NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Maio 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031    

Calendário Calendário

Quem está conectado
35 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 35 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th Agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking Digg  Social bookmarking Delicious  Social bookmarking Reddit  Social bookmarking Stumbleupon  Social bookmarking Slashdot  Social bookmarking Yahoo  Social bookmarking Google  Social bookmarking Blinklist  Social bookmarking Blogmarks  Social bookmarking Technorati  

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Conectar-se

Esqueci minha senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4155 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de LuisaTho

Os nossos membros postaram um total de 29538 mensagens em 12483 assuntos

Membro da Congregação Cristã faz esclarecimentos em vídeo sobre a mudança do primeiro ponto de doutrina em nosso estatuto no ano de 1995

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Membro da Congregação Cristã faz esclarecimentos em vídeo sobre a mudança do primeiro ponto de doutrina em nosso estatuto no ano de 1995

Mensagem por Marcia em 2nd Abril 2012, 10:12 pm



Não consegui no momento vincular o vídeo nesta página, mas ele poderá ser visualizado neste link.

"A Bíblia Sagrada é inteiramente inspirada por Deus, no registro geral e verbal. No entanto, deve-se distinguir entre registros das mensagens e mensagens dos registros. A primeira - registro das mensagens são inspiradas por Deus, no entanto, as mensagens dos registros nem sempre são de Deus.

Assim, diletos, é necessário distinguirmos entre o registro das mensagens e a fonte ou origem destas mensagens.

Portanto, neste vídeo manifesto uma simples explicação entre uma coisa e outra.

Deus vos abençoe."

~*~
Meus comentários:

Explicação perfeita sobre o tema proposto a respeito da bíblia sagrada "ser" ou "conter" a palavra de Deus.

Obviamente que, segundo o meu texto disponível neste link, o conceito teológico do verbete "conter" tem o intutito de negar veemente a inspiração plenária da bíblia sagrada.

Falo por conceito telógico me referindo à origem do mesmo que se deu em meados do século XVII por cristãos liberais da época que não davam crédito à doutrinas básicas do cristianismo.

Nesse tempo em que congrego nunca ouvi dos púlpitos qualquer alegação dando suporte à este ensino liberal referente á bíblia sagrada, portanto a mudança de 1995 é no mínimo curiosa, posto que os anciães de lá pra cá praticamente não tocam no assunto.

O que motivou a alteração? Não sabemos, e tudo o que escrevi na postagem não passa de meras questões sobre o tema, nada mais que isso.

A explicação presente no vídeo é totalmente válida e espero que reflita a mesma opinião do ministério da Congregação Cristã, em especial daqueles que perfazem o conselho de anciães.

Blog Doutrina Cristã



Marcia

Mensagens : 1321
Pontos : 2772
Data de inscrição : 01/07/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Membro da Congregação Cristã faz esclarecimentos em vídeo sobre a mudança do primeiro ponto de doutrina em nosso estatuto no ano de 1995

Mensagem por Lourival soldado cristão em 2nd Abril 2012, 10:19 pm

Marcia ,Marcia ,está mexendo em Zarcofago do Dr Véu daqui a pouco ele volta , com aquelas histórias fantasticas ,e Junto com ele o Nosso ancião do Forum o Jahyr ,mas você gosta de uma boa briga hein??
avatar
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11144
Pontos : 24576
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 59
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Membro da Congregação Cristã faz esclarecimentos em vídeo sobre a mudança do primeiro ponto de doutrina em nosso estatuto no ano de 1995

Mensagem por Marcia em 2nd Abril 2012, 10:50 pm

Lourival soldado cristão escreveu:Marcia ,Marcia ,está mexendo em Zarcofago do Dr Véu daqui a pouco ele volta , com aquelas histórias fantasticas ,e Junto com ele o Nosso ancião do Forum o Jahyr ,mas você gosta de uma boa briga hein??

QUEM EU?


EU JÁ VOU REFUTAR....O IRMÃO MESMO NÃO FALA, QUE VIROU NOTICIA,NÓS POSTAMOS.

OU MELHOR EU REPRODUZO AS INFORMAÇÕES,UAI....

Marcia

Mensagens : 1321
Pontos : 2772
Data de inscrição : 01/07/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Membro da Congregação Cristã faz esclarecimentos em vídeo sobre a mudança do primeiro ponto de doutrina em nosso estatuto no ano de 1995

Mensagem por Lourival soldado cristão em 28th Maio 2013, 1:08 pm

A paz de Deus a todos !!

Já faz alguns anos que era vinculado ,nos fóruns de debates a mudança no primeiro ponto de doutrina da CCB ,de ser a inteira bíblia como infalível palavra de Deus e conter a infalível palavra de Deus ,e a 4 anos atrás estava eu cadastrado no fórum ccbsemcensuras o antigo ,a onde o ADMIN era o nosso irmão Mario ,que era um Jovem auxilai da CCB ,e que hoje os caminhos o levou a igreja Batista ,e o nosso irmão Jahyr levantava o debate sobre este assunto ,na época eu entrei em contenda com o velho Ancião Jahyr ,e fui fazer um debate sem muito conhecimento desta causa e até hoje me considero um leigo ao assunto ,mas havia um porém os hinários da ccb IV ainda estava como que a CCB tinha a bíblia como infalível palavra de Deus ,e o Jahyr contestava a mudança do ponto de doutrina para apenas conter a infalível palavra de Deus e hoje com o lançamento dos hinos apócrifos ,surgiu ,impresso que a CCB agora afirma em seu primeiro ponto de doutrina que a bíblia apenas contem a infalível palavra de Deus ,ou seja para muitos que faz uma exigência essa mudança ,tem muito significado ,pois a palavra apenas contém não determina na sua totalidade que a bíblia é a infalível palavra de Deus ,pois vou dar um exemplo ,em algumas formulas surge ,os ingredientes por exemplo veja esta receita de formula receita de Coca-Cola, sem nome, exceto por um ''X" no alto da página:



  • Citrato de Cafeína 1 onça (28,350g)
  • Ext. de Baunilha 1 onça
  • Saborizante 2 112 onças
  • F.E. Coco 4 onças
  • Ácido cítrico 3 onças
  • Suco de Lima 1 quarto
  • Açúcar 30 libras-peso
  • Água 2 1/2 galões (3,785 litros)


  • Caramelo o suficiente


  • Misture o Ácido de Cafeína e Suco de Lima em 1 quarto de água fervente e acrescente baunilha e saborizante quando frio.

Saborizante:


  • óleo de Laranja 80
  • óleo de Limão 120
  • óleo de Noz-Moscada 40
  • óleo de Canela 40
  • óleo de Coentro 20
  • Nerol 40


  • Álcool 1 Quarto
  • deixe descansar 24h



Se observamos qualquer formula veremos ,que sempre contém um item ou outro ,e este item não é o todo ,faz parte de um produto ,e sendo assim se essa expressão de conter a palavra de Deus e ser a palavra de Deus ,faz sentido pois conter esta especificando que tem alguma coisa de Deus e que ela a Bíblia não é por si só toda a bíblia como a palavra de Deus ,e por este raciocínio a Congregação Cristã no Brasil afirma que apenas segue alguma coisa da Bíblia e as demais pode não seguir ,pois ela a Bíblia como um todo não é a palavra de Deus e sim contem ,hoje eu compreendo o que isso significa ,e você o que entende sobre isto ??
avatar
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11144
Pontos : 24576
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 59
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Sobre a mudança no primeiro ponto de doutrina da Congregação Cristã no Brasi

Mensagem por Lourival soldado cristão em 28th Maio 2013, 5:07 pm

Sobre a mudança no primeiro ponto de doutrina da Congregação Cristã no Brasil
Parte do documento da Assembléia Cristã de Chicago datado de 1927 onde vem impresso o primeiro ponto de doutrina em sua redação original, a bíblia sagrada como sendo a INFALÍVEL PALAVRA DE DEUS


O que diz a redação no átual estatuto?


"Art. 20 – A CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL é constituída por uma comunidade que aceita toda a Bíblia Sagrada na qual está contida a infalível Palavra de Deus, estando devotada a Jesus Cristo, Autor e Consumador da Fé, fundada na Doutrina Apostólica."

"Art. 22 – A doutrina professada na CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL é resumida nos seguintes doze pontos:

I - Nós cremos na inteira Bíblia Sagrada e aceitamo-la como contendo a infalível Palavra de Deus, inspirada pelo Espírito Santo. A Palavra de Deus é a única e perfeita guia da nossa fé e conduta, e a Ela nada se pode acrescentar ou d’Ela diminuir. É, também, o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê. (II Pedro, 1:21; II Tim. 3:16-17; Rom. 1:16)."

A bíblia sagrada "É" a palavra de DEUS ou ela apenas “CONTÉM” a palavra de DEUS?

A alteração no estatuto da CCB com a inserção do verbete "CONTER" que nos leva na seguinte alegação de que a "Bíblia Sagrada contém a Palavra de DEUS" é acompanhada dos seguintes fatos:

1 - A mudança foi feita no ano de 1995, portanto 68 anos após a convenção de 1927 onde foram definidos nossos 12 pontos fundamentais de fé e doutrina pela Assembléia Cristã de Chicago e adotado posteriormente pela Congregação Cristã no Brasil no ano de 1936.

2 - Não explicaram o motivo da mudança para os membros da congregação, nem por tópico de ensinamento, nem por circular, nem por notificação a nível NACIONAL, para que TODOS tivessem PLENO CONHECIMENTO de alterações deste porte nas doutrinas professadas pela Congregação Cristã.

3 - O conceito da bíblia sagrada "CONTER" a palavra de DEUS começou a tomar força há 60 anos por gnósticos, intelectuais iluministas, estudiosos que não acreditam em doutrinas básicas do evangelho de Cristo, teólogos neoliberais e cristãos apóstatas propensos aos diálogos ecumenistas com povos e religiões de diferentes credos por acreditarem eles que a bíblia sagrada é um livro repleto de erros, contradições, mentiras, origem duvidosa que de forma conjunta contém a palavra de DEUS.

Frente a essas considerações levanto as seguintes questões:

Qual a razão desse "inofensivo" verbete tomar lugar em nosso Estatuto no ano de 1995?

O que tem de IRREGULAR na redação de 1927?

A nova redação contradiz a redação antiga?

O ministério tem conhecimento que o conceito da bíblia "CONTER" a palavra de DEUS é algo antigo já idealizado pelos ilumistas do século XVII (e potencializado a partir de década de 40) por acreditarem eles que a bíblia sagrada é um livro repleto de erros e contradições que comporta em seu conteúdo histórias duvidosas que de forma conjunta "CONTÉM" a palavra de DEUS?

Se o ministério NÃO TEM ciência desses fatos e mudou a redação no estatuto tendo como ponto de vista razões que fogem do nosso conhecimento fica então uma lacuna que deveria ser preenchida através de um esclarecimento a nível nacional para todos os membros da congregação no que se diz respeito dos reais propósitos que culminaram na alteração de crenças primitivas professadas pela Congregação Cristã.

Mas se o ministério TEM conhecimento a respeito do significado teológico existente fora das dependências da Congregação Cristã em relação ao verbete "CONTER" em "A bíblia sagrada contém a palavra de DEUS", como podem mesmo assim acrescentá-lo em nosso primeiro ponto de doutrina?http://doutrinacristaccb.blogspot.com.br/2012/02/sobre-mudanca-no-primeiro-ponto-de.html
avatar
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11144
Pontos : 24576
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 59
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Membro da Congregação Cristã faz esclarecimentos em vídeo sobre a mudança do primeiro ponto de doutrina em nosso estatuto no ano de 1995

Mensagem por Izaias em 28th Maio 2013, 5:24 pm

Este ponto e a palavra "conter", já foram exaustivamente discutidos em vários fóruns então é chover no molhado!
avatar
Izaias

Mensagens : 2063
Pontos : 2477
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 65
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Membro da Congregação Cristã faz esclarecimentos em vídeo sobre a mudança do primeiro ponto de doutrina em nosso estatuto no ano de 1995

Mensagem por Lourival soldado cristão em 28th Maio 2013, 6:42 pm

Izaias escreveu:Este ponto e a palavra "conter", já foram exaustivamente discutidos em vários fóruns então é chover no molhado!

Bom isso é verdade ,mas como aumenta dia a dia ,sempre novas pessoas ,é bom sempre reavivar certas coisas !!
e o pior Izaias estou com o hinário neste momento em mão ,e não é que eles perpetuaram ,que a bíblia só contém a palavra de Deus ...assim diz o ponto de doutrina da CCB impresso nele!!
avatar
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11144
Pontos : 24576
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 59
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Membro da Congregação Cristã faz esclarecimentos em vídeo sobre a mudança do primeiro ponto de doutrina em nosso estatuto no ano de 1995

Mensagem por SamuelArquedy em 28th Maio 2013, 8:08 pm

Primeiramente Leia bem, mas LEIA e ENTENDA, se nao nem responda(Indireta bem direta).

A infalivel Palavra de Deus sao as escrituras ou seja o conteudo que esta inscrito, e nao folhas de papel, mas sim o conteudo, se eu escrever toda a Palavra de Deus em uma arvore, a arvore vai ser a palavra de Deus? Claro que nao, ela vai CONTER a Palavra de Deus.

Logo se aquele frasco de plastico ter Coca-cola, vc vai se interessar pelo frasco ou pelo produto em si? E voce sempre ira guardar o frasco enquanto tiver o produto valido!!!

Logo se um livro com Capa e Paginas conter todo o Conteudo de todos os Livros inspirado por Deus, logo vai importar o que esta dentro.

Ou sera que um dia se tudo que estiver escrito na Biblia se pagar totalmente vc vai guardar um livro so com paginas brancas e capa dura? Duvido.

O fato de Conter significa que dentro do Livro contem a Palavra de Deus impressa, tornando o livro Sagrado para nos.

So isso, nao sei porque tanto mimimi por um fato tao bobo.
avatar
SamuelArquedy

Mensagens : 156
Pontos : 158
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 26
Localização : Monte Mor

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Membro da Congregação Cristã faz esclarecimentos em vídeo sobre a mudança do primeiro ponto de doutrina em nosso estatuto no ano de 1995

Mensagem por Lourival soldado cristão em 28th Maio 2013, 8:51 pm

Nossa Samuel quanta sabedoria , isso sim que interpretação não vou dizer mais nada ,afinal de contas.............sem comentários !!
avatar
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11144
Pontos : 24576
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 59
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Membro da Congregação Cristã faz esclarecimentos em vídeo sobre a mudança do primeiro ponto de doutrina em nosso estatuto no ano de 1995

Mensagem por SamuelArquedy em 28th Maio 2013, 8:53 pm

Nao sou sabio, mas vc eh uma otima pessoa ironica!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


affffffffffffff
avatar
SamuelArquedy

Mensagens : 156
Pontos : 158
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 26
Localização : Monte Mor

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Membro da Congregação Cristã faz esclarecimentos em vídeo sobre a mudança do primeiro ponto de doutrina em nosso estatuto no ano de 1995

Mensagem por Lourival soldado cristão em 28th Maio 2013, 8:59 pm

Como eu não sei de nada ,e nem ando por ai inventando moda ,afinal de contas esses santos ancião não escreveram bíblia nenhuma ,não traduziram e nem participaram do cânon ,não é verdade ,mas fazer o que eles são da CCB e sendo da ccb são infalível, mas enquanto as pessoas tentam explicar ,vou postar mais assuntos para ajudar quem sabe um dia eu aprenda ..................

Quarta-feira, dezembro 26, 2012
13 comentários


A 5ª edição do hinário intitulado “Hinos de Louvores e Suplicas a Deus”, da Congregação Cristã no Brasil, além de trazer a atualização e/ou adaptação de alguns dos 450 hinos já existentes e 50 novos hinos , também trará como novidade para seus membros a alteração do primeiro ponto de doutrina aprovado ano estatuto de 2004.

Vejamos como é o 1° ponto de doutrina aprovado na Convenção da Igreja da América do Norte, em Niágara Falls no ano de 1927, ratificado no Estatuto de 1936 e utilizado pela CCB até o ano de 2004:

1º Nós cremos na inteira Bíblia e aceitamo-la como infalível Palavra de Deus, inspirada pelo Espírito Santo. A Palavra de Deus é a única e perfeita guia da nossa fé e conduta, e a ela nada se pode acrescentar ou d’Ela diminuir. É, também o poder de Deus para todo aquele que nele crê. (2º Pedro 1:21; 2º Timóteo 3;16-17, Romanos 1:16)

Vejamos agora o 1° ponto de doutrina que consta no Estatuto da CCB desde 2005 e que passará a constar na capa do hinário de edição n°5:

1° Nós cremos na inteira Bíblia Sagrada e aceitamo-la como contendo a infalível Palavra de Deus, inspirada pelo Espírito Santo. A Palavra de Deus é a única e perfeita guia da nossa fé e conduta, e a Ela nada se pode acrescentar ou d’Ela diminuir. É, também, o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê. (II Pedro, 1:21; II Tim. 3:16-17; Rom. 1:16).

Há quem nem saiba de tal alteração, há quem não sabe o que pensar sobre esta alteração, há quem diga que a mudança não altera em nada o ponto doutrinário e há quem afirme que a alteração é uma mostra dos tentáculos maçônicos infiltrado no seio da instituição.

O irmão Marcio me pediu para escrever sobre o assunto, penso que cabe ministério da CCB esclarecer aos membros da igreja as razões que motivaram a edição do primeiro ponto de doutrina utilizado desde as primícias da denominação, mas como crente que pensa posso dar a minha opinião sobre a diferença da Bíblia ser ou conter a Palavra de Deus.

A Bíblia é a Palavra de Deus ou apenas contém a Palavra de Deus?

“Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra” (2° Timóteo 3:16-17). Penso que qualquer afirmação diferente disto é pura teologia, suposição ou convenção humana.

O homem tenta explicar a Bíblia para justificar a sua forma de crer, mas certo é que a Bíblia se explica por si mesma, vejamos: “porque nunca jamais qualquer profecia foi dada por vontade humana; entretanto, homens [santos] falaram da parte de Deus, movidos pelo Espírito Santo.” (2° Pedro 1:21)

Moisés foi o único homem a escrever algo ditado por Deus, escreveu os dez mandamentos em tabuas de pedra (Êxodo 34), os demais escritos foram inspirados por Deus.

Inspirado tem o mesmo significado de movido ou guiado, ora se a Bíblia foi toda inspirada por Deus (2° Timóteo 3:16), logo os homens que a escreveram foram guiados pelo Espírito Santo de Deus, ou seja, estes homens foram ferramentas usadas por Deus para se manifestar aos homens.

Para entender melhor, os apóstolos, Louis Francescon, Giacomo Lombardi Daniel Berg, Gunnar Vingren, William Seymour, William Durham, Jhon Wesley, Calvino, Lutero e tantos outros cristãos notáveis foram instrumentos nas mãos de Deus, que inspirados pelo Espírito Santo levaram a Sua Palavra pelo mundo a fora, cada um ao seu modo, mas todos com as mesmas intenções e mensagens, ou seja, através destes homens foi feita a vontade de Deus, Deus estava no comando.

Ao afirmar que a Bíblia apenas contém a Palavra de Deus, admitimos que uma parte da Bíblia foi inspirada por Deus e outra parte é obra humana, podendo ter sido escrita sem inspiração divina pelos próprios autores dos livros que compõe a Bíblia, ou então, por terceiros que adulteraram os textos originais Sagradas Escrituras.

Ao afirmar que a Bíblia é em partes verdadeira, lançamos duvida sobre o seu conteúdo, assim sendo, será que ainda poderíamos afirmar que ela é “o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê” (Romanos 1:16) ?

Admitindo que a Bíblia não seja integralmente a Palavra de Deus como é que devemos interpretar as palavras de Jesus, que disse: “Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus” (Mateus 22:29), ou será que isto não foi dito por Jesus?

Admitindo que a Bíblia apenas contém a Palavra de Deus, ela ainda é útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra?... Conforme descrito em 2° Timóteo 3:16-17

Admitindo que a Bíblia não é, mas que apenas contém a Palavra de Deus, será que não estamos diminuímos a Palavra de Deus? ... Aquela mesma Palavra que outrora criamos nada poder acrescentar ou diminuir?

Chega a ser conflitante afirmar que se crê em toda a Bíblia e ao mesmo tempo dizer que ela apenas contém a Palavra de Deus, já que parte do seu conteúdo é aceito como duvidoso.

Uma ultima pergunta, admitindo que a Bíblia não é, mas que contém a Palavra de Deus, quem é que está apto para julgar quais são as partes inspiradas Deus e quais as partes produzidas pelo homem?

Não tenho dúvidas que a Bíblia é a Palavra de Deus e que por isso ela serve de “lâmpadas para meus pés e luz para meus caminhos” (Salmos 119:105).

E você, crê na inteira Bíblia ou crê nela ao modo Jack, ou seja, em partes?http://www.blogdomario.com/2012/12/ser-ou-conter-eis-questao.html
avatar
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11144
Pontos : 24576
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 59
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Membro da Congregação Cristã faz esclarecimentos em vídeo sobre a mudança do primeiro ponto de doutrina em nosso estatuto no ano de 1995

Mensagem por SamuelArquedy em 28th Maio 2013, 9:13 pm

Lourival soldado cristão escreveu:Como eu não sei de nada ,e nem ando por ai inventando moda ,afinal de contas esses santos ancião não escreveram bíblia nenhuma ,não traduziram e nem participaram do cânon ,não é verdade ,mas fazer o que eles são da CCB e sendo da ccb são infalível, mas enquanto as pessoas tentam explicar ,vou postar mais assuntos para ajudar quem sabe um dia eu aprenda ..................



Ao afirmar que a Bíblia apenas contém a Palavra de Deus, admitimos que uma parte da Bíblia foi inspirada por Deus e outra parte é obra humana, podendo ter sido escrita sem inspiração divina pelos próprios autores dos livros que compõe a Bíblia, ou então, por terceiros que adulteraram os textos originais Sagradas Escrituras.


Errado meu querido

A palavra "conter" nao significa que varias partes esta em um determinado espaço, a nao ser que seja especificada. Logo nos pontos de doutrina diz que na Biblia contem a palavra de Deus, vc ve especificando algo alem disso?

Ou seja jamais afirmaram que tem algo humano na Biblia, pois afirmaram que so tem a Palavra de Deus. So afirmaram isso.

Da onde tiraram que a palavra "CONTER" diz que ha varios conteudos em um determinado espaço?.

conter |ê| - Conjugar
(latim contineo, -ere, manter unido, conservar, encerrar, reter)
v. tr.
1. Ter em si ou dentro de si. = ENCERRAR, INCLUIR
2. Refrear; reprimir; deter.
v. pron.
3. Estar incluído. = ENCERRAR-SE
4. Ficar quieto ou calado; dominar-se, controlar-se

"v.t. Compreender na extensão, na capacidade, na substância: o decalitro contém dez litros."

Nesse caso, tudo se explica no topico 1 e 3
avatar
SamuelArquedy

Mensagens : 156
Pontos : 158
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 26
Localização : Monte Mor

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Membro da Congregação Cristã faz esclarecimentos em vídeo sobre a mudança do primeiro ponto de doutrina em nosso estatuto no ano de 1995

Mensagem por Lourival soldado cristão em 28th Maio 2013, 9:41 pm

Irmão Samuel ,não fique aborrecido comigo ,pois eu sou assim mesmo gosto um pouco de Limão ,mas vou opinar ,....temos que entender que as escrituras em si é a palavra de Deus ,é claro que ela as escrituras tem registros dos feitos humanos sim pois temos que ter as explicações para ter tido o operar de Deus ,tem registros dos feito de satanás também ,afinal temos até ele pregando as escrituras para Jesus não é verdade ??,mas mesmo tendo registros dos feitos e maldades humanas ,e registros diabólicos ,e mensagens de Fé e esperança do Senhor ,é claro que em um todo as escrituras é a palavra de Deus por entender que as pessoas que participaram dela foram instrumento e ferramenta nas mãos de Deus ,veja uma história bonita e linda ,mas em nenhum momento temos a participação de Deus diretamente ou seja não se fala nenhuma vez de Deus e sim o seu operar através das pessoas ali envolvidas ,ou será que você negaria que a história de Ester é a palavra de Deus ,pois não temos mensagem de profeta ou sacerdote ,na história de Ester , aonde a sua história tem o operar e o poder de Deus ,ali o Senhor usou de Ester e Mardoqueu ,para salvar o povo de Deus ,ali teve movimentos humanos ,mas o operar foi de Deus , então no meu modo de ver mesmo que a bíblia fala de registro humanos do diabo e das mensagens inspiradas ,e da voz de Deus participando diretamente ou indiretamente ,como foi no caso de Moisés ,tanto na lei dos dez mandamentos ,e em todos os momentos que o Senhor apareceu ao homem quer falando em sonhos ,quer falando ao coração ,ou com os profetas e sacerdotes etc etc etc para mim este conjunto todo ,para mim a inteira bíblia é a infalível palavra de Deus ,e no meu modo de ver opinião minha ,o santo ministério errou em mudar ,pois com certeza se no começo até o ano de 2004 eles escreveram o ponto de doutrina , e devem ter sido orientado pelo espirito Santo concorda comigo ? e acreditavam na Bíblia como inteira como infalível palavra de Deus .....mas de repente o espirito Santo fala para os santos homens que a bíblia só contém a palavra de Deus !! fazer o que tenho que acreditar nos santos homens de Deus , afinal eles são os anciões da ccb não é verdade e infalíveis ??
avatar
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11144
Pontos : 24576
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 59
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Membro da Congregação Cristã faz esclarecimentos em vídeo sobre a mudança do primeiro ponto de doutrina em nosso estatuto no ano de 1995

Mensagem por SamuelArquedy em 28th Maio 2013, 9:52 pm

Nao to aborrecido, pelo seu ponto de vista vc esta certo. Realmente fica a pergunta no ar, "Se desde o começo foi assim por que mudou agora?"

Realmente nao faz sentido o Espirito Santo de Deus mudar de ideia toda hora,
acho que eles deveriam, tipo, ter dado uma explicaçao geral para os membros, explicando a correçao da Gramatica, e nao ter falado que foi guia do Espirito Santo
, pois o Espirito Santo ja sabia do portugues antes de nos kkkkkkkkkkkkkk

Bom termino aqui dizendo que: na minha cidade esta muito frio e chovendo, otimo pra dormir, entao vamos aproveitar Smile
avatar
SamuelArquedy

Mensagens : 156
Pontos : 158
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 26
Localização : Monte Mor

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Membro da Congregação Cristã faz esclarecimentos em vídeo sobre a mudança do primeiro ponto de doutrina em nosso estatuto no ano de 1995

Mensagem por Lourival soldado cristão em 28th Maio 2013, 10:13 pm

Está certo Samuel bom sono e sonhe com os anjos ,estava aqui lendo a sua resposta e me veio a tona os Livros apócrifos, ora ora se a bíblia apenas contém a palavra de Deus ,não vejo motivos de ter tirado os 07 Livros ,afinal dizem que eles só contém feitos e operar do homem ,e não o operar de Deus ,pode alguns se justificar pela gramatica do conter ou ser ,...ser a mesma coisa ,Mas Deus que me perdoe ,mas tem gente que gosta ,de cutucar caca seca para não dizer outro nome ,deixa-se como estava e pronto ,eu não sou adivinho mas com certeza olharam pela ótica do operar de Deus ou a participação de Deus na Bíblia, como o relato da criação do céus e da terra ,e do homem e etc etc ,eu entendendo que a bíblia relata muitas coisas horríveis como assassinatos destruições ódio etcetctec ai o espertinho teve a ideia que a bíblia apenas contém , mas os relatos do ódio é necessário ,para que Deus fale do amor ,tem que falar do pecado ,para que fale do perdão ,uma coisa está ligado a outra ,então a bíblia é a palavra de Deus !!
avatar
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11144
Pontos : 24576
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 59
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Membro da Congregação Cristã faz esclarecimentos em vídeo sobre a mudança do primeiro ponto de doutrina em nosso estatuto no ano de 1995

Mensagem por Izaias em 29th Maio 2013, 11:57 am

Alguém já pensou que no inicio quando foram instituídos os pontos de doutrina, será que: "A Bíblia é a palavra de DEUS" não seria errado.
Nos dicionários atuais e atualizado, Conter significa também: Conservar unido, não deixar separar.
Então contendo é um gerúndio: forma nominal do verbo, forma
da pelo sufix
o - ndo.
avatar
Izaias

Mensagens : 2063
Pontos : 2477
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 65
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Membro da Congregação Cristã faz esclarecimentos em vídeo sobre a mudança do primeiro ponto de doutrina em nosso estatuto no ano de 1995

Mensagem por Lourival soldado cristão em 29th Maio 2013, 5:38 pm

Fazer o que!! tem gente que gosta de defender o indefensável,eu já estou pensando que estes pontos de doutrina ,cai mais para o zelo humano ,interpretações próprias ,quando eles falam nós cremos ,estão se referindo a quem ??

Nós é muita gente !!

“1 – Nós cremos na inteira Bíblia Sagrada e aceitamo-la como ""contendo a infalível ""Palavra de Deus, inspirada pelo Espírito Santo. A Palavra de Deus é a única e perfeita guia da nossa fé e conduta, e a Ela nada se pode acrescentar ou d’Ela diminuir. É, também, o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê. (II Pedro, 1:21; II Timóteo, 3:16,17; Romanos, 1:16)”

Já temos conflitos aqui ,eu já não concordo ,e também sobre o hinos novos ,outra invenção do santo ministério ,eu estou contrariado com esta situação !!
avatar
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11144
Pontos : 24576
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 59
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Membro da Congregação Cristã faz esclarecimentos em vídeo sobre a mudança do primeiro ponto de doutrina em nosso estatuto no ano de 1995

Mensagem por Izaias em 29th Maio 2013, 5:43 pm

Pois é meu caro Lourival, é a tal troca (seis por meia duzia).
avatar
Izaias

Mensagens : 2063
Pontos : 2477
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 65
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

VOCES ABRAM BEM OS VOSSOS OLHOS PARA NÃO QUEIMAR NO INFERNO!

Mensagem por Jahyr em 30th Maio 2013, 12:44 pm

Izaias escreveu:Pois é meu caro Lourival, é a tal troca (seis por meia duzia).


AGORA SIM!

VOCÊS VÃO FICAR FURIOSOS!

MAS QUE FAZER... SE EU DEIXAR VOCÊS DO JEITO QUE VOCÊS QUEREM... VÃO TODOS TERMINAR CUSPINDO NA CRUZ E PARAR NO COLO DE SATANÁS.


avatar
Jahyr

Mensagens : 820
Pontos : 1308
Data de inscrição : 10/07/2010
Idade : 76
Localização : São Paulo

http://ambotezai-jahyr.blogspot.com.br/2007/02/enfrentei-nas-com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Membro da Congregação Cristã faz esclarecimentos em vídeo sobre a mudança do primeiro ponto de doutrina em nosso estatuto no ano de 1995

Mensagem por Lourival soldado cristão em 30th Maio 2013, 8:29 pm

Jahyr escreveu:
Izaias escreveu:Pois é meu caro Lourival, é a tal troca (seis por meia duzia).


AGORA SIM!

VOCÊS VÃO FICAR FURIOSOS!

MAS QUE FAZER... SE EU DEIXAR VOCÊS DO JEITO QUE VOCÊS QUEREM... VÃO TODOS TERMINAR CUSPINDO NA CRUZ E PARAR NO COLO DE SATANÁS.



A paz de Deus a todos os irmãos em Cristo !!

Estava vendo este vídeo do irmão Jahyr ,e fiquei aqui pensando será que o Jahyr está ficando Gaga??
Eu não estou nem ai com os Estatuto do Idoso ,mas vou tratar lhe com respeito ,pois te chamar de caduco ,não é um pecado tão grande , para com isto Jahyr sair da congregação e sair procurando denominação que me agrada ??,em primeiro lugar não estou procurando denominação ,porque primeiramente Cristo está em mim em meus pensamentos e coração .não ando igual a nenhuma Sulamita procurando o seu amado ,e não ando pelas esquina ,e perguntando a estranhos por ele ,pois desde o dia que eu o aceitei como meu salvador ,ele está comigo ,ele vive em mim ,portanto não preciso fazer protesto diante da denominação ,e nem dos ministros de paletó santo ,pois para mim estes pontos de doutrinas não é toda a doutrina ,é apenas uma explanação e que por sinal é péssima de interpretação das escrituras, como você mesmo explicou ai , afinal de contas ....a regra de Fé e estatuto de um crente não é a bíblia ?? pelo que eu sei as escrituras não se resumi a 12 pontos de doutrina ,pois ainda que tenha estes pontos de doutrina ,ninguém fala da doutrina do Amor de Jesus ,e de Deus , agora aceita-lo e segui-lo é outra coisa ,na congregação no batismo no qual eu participei ,fiz um concerto com Jesus Cristo ,e não com a CCB ,e assim são todos os crentes de todas as denominações ,fui liberto por ele Jesus mas tem uma turma ai que quer nos deixar preso e alienado a dogmas denominacionais ,no me caso Jahyr ,eu tenho liberdade em mim mesmo de Cristão ,por livre e espontânea vontade de decisão ,e nunca fui enquerido pela minha posição ,e mesmo que um dia for ,sei o que dizer ,para mim denominação ,.é o mal necessário ,pois sem ela não teríamos como se organizar no evangelho ,RUIM com ELA pior sem Ela , de minha parte é preciso que o sistema denominacional sobreviva ,o que eu posso fazer ,é combater esses erros no qual é citado ,agora você fala para mim sair por ai igual rosa de Sulamita batendo em porta em porta a traz de Cristo ,pelas ruas e praças ,isso é para aqueles que não tem o Senhor em seu coração ,vai devagar ai vovô ,que vai sobrar conselhos ,para este mal de Alzheimer!! POIS A CCB NÃO É NENHUMA ROSA DE SAROM

“O meu amado é meu, e eu sou dele; ele apascenta o seu rebanho entre os lírios.” (Cantares 2:16)

“Eu sou do meu amado, e o meu amado é meu; ele apascenta o rebanho entre os lírios.” (Cantares 6:3)

“Eu sou do meu amado, e o seu amor é por mim.” (Cantares 7:10)



Falar que Crer na Bíblia crer em Deus em Jesus é uma coisa ,mas crer e seguir é outra coisa !!
avatar
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11144
Pontos : 24576
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 59
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Membro da Congregação Cristã faz esclarecimentos em vídeo sobre a mudança do primeiro ponto de doutrina em nosso estatuto no ano de 1995

Mensagem por SamuelArquedy em 30th Maio 2013, 9:25 pm

Jahyr escreveu:
Izaias escreveu:Pois é meu caro Lourival, é a tal troca (seis por meia duzia).


AGORA SIM!

VOCÊS VÃO FICAR FURIOSOS!

MAS QUE FAZER... SE EU DEIXAR VOCÊS DO JEITO QUE VOCÊS QUEREM... VÃO TODOS TERMINAR CUSPINDO NA CRUZ E PARAR NO COLO DE SATANÁS.



Eh velho mais ainda infantil, triste triste
avatar
SamuelArquedy

Mensagens : 156
Pontos : 158
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 26
Localização : Monte Mor

Voltar ao Topo Ir em baixo

AI SAMUKA! VOCÊ ESTÁ DE PARABENS! GOSTO DE VER GENTE CORAJOSA QUE "METE O PAU E MOSTRA A CARA". É ISSO AI MANO! PARABENS!

Mensagem por Jahyr em 31st Maio 2013, 1:57 pm

SamuelArquedy escreveu:
Jahyr escreveu:
Izaias escreveu:Pois é meu caro Lourival, é a tal troca (seis por meia duzia).


AGORA SIM!

VOCÊS VÃO FICAR FURIOSOS!

MAS QUE FAZER... SE EU DEIXAR VOCÊS DO JEITO QUE VOCÊS QUEREM... VÃO TODOS TERMINAR CUSPINDO NA CRUZ E PARAR NO COLO DE SATANÁS.



Eh velho mais ainda infantil, triste triste

QUE BELEZA! SAMUKA!

VAMOS LÁ, VAMOS AVANTE "NA NOSSA LOUCURA"




SE LIGA, MEU... SENÃO O FIM É AQUELE MESMO!

"Se não crerdes que eu sou, perecereis nos vossos pecados" (Jo 8:24)

avatar
Jahyr

Mensagens : 820
Pontos : 1308
Data de inscrição : 10/07/2010
Idade : 76
Localização : São Paulo

http://ambotezai-jahyr.blogspot.com.br/2007/02/enfrentei-nas-com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Membro da Congregação Cristã faz esclarecimentos em vídeo sobre a mudança do primeiro ponto de doutrina em nosso estatuto no ano de 1995

Mensagem por SamuelArquedy em 31st Maio 2013, 6:55 pm

Rlx ai Vovo, Sei quem eh Meu Salvador, mas eu nao vou na sua loucura nao, prefiro ficar na sabedoria de DEUS, abraços@!!!!!!!!!!!!
avatar
SamuelArquedy

Mensagens : 156
Pontos : 158
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 26
Localização : Monte Mor

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Membro da Congregação Cristã faz esclarecimentos em vídeo sobre a mudança do primeiro ponto de doutrina em nosso estatuto no ano de 1995

Mensagem por Jahyr em 2nd Junho 2013, 4:08 pm

SamuelArquedy escreveu:Rlx ai Vovo, Sei quem eh Meu Salvador, mas eu nao vou na sua loucura nao, prefiro ficar na sabedoria de DEUS, abraços@!!!!!!!!!!!!
avatar
Jahyr

Mensagens : 820
Pontos : 1308
Data de inscrição : 10/07/2010
Idade : 76
Localização : São Paulo

http://ambotezai-jahyr.blogspot.com.br/2007/02/enfrentei-nas-com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Membro da Congregação Cristã faz esclarecimentos em vídeo sobre a mudança do primeiro ponto de doutrina em nosso estatuto no ano de 1995

Mensagem por SamuelArquedy em 2nd Junho 2013, 10:23 pm

Nunca disse que nao sou salvo

"Todo que crer e for batizado salvo sera" ou seja tenho certeza da minha salvaçao, nunca foi preciso de vc falar.

Sobre a velhice, sei que um dia serei idoso, e sei que a mulekada iram me zuar, mas nao muda o fato que vc pra mim eh um vovo, amanha eu posso ser o vovo, mas hoje eh vc. Eu tiro sarro dos velhos e sei que tb irao tirar sarro d mim no futuro, sempre soube que toda açao tem uma reaçao, nao fui criado em um mundo imaginario e sim em um real.

Rlx vovo nao sou a irmandade que vc esta acostumado, eu sempre tive certeza da minha salvaçao.
avatar
SamuelArquedy

Mensagens : 156
Pontos : 158
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 26
Localização : Monte Mor

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Membro da Congregação Cristã faz esclarecimentos em vídeo sobre a mudança do primeiro ponto de doutrina em nosso estatuto no ano de 1995

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum