveram influência do seu site. Lógico que os artigos dos pastores não refletem tão bem a realidade CCB como os artigos da Reforma, pois os pastores não viveram na própria pele a Congregação Cristã no Brasil, mas acredito que a Reforma deu um grande salto no sentido de esclarecer os líderes de igrejas evangélicas.

Exemplos de alguns sites que eu acredito que receberam influência da Reforma CCB:

http://www.conscienciacrista.org.br/not/ni151003.htm

http://verbodedeus.blogspot.com/2008/01/congregao-crist-do-brasil-ccb-movimento.html

http://www.webevangelista.com/2010/04/ccb-congregacao-crista-no-brasil-uma.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+WagnerLemos+%28Wagner+Lemos%29

E vídeos:

http://www.youtube.com/watch?v=6i6MW5VujfY

http://www.youtube.com/watch?v=8K9p9YGR21w

http://www.youtube.com/watch?v=Hoo15-tFYiY&feature=related

Não digo que as igrejas genuinamente cristãs são perfeitas e que nos deixam totalmente realizados. Na verdade não há igreja perfeita nem pastores perfeitos. Onde há ser-humano há problemas. Mas com certeza o fardo é bem menor quando estamos debaixo do jugo de Cristo e não estamos debaixo do jugo de homens, como é o caso das seitas heréticas.

A CCB sempre continuará existindo, independente dos sites esclarecedores de Internet, dos vídeos e dos livros, assim como muitas outras seitas heréticas continuarão existindo, apesar de todas as publicações esclarecedoras, como é o caso da igreja católica, a igreja dos santos dos últimos dias, a igreja das testemunhas de Jeová, a adventista do sétimo dia, etc. Mas, mesmo assim, o esclarecimento é importante para libertar os que estão sofrendo aprisionados pela crença.

Por esse motivo eu acredito que a Reforma CCB deve continuar no ar, pois outras pessoas podem estar precisando de ajuda.

Se quiser postar este e-mail em seu site, fique à vontade, mas, por favor, não publique meu nome.

Um abraço e que Deus continue iluminando o seu caminho.

Em Cristo.http://sitedareforma.blogspot.com/p/o-site-deve-permanecer-no-ar.html
avatar
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11180
Pontos : 24680
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 60
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum