NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Setembro 2014
SegTerQuaQuiSexSabDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Quem está conectado
162 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 159 Visitantes :: 3 Motores de busca

elidiosantana@ig.com.br, IRMÃO DO PARANA, Luciane

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th Agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking Digg  Social bookmarking Delicious  Social bookmarking Reddit  Social bookmarking Stumbleupon  Social bookmarking Slashdot  Social bookmarking Furl  Social bookmarking Yahoo  Social bookmarking Google  Social bookmarking Blinklist  Social bookmarking Blogmarks  Social bookmarking Technorati  

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Login

Esqueci minha senha

Flux RSS

Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 

Votação
Estatísticas
Temos 3836 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de elidiosantana@ig.com.br

Os nossos membros postaram um total de 25584 mensagens em 9718 assuntos

QUAL A DIFERENÇA DE BATIZAR EM RIO E BATIZAR EM TANQUE

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

QUAL A DIFERENÇA DE BATIZAR EM RIO E BATIZAR EM TANQUE

Mensagem por BRASIL2011 em 26th Janeiro 2012, 1:44 pm

o missionário Davi Miranda ,diz em suas pregações que o verdadeiro batismo é o batismo feito em aguá corrente, que é o batismo do SR JESUS
MAS QUAL É A DIFERENÇA, TUDO NÃO É ÁGUA O BATISMO NÃO É UM SIMBOLISMO?

BRASIL2011

Pontos: 1508

Re: QUAL A DIFERENÇA DE BATIZAR EM RIO E BATIZAR EM TANQUE

Mensagem por Lourival soldado cristão em 26th Janeiro 2012, 2:05 pm

BRASIL2011 escreveu:o missionário Davi Miranda ,diz em suas pregações que o verdadeiro batismo é o batismo feito em aguá corrente, que é o batismo do SR JESUS
MAS QUAL É A DIFERENÇA, TUDO NÃO É ÁGUA O BATISMO NÃO É UM SIMBOLISMO?

O missionário Davi Miranda ,apenas coloca a sua opinião pessoal ,não existe diferença ,na parte espiritual ,a bíblia fala em sepultamento ,imersão, só existe uma diferença o batismo ,no rio ,é agua corrente . e no tanque agua parada represa é agua parada ,isso que eles falam é apenas para criar confusão só falta o Davi levar as almas para se batizar lá no rio Jordão também !!

Lourival soldado cristão

Pontos: 20729

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Mensagem por Soldado CCB em 26th Janeiro 2012, 3:11 pm

Seja em rio ou em tanque o batismo deve ser realizado com esses dizeres caso contrário está fora do santo mandamento:

" Irmão(ã) EM NOME DE JESUS CRISTO te batizo em nome do Pai, e do Filho e do Espirito Santo.

Soldado CCB

Pontos: 40

Mensagem por Lourival soldado cristão em 26th Janeiro 2012, 4:15 pm

Soldado CCB escreveu:Seja em rio ou em tanque o batismo deve ser realizado com esses dizeres caso contrário está fora do santo mandamento:

" Irmão(ã) EM NOME DE JESUS CRISTO te batizo em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo.

É verdade irmão ,mas porque será que batizamos em nome de uma quartenidade de Nomes ??

Mas agora eu queria que alguém me responde-se Nomes da trindade

Pai que é Deus qual é o seu nome ?
Filho qual é o seu nome ?
Espírito santo qual é o seu nome ?

Veja em Nome de Jesus te batizo em nome de Jeová
em nome de Jesus
e em nome do espirito santo bom eu não sei o nome vocês sabem ??

falamos duas vezes o nome de Jesus

Lourival soldado cristão

Mensagem por Soldado CCB em 26th Janeiro 2012, 4:36 pm

Se pudessemos falar mil vezes o nome de Jesus Cristo falariamos, pois tudo deve ser feito em seu nome, ninguém vai ao Pai se não por ele. Irmão o único porque é que porque está na Palavra é mandamento (Atos 02:38 e outras referencias ). Agora se para ti não sirva os vários versiculos da biblia que manda ser em nome de Jesus, não e com minhas palavras que o caro irmão vai entender.

Soldado CCB

Mensagem por Lourival soldado cristão em 26th Janeiro 2012, 4:41 pm

Soldado CCB escreveu:Se pudessemos falar mil vezes o nome de Jesus Cristo falariamos, pois tudo deve ser feito em seu nome, ninguém vai ao Pai se não por ele. Irmão o único porque é que porque está na Palavra é mandamento (Atos 02:38 e outras referencias ). Agora se para ti não sirva os vários versiculos da biblia que manda ser em nome de Jesus, não e com minhas palavras que o caro irmão vai entender.

Ainda bem que no nome de Jesus pois só faltava você batizar no nome da CCB para deixar eu calminho né !!

Irmão este Te e Eu não muda nada só na cabeça dos religiosos ,o agente que está fazendo a ação é o mesmo ou seja o Ancião e o pastor ele que realiza a liturgia do batismo e é ele que fala as palavras e faz a ação de imersão

Lourival soldado cristão

Mensagem por Soldado CCB em 26th Janeiro 2012, 4:51 pm

Lourival soldado cristão escreveu:
Soldado CCB escreveu:Se pudessemos falar mil vezes o nome de Jesus Cristo falariamos, pois tudo deve ser feito em seu nome, ninguém vai ao Pai se não por ele. Irmão o único porque é que porque está na Palavra é mandamento (Atos 02:38 e outras referencias ). Agora se para ti não sirva os vários versiculos da biblia que manda ser em nome de Jesus, não e com minhas palavras que o caro irmão vai entender.

Ainda bem que no nome de Jesus pois só faltava você batizar no nome da CCB para deixar eu calminho né !!

Irmão este Te e Eu não muda nada só na cabeça dos religiosos ,o agente que está fazendo a ação é o mesmo ou seja o Ancião e o pastor ele que realiza a liturgia do batismo e é ele que fala as palavras e faz a ação de imersão

Irmão voce esta fazendo confusão eu não dise nada que a diferença está no TE e no EU, mas sim está em pronunciar o nome de Jesus Cristo antes das palavras batismais que Jesus ensinou.

Falar "eu te batizo" ou "te batizo" tanto faz o importante é pronunciar Jesus Cristo antes para que o EU ou o TE do homem não apareça em primeiro lugar.

Soldado CCB

Mensagem por Lourival soldado cristão em 26th Janeiro 2012, 5:02 pm

Soldado CCB escreveu:

Irmão soldado da CCB deixa de falar coisa sem sentido ,independente mesmo que as denominações que realiza o serviço de batismo fale do mesmo modo como afirma ,você vai anular a fé e a crença dos que ali estão dizendo, que não tem validade e não é irmão em Cristo ,nem usando a mesma liturgia doutrina liturgia etc etc para de ser hipócrita não percebe ,que nós da CCB praticamos o exclusivismo ?

Irmão voce esta fazendo confusão eu não dise nada que a diferença está no TE e no EU, mas sim está em pronunciar o nome de Jesus Cristo antes das palavras batismais que Jesus ensinou.

Falar "eu te batizo" ou "te batizo" tanto faz o importante é pronunciar Jesus Cristo antes para que o EU ou o TE do homem não apareça em primeiro lugar.

Lourival soldado cristão

Mensagem por Marcia em 26th Janeiro 2012, 7:51 pm

Soldado CCB escreveu:

Irmão soldado da CCB deixa de falar coisa sem sentido ,independente mesmo que as denominações que realiza o serviço de batismo fale do mesmo modo como afirma ,você vai anular a fé e a crença dos que ali estão dizendo, que não tem validade e não é irmão em Cristo ,nem usando a mesma liturgia doutrina liturgia etc etc para de ser hipócrita não percebe ,que nós da CCB praticamos o exclusivismo ?

Este debate sobre batismo me fez lembrar algo,aqui temos uma irmã que é batizada na Assembléia de Deus,e ja esta congregando ha anos na Congregação e a irmã não aceita o rebatismo não,nem adianta o ançião ficar dando indiretas ela vai só se o Senhor Jesus pedir.
Quando a irmandade da Assembléia vem assistir um culto na Congregação a irmandade falta soltar até rojão de alegria que Deus vai chamar na graça,no dia de batismo foi uma festa porque obedeceu praticamente uma familia que era da Assembléia.

Marcia

Pontos: 2773

Mensagem por CRISTÃOCCB em 26th Janeiro 2012, 7:55 pm

AMADOS, o Batismo é um mandamento, indispensavel para todos aqueles que desejam ser salvos, pois todo que crer e for batizado será salvo, muitos dizem o ladrão da cruz foi salvo sem ser batizado, eu vos digo, até em tão vigorava a a anunciação do reino dos céus pois a lei e os profetas, duraram até joão, a partir de então a anunciação do reino dos ceus, e com o derramamentos do sangue de cristo, O SANGUE DO CONCERTO ETERNO, a iniciação da GRAÇA, E TODOS DEVEM SER BATIZADOS, não é o batismo em si que salva mas é necessário PRIMEIRAMENTE O CRER, E DEPOIS O BATISMO, não é o batismo que regenera, nem tampouco a agua perdoa pecado, antes nas aguas demonstra que a agua VIVA, a Palavra fez internamente, o Batismo não é um simples simbolismo. é uma satissima ordenança que é para arrependimento e perdão dos pecados, o missionario DAVID MIRANDA, confunde aguas vivas, com agua do batismo, MAS A AGUA VIVA É A PALAVRA, a formula BATISMAL, ne a agua não tem poderes salviticos, a ministração dessa ordenança deve ser por imersão pois representa o sepultamento do velho homem e a ressureição de uma novo ser para servir há DEUS em novidade de vida, independente de ser em rio ou em tanque deve ser por IMERSÃO. quanto a formula, devido ao chamado unicismo o conselho de Anciães usando de peculiar cautela com respaldo do superitendente missionário ANCIÃO LUIGI FRANCESCONI. achou por bem de unir as duas formas usadas na igreja primitiva atos 02 a autoridade e Mateus 28 a ordem, essa formula não é uma quaternidade antes, demonstra que o Batismo é autorizado pelo nome de JESUS, O CRISTO, então cumpre com a ordem mencionando as tres pessoas da triandade, que é nossa crença, porem o batismo é realizado em um só nome que foi elevado sobre todo o NOME, esse nome é JESUS.

PARECERES DA CCB SOBRE O BATISMO.

ASS: 1983

04 - BATISMO: GERADO DA ÁGUA E DO ESPÍRITO - LER E ESCLARECER ARTIGOS DE FÉ - BATIZAR ALCOOLIZADOS - AMEAÇAS

- ..... - Gerado da água não é referente à água do batismo. Significa gerado pela Palavra da verdade, pela Palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre. S. Tiago 1:18 e I S. Pedro 1:23.

ass 1968

CONSIDERAÇÕES VÁRIAS SOBRE O BATISMO

O batismo feito por João Batista era um sinal para despertamento dos Judeos e para que os caminhos estivessem aparelhados perante o Filho de Deus e houvesse boa vontade entre os homens. O batismo de Cristo Jesus feito por seus discípulos e apóstolos e tomado como um mandamento até o dia de hoje, veio para arrependimento, lavagem do pecado e regeneração para os povos. Assim que para ser salvo, é preciso crer primeiramente em Cristo, reconhecer-se pecador perante Deus, arrepender-se, aceitando o batismo e renascendo nova criatura perante Deus e o mundo. É o primeiro passo na senda com Cristo Jesus; em seguida, importa ser fiel até o fim da vida, para ganhar a coroa da glória eterna. Quando João Batista terminava sua carreira, declarou, referindo-se ao Filho de Deus: “Convém que eu diminua e que Ele cresça!”. Sobre nós cumpre-se também pela graça de Deus, a parte da Palavra que diz: “Ele (Cristo), os batizará com o Espírito Santo e com fogo.” Portanto, sempre é necessário que o servo de Deus ao realizar o batismo apresente a doutrina ao exortar a Palavra. Com poucas palavras e de maneira clara e compreensível, ao alcance de todos, tanto da irmandade como de creaturas ouvintes

ass 1969

48 - PONTO DOUTRINAL - CONSIDERAÇÕES SOBRE AS PALAVRAS QUE SE PRONUCNIAM AO BATIZAR

O saudoso servo de Deus irmão Louis Francescon deixou-nos esclarecimentos sobre este ponto. O modo de batizar e a missão do batismo encontram-se em Mateus 18,19 “...”. A palavra ide exprime a ordem que Jesus nos dá e consequentemente a missão com a qual Ele nos envia. O MANDAMENTO DE BATISMO encontra-se em Atos dos Apóstolos 2, 38: “...”, para perdão dos pecados. Unindo-se os que vem dito nessas duas passagens, encontramos as palavras a serem ditas no batismo: “IRMÃO EM NOME DE JESUS CRISTO TE BATIZO, EM NOME DO PAI, DO FILHO E DO ESPÍRTO SANTO”.

CRISTÃOCCB

Pontos: 107

Mensagem por Marcia em 26th Janeiro 2012, 8:02 pm

Marcia escreveu:
Soldado CCB escreveu:

Este debate sobre batismo me fez lembrar algo,aqui temos uma irmã que é batizada na Assembléia de Deus,e ja esta congregando ha anos na Congregação e a irmã não aceita o rebatismo não,nem adianta o ançião ficar dando indiretas ela vai só se o Senhor Jesus pedir.
Quando a irmandade da Assembléia vem assistir um culto na Congregação a irmandade falta soltar até rojão de alegria que Deus vai chamar na graça,no dia de batismo foi uma festa porque obedeceu praticamente uma familia que era da Assembléia.

Marcia

Mensagem por Marcia em 26th Janeiro 2012, 8:04 pm

CRISTÃOCCB escreveu:AMADOS, o Batismo é um mandamento, indispensavel para todos aqueles que desejam ser salvos, pois todo que crer e for batizado será salvo, muitos dizem o ladrão da cruz foi salvo sem ser batizado, eu vos digo, até em tão vigorava a a anunciação do reino dos céus pois a lei e os profetas, duraram até joão, a partir de então a anunciação do reino dos ceus, e com o derramamentos do sangue de cristo, O SANGUE DO CONCERTO ETERNO, a iniciação da GRAÇA, E TODOS DEVEM SER BATIZADOS, não é o batismo em si que salva mas é necessário PRIMEIRAMENTE O CRER, E DEPOIS O BATISMO, não é o batismo que regenera, nem tampouco a agua perdoa pecado, antes nas aguas demonstra que a agua VIVA, a Palavra fez internamente, o Batismo não é um simples simbolismo. é uma satissima ordenança que é para arrependimento e perdão dos pecados, o missionario DAVID MIRANDA, confunde aguas vivas, com agua do batismo, MAS A AGUA VIVA É A PALAVRA, a formula BATISMAL, ne a agua não tem poderes salviticos, a ministração dessa ordenança deve ser por imersão pois representa o sepultamento do velho homem e a ressureição de uma novo ser para servir há DEUS em novidade de vida, independente de ser em rio ou em tanque deve ser por IMERSÃO. quanto a formula, devido ao chamado unicismo o conselho de Anciães usando de peculiar cautela com respaldo do superitendente missionário ANCIÃO LUIGI FRANCESCONI. achou por bem de unir as duas formas usadas na igreja primitiva atos 02 a autoridade e Mateus 28 a ordem, essa formula não é uma quaternidade antes, demonstra que o Batismo é autorizado pelo nome de JESUS, O CRISTO, então cumpre com a ordem mencionando as tres pessoas da triandade, que é nossa crença, porem o batismo é realizado em um só nome que foi elevado sobre todo o NOME, esse nome é JESUS.

PARECERES DA CCB SOBRE O BATISMO.

ASS: 1983

04 - BATISMO: GERADO DA ÁGUA E DO ESPÍRITO - LER E ESCLARECER ARTIGOS DE FÉ - BATIZAR ALCOOLIZADOS - AMEAÇAS

- ..... - Gerado da água não é referente à água do batismo. Significa gerado pela Palavra da verdade, pela Palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre. S. Tiago 1:18 e I S. Pedro 1:23.

ass 1968

CONSIDERAÇÕES VÁRIAS SOBRE O BATISMO

O batismo feito por João Batista era um sinal para despertamento dos Judeos e para que os caminhos estivessem aparelhados perante o Filho de Deus e houvesse boa vontade entre os homens. O batismo de Cristo Jesus feito por seus discípulos e apóstolos e tomado como um mandamento até o dia de hoje, veio para arrependimento, lavagem do pecado e regeneração para os povos. Assim que para ser salvo, é preciso crer primeiramente em Cristo, reconhecer-se pecador perante Deus, arrepender-se, aceitando o batismo e renascendo nova criatura perante Deus e o mundo. É o primeiro passo na senda com Cristo Jesus; em seguida, importa ser fiel até o fim da vida, para ganhar a coroa da glória eterna. Quando João Batista terminava sua carreira, declarou, referindo-se ao Filho de Deus: “Convém que eu diminua e que Ele cresça!”. Sobre nós cumpre-se também pela graça de Deus, a parte da Palavra que diz: “Ele (Cristo), os batizará com o Espírito Santo e com fogo.” Portanto, sempre é necessário que o servo de Deus ao realizar o batismo apresente a doutrina ao exortar a Palavra. Com poucas palavras e de maneira clara e compreensível, ao alcance de todos, tanto da irmandade como de creaturas ouvintes

ass 1969

48 - PONTO DOUTRINAL - CONSIDERAÇÕES SOBRE AS PALAVRAS QUE SE PRONUCNIAM AO BATIZAR

O saudoso servo de Deus irmão Louis Francescon deixou-nos esclarecimentos sobre este ponto. O modo de batizar e a missão do batismo encontram-se em Mateus 18,19 “...”. A palavra ide exprime a ordem que Jesus nos dá e consequentemente a missão com a qual Ele nos envia. O MANDAMENTO DE BATISMO encontra-se em Atos dos Apóstolos 2, 38: “...”, para perdão dos pecados. Unindo-se os que vem dito nessas duas passagens, encontramos as palavras a serem ditas no batismo: “IRMÃO EM NOME DE JESUS CRISTO TE BATIZO, EM NOME DO PAI, DO FILHO E DO ESPÍRTO SANTO”.

Irmão Cristão nunca vi um batismo na igreja Assembléia de Deus,o irmão tem conhecimento como é feito o santo serviço? Deus abençoe

Marcia

Mensagem por Lourival soldado cristão em 26th Janeiro 2012, 8:20 pm

[size=18]
[/quote]

Esse negocio de rebatismos ,na verdade deve ser falta de crença na palavra, veja eu sou batizado duas vezes ,na Igreja católica Romana ,e na Fé evangélica protestante ,que foi realizada no templo da CCB ,tem casos de gente que é evangélica e se rebatiza no ICAR e temos gente de lá que vem e se batiza em denominações , esses rebatismo no meio evangélico ,é a certeza que essas pessoas não conheceram realmente a Cristo , tem pessoas que é convencida por liturgia estatutos e costumes ,não conheceram a verdade e a verdade não está em denominações e instituições , a verdade está nesta frase Eu sou o caminho a verdade e a vida ninguém não vai ao pai se não por mim ,essas pessoas que se reabatizam ,mesmo sendo de uma ex instituição evangélica para outra , elas nunca conheceram a Cristo, procura eles em rebatismos o Senhor Jesus em suas vidas , tem pessoas nossas irmãs que imagina que o Senhor está la no templo da CCB ,e quando vai a igreja ai ela sente a presença dele , e na verdade ele tem que estar em nós ,esse é o problema que motiva as pessoas a rebatizar ,estão procurando o Senhor, elas não o tem ainda em seu coração !!

Lourival soldado cristão

Mensagem por CRISTÃOCCB em 26th Janeiro 2012, 9:49 pm

Carissima Marta, o Batismo ministrado pelas Assembléias de DEUS são realizados por imersão, grande parte em Rios, e algumas em tanques, o Batismo é efetudado assim Eu te Batizo em Nome do Pai do Filho e do Espirito Santo.

( A inumeras denominações com nome de Assembleia de DEUS, porem com doutrinas totalmente diferente do ramo original)

" A CCB não aceita dissidencias" e como uma Irmandade não pode haver divisão os que se separam de nós é porque não tiveram espirito humilde , de ficaram na egide da graça, antes, se apartaram divindindo, quantos a salvação deles DEUS sabe pois estão servindo há DEUS, porem já não podemos considera-los pois deixaram o primeiro amor, formando e inovando segundo suas ideologias.

A diferença é que essas denominações, tem um preparo para pessoa se batizar, em muitas delas o fiel não pode ter vicios etc... e muitas dizem que a CCB erra pois o Senhor JESUS mandou evangelizar " fazer dicipulos " e depois Batizar;

Porém a fé vem pelo ouvir da Pregação da Palavra e é pela fé que o pecador cre e se arrepende, assim sendo nos 30 á 40 minutos de pregação efetuado antes do batismo da CCB acreditamos ser suficiente para o pecador reconhecer seus pecados e se arrepender, temos exemplo nas escrituras que apos a pregação já se realizava o Batismo, como no caso de Cornelio, O Eunuco batizado por Felipe, entre outros, a CCB acredita que se a pessoa creu e arrependeu DEUS pela Palavra vai limpando a pessoa pois a Santificação é um processo continuo, em toda caminhada do crente, posso dizer que o Batismo da CCB está em pleno acordo com a sã doutrina apostolica.

Porém muitos podem perguntar porque a CCB rebatiza pessoas, ainda que batizadas de acordo com a palavra em outras denominações, em principio alguns casos eram julgados, e não havia necessidade de um rebatismo, porem com o crescimento evangelico, e as inumeras diferenças doutrinas, não se torna confiavel, a recomendação do membro, já que a CCB não tem comunhão com outras denominações por questão doutrinarias, ficou deliberado, a conselho do Presbitério na decada de 60 com amparo, do Superintendente e Conselheiro Ancião Louis Francescon, bem como alguns primitivos brasileiros, como João Finotti, Spina, e outros que qualquer que desejar servir há DEUS junto de nós deverá se submeter ao batismo por nos ministrado, pois ainda que muitos tenham a mesma fé que nós isso é a FÉ EM JESUS CRISTO não estão na mesma doutrina, e a Biblia diz uma so fé um so Batismo e uma so doutrina. temos a ceroteza de que somos o povo do tutto evangelho, ou seja o povo do evangelho pleno completo, assim sendo devemos nos manter nesta vocação.

CRISTÃOCCB

Pontos: 107

Mensagem por BRASIL2011 em 27th Janeiro 2012, 10:10 am

gloria a dios hermanos , diesta vez hermano davi se afogou la na aguas de la rios

BRASIL2011

Pontos: 1508

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: