NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» FELIPE OK É MAÇOM?
Hoje à(s) 11:35 am por Jahyr

» INFERNAIS INTERPRETAÇÕES BÍBLICAS
Hoje à(s) 11:28 am por Jahyr

» Uma feliz quarta feira a todos na Paz de Deus.
Hoje à(s) 7:05 am por Paulino

» A SAUDAÇÃO VERDADEIRA E A PRESCIÊNCIA DE DEUS
Ontem à(s) 11:29 pm por Jahyr

» A PERVERSÃO DOUTRINÁRIA
Ontem à(s) 11:26 pm por Jahyr

» PAU MANDADO NINO
Ontem à(s) 11:23 pm por Jahyr

» A MAÇONARIA NÃO PERDOA NEM OS SEUS ADEPTOS
Ontem à(s) 11:18 pm por Jahyr

» O EVANGELHO DA CONGREGAÇÃO
Ontem à(s) 11:10 pm por Jahyr

» A OBRA DOS BLASFEMADORES
Ontem à(s) 11:02 pm por Jahyr

Agosto 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031   

Calendário Calendário

Quem está conectado
73 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 72 Visitantes :: 2 Motores de busca

Jahyr

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th Agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking Digg  Social bookmarking Delicious  Social bookmarking Reddit  Social bookmarking Stumbleupon  Social bookmarking Slashdot  Social bookmarking Yahoo  Social bookmarking Google  Social bookmarking Blinklist  Social bookmarking Blogmarks  Social bookmarking Technorati  

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Conectar-se

Esqueci minha senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4276 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Beatriz Gardini

Os nossos membros postaram um total de 29824 mensagens em 12762 assuntos

TÓPICOS - ASSEMBLÉIA DE 28 A 31 DE MARÇO E 1° DE ABRIL DE 1961

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

TÓPICOS - ASSEMBLÉIA DE 28 A 31 DE MARÇO E 1° DE ABRIL DE 1961

Mensagem por Admin em 25th Maio 2010, 6:40 pm

TÓPICOS - ASSEMBLÉIA DE 28 A 31 DE MARÇO E 1° DE ABRIL DE 1961

PREGAÇÕES:

1ª Palavra: Atos, 20, 17 (Por um dos servos presentes):

...Nas Sagradas Escrituras vem dito, que quem não é mudo fala, porém existem palavras que em vez de edificar derrubam, não trazendo a edificação da igreja porém a sua destruição.

....A palavra quando vem a igreja liberta o tentado pelo demônio. A Palavra de Deus é escora para aqueles que necessitam de amparo, de uma libertação e nada acontecerá àquele que se encontra amparado por Ela.

...Temos que ter a certeza que é o Espírito Santo que nos move fazendo saber a seus servos que a Palavra de Cristo enviada muitas vezes, o Senhor conhecendo a situação de uma alma que está sedenta dela, vem então para liberta-la de tudo. Essa alma encontra assim, graça para se ver livre da tentação; encontrando graça na Palavra que veio na Congregação. Porém, se vae a Congregação e em vez da Palavra da graça encontra a Palavra do bastão, é derrubado e aniquilado... - ...Examinemo-nos para ver si a palavra que está em nossa boca traz consolação, dá força ao cansado, refrigera a alma do atribulado e do aflito. Se o servo de Deus se faz guiar da parte de Deus o Senhor nunca deixa a igreja sem a Palavra; sem a Palavra de Deus a vida nossa acaba, pois Cristo sendo a nossa Rocha, dela mana a água viva que nunca Deus deixou de mandar a Sua igreja.... - Mas se assim o fizermos, veremos que nunca a igreja minguará, ... - ... A Palavra que bate no povo não é a palavra da graça e quem assim faz não está servindo a Deus, pois essa pancada derruba, pois não vem da parte de Deus. ... - ...A palavra que não vem da parte de Deus não consola, não conforta, não traz alegaria, pois o povo de Deus vem a casa de Deus para ficar cheio das coisas de Deus. Esperamos que os servos de Deus, sempre tenham a graça de poder edificar as almas que Deus por misericórdia traz a sua igreja para serem pastoreadas.

2ª Palavra: I Timóteo, cap. V, verso l (Pregada por outro servo presente):

....Muitas vezes vemos dentro de uma casa onde existe um filho ou uma filha mais dedicada, mais amorosa, tomando um lugar superior, um lugar de pae ou de mãe. Não se vae asperamente sobre um irmão mais velho quando o tivermos que repreender; Timóteo era moço, todavia fazia as vezes de pae, mãe e de tudo para a todos servir. Deus nos pôz à frente de uma família, essa família não é nossa, porém de Deus, assim sendo, temos sempre que ser de acordo com o que se encontra no filho de Deus. ... - ... Temos que ter cuidado não indo asperamente sobre o que faltou; não abusando, porém sendo de exemplo, pois o que se tem de mais estima depois da graça de nosso Senhor Jesus cristo é a nossa família pelo laço de sangue..... - ... O Senhor permite que se erre para podermos conhecer o erro; o bem e o mal para nos desviarmos deste último. Enfim caros irmãos todos nós devemos ser conhecedores de nossa profissão espiritual.

= TÓPICOS DE ENSINAMENTOS - 1961:

- BATISMOS E SANTAS CEIAS

Como Deus vae preparando novos servos, irmãos anciães, nem todos receberam o primitivo ensinamento este é para os novos, assim como para aos velhos. Os servos de Deus são os anjos da Igreja e que o Senhor já isso tem confirmado pelo primeiro ancião que ordenou aqui em São Paulo. O povo de Deus tem um crédito ilimitado nos servos, acatando-os como anjos de Deus, assim nunca se pode perder esta moral espiritual. Que dirá o povo em caso de uma transferência de data de batismo ou santa ceia?....- ....Essa parte é muito importante para que tenhamos o crédito não só com os de fora assim como os de dentro; se se sae fora perde-se um tanto por cento do crédito. É necessário trabalhar 100% para que ninguém possa nos condenar; ... - .... A nossa palavra é uma palavra de respeito, se não se cumprir é uma falsidade. Em todos os pontos de vista a palavra do servo deve ser boa; devemos ser então sempre por cabeça dando testemunho em toda nossa palavra com firmeza.....

- DOUTRINA DO BATISMO

Quando se vae batisar, sendo o servo de Deus um mandado do Senhor, para cumprir o mandamento deve usar as palavras “Em Nome do Senhor Jesus te batiso Em Nome do Pae, do Filho e do Espírito Santo” tudo conforme se encontra em S. Mateus XXVIII, vs. 19 e Atos II, vs. 38. Pois o sacramento que está cumprindo é um mandamento do Senhor Jesus. Sempre temos considerado que todos sejam batisados segundo o Senhor nos tem feito claro desde o princípio desta Obra. O Senhor nos guiou em que só sejam considerados nossos irmãos aqueles que se batisam entre nós. Na obra de Deus não temos parentes nem amigos, todos somos iguaes e quem não está na doutrina não é considerado como irmão nem tem liberdade nos cultos.

Sempre se recomenda que não se batisem quem vive amasiado, porém só casado pela lei, já que essa é uma instituição de Deus. Um amasiado estando selado com o Espírito Santo, com evidência de linguagem tem o ancião liberdade em batisa-lo. Tem vindo as vezes criaturas já idosas amasiadas que tem constituído família possuindo filhos, genros, noras, netos e as vezes bisnetos, nesse caso tem sido batisados.

Quem quer se salvar deve orar a Deus que tem todo poder; quem quer salvar sua alma sente a responsabilidade, clama a Deus que tudo pode preparar; os casos as vezes dependem da lei e de bem a conhecer. Um irmão ancião é sempre livre de consciência para batisar um amasiado caso o Senhor aprove, ainda mais si naquela criatura o Senhor mostra a Sua Obra. Existem muitos casos preparados por Deus, haja visto o da meretriz em Jericó que foi perdoada junto aos seus de família; assim o que sempre vale é a consciência diante de Deus.

- AINDA DOUTRINA

O amasiado é uma parte finíssima na Obra de Deus, não se tem tido uma liberdade em poder atende-los cada semana, pois tantos são os casos apresentados. O plano de Deus só Ele é quem os conhece; onde há o Espírito Santo há liberdade. As vezes um casal amasiado vivendo no erro, ao receberem o Espírito Santo é iluminado e sente o que deve fazer pois entrou no conhecimento da doutrina. É uma parte delicada essa questão; e uma parte delicada é aquela dos que ainda não chegaram a altura madura para poder dar o necessário esclarecimento, convindo nesse caso deixar parado até que Deus venha com sua luz esclarecer o que ainda na lhe foi dado compreender.

- SANTA CEIA

No cumprimento desse sacramento, o pão deve vir inteiro para a mesa; para ser usado não deve ser cortado com faca. Não deve ser pão doce, porém pão comum; a bandeja pode ser apropriada, assim como pode ser um simples prato. Deve ser usado um cálice e não copo e nem cálice pequenino de aperitivo; os irmãos de fora podem pedir um modelo ou comprar o cálice aqui em São Paulo.... - ...O vinho deve ser tinto, feito de uva “o fruto da vide, como diz o Evangelho”. Não há bebida alguma ou qualquer refrigerante ou refresco que possa substituir o vinho na Santa Ceia; se não há vinho é impossível realisa-la. ..... - Lembremo-nos que o povo de Deus muitas vezes não tendo cultura é sábio e nota tudo o que está fora da palavra. A santa ceia deve ser feita a tarde ou a noite e nunca pela manhã.

- CARTA DO SERVO DE DEUS IRMÃO LOUIS FRANCESCON

Por ocasião destas reuniões gerais foi lida que bastante confortou a quanto ouviram a seguinte carta desse servo de Deus:

Fevereiro 20, 1961.

“L. Francescon aos meus caros irmãos anciães, cooperadores, diáconos e administradores presentes a reunião anual que tendes em 29 de Março a 1º de Abril próximo na cidade de São Paulo. A Paz de Deus seja multiplicada. Com a ajuda de Deus vos posso enviar também neste ano estas poucas linhas, no geral, baseadas nas Sagradas Escrituras, afim de que vosso progresso em tudo cresça num templo santo ao Senhor.......”

- INSTRUMENTOS MUSICAIS

Existem instrumentos para músicas sacras e instrumentos para músicas profanas. Esses últimos são para moverem com a carne porém os de músicas sacras para moverem com o espírito. Na Obra de Deus nossa carne está sacrificada com Cristo e vivemos em espírito; o som dos últimos instrumentos em referência, preenchem o efeito das palavras do espírito. Assim não se adotam em nossos conjuntos musicais, violões, banjos, bumbos, cavaquinhos, bandolins, e alguns outros instrumentos desse gênero. Todavia não e proibido tocar esses instrumentos em casa; não se pode dar mandamento nessa parte, proibindo-se somente nas casas de orações. Existem irmãs que estudam harmônicas, porém convém deixar claro a todos que nas congregações só é permitido a irmãs tocarem órgãos. Outros instrumentos podem estudar e são livres, porém só para tocarem em suas casas. Sabe-se que uma irmã diz haver tido uma revelação para tocar harmônica nos cultos, está errado, pois os irmãos anciães se sentiram há tantos anos em os tirar. Estará ela então certa e os irmãos anciães errados?

O Senhor tem esclarecido aos irmãos anciães de as excluírem dos conjuntos musicais, a não ser no órgão, ficando assim impedida toda e qualquer oportunidade para o inimigo causar dano à Obra de Deus.

- PREGADORES EXTRANHOS A NOSSA FÉ

Em hipótese alguma jamais devemos convidar ou permitir que pregadores de outras denominações ou de seitas se levantem perante o povo de Deus para pregarem a Palavra em nossas casas de orações. Se porventura se levantassem e lançassem entre a irmandade uma doutrina extranha, o único responsável seria o servo de Deus que, deszmazeladamente cedeu o seu lugar a quem não devia. Os servos de Deus são suficientes para explicar as coisas de Deus, não obstante algumas vezes a astúcia do adversário. Veio a nosso conhecimento que Americanos de seitas dizem que precisam estudar um meio de se infiltrar na Obra de Deus no Brasil; todavia as suas manobras são conhecidas e que já ocorreu quando um, tentou assim fazer na casa de oração do Brás, quando o Senhor guiou um seu servo para impedi-lo. Isso é importante para os irmãos anciães que tem grande responsabilidade pelo rebanho e pela Obra de Deus. Não se pode dar entrada em nosso meio de pessoas extranhas a fé, quer de seitas, quer políticos. Nessa última parte em especial o povo de Deus é livre, no entretanto nunca devem apoiar àqueles que negam a existência de Deus. Não se respeita a qualidade da pessoa, não se dando liberdade a quem quer que seja extranho a fé e a doutrina da Congregação. Nada temamos pois Aquele que está conosco é superior a todos e o Senhor nos tem posto como atalaias. Ele nos guarda dos destruidores, especialmente daqueles que arruinaram a Obra de Deus na Itália, na Argentina e na América do Norte. Esses grupos de Americanos, afirmam que não saíram dos fundamentos no entretanto sabe-se que, em tudo se afastaram do que o Senhor deu por revelação a seu servo ensinar. Vemos como é diferente o nosso espírito e o que os domina: nós oramos constantemente para que Deus os abençoe e os ilumine e em contra-posição eles estudam meios afim de destruírem a Obra de Deus.

- AJUDANTES PARA TRABALHAR NA OBRA DE DEUS

Os servos de Deus não necessitam de ajudantes ou auxiliares não colocados por Deus; existem casos de servos que inadvertidamente solicitaram a irmãos que se exoneraram de seus cargos de cooperadores, ou procuradores em outras localidades, para ficarem colaborando com eles, para ajudarem a Obra de Deus a progredir. Mais tarde muitos se arrependeram, pois tais irmãos não tendo sido colocados por Deus, porém pelo homem, vieram a dar muito trabalho. Houve até um caso em que por fim o Senhor teve que recolher deste mundo a um desses perturbadores, cumprindo-se assim o que vem dito na Palavra de Deus: “Maldito o homem que confia em outro homem”

- QUADRO REVELAÇÃO DO IRMÃO LOUIS FRANCESCON

O Senhor preparando não há mal algum em se ter no saguão de uma casa de oração a inscrição em um quadro da revelação que o Senhor deu ao irmão ancião Louis Francescon e que se encontra no preâmbulo do Estatuto da Congregação. No entretanto convém que seja uma coisa em ordem e em proporção em tamanho, com o local onde venha a ser colocado. Não há mal algum nisto como não há lei sobre o caso.

- QUADRO EXTERNO COM HORÁRIO DOS CULTOS

Pode ser usado nas grandes cidades com especialidade, uma pedra geralmente de mármore ou granito que será colocada em um canteiro na parte externa da casa de oração quando própria, onde poderá ser gravado horários dos dias de cultos.

- REUNIÃO PARA COOPERADORES E AUXILIARES DOS CULTOS DE JOVENS E MENORES

Fica abolida essa reunião que era costume ser feita no último sábado de janeiro de cada não. Não deram bons resultados, trazendo até determinada confusão entre irmãos cooperadores de cultos de adultos com os de menores. Esses últimos vinham a essas reuniões, faziam perguntas e as vezes não interpretando as respostas que Deus dava oportunidade em serem dadas, entravam em choque com os cooperadores e mesmo anciães da comum congregação de sua localidade; essas reuniões assim, em vez de proveito, traziam transtornos causando as vezes sérios aborrecimentos. De agora em diante quando os cooperadores das reuniões de Jovens e Menores desejarem saber alguma cousa, que busquem o ancião local ou aqueles que atendem a sua cidade. Esses anciães devem se esforçar para assistir uma ou outra vez a reunião de Jovens e Menores, tendo oportunidade então em ver si tudo corre em ordem.

- CULTOS DE JOVENS E MENORES

É importante que se doutrinem os filhos enquanto estão sob o domínio dos paes. A semente da palavra de Deus semeada em seus corações na infância frutificará quando forem adultos; e assim, se alguém se desviar indo para as coisas mundanas as palavras que então ouviram na infância estarão tinindo em seus ouvidos chamando-os a razão para voltarem ao caminho da Verdade. Os anciães devem prestar toda a colaboração a esse trabalho da Obra de Deus, dando o exemplo ao enviar seus filhos às reuniões. Alguns irmãos relegam esse serviço a um plano inferior, porem si se ensina a doutrina e a Palavra da Verdade aos pecadores e a todos os homens, como não as ensinar aos nossos próprios filhos? Nossos filhos bem doutrinados e firmes nas coisas de Deus não são úteis somente em seus lares e na Igreja, são de utilidade até para a Nação e para a sociedade. Nossos filhos são guiados a fugir do erro e da corrupção do presente século.

- OBRAS DA PIEDADE

Esta parte não é mandamento nem lei que devemos estabelecer; sempre houve na Obra de Deus, a piedade atendida por diáconos e algumas irmãs cada qual em sua comum congregação. Hoje nesta Capital, a Obra cresceu grandemente e Deus permitiu que há alguns anos passados se iniciasse em comum o ser atendido a piedade, instituindo um grupo formado por diáconos e irmãs de quasi todas as congregações dos arredores de São Paulo. Reúnam-se aqui no Brás por ser uma congregação central, .... - ....Ocasionalmente surgem casos de necessidade que se nota a mão de Deus estar sobre eles, castigando-os por desobediência; esses casos costumam então deixar para o fim das reuniões quando novamente oram especialmente para eles. Se o Senhor nada responde, ficam em paz, no entretanto si responde, atendem prontamente sem colocar objeções. Os irmãos e as irmãs põem em prática o que aconselhou o servo de Deus irmão Louis Francescon: Deus castiga mas não abandona, faz a ferida porem a enfaixa..., Todavia se fazendo guiar pelo Espírito Santo que nos é enviado para nos guiar em toda a Verdade. É solicitado aos irmãos cooperadores a incentivar a irmandade a colaborar nessa parte e também para viagens de servos de Deus.

- FREQUENTAR SEITAS

Tem existido no meio da irmandade irmãos que não se satisfazendo, aliás, acham talvez, que o que o Senhor envia pelo Espírito Santo nas congregações não é suficiente para saciar suas almas buscando assim ser alimentados pela sabedoria humana, freqüentando seitas onde predomina o saber e a ambição do homem. Até no espiritismo tem ido irmãos nossos; aquele que iluminado pelo Espírito Santo deve saber discernir a moeda falsa da verdadeira. Sabemos por quem somos guiados e quem opera em nosso meio; todavia, não é possível ser admitido que nossos irmãos freqüentando seitas e denominações extranhas a nossa fé possam ser considerados nascidos da água e do espírito como um fiel que tem aceito o Senhor nosso Jesus Cristo como o seu único e Pessoal Salvador. Assim devem taes irmãos serem exortados com veemência e, si porventura não renunciarem a taes habitos, não serão mais considerados como irmãos e impedidos assim da comunhão da Igreja. Existem irmãos que tem em si o desejo de ser pregadores, não possuindo para tal o Dom de Deus, em casos taes alguns tem ido para seitas onde lhe dão a liberdade desejada. Devemos nos guardar desses espíritos de ambição e inveja pois mais tarde ou mais cedo o Senhor esclarece o que se encontra no coração daquela pessoa.

- CIRCULARES FEITAS FORA DA CAPITAL

A não ser no Estado do Paraná onde a Obra de Deus vem tendo grande surto e os irmãos anciães deliberam tudo em conselho, não pode ser admissível que se faça circular espelhando-se no meio da irmandade, especialmente pedindo auxílio para qualquer caso particular da comum congregação, o que já tem ocorrido. Isso está completamente fora dos ensinamentos que até então temos recebido. Qualquer circular que se fizer convém passar pelos irmãos anciãos em São Paulo que, com mais experiência deliberarão o caso e se for necessário também a assinarão.

- NOVOS ESTATUTOS

Na reunião do ano passado falou-se que este ano seriam submetidos a apreciação da irmandade os novos estatutos; todavia, devido a constantes viagens de alguns irmãos anciães ainda não houve tempo. O assunto foi levado ao servo de Deus irmão ancião Louis Francescon, por alguns irmãos anciães que ali estiveram em missão em Chicago, juntos em oração foram concluídas as alterações necessárias, guiados e orientados pelo Senhor.

- MUDANÇA DE ANCIÃES E COOPERADORES

Geralmente a mudança de um irmão ancião para uma localidade onde já existe a Obra e um cooperador a frente dela, ocasiona perturbação e muitas vezes provoca até divisão e partidos. Se existe um cooperador é natural que ele fique enciumado com a vinda e mudança de um ancião para a sua cidade. Quem recebeu a graça de Deus sendo instável nas coisas desta vida também o será nas coisas espirituais. Deixar o lugar onde o Senhor o colocou faz parar a prosperidade do ancião se bem que ele não tenha fronteiras para atender a Obra de Deus. Entretanto existem casos que são necessários serem meditados; não se pode imputar como desobediência a mudança de um irmão de uma localidade onde não possa mais subsistir materialmente. Deus vê a necessidade e sabe que não é por inconstância ou falta de zelo pela Obra mas por motivo de força maior; entre nós existem casos de irmãos que foram forçados a assim agir e o Senhor continuou abençoa-los na nova localidade para onde se destinaram. No entretanto existem casos de irmãos que receberam forças para resistir a miséria e a fome e o Senhor ao fim lhes deu a vitória e libertação. Que cada qual se faça guiar da parte de Deus procurando obedece-lo; temos visto famílias que se moveram sem ordem da parte do Senhor e sofreram duros castigos tendo que voltar para o lugar de onde tinham saído.

- COMPARECIMENTO A ESTAS REUNIÕES

Não se devem trazer irmãos que não estão investidos de ministério; tanto se tem falado sobre esse assunto e os irmãos já deveriam ter atendido. Se ouvissem os conselhos evitar-se-iam aborrecimentos. Nesta reunião se tem visto que até esposas acompanharam seus maridos servos de Deus, contrariando os ensinamentos já dados.

- LOTERIAS, RIFAS E CESTAS DE NATAL

É determinação da Palavra de Deus que um resgatado no sangue do concerto eterno não se envolva em jogos de qualquer espécie, muito menos sendo tentado a comprar loterias, rifas, cesta de natal ou outra qualquer espécie de jogos. Ocorreu em uma cidade do interior do Estado de São Paulo que um irmão foi sorteado na loteria com determinada importância, imediatamente a irmandade ficou alarmada. Como o irmão pertencia ao conjunto musical, foi deliberado então que fosse afastado, e tirado toda a liberdade nos cultos. Quem joga, compra bilhetes de loteria ou rifa perde a liberdade não estando mais em comunhão na igreja; todavia, poderá continuar a se congregar até que Deus mostre novamente os frutos desta alma. Com referência a cesta de natal é a mesma coisa pois a pessoa compra comestíveis que vem nessas cestas que valem por suposição dois mil cruzeiros e pagam o dobro. A intenção está no prêmio que corre pela loteria. Todos também são exortados a se abster da idolatria não só aquele que se refere a ídolos e imagens assim como em qualquer aspecto que se apresentar. Os servos de Deus devem advertir o povo, os anciães e cooperadores são atalaias e só Deus é o Senhor.

- MISSÕES NA OBRA DE DEUS

Foi dada oportunidade ao irmão ancião Miguel Spina em relatar a viagem em missão que preparado por Deus fez a Chicago, América do Norte, Portugal e Espanha, no primeiro país, juntamente com os irmãos anciães Rizzieri Lavander e Vitório Angare. Acompanhou-o também o irmão Francisco Gonzáles Garcia, que foi até Portugal e Espanha. Nesse país o servo de Deus esteve preso juntamente com os irmãos que o acompanharam por haver realisado um batismo determinado por Deus; todavia tudo foi para testemunho da Obra de Deus. Trouxeram todos os servos de Deus saudações de toda a irmandade onde o Senhor preparou visitassem, assim como os servos de Deus, irmão ancião Louis Francescon, a quantos hoje se encontram aqui reunidos e que também fossem portadores a irmandade das respectivas localidades. Na viagem a Espanha foram acompanhados por dois irmãos de Portugal, sendo um o irmão ancião José Batista do Nascimento. Levantaram-se também em testemunho os irmãos: ancião Samuel Grecco e diácono Luciano Leo, da igreja de Chicago, os quaes expressaram sua alegria por se acharem em visita a Obra de Deus aqui no Brasil, aproveitando a oportunidade para tomarem parte nesta reunião. Transmitiram saudações de toda a irmandade daquela cidade, assim como também do irmão ancião Louis Francescon. Foi ouvido a testemunhança do irmão ancião José Batista do Nascimento, do Porto, Portugal que o Senhor preparou se encontrasse presente que se confessa maravilhado com tudo o que Deus está lhe dando oportunidade em contemplar nesta visita a Sua Obra no Brasil. Trouxe as saudações dos servos de Deus de Portugal, de toda a irmandade e especialmente do irmão ancião Domingos de Sá. Dizendo mais que a Obra de Deus em Portugal demorou em florescer porém hoje os seus olhos choram de alegria ao ver as casas de oração repletas. O Senhor tem tudo aplainado pela Sua Palavra vem sendo recebida a vitamina para o espírito não só em Portugal assim como nas províncias ultramarinas e agora também na Espanha. Ainda o Senhor preparou que se encontrasse em nosso meio o irmão Manoel Lourenço Tubia da Espanha, para cujos familiares foi feito o batismo nessa nação.

DIRETORIA ADMINISTRATIVA - Terminaram estas reuniões de ensinamentos com a assembléia geral realisada no dia 1º de abril quando foi reeleita para o lustro 1961/1966, a seguinte administração:

Presidente: Antonio Marques

Secretario Geral: Reynaldo Ribeiro

Vice-Secretário: Gregório Ros Soto Filho

Tesourreiro Geral: Paschoalino Danielo

Vice-Tesoureiro: José Baltazar Affonso

Conselho Fiscal para o ano de 1961: Antono Di Pompo

Rufino Lopes da Silva

Miguel D’Angelo

Suplentes: Arnaldo Herbet; Jeremias Guido e Ângelo Lavander

= TÓPICOS - ASSEMBLÉIA DE 17 A 20 DE ABRIL DE 1962

= PREGAÇÃO:

- Palavra: S. Tiago, cap. 1, v. 16/18 (Por um dos servos presentes):

....Ai de nós, si Deus mudasse o que está escrito; passará o céu e a terra, mas a Sua Palavra não passará. Muitos outros exemplos, Deus nos deixou mostrando que a Igreja precisa ser alimentada e nutrida com o que vem do Alto. Os dons perfeitos que Deus derramou é que edificam a Igreja. Esses dons não são dados para que sejamos engrandecidos, glorificados e honrados, porém para edificar a Igreja, até que seus componentes cheguem à medida de varão perfeito.

....Na igreja às vezes existem dons que não vem do Alto; muitos falam linguagem mas sua vida é um horror. Se falassem pelo Espírito Santo, Este dirigiria suas vidas pelo caminho do bem; pode existir também o caso de algum pregador que prega bonito, mas sua vida é de pecado. Acaso Cristo é ministro do pecado? Permite Ele que a pessoa permaneça no pecado e ensine a Igreja? Qualquer um está sujeito ao erro, mas o que não é admissível é permanecer no erro. Examina a tua vida, se tu pregas bem, mas se tua vida é vida de horror, olha que Cristo não está contigo. Todo dom perfeito vem do Alto; como pode o que sai de uma boca aperfeiçoar os outros e não a ti próprio? .....

....Quem é guiado por Deus cumpre o seu ministério e nada lhe acontece mas, o que se aventura sozinho, fica embaraçado, vem sobre ele as trevas e com elas também o demônio. Ele é o príncípe das trevas, rei da confusão. Se tu pregas a Palavra sem ser pelo Esírito Santo, olha que vem as trevas sobre ti;.....

....Quem permanece no erro não ama sua alma e nem a Obra de Deus; lembra-te que todo dom perfeito vem do Alto não vem da tua escrivaninha, nem da tua biblioteca, nem dos teus livros. .....

Admin
Admin

Mensagens : 1058
Pontos : 2478
Data de inscrição : 24/05/2009

http://oulorivallan.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum