NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
Maio 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031    

Calendário Calendário

Quem está conectado
68 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 68 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th Agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking Digg  Social bookmarking Delicious  Social bookmarking Reddit  Social bookmarking Stumbleupon  Social bookmarking Slashdot  Social bookmarking Yahoo  Social bookmarking Google  Social bookmarking Blinklist  Social bookmarking Blogmarks  Social bookmarking Technorati  

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Conectar-se

Esqueci minha senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4155 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de LuisaTho

Os nossos membros postaram um total de 29539 mensagens em 12484 assuntos

Sobre a mudança no primeiro ponto de doutrina da Congregação Cristã no Brasil

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sobre a mudança no primeiro ponto de doutrina da Congregação Cristã no Brasil

Mensagem por Marcia em 14th Fevereiro 2012, 8:06 pm


Parte do documento da Assembléia Cristã de Chicago datado de 1927 onde vem impresso o primeiro ponto de doutrina em sua redação original, a bíblia sagrada como sendo a INFALÍVEL PALAVRA DE DEUS

O que diz a redação no átual estatuto?

"Art. 20 – A CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL é constituída por uma comunidade que aceita toda a Bíblia Sagrada na qual está contida a infalível Palavra de Deus, estando devotada a Jesus Cristo, Autor e Consumador da Fé, fundada na Doutrina Apostólica."

"Art. 22 – A doutrina professada na CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL é resumida nos seguintes doze pontos:

I - Nós cremos na inteira Bíblia Sagrada e aceitamo-la como contendo a infalível Palavra de Deus, inspirada pelo Espírito Santo. A Palavra de Deus é a única e perfeita guia da nossa fé e conduta, e a Ela nada se pode acrescentar ou d’Ela diminuir. É, também, o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê. (II Pedro, 1:21; II Tim. 3:16-17; Rom. 1:16)."

A bíblia sagrada "É" a palavra de DEUS ou ela apenas “CONTÉM” a palavra de DEUS?

A alteração no estatuto da CCB com a inserção do verbete "CONTER" que nos leva na seguinte alegação de que a "Bíblia Sagrada contém a Palavra de DEUS" é acompanhada dos seguintes fatos:

1 - A mudança foi feita no ano de 1995, portanto 68 anos após a convenção de 1927 onde foram definidos nossos 12 pontos fundamentais de fé e doutrina pela Assembléia Cristã de Chicago e adotado posteriormente pela Congregação Cristã no Brasil no ano de 1936.

2 - Não explicaram o motivo da mudança para os membros da congregação, nem por tópico de ensinamento, nem por circular, nem por notificação a nível NACIONAL, para que TODOS tivessem PLENO CONHECIMENTO de alterações deste porte nas doutrinas professadas pela Congregação Cristã.

3 - O conceito da bíblia sagrada "CONTER" a palavra de DEUS começou a tomar força há 60 anos por gnósticos, intelectuais iluministas, estudiosos que não acreditam em doutrinas básicas do evangelho de Cristo, teólogos neoliberais e cristãos apóstatas propensos aos diálogos ecumenistas com povos e religiões de diferentes credos por acreditarem eles que a bíblia sagrada é um livro repleto de erros, contradições, mentiras, origem duvidosa que de forma conjunta contém a palavra de DEUS.

Frente a essas considerações levanto as seguintes questões:

Qual a razão desse "inofensivo" verbete tomar lugar em nosso Estatuto no ano de 1995?

O que tem de IRREGULAR na redação de 1927?

A nova redação contradiz a redação antiga?

O ministério tem conhecimento que o conceito da bíblia "CONTER" a palavra de DEUS é algo antigo já idealizado pelos ilumistas do século XVII (e potencializado a partir de década de 40) por acreditarem eles que a bíblia sagrada é um livro repleto de erros e contradições que comporta em seu conteúdo histórias duvidosas que de forma conjunta "CONTÉM" a palavra de DEUS?

Se o ministério NÃO TEM ciência desses fatos e mudou a redação no estatuto tendo como ponto de vista razões que fogem do nosso conhecimento fica então uma lacuna que deveria ser preenchida através de um esclarecimento a nível nacional para todos os membros da congregação no que se diz respeito dos reais propósitos que culminaram na alteração de crenças primitivas professadas pela Congregação Cristã.

Mas se o ministério TEM conhecimento a respeito do significado teológico existente fora das dependências da Congregação Cristã em relação ao verbete "CONTER" em "A bíblia sagrada contém a palavra de DEUS", como podem mesmo assim acrescentá-lo em nosso primeiro ponto de doutrina?


Autor: Hélio

Marcia

Mensagens : 1321
Pontos : 2772
Data de inscrição : 01/07/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum