NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Abril 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Calendário Calendário

Quem está conectado
68 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 68 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th Agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking Digg  Social bookmarking Delicious  Social bookmarking Reddit  Social bookmarking Stumbleupon  Social bookmarking Slashdot  Social bookmarking Yahoo  Social bookmarking Google  Social bookmarking Blinklist  Social bookmarking Blogmarks  Social bookmarking Technorati  

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Conectar-se

Esqueci minha senha

Flux RSS

Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 

Votação
Estatísticas
Temos 4124 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Vicente Silva

Os nossos membros postaram um total de 29501 mensagens em 12454 assuntos

MOCIDADE ESTÁ SATURADA DE ENSINAMENTOS E RECLAMAM

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

MOCIDADE ESTÁ SATURADA DE ENSINAMENTOS E RECLAMAM

Mensagem por Marcia em 29th Dezembro 2011, 4:15 pm

A mocidade aqui no interior SP esta visivelmente desanimada e cansada no sentido em que o ministério digo ançião só ''bate''.
Sei que a mocidade como toda a igreja requer atenção devemos admoestar,mas creio que há tempo para tudo e estes conselhos repetidamente tem feito com que alguns jovens murmurem.
O ançião repreendeu o tamanho das saias das irmãzinhas ,disse que viu uma irmã na igreja e se assustou com o tamanho da saia.
Ele disse é melhor ouvir conselho do que ouvir coitado depois
A mocidade tem suas fraquezas como qualquer membro da igreja agora só criticar não dá..e a edificação da igreja onde fica são mandamentos e mais mandamentos...
A frieza esta tomando conta dos jovens e por fim a rebeldia também.
As auxiliares reclamaram na RJM porque o coperador insistiu muito em falar nos trajes e tinha jovens visitando a igreja e muitos ali podiam achar que a Congregação é muito severa.
O ançião disse que irmãs organistas que estiverem com brincos não tocam mais aqui,e maquiagens também no geral..

Marcia

Pontos : 2772

Re: MOCIDADE ESTÁ SATURADA DE ENSINAMENTOS E RECLAMAM

Mensagem por Lourival soldado cristão em 29th Dezembro 2011, 4:36 pm

Marcia escreveu:A mocidade aqui no interior SP esta visivelmente desanimada e cansada no sentido em que o ministério digo ançião só ''bate''.
Sei que a mocidade como toda a igreja requer atenção devemos admoestar,mas creio que há tempo para tudo e estes conselhos repetidamente tem feito com que alguns jovens murmurem.
O ançião repreendeu o tamanho das saias das irmãzinhas ,disse que viu uma irmã na igreja e se assustou com o tamanho da saia.
Ele disse é melhor ouvir conselho do que ouvir coitado depois
A mocidade tem suas fraquezas como qualquer membro da igreja agora só criticar não dá..e a edificação da igreja onde fica são mandamentos e mais mandamentos...
A frieza esta tomando conta dos jovens e por fim a rebeldia também.
As auxiliares reclamaram na RJM porque o coperador insistiu muito em falar nos trajes e tinha jovens visitando a igreja e muitos ali podiam achar que a Congregação é muito severa.
O ançião disse que irmãs organistas que estiverem com brincos não tocam mais aqui,e maquiagens também no geral..

Já notaram que nós crente da CCb reparamos muitos no que as irmãs usam ?porque será ... O ançião disse que irmãs organistas que estiverem com brincos não tocam mais aqui,e maquiagens também no geral.

Sabe irmãos lá no Jardim do Edem quando entrou o conhecimento do Bem e do mal no homem ,o homem se escondeu de Deus porque ?será porque ele estava nu? não pois ele sempre esteve nu ,mas sim por causa da malicia ,e é assim que acontece no meio da igreja a malicia masculina ,que fica com o zoião olhando as irmãs se está com brinco se a saia esta curta ,se está com uma rachadura a traz se o vestido é transparente etcetc .eu fui fazer visita em uma denominação para escrever aqui no fórum ,fui lá duas vezes ,e a igreja é mista é todo mundo misturado ,e não tinha essa malicia lá ,não vi olhares maldosos ,nesta parte todos focado a liturgia lá ,eu acho que o mais maldoso era eu lá que estava observando todo mundo ,mas na CCB é sempre essa malicia e o pior é os irmão em geral zé do banco e ancião tem um olho grande danado pois é cheio de malicia !!
Lourival soldado cristão

Pontos : 24554

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Mensagem por Ivone em 29th Dezembro 2011, 8:03 pm

Sabe irmãos, não só a mocidade que está se revoltando,e sim eu como várias irmãs  com as quais tenho conversado ficamos "passadas" com os olhares  com que os irmãos do "ministerio" nos olham, ou seja reparam nos minimos detalhes, e interessante que eles não enchergam os próprios erros , e se são convidados para almoçar na casa de alguém enchem o "papo" de cerveja ou vinho e não percebem o mau testemunho que estão dando! Sinto muita tristeza de ver como a nossa mocidade está sendo massacrada.Estão colocando um fardo muito pesado sobre os ombros principalmente dos nossos jovens. Tudo é pecado, nada pode, enfim oremos muito ao Senhor nosso Deus para que Ele dê entendimento aos servos que atendem o ministério e paciência a toda a irmandade!

Ivone

Pontos : 207

Mensagem por BRASIL2011 em 30th Dezembro 2011, 7:07 am

irmã Ivone não sou nenhum matusalém, mas também não sou nenhum jovem
nós temos que ser tolerante com a mocidade porque a mocidade tem suas fraquezas e vaidades é natural
quando eu era jovem era chegado numa calça boca de sino e um topete do Elvis, se o meu cooperador de jovem não fosse amoroso comigo talvez eu nem era mais um servo de DEUS, porque a mocidade é como um cristal são muito frágil nós não devemos por fardo pesado na nossa mocidade
a mocidade é a futura igreja se começarmos a massacrar, daqui uns dias a igreja só vai ter velhos babando no banco da congregação, ministério pega leve com nossa mocidade, lembra - te dos seus passados
ficai todos com a paz de DEUS
BRASIL2011

Pontos : 1513

Mensagem por Gislane em 20th Junho 2013, 2:01 am

mim desculpem mim entrometer mais eu nao acho errradoo nao porque a mocidade esta passando dos limites com o jeito de se vestir r nos temos que da bom testemunho a vaidade esta tomando conta e s deixar daqui a alguns dias vai esrtar um caos  e  eu sou jovem mais nao concordo com nada disso entao nos temos que estar na comunhao ee  nao quererendo mostrar o corpo pra os" irmaoszinhos ver nao tem muitas q ficam namorando nao rpm e nem sequer entram para sentir a virtude de Deus  la denro ouvir o  culto maravilhoso q esta acontecendo entao eu nao acho certo as atitudes q os jovens estao tendo hj em dia Deus abencoe

Gislane

Pontos : 1

Mensagem por pedro ferreira em 20th Junho 2013, 3:12 pm

Irmãs me perdoem,mais os ançiães e demais irmãos coperadores e ate coperadores de jovens tem que ensinar a mocidade e a irmandade no geral se nao vira bagunça daqui a pouco e pura sodoma e gomorra,irmãs com roupa transparente mostando tudo com roupa curta mostando o que nao deve, o engraçado eles batem e as irmãs nao mudam sao as virgens loucas,um caso que me deixou muito triste de um casal de jovens que mantinha relação sexual nos fundos da igreja,ou seja os pais la dentro congregando e os filhos lá no fundo da igreja pecando,sera que é isso o que nos queremos? tenho filhas e exijo respeito dentro da igreja,ali e igreja e nao salão de festa tem que ter respeito,muitas irmãs sao virgens prudentes outras infelizmente loucas.
pedro ferreira

Pontos : 450

Mensagem por MateusAlcântara em 20th Junho 2013, 3:42 pm

Roupas, cabelos, pulseiras e coisas do tipo não dizem nada. Suponha que um irmão achou um relógio bonito e o comprou; suponha que uma irmã achou uma pulseira bonita e a comprou. Qual a diferença? Eles apenas colocam fardos pesados humanos sobre a mocidade. Eles apenas olham para o exterior de tudo, mas não olham para o interior.

"Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês limpam o exterior do copo e do prato, mas por dentro eles estão cheios de ganância e cobiça.
Fariseu cego! Limpe primeiro o interior do copo e do prato, para que o exterior também fique limpo.
"Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês são como sepulcros caiados: bonitos por fora, mas por dentro estão cheios de ossos e de todo tipo de imundície.
Assim são vocês: por fora parecem justos ao povo, mas por dentro estão cheios de hipocrisia e maldade.

Mateus 23:25-29

Pontos : 1084

Mensagem por pedro ferreira em 20th Junho 2013, 3:56 pm

Mateus o que tem haver relogio ou pulseira com o topico,estamos falando de trajes roupas cervejas e bebidas ou seja sobre os escandalos que esta na igreja e que o ministério tem por obrigação corrigir e doutrinar,irmãos com roupas curtas o transparentes o que nao é admissivel,outrossim tem irmãs que praticamente entram na igreja para mostrar a sua sensualidade e provocar os irmãos são as virgens loucas.
pedro ferreira

Mensagem por pedro ferreira em 20th Junho 2013, 4:05 pm

Que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje honesto, com pudor e modéstia, não com tranças, ou com ouro, ou pérolas, ou vestidos preciosos.

Mas (como convém a mulheres que fazem profissão de servir a Deus) com boas obras.
A mulher aprenda em silêncio, com toda a sujeição.

1 timoteo cap 2 versos 9,10.

Esta ai irmão Mateus.
pedro ferreira

Mensagem por Izaias em 20th Junho 2013, 4:17 pm

É o que sempre digo e ensino.
Em 3 de Eclesiastes diz que há um tempo para todas as coisas.
O tempo de ir à igreja é para a Igreja, somente para DEUS, não podemos misturar as coisas.
Temos tempo para nos divertir, para trabalhar, para rir, para chorar.
Temos roupa para ir à praia, ninguém vai á praia de terno e gravata.
Então não podemos ir á Igreja com roupas de praia, como por exemplo observei em uma igreja do nordeste um jovem de bermuda, perguntei á um irmão da comum, se era a primeira vez que ele ia no culto, pelo que que foi respondido,não, inclusive ele é auxiliar na reunião.
Camisa de time de futebol é para ir no estádio torcer pelo time, tem hora para isto e ninguém pode proibir.
Na minha comum certa noite, observei uma irmã jovem porém já casada com uma blusa sem manga e a minha surpresa foi que após outra organista fazer a meia hora ele sentou-se no órgão para tocar os hinos. E claro que o Ancião, deu uns "conselhos" digamos assim.

I Corintios 10 (23) - Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam.

Está na Bíblia, é necessário ler. 

Acontece porém, que a Bíblia quase ninguém lê a não quando são coisas de beneficio próprio.
Mas, as aberrações mundanas estão todas embutidas nas cabeças ocas.
Izaias

Pontos : 2477

Mensagem por MateusAlcântara em 20th Junho 2013, 4:21 pm

Pedro Ferreira, são exemplos, meu querido. Roupas, pulseiras, cabelos, etc. Em nenhum momento falei que se pode ir ao culto de calcinha e sutiã. Responda-me uma coisa: O que há de desonesto, falta de pudor ou modéstia uma irmã ir a um culto de calça? Ou um jovem ir a um culto de bermuda?
Izaias, Deus não se limita a essas regras (roupa ideal pra cada circunstância), pois Deus é Espírito e quer frutos espirituais, não tolices religiosas.

Pontos : 1084

Mensagem por Izaias em 20th Junho 2013, 4:34 pm

Mateus escreveu:Izaias, Deus não se limita a essas regras (roupa ideal pra cada circunstância), pois Deus é Espírito e quer frutos espirituais, não tolices religiosas.

Sei bem disto meu caro, entretanto citei a passagem escrita em I Corintios pelo fato em que Paulo ensinava aos Corintos, dividir o tempo já que temos um tempo determinado para todas as coisas.

A parte mais instrutiva neste versículo é: "... todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam".
Se você acha que o que escreveste está correto, quem sou eu ou qualquer outro humano comedor de acarajé; que vai se meter a dizer o contrário.
DEUS dos dá o Livre arbítrio, isto é: "capacidade e poder de decidir livremente, sem coação".

Quem opera na mente das pessoas é DEUS!

Exemplo; quando DEUS revelou a doutrina pregada na CCB aos meus pais, e me falando sobre o batismo eu já era batizado na ICAR e no entanto, não discuti, é mandamento o Santo Batismo, não foi A, B ou C que me coagiu a ser batizado; foi o Espirito Santo de DEUS que me arrebatou.
Isto aconteceu á 47 anos passados, nunca me arrependi deste ato, muito menos em querer voltar e olhar para trás.
Vivo por Cristo e viverei até quando ele quiser.

Você citou "tolices Religiosas".
Ora; como podermos ser fiéis a DEUS se nem ao menos conseguir dar um bom testemunho sobre o nosso porte, como nos vestimos ou mesmo no nosso linguajar?
Você sabia que muitos se convertem a DEUS apenas por nos observar?
Você sabia que o inimigo de nossa alma, só de nos ver bem vestidos e indo em direção à casa de DEUS ele treme e foge de nós?

Não, não, você não sabe, é muito novo.
Para saber estas coisas você terá que passar pelo "vale da sombra da morte"! 
Izaias

Mensagem por Lourival soldado cristão em 20th Junho 2013, 5:51 pm

Essa foi boa ,evangelização de paletó e gravata ,como pode a pessoa acreditar que roupas podem evangelizar as pessoas ,roupas trazem a palavra do Senhor Jesus aos corações ,estou até vendo ,uma mulher ai do mundo que não é crente ,vê uma irmã com o seu saião santo ,e logo é convertida ao Senhor Jesus ,ou então passa um irmão com o paletó ,ai o pecador homem olha e é convertido grsgrsgrs.................Izaias
Mateus escreveu:Izaias, Deus não se limita a essas regras (roupa ideal pra cada circunstância), pois Deus é Espírito e quer frutos espirituais, não tolices religiosas.

Izaias
Você citou "tolices Religiosas".
Ora; como podermos ser fiéis a DEUS se nem ao menos conseguir dar um bom testemunho sobre o nosso porte, como nos vestimos ou mesmo no nosso linguajar?
Você sabia que muitos se convertem a DEUS apenas por nos observar?
Você sabia que o inimigo de nossa alma, só de nos ver bem vestidos e indo em direção à casa de DEUS ele treme e foge de nós?

Não, não, você não sabe, é muito novo.
Para saber estas coisas você terá que passar pelo "vale da sombra da morte"! 

Lourival soldado cristãoAFINAL IRMÃO VOCÊ SE CONSIDERA UM CRENTE PALETÓ???

Caros irmão em Cristo principalmente os que acham que o paletó é a farda do cristão , afinal que poder e santidade tem o paletó ??, pode uma denominação igreja ter os seus membros louvando a Deus sem paletó?? com  roupas de costumes populares , você acha que se as pessoas forem informal aos cultos de roupas social ou esportiva terá o crente com roupa social ,mais presença do Espírito santo e de Deus mais , do que os que vai de roupa esportiva ?? vocês acham que paletó da mais santidade nos cultos ??

[/youtube]
Lourival soldado cristão

Mensagem por Izaias em 20th Junho 2013, 6:07 pm

Pois é meu caro Lourival.
Como você é hilariante, nos provoca muitos risos, é muito engraçado.
Sabe que as vezes eu fico em dúvidas: não sei se você está brincando ou se é sério?

Acaso o pertinente irmão e amigo não lê a Bíblia Sagrada? 
Só um pequeno trecho: 

Atos 5 (15) - De sorte que transportavam os enfermos para as ruas, e os punham em leitos e em camilhas para que ao menos a sombra de Pedro, quando este passasse, cobrisse alguns deles. (grifo meu)

Mais um:

Atos 19 (12) - De sorte que até os lenços e aventais se levavam do seu corpo aos enfermos, e as enfermidades fugiam deles, e os espíritos malignos saíam. (grifo meu)

É claro que a Bíblia relata sobre homens santos, não de qualquer um Zebedeu que nem direito o que está fazendo dentro dos cultos.

Izaias

Mensagem por Izaias em 20th Junho 2013, 6:22 pm

Sem ofensas pessoais, mesmo porque não estou citando nada de ninguém e nem me dirijo pessoalmente a quem quer que seja.

Mas existem pessoas que tem a Bíblia Sagrada e vão ao culto, mas é igual a este:

Izaias

Mensagem por Lourival soldado cristão em 20th Junho 2013, 8:58 pm

Izaias escreveu:
Sem ofensas pessoais, mesmo porque não estou citando nada de ninguém e nem me dirijo pessoalmente a quem quer que seja.

Mas existem pessoas que tem a Bíblia Sagrada e vão ao culto, mas é igual a este:

Verdade Izaias tem uns  aqui no fórum que é terrível grsgrs gostam de pregar a bíblia , com tanto entendimento nas escrituras ,mas se  preocupam tanto com vestes e adornos ,que na verdade foram feito desde o principio por causa da maldade do próprio homem ,que após o pecado começou a ter malicia ,vamos ser sincero usamos as roupas ,primeiro para nos proteger,pois seria impossível andar igual a Adão antes do pecado ,e porque somos maliciosos ,é necessário o seu uso ,mas quanto aos modelos que indica uma maior santidade ,isso é coisa de Beato crente de paletó e gravata ,quer saber de uma coisa a CCB devia criar um uniforme da CCB ,assim acabaria com essa discussão ,já pensou a gente os músicos ,usar aquele paletó de banda de musica ,e as irmãs organista usar um manto ,e o zé do banco ,bom esse ai temos que pensar em um modelo mais para o zé do banco ,...... bem que Jesus disse ...sobre os que reparam o exterior  e por dentro ,ardendo em pecado !!.....que no caso não me refiro a você Izaias fique tranquilo .....abaixo o apaletó santo ..eu já não aguento mais e fala ´paletó 

Lourival soldado cristão

Mensagem por Lourival soldado cristão em 20th Junho 2013, 10:03 pm

A Vestimenta Que Agrada a Deus

A vestimenta mais importante do discípulo verdadeiro de Jesus é interna e  espiritual. Ele já tem removido os panos sujos de pecado e maus   pensamentos, e tem os substituído por novas roupas de santidade e entendimento da vontade de Deus (veja Colossenses 3:1-16). Ele procura cada dia ser mais parecido com seu Senhor, e se esforça para desenvolver as atitudes piedosas que Jesus ensinou e demonstrou (Mateus 5:1-12). Essas transformações internas vão modificar seu comportamtento externo, é claro. Ele não vai mentir ou furtar como pessoas mundanas (Efésios 4:25-29). Todos os aspectos da vida dele são colocado sob controle do Deus santo a quem ele serve (1 Pedro 1:13-16).
Através da História, homens e mulheres têm lutado com a questão de como essa transformação interna deve ser refletida exteriormente. Deve o servo de Deus se vestir de um modo diferente do que as pessoas do mundo? Respostas a essa pergunta são quase tão diversas como as modas numa loja de roupas. Alguns argumentam que a vestimenta dos servidores de Deus devem ser completamente diferentes do que as das pessoas do mundo. Resultados de tais pensamentos incluem as trajes tradicionais de ordens religiosas especiais e outras roupas peculiares, como as adotadas pelo povo Amish. Outros vão ao extremo oposto, dizendo que os cristãos devem ser iguais ao mundo e que eles podem seguir todas e quaisquer modas do mundo.

Deus nos ensina como nos vestir

Quando Deus fala sobre algum assunto em todas as épocas da história bíblica, devemos reconhecer que é importante. Por exemplo, ele ensina sobre a permanência de casamento no período dos patriarcas, na dispensação da lei de Moisés, e no Novo Testamento. Enquanto não adotamos do Antigo Testamento leis específicas sobre o casamento, nós entendemos os princípios do Novo Testamento com a ajuda do Antigo Testamento. Percebemos que são diversos os assuntos que são incluídos em todas as épocas de revelação divina: adultério, idolatria, a importância de sacrifícios apropriados, comer sangue, matar, etc. Desde o jardim de Éden, Deus tem orientado seu povo sobre roupas modestas. Vamos procurar entender esse ensinamento, e tenhamos a fé e o amor suficiente para aceitar o que ele diz, mesmo se não o compreendemos (Isaías 55:6-9).

Deus ensina seu povo a se vestir com modéstia

A dão e Eva. "Ora, um e outro, o homem e sua mulher, estavam nus e não se envergonhavam" (Gênesis 2:25). Na sua inocência, antes de cometer o primeiro    pecado, era normal para Adão e Eva estarem nus, mesmo andando no jardim na presença de Deus. A mesma inocência é vista em criancinhas ainda não corruptas pelo pecado. Mas, quando Adão e Eva conheceram a diferença entre o bem e o mal, ficaram envergonhados e imediatamente fizeram algum tipo de roupa mínima (Gênesis 3:7). A palavra usada aqui sugere que fizeram alguma coisa que foi embrulhada no corpo, evidentemente escondendo as partes mais íntimas do corpo. Mas Deus não aprovou esse tipo de roupa. Ele lhes fez uma vestimenta de peles (Gênesis 3:21). Essa palavra sugere um tipo de túnica. William Wilson, em seus Estudos de Palavras no Antigo Testamento, diz que essa vestimenta era um tipo de roupa usado por homens e mulheres que, tipicamente, tinha mangas e caiu até os joelhos, raramente aos tornozelos. O que podemos aprender desse primeiro caso? Deus quer que homens e mulheres usem roupas. Não somos como animais, que não sentem vergonha de sua nudez. Podemos entender, também, que a vontade de Deus desde o princípio é que usemos vestimentas que cobrem o corpo, não meramente alguma coisa embrulhada no corpo para esconder as partes mais íntimas. Cada servo de Deus precisa ser honesto e sincero aqui: as roupas de praia usadas hoje em dia seriam mais parecidas com as roupas que Deus fez, ou com as cintas que Adão e Eva fizeram?

Sacerdotes do Velho Testamento. Ninguém hoje tem motivo para dizer que nós devemos usar roupas iguais aos trajes sagrados usados pelos sacerdotes do Antigo Testamento. Mas, nós podemos aproveitar uma lição importante do motivo que Deus deu junto com algumas regras. Primeiro, ele proibiu altares elevados, para que a nudez do sacerdote não fosse exposta (Êxodo 20:26). Mais tarde, ele acrescentou outra instrução para melhor evitar esse tipo de problema. Ele ordenou que os sacerdotes usassem calção em baixo de suas túnicas para cobrir a sua nudez (Êxodo 28:40-42). Deus especificou que o calção iria "da cintura às coxas". Deus não queria que esses servos mostrassem as coxas expostas ao mundo. Hoje, homens do mundo tiram suas camisas e mostram suas coxas para todo o mundo na praia ou na rua. Homens que servem a Deus precisam perguntar para si, honestamente, se isso é realmente o que Deus pretendia que o povo santo fizesse.

Roupas peculiares ao sexo oposto. Em Deuteronômio 22:5, Deus disse: "A mulher não usará roupa de homem, nem o homem, veste peculiar à mulher; porque qualquer que faz tais cousas é abominável ao Senhor, teu Deus." Entendemos que não somos sujeitos às ordenanças dadas por meio de Moisés aos israelitas. Portanto, é esclarecedor entender o que Deus estava dizendo. Ele não estava proibindo que homens e mulheres usassem algum artigo de roupa semelhante. Na época, ambos os sexos usavam túnicas, como ambos homens e mulheres em muitas culturas hoje usam calças compridas. É errado usar esse versículo para condenar as mulheres que usam calças. Mas, Deus quer que mantenhamos distinções entre os sexos (veja, por exemplo, 1 Coríntios 11:14-15). Ele condena as perversões de homens que se vestem e se comportam efeminadamente (1 Coríntios 6:9).

A vergonha da virgem da Babilônia. Quando Isaías profetizou, a nudez era, ainda, associada com vergonha. Quando ele descreveu o povo da Babilônia como uma virgem abusada, um aspecto da humilhação dela era que o inimigo descobriu suas pernas e sua nudez (Isaías 47:1-3). Mas hoje em dia, mulheres do mundo voluntariamente mostram suas pernas e ousam expor sua nudez, sem sentir nem um pouco envergonhadas. Será que tornamos tão dessensibilizados ao pecado, devido à cultura corrupta, que já esquecemos como sentir vergonha? (Veja Jeremias 8:5,8,9,11,12.) Como servos de Deus, temos que ser diferentes, não conformados aos costumes errados do mundo (Romanos 12:1-2). Precisamos saber como sentir vergonha.

A modéstia e bom senso de mulheres cristãs

Agora, vamos ver duas passagens semelhantes no Novo Testamento. "Da mesma  sorte, que as mulheres, em traje decente, se ataviem com modéstia e bom   senso, não com cabeleira frisada e com ouro, ou pérolas, ou vestuário dispendioso, porém com boas obras (como é próprio às mulheres que professam ser piedosas)" (1 Timóteo 2:9-10). "Não seja o adorno da esposa o que é exterior, como frisado de cabelos, adereços de ouro, aparato de vestuário; seja, porém, o homem interior do coração, unido ao incorruptível trajo de um espírito manso e tranqüilo, que é de grande valor diante de Deus. Pois foi assim também que a si mesmas se ataviaram, outrora, as santas mulheres que esperavam em Deus, estando submissas a seu próprio marido" (1 Pedro 3:3-5). Esses trechos não são idênticos (1 Timóteo fala sobre mulheres em geral, enquanto 1 Pedro fala sobre a mulher cujo marido não é cristão), mas há vários pontos paralelos. Vamos estudar alguns pontos chaves.

Jóias. É comum ouvir alguém usar esses versículos para proibir absolutamente todos os tipos de jóias, enfeites de cabelo, etc. Mas esse não é o sentido do texto. A Bíblia, às vezes, usa essa construção (Não faça isso, mas faça aquilo) para enfatizar o que é mais importante, sem proibir o menos importante. João 6:27 é um exemplo claro: "Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela que subsiste para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará...." Jesus não está proibindo trabalho honesto para suprir as necessidades da vida (compare 2 Tessalonicenses 3:10; 1 Timóteo 5:Cool, mas está dizendo que devemos dar muito mais importância às coisas espirituais. Da mesma forma, Paulo e Pedro não proibiram o uso de jóias ou estilos de cabelo, mas disseram que mulheres piedosas devem dar mais ênfase à pessoa interior. É interessante que tanto Paulo como Pedro usaram exemplos do Antigo Testamento para explicar seu ensinamento. No Velho Testamento, jóias eram comuns, até entre as mulheres fiéis a Deus (veja Isaías 61:10; Provérbios 1:9; Gênesis 24:22,30,53). Excessos devem ser evitados, mas esses servos de Deus não proibiram o uso modesto de jóias.
Aqui, é bom observar que os escritos inspirados do Novo Testamento usaram exemplos do Velho Testamento para mostrar como o povo de Deus se veste.

A modéstia começa no coração. Os dois autores, Paulo e Pedro, fazem uma ligação importante entre o coração e as roupas. Algumas mulheres vão insistir em usar o tipo de roupas que elas querem, dizendo que ninguém pode mostrar onde Deus especificamente proibiu mini-saias, ou mini-blusas, ou biquinis, ou roupas muito justas. O problema nesses casos não é a falta de alguma regra específica nas Escrituras, mas a ausência de uma atitude certa no coração. Regras no vestuário não fazem a mulher modesta. Se o coração estiver errado, a mulher não será mansa e modesta.

A modéstia e bom senso. Em vez de dar uma lista de regras sobre vestimenta, Paulo apela à modéstia e bom senso das mulheres. Uma mulher (ou homem!) cujo entendimento é baseado nos princípios das Escrituras e cujo coração é dedicado a Deus, se vestirá decentemente. Ela não vai procurar chamar atenção por meios carnais, pelo uso de roupas dispendiosas ou que mostram o corpo.

Manso e tranqüilo. Pedro fala do espírito "manso e tranqüilo" como a base das roupas apropriadas. Paulo disse que nós todos devemos procurar viver uma vida "tranqüila e mansa" (1 Timóteo 2:2). O espírito manso e tranqüilo de cristãos — homens, mulheres e jovens — vai determinar o tipo de roupa que realmente agradará a Deus. Os cristãos farão diferença entre as roupas que refletem um espírito piedoso e as que sugerem carnalidade (veja Provérbios 7:10 — roupas fazem uma diferença!).

Vestindo-se para agradar a Deus

Muitas igrejas erram por inventar regras humanas sobre roupas. Mas, muitas  outras erram por recusar a estudar e ensinar, cuidadosamente, o que Deus tem  dito, para ajudar cada filho de Deus pensar e se vestir de uma maneira que glorifica o nome dele. Que possamos nos vestir para ele, começando com o próprio coração.
–por Dennis Allan

Leia mais sobre este assunto:
Santificação
Davi e Bate-Seba O pecado de adultério

O Que a  Bíblia Diz? A mulher cristã pode usar jóias?

ESTUDOS BÍBLICOS     PESQUISAR NO SITE     MENSAGENS EM ÁUDIO    
MENSAGENS EM VÍDEO   
ESTUDOS TEXTUAIS    ANDANDO NA VERDADE  
O QUE ESTÁ ESCRITO?   
O QUE A BIBLIA DIZ?
O Que Esta Escrito?
Lourival soldado cristão

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado