NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» MANUELA AZEVEDOE O FALSO EVANGELHO
Ontem à(s) 7:53 pm por Jahyr

» O DÍZIMO E A CCB
Ontem à(s) 7:52 pm por Jahyr

» A Idolatria é o Cultos que os Cristãos Oferecem aos Demônios!
Ontem à(s) 2:44 pm por Gideões da CCB-Livre

» ESPÍRITO CONTRADITÓRIO E DE CONFUSÃO
Ontem à(s) 9:18 am por Jahyr

» Uma feliz quinta feira a todos na Paz de Deus.
Ontem à(s) 7:03 am por Paulino

» UMA CONVERSA COM O AMADEU ROSSI
16th Agosto 2017, 8:15 am por Jahyr

» Uma feliz quarta feira a todos na Paz de Deus.
16th Agosto 2017, 7:00 am por Paulino

» RECADO PARA UM CANDIDATO AO INFERNO
15th Agosto 2017, 8:14 pm por Jahyr

» VAMOS ENGOLIR CAMELOS
15th Agosto 2017, 8:12 pm por Jahyr

Agosto 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031   

Calendário Calendário

Quem está conectado
68 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 68 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th Agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking Digg  Social bookmarking Delicious  Social bookmarking Reddit  Social bookmarking Stumbleupon  Social bookmarking Slashdot  Social bookmarking Yahoo  Social bookmarking Google  Social bookmarking Blinklist  Social bookmarking Blogmarks  Social bookmarking Technorati  

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Conectar-se

Esqueci minha senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4276 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Beatriz Gardini

Os nossos membros postaram um total de 29793 mensagens em 12731 assuntos

CCB é inaugurada e jornal dá a fama para a Assembleia Outras luzes Postado por Fagner Fortunato às 13:45 on segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

CCB é inaugurada e jornal dá a fama para a Assembleia Outras luzes Postado por Fagner Fortunato às 13:45 on segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Mensagem por Lourival soldado cristão em 2nd Setembro 2011, 6:42 pm

Ressuscitados com Cristo
"Nós não somos daqueles que se retiram para a perdição, mas daqueles que creem para a conservação da alma." [Hebreus 10; 39]
Outras luzes
Postado por Fagner Fortunato às 13:45 on segunda-feira, 29 de agosto de 2011



Fachada do templo da CCB de Novo Horizonte/SP, Jd. Falcão.
Foto: Kélita G. N. de Souza
Lembro-me que, desde criança, ouvia falar que a CCB daqui possuía alguns terrenos no bairro Jardim Falcão, que se destinariam à construção de uma nova central. No último dia 24/08, finalmente chegou a inauguração daquele templo que, embora não fosse a nova central era amplo e aconchegante. Com pátio amplo e estacionamento próprio, fiquei maravilhado quando adentrei ao salão. Só de pensar que a construção fora assaltada duas vezes! Era moderno e muito bonito internamente. Sanitários impecáveis, comparados até com os de lugares públicos de países de primeiro mundo.
A vizinhança comentava que esperava ansiosa para a abertura daquele templo, para que pudessem conhecê-lo por dentro, pois ganhara destaque na rua em que se situa. Não foi diferente. Pude ver muitas visitas em nosso meio, que fizemos questão de tê-las sentadas, cedendo bancos destinados aos irmãos para elas, para que se acomodassem.
Presidido pelo irmão David Trevisan, o mais antigo ancião de nossa região, o culto foi, na verdade, uma aula sobre a história da CCB e da chegada do Pentecostalismo Tradicional ao interior de São Paulo, especificamente à nossa região e uma prestação de contas sobre os custos da construção. Entre uma orquestra solene e bem ensaiada e uma exortação da Palavra realizada pela Guia e Inspiração do Espírito Santo, o culto contou com a presença de algumas visitas que farei questão de mencioná-las a seguir.
O pastor presidente Cláudio Fernandes e o pastor Valdomiro, ambos irmãos da Assembléia de Deus Madureira de Novo Horizonte/SP, bem como o prefeito municipal Toninho Belão, o vereador Leandro Lança e o ex-vereador Jairo Ferraz se fizeram presentes no santo culto realizado naquela quarta-feira. Não houve liberdade para que se pronunciassem em público, como é de nosso costume, mas nos sentimos honrados de contar com a presença destes.
Mas o objeto principal desta postagem não é somente a inauguração da nova casa de oração da CCB por aqui, mas sim a inquietação e repercussão da matéria jornalística do jornal local A Gazeta da Tarde de 27 de agosto, que consta à esquerda.

Matéria publicada no jornal dia 27.
Da esquerda: Pr. Cláudio Fernandes (ADM),
Ancião David Trevisan (CCB), Prefeito
Toninho Belão, Vereador Leandro Lança
e Pr. Valdomiro (ADM)
No domingo, a irmandade foi auxiliada no santo culto a não se revoltar contra a matéria que diz que o novo templo pertence a outra denominação, inconscientemente embalados pelo que diz a deliberação da Assembléia Geral Anual de Ensinamentos de 1948 sobre “Jornais e Propagandas”. Ainda foi dito o que já é fato: para a CCB a notícia é irrelevante, tanto que não procuramos a imprensa nem financiamos a publicação da matéria, mas sim que o erro põe à prova a credibilidade do jornal, que possui 55 anos de tradição na cidade e que o interesse em corrigi-la deveria partir do próprio jornal.
Todavia, se tratando de jornalismo, parte da irmandade entrou em contato com o referido periódico para que publiquem uma errata, informando que o prédio é de posse da Congregação Cristã no Brasil.
Entrando em contato com o jornalista que assinou a reportagem, fomos notificados que já recebeu inúmeras ligações informando o equívoco, inclusive um telefonema do próprio prefeito, que pediu que a matéria fosse retificada em primeira página na próxima edição. Segundo o jornalista, para ele o prefeito relatou que entrou em contato com o irmão David Trevisan para pedir perdão pelo ocorrido, e solicitou que o jornal usasse o termo ancião, bem como informou que a CCB foi uma das poucas igrejas que não fez uso de recursos públicos advindos da Prefeitura ou de qualquer esfera do poder público para a construção de seu templo, que recebeu destaque nos bairros circunvizinhos.

CCB - Novo Horizonte/SP - Jd. Falcão - Interna.
Foto: Fagner Fortunato.
Ora, para uma igreja que mantém-se unicamente pela coleta voluntária e anônima de seus membros, com mão-de-obra voluntária e não-assalariada, com ministros que não recebem salário, que demora anos de trabalho árduo para a construção de uma igreja confortável, sem propagandas, sem participação na mídia e nenhum envolvimento político, é uma pena para a irmandade ter seu nome confundido.
Enfim, não tenho por objetivo engrandecer o nome da CCB, pois o único nome digno de ser engrandecido é o do Senhor Jesus Cristo, que morreu arduamente no madeiro da cruz, mas sim destacar o profissionalismo em busca de informações precisas sobre a informação. Pelo que bem sei, a máxima do jornalismo é justamente proporcionar ao leitor ou receptor a informação de forma precisa, com o máximo de neutralidade possível. É um pouco difícil não notar o letreiro na fachada do templo, com letras prateadas, indicando que se trata de uma igreja da CCB.
Gostaria de deixar claro que, mais uma vez, me senti honrado por contar com a presença dos irmãos pastores da Assembléia de Deus Madureira no santo culto de quarta-feira, os quais não possuem nenhum vínculo com a matéria publicada no jornal, sendo estes dignos de nosso respeito e admiração pelo trabalho evangelístico realizado para o aprisco do Senhor. Aliás, penso que os próprios membros da AD devem ter se sentidos chateados com o equívoco.
Sábado sairá a próxima edição do jornal, a qual deverá conter a errata, já notificada por diversos membros, vizinhos do templo e pelo próprio prefeito municipal ao jornalista responsável. Em momento algum a igreja se posicionou e/ou tomou alguma atitude para a correção da matéria já que, para ela, é indiferente. Agora o jeito é esperar até o sábado para a próxima edição. Quaisquer notícias, mantenho-vos informados.http://ressuscitadoscomcristo.blogspot.com/2011/08/outras-luzes.html#more
avatar
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11151
Pontos : 24597
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 59
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: CCB é inaugurada e jornal dá a fama para a Assembleia Outras luzes Postado por Fagner Fortunato às 13:45 on segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Mensagem por RENATO em 2nd Setembro 2011, 10:24 pm

Conforme o relato, exemplar a conduta humilde e fraterna dos ministros da Assembleia de Deus Madureira, apesar da restrição em apenas participarem do culto como ouvintes.

Se os ministros da CCB recebessem um convite para participar de uma inauguração de um templo da Assembleia de Deus, e sabendo' que não poderiam se manifestar publicamente no culto, aceitariam de bom grado ou usariam aquele velho chavão:

Vamos orar a Deus e se Deus nos fizer sentir, iremos.

Será que eles iriam, apenas como ouvintes?
avatar
RENATO

Mensagens : 977
Pontos : 1468
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum