NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
Janeiro 2018
SegTerQuaQuiSexSabDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031    

Calendário Calendário

Quem está conectado
69 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 69 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th Agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking digg  Social bookmarking delicious  Social bookmarking reddit  Social bookmarking stumbleupon  Social bookmarking slashdot  Social bookmarking yahoo  Social bookmarking google  Social bookmarking blogmarks  Social bookmarking live      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Conectar-se

Esqueci minha senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4298 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Amílcar Pona

Os nossos membros postaram um total de 30125 mensagens em 13048 assuntos

Mensagens Que dúvida cruel, e agora o que eu faço?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mensagens Que dúvida cruel, e agora o que eu faço?

Mensagem por Lourival soldado cristão em 25th Outubro 2011, 12:39 pm

Mensagens
Que dúvida cruel, e agora o que eu faço?

Pastor Eduardo Thompson

Quantas vezes você já se perguntou: E agora ? Por onde vou ? Que caminho devo seguir ? Qual é a decisão certa ? Leia o que a palavra de Deus diz:

1 ENTÃO disse Eliseu: Ouvi a palavra do SENHOR; assim diz o SENHOR: Amanhã, quase a este tempo, haverá uma medida de farinha por um siclo, e duas medidas de cevada por um siclo, à porta de Samaria.
E quatro homens leprosos estavam à entrada da porta, os quais disseram uns aos outros: Para que estaremos nós aqui até morrermos?
4 Se dissermos: Entremos na cidade, há fome na cidade, e morreremos aí; e se ficarmos aqui, também morreremos. Vamos nós, pois, agora, e passemos para o arraial dos sírios; se nos deixarem viver, viveremos, e se nos matarem, tão-somente morreremos. E levantaram-se ao crepúsculo, para irem ao arraial dos sírios; e, chegando à entrada do arraial dos sírios, eis que não havia ali ninguém.
6 Porque o Senhor fizera ouvir no arraial dos sírios ruído de carros e ruído de cavalos, como o ruído de um grande exército; de maneira que disseram uns aos outros: Eis que o rei de Israel alugou contra nós os reis dos heteus e os reis dos egípcios, para virem contra nós.
7 Por isso se levantaram, e fugiram no crepúsculo, e deixaram as suas tendas, os seus cavalos, os seus jumentos e o arraial como estava; e fugiram para salvarem a sua vida.
8 Chegando, pois, estes leprosos à entrada do arraial, entraram numa tenda, e comeram, beberam e tomaram dali prata, ouro e roupas, e foram e os esconderam; então voltaram, e entraram em outra tenda, e dali também tomaram alguma coisa e a esconderam.
9 Então disseram uns para os outros: Não fazemos bem; este dia é dia de boas novas, e nos calamos; se esperarmos até à luz da manhã, algum mal nos sobrevirá; por isso agora vamos, e o anunciaremos à casa do rei.(2 Reis 7)


A bíblia fala de quatros homens que pelo fato de serem leprosos , eram descriminados e rejeitados pelos seus e também pela sociedade que pertenciam, ao ponto de terem sido expulsos do convívio de todos , pois não podiam mais trabalhar e terem uma vida digna.
Em decorrência de tamanha vergonha e humilhação , eram obrigados a viver como mendigos e já não tinham mais como sobreviver a tamanha dor. Mas como para tudo na vida há um limite . Chega um momento em que o ser humano não consegue mais administrar aquela situação e se vê obrigado a tomar uma decisão. E muitos por não terem uma comunhão com Deus, acabam tomando decisões erradas e outros devido ao medo acabam permitindo que o problema ou a situação decida por elas, conseqüentemente acabam vivendo uma vida sem sabor, triste e frustrada.

Eles precisavam tomar uma decisão e aquele era o momento. E a verdade é ,caro leitor , que Deus permite que venhamos enfrentar situações difíceis para que possamos agir a nossa fé . Muitas vezes decisões drásticas e difíceis , mas que irão de fato transformar nossas vidas e nos libertar do julgo daqueles que nos oprimem. Se dissermos: Entremos na cidade, há fome na cidade, e morreremos aí; e se ficarmos aqui, também morreremos. Vamos nós, pois, agora, e passemos para o arraial dos sírios; se nos deixarem viver, viveremos, e se nos matarem, tão-somente morreremos.

Muitas são as pessoas que tem vivido uma vida infeliz, por medo de tomar decisões. Se preocupam com o julgamento das outras pessoas: O que vão dizer de mim ?
Se sentem como aqueles 4 leprosos, desprezados por sociedade distante da palavra de Deus. Deus não se agrada em ver os seus sendo humilhados, veja a resposta de Deus a atitude audaciosa daqueles homens diante a vergonha e humilhação que passavam : Porque o Senhor fizera ouvir no arraial dos sírios ruído de carros e ruído de cavalos, como o ruído de um grande exército; de maneira que disseram uns aos outros: Eis que o rei de Israel alugou contra nós os reis dos heteus e os reis dos egípcios, para virem contra nós.
7 Por isso se levantaram, e fugiram no crepúsculo, e deixaram as suas tendas, os seus cavalos, os seus jumentos e o arraial como estava; e fugiram para salvarem a sua vida.
8 Chegando, pois, estes leprosos à entrada do arraial, entraram numa tenda, e comeram, beberam e tomaram dali prata, ouro e roupas, e foram e os esconderam; então voltaram, e entraram em outra tenda, e dali também tomaram alguma coisa e a esconderam.

Veja a provisão desse Deus poderoso, eles foram amparados pela misericórdia Dele . Porque ter medo se você crer que Ele também está contigo ?

Me lembro de uma mensagem que ouvi logo que cheguei na Igreja Mundial do Poder de Deus .... QUANDO o SENHOR trouxe do cativeiro os que voltaram a Sião, estávamos como os que sonham.
2 Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de cântico; então se dizia entre os gentios: Grandes coisas fez o SENHOR a estes. (Salmo 126)

E o que é “ficar como quem sonha”? É você olhar e não acreditar no que vê , se alegrar ! É ser contemplado com a justiça , misericórdia e amor de Deus . Foi exatamente o que Deus fez com os 4 leprosos e deseja fazer com você.

Você também vai ficar como quem sonha de tanta alegria. Creia nisso !!!

Se você enfrenta uma momento difícil, busque a Ele com todo o seu amor, aprenda a amá-lo , não com barganhas. Aquilo que Deus colocar no seu coração, vá e faça ... Siga a direção que Ele lhe mostra , e tudo vai dar certo.

O seu sonho não está morto!!! Creio que agora você está mais perto dele , do que você imagina. Me lembro o que o Apóstolo Valdemiro Santiago disse:”Os seus sonhos não são apenas sonhos. Você pode contar com eles , pois se tornaram realidade.”

Deus está contigo

Pr Eduardo Thompson
etv@impd.com.br
avatar
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11180
Pontos : 24680
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 60
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum