NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» MISSÕES INDÍGENAS! UMA TAREFA PARA TODA IGREJA
22nd Fevereiro 2018, 6:05 pm por Jahyr

» Conheça O Deus Que Habita No Homem
22nd Fevereiro 2018, 4:46 pm por Admin

» Doutrina de Deus e os Costumes dos homens.
18th Fevereiro 2018, 12:22 pm por Jahyr

» PRIMOGÊNITO É IGUAL A PRIMAZIA, EXCELÊNCIA
18th Fevereiro 2018, 11:08 am por Jahyr

» CCB - TOMOU CARTÃO VERMELHO E FOI EXPULSO DO TEMPLO
14th Fevereiro 2018, 7:38 pm por Jahyr

» CCB - Mudar ou nao mudar de igreja Parte 1A
14th Fevereiro 2018, 7:00 pm por Admin

» CCB- SURRA DE BÍBLIA! COMO AGEM OS FALSOS PROFETAS NAS SUAS PREGAÇÕES
14th Fevereiro 2018, 12:27 pm por Jahyr

» CCB - CABEÇA COBERTA É DOUTRINA THIAGO PARTE 7
14th Fevereiro 2018, 12:00 pm por Jahyr

»  A ÚNICA VERDADE OU A VERDADE DA VERDADE?
12th Fevereiro 2018, 4:20 pm por Jahyr

Fevereiro 2018
SegTerQuaQuiSexSabDom
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728    

Calendário Calendário

Quem está conectado
29 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 29 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th Agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking digg  Social bookmarking delicious  Social bookmarking reddit  Social bookmarking stumbleupon  Social bookmarking slashdot  Social bookmarking yahoo  Social bookmarking google  Social bookmarking blogmarks  Social bookmarking live      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Conectar-se

Esqueci minha senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4300 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de beatriz evita rosa moreir

Os nossos membros postaram um total de 30151 mensagens em 13073 assuntos

Renato se ficar o bicho pega ,e se correr o bicho come é ai como ser de Cristo ,com igreja ou sem Igreja "denominações "??

Ir em baixo

Renato se ficar o bicho pega ,e se correr o bicho come é ai como ser de Cristo ,com igreja ou sem Igreja "denominações "??

Mensagem por Lourival soldado cristão em 15th Maio 2012, 1:15 pm

A paz de Deus Renato e aos demais irmãos em Cristo ,!!
temos visto nos dias de hoje ,que para oficializar uma Fé ou uma vocação religiosa ,o Cristão tem que optar por uma denominação, pois lá se ministra os batismos por exemplo , ,e ao fazer isso ,é absorvido pelos seus ensinos ,doutrinários ,quer de uso e costumes ,quer os regulamentos internos,ou seja aceita a Cristo e ganha obrigatóriamente o Kit denominação ,se optar em ser um ex igrejado ,tem que renunciar ao titulo ,de igreja ,e ai eu pergunto ,como ser Crente em Cristo e ser parte da igreja do Senhor Jesus ,sem ser filiado ao sistema religioso denominacional ?,como praticar o evangelho do Senhor ,como dizem em umas igrejas ,ganhar almas para Jesus ,e viver em comunhão com Cristo que na santas ceias quer nos louvores ,em fim como seria ser um Crente sem igrejas !""desigrejado""denominação " é possível viver para o Senhor sendo um desigrejado ??
como viver este evangelho sem vínculos denominacinais ,exemplos ,não ser da AD IURD CCB metodista etc etc etc etc O Crente desigrejado pode ir para o céu Ser salvo de acordo com as escrituras ,como seria este processo ?? pois os religiosos usam daquela passagem O que ligares na terra está ligado no Céu o que desligarem está desligado etc etc e ai Renato como ser um desigrejado e ir para o céu também ,quem pode responder ??




avatar
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11180
Pontos : 24680
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 60
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Renato se ficar o bicho pega ,e se correr o bicho come é ai como ser de Cristo ,com igreja ou sem Igreja "denominações "??

Mensagem por RENATO em 15th Maio 2012, 4:21 pm

Amém, irmão Lourival. O que temos visto nesses últimos tempos e o povo se digladiando no intuito de defender uma determinada denominação, portanto podemos fazer uma pergunta:

Foi esse o evangelho ensinado por Jesus Cristo e pelos seus apóstolos?

Sabemos também que uma das ordenanças recomendadas para aqueles que se tornam cristãos é na medida do possível obedecer ao batismo, em nome de Jesus Cristo, contudo o que vemos é que as pessoas apesar de serem batizadas em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, na verdade são ensinadas a dizerem que foram batizadas em tal denominação ou instituição religiosa. Algumas instituições religiosas chegam ao extremo de repudiar outros cristãos por não terem sido batizados de acordo com entendimento e a liturgia pregada e ensinada por eles.

Quanto a pregação do evangelho que tem sido associado a pertencer a uma denominação religiosa, é outra adaptação do evangelho que as instituições religiosas fizeram a fim de que a pessoa venha a se submeter a uma liderança religiosa que na maioria das vezes não tem nenhuma preocupação com as dificuldades enfrentadas por aqueles que vieram a menos na fé.

Um exemplo claro de pregação do evangelho que está na Bíblia e a passagem abaixo:



ATOS 8



26 Mas um anjo do Senhor falou a Filipe, dizendo: Levanta-te, e vai em direção do sul pelo caminho que desce de Jerusalém a Gaza, o qual está deserto.

27 E levantou-se e foi; e eis que um etíope, eunuco, mordomo-mor de Candace, rainha dos etíopes, o qual era superintendente de todos os seus tesouros e tinha ido a Jerusalém para adorar,

28 regressava e, sentado no seu carro, lia o profeta Isaías.

29 Disse o Espírito a Filipe: Chega-te e ajunta-te a esse carro.

30 E correndo Filipe, ouviu que lia o profeta Isaías, e disse: Entendes, porventura, o que estás lendo?

31 Ele respondeu: Pois como poderei entender, se alguém não me ensinar? e rogou a Filipe que subisse e com ele se sentasse.

32 Ora, a passagem da Escritura que estava lendo era esta: Foi levado como a ovelha ao matadouro, e, como está mudo o cordeiro diante do que o tosquia, assim ele não abre a sua boca.

33 Na sua humilhação foi tirado o seu julgamento; quem contará a sua geração? porque a sua vida é tirada da terra.

34 Respondendo o eunuco a Filipe, disse: Rogo-te, de quem diz isto o profeta? de si mesmo, ou de algum outro?

35 Então Filipe tomou a palavra e, começando por esta escritura, anunciou-lhe a Jesus.

36 E indo eles caminhando, chegaram a um lugar onde havia água, e disse o eunuco: Eis aqui água; que impede que eu seja batizado?

37 [E disse Felipe: é lícito, se crês de todo o coração. E, respondendo ele, disse: Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus.]

38 mandou parar o carro, e desceram ambos à água, tanto Filipe como o eunuco, e Filipe o batizou.

39 Quando saíram da água, o Espírito do Senhor arrebatou a Filipe, e não o viu mais o eunuco, que jubiloso seguia o seu caminho.



Nessa passagem demonstra claramente que Felipe, anunciou apenas a Jesus Cristo, ou seja, o que a Bíblia relata sobre Cristo e a maneira como Jesus procedeu. Logo o eunuco entendeu, e creu e então pediu que fosse batizado. Podemos observar que é o eunuco que pede para ser batizado.

Também vemos que não passou pela cabeça de Felipe o que poderia acontecer com o eunuco, pois Felipe tinha a segurança que o Espírito Santo guiaria o caminho daquela alma.

Desse modo Felipe não recomendou ou mesmo passou o endereço de um grupo de irmãos os quais ele devia procurar para continuar a ser um servo de Cristo.

Quanto a passagem abaixo que fala sobre o que ligares na terra estará ligado no céu e o que desligares na terra estará desligado no céu.



MATEUS 18



18 Em verdade vos digo: Tudo quanto ligardes na terra será ligado no céu; e tudo quanto desligardes na terra será desligado no céu.

19 Ainda vos digo mais: Se dois de vós na terra concordarem acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus.

20 Pois onde se acham dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.



Essa ligação e quando pregamos o evangelho de Cristo, e a pessoa entende e aceita e se converte, tornando-se um cristão, então na verdade estamos ligando na terra e automaticamente esta pessoa estará ligada no céu

Tanto é que no versículo 20 desse mesmo capitulo, Jesus diz que onde estiverem dois ou três reunidos em nome dele, ele estará no meio deles.



Agora o que vemos a através dos evangelhos pregados nas instituições e que eles a cada dia buscam se desligarem uns dos outros na terra, como poderíamos então saber se estamos ligados no céu, se muitos estão desligados na terra!!



Portanto ao nos tornarmos membros, ou pertencermos a uma determinada denominação, devemos seguir e aceitar os ensinamentos pregados em seus templos, sujeitando e se submetendo a liderança da instituição. Logo se essa instituição liderada e dirigida por homens iguais a nos falhar, o nos conduzir para um evangelho diferente daquele deixado por Jesus Cristo estamos passiveis de em vez de sermos servo de Cristo, sermos apenas um servo de uma determinada denominação.
avatar
RENATO

Mensagens : 978
Pontos : 1469
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Renato se ficar o bicho pega ,e se correr o bicho come é ai como ser de Cristo ,com igreja ou sem Igreja "denominações "??

Mensagem por Lourival soldado cristão em 15th Maio 2012, 4:55 pm

RENATO escreveu:Amém, irmão Lourival. O que temos visto nesses últimos tempos e o povo se digladiando no intuito de defender uma determinada denominação, portanto podemos fazer uma pergunta:

Foi esse o evangelho ensinado por Jesus Cristo e pelos seus apóstolos?

Sabemos também que uma das ordenanças recomendadas para aqueles que se tornam cristãos é na medida do possível obedecer ao batismo, em nome de Jesus Cristo, contudo o que vemos é que as pessoas apesar de serem batizadas em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, na verdade são ensinadas a dizerem que foram batizadas em tal denominação ou instituição religiosa. Algumas instituições religiosas chegam ao extremo de repudiar outros cristãos por não terem sido batizados de acordo com entendimento e a liturgia pregada e ensinada por eles.

Quanto a pregação do evangelho que tem sido associado a pertencer a uma denominação religiosa, é outra adaptação do evangelho que as instituições religiosas fizeram a fim de que a pessoa venha a se submeter a uma liderança religiosa que na maioria das vezes não tem nenhuma preocupação com as dificuldades enfrentadas por aqueles que vieram a menos na fé.

Um exemplo claro de pregação do evangelho que está na Bíblia e a passagem abaixo:



ATOS 8



26 Mas um anjo do Senhor falou a Filipe, dizendo: Levanta-te, e vai em direção do sul pelo caminho que desce de Jerusalém a Gaza, o qual está deserto.

27 E levantou-se e foi; e eis que um etíope, eunuco, mordomo-mor de Candace, rainha dos etíopes, o qual era superintendente de todos os seus tesouros e tinha ido a Jerusalém para adorar,

28 regressava e, sentado no seu carro, lia o profeta Isaías.

29 Disse o Espírito a Filipe: Chega-te e ajunta-te a esse carro.

30 E correndo Filipe, ouviu que lia o profeta Isaías, e disse: Entendes, porventura, o que estás lendo?

31 Ele respondeu: Pois como poderei entender, se alguém não me ensinar? e rogou a Filipe que subisse e com ele se sentasse.

32 Ora, a passagem da Escritura que estava lendo era esta: Foi levado como a ovelha ao matadouro, e, como está mudo o cordeiro diante do que o tosquia, assim ele não abre a sua boca.

33 Na sua humilhação foi tirado o seu julgamento; quem contará a sua geração? porque a sua vida é tirada da terra.

34 Respondendo o eunuco a Filipe, disse: Rogo-te, de quem diz isto o profeta? de si mesmo, ou de algum outro?

35 Então Filipe tomou a palavra e, começando por esta escritura, anunciou-lhe a Jesus.

36 E indo eles caminhando, chegaram a um lugar onde havia água, e disse o eunuco: Eis aqui água; que impede que eu seja batizado?

37 [E disse Felipe: é lícito, se crês de todo o coração. E, respondendo ele, disse: Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus.]

38 mandou parar o carro, e desceram ambos à água, tanto Filipe como o eunuco, e Filipe o batizou.

39 Quando saíram da água, o Espírito do Senhor arrebatou a Filipe, e não o viu mais o eunuco, que jubiloso seguia o seu caminho.



Nessa passagem demonstra claramente que Felipe, anunciou apenas a Jesus Cristo, ou seja, o que a Bíblia relata sobre Cristo e a maneira como Jesus procedeu. Logo o eunuco entendeu, e creu e então pediu que fosse batizado. Podemos observar que é o eunuco que pede para ser batizado.

Também vemos que não passou pela cabeça de Felipe o que poderia acontecer com o eunuco, pois Felipe tinha a segurança que o Espírito Santo guiaria o caminho daquela alma.

Desse modo Felipe não recomendou ou mesmo passou o endereço de um grupo de irmãos os quais ele devia procurar para continuar a ser um servo de Cristo.

Quanto a passagem abaixo que fala sobre o que ligares na terra estará ligado no céu e o que desligares na terra estará desligado no céu.



MATEUS 18



18 Em verdade vos digo: Tudo quanto ligardes na terra será ligado no céu; e tudo quanto desligardes na terra será desligado no céu.

19 Ainda vos digo mais: Se dois de vós na terra concordarem acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus.

20 Pois onde se acham dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.



Essa ligação e quando pregamos o evangelho de Cristo, e a pessoa entende e aceita e se converte, tornando-se um cristão, então na verdade estamos ligando na terra e automaticamente esta pessoa estará ligada no céu

Tanto é que no versículo 20 desse mesmo capitulo, Jesus diz que onde estiverem dois ou três reunidos em nome dele, ele estará no meio deles.



Agora o que vemos a através dos evangelhos pregados nas instituições e que eles a cada dia buscam se desligarem uns dos outros na terra, como poderíamos então saber se estamos ligados no céu, se muitos estão desligados na terra!!



Portanto ao nos tornarmos membros, ou pertencermos a uma determinada denominação, devemos seguir e aceitar os ensinamentos pregados em seus templos, sujeitando e se submetendo a liderança da instituição. Logo se essa instituição liderada e dirigida por homens iguais a nos falhar, o nos conduzir para um evangelho diferente daquele deixado por Jesus Cristo estamos passiveis de em vez de sermos servo de Cristo, sermos apenas um servo de uma determinada denominação.

Irmão Renato eu concordo com as suas explicações ,mas como o mesmo viu andei copiando alguns trabalhos ligados a este assunto ,a onde se aborda sobre a Igreja Orgânica , e a Igreja Institucional ,como vimos a i a Igreja institucional é que dá as cartas ,pois ela instituiu obreiros Ministros que realizam os serviços de batismos por exemplo ,e quando uma pessoa quer chegar a Cristo ,ela não tem opção tem que bater na porta das placas de Igrejas institucionais , que defendem os seus interesses próprios,como é o caso das tradicionais Pentecostais e neo pentescostais ,ou seja cada um que adere a uma instituição tem que receber o ferrão da instituição no couro ,todos dizem ser de Cristo mas levam a marcação religiosa na pele ,sou da Ad sou da CCb ,ou Sirvo a Deus em tal igreja ,pois é lá que é que tem a sã doutrina ,ou só lá que tem a salvação etc etc etc mas e ai como evangelizar as pessoas e separar as marcas religiosas ,e deixar apenas as marcas de Cristo na alma ,como se livrar das arapucas religiosas ??

veja os exemplos ai em baixo ...


Organização versus Organismo


Vejamos de forma mais específica as diferenças entre uma expressão
orgânica de igreja e uma forma organizada (ou institucional) de igreja:

Na Igreja institucional, a forma precede a vida da igreja. A Igreja
começa com clérigos, cargos, programas, rituais, etc. Já em uma
expressão orgânica, a forma da Igreja deriva da vida Igreja, assim como a
forma do corpo humano deriva da vida do ser humano.

A Igreja institucional se sustenta no ministério de um clérigo ou
ministro profissional. Em uma expressão orgânica de Igreja, não há
clérigos ou ministros.

Na Igreja institucional, o clero se empenha em entusiasmar os leigos. A Igreja orgânica não reconhece tal distinção de classes.

Na Igreja institucional, certas funções estão limitadas aos
“ordenados”. A Igreja orgânica reconhece todos os membros como
sacerdotes atuantes.

Na Igreja institucional, seus congregantes são mantidos passivos
durante o culto de domingo. Na Igreja orgânica, todos os membros são
encorajados a participar nas reuniões da Igreja.

Na Igreja institucional, os membros associam a Igreja a um prédio,
uma denominação ou um culto (normalmente no domingo). Na Igreja
orgânica, enfatiza-se que as pessoas não vão à Igreja. Elas (juntas) são
a Igreja. Essa não é uma mera afirmação “teologicamente correta”. É a
experiência de seus membros.

A Igreja institucional é unida em torno de um conjunto de costumes e
doutrinas. A Igreja orgânica é unida em torno de Jesus Cristo. Não há
nenhum outro critério para a comunhão.

A Igreja institucional é sustentada por programas. A Igreja orgânica se sustenta nas relações construídas em Jesus Cristo.

A Igreja institucional depende de finanças para sobreviver – seus
gastos principais são com a manutenção de prédios e cargos assalariados.
A Igreja orgânica não depende de edifícios. Não há clérigos
assalariados. Os recursos financeiros são gastos com “os pobres entre
vós” e em obras extra-locais.

Na Igreja institucional, a liderança é hierárquica. Na igreja orgânica, a liderança emana do Corpo. No início, apóstolos 1 equipam a Igreja e, posteriormente, presbíteros emergem para juntos supervisionarem a comunidade.

Na Igreja institucional, as decisões são feitas por clérigos ou por
uma junta de representantes eleitos. Na Igreja orgânica, decisões são
tomadas coletivamente, em consenso.

Na Igreja institucional, o pastor é o líder e ministro da Igreja. Na
Igreja orgânica, há uma pluralidade de pastores. Eles são homens dotados
para cuidar do rebanho.

Na Igreja institucional, há uma forte ênfase na frequência dos cultos
de domingo, na manutenção do edifício e no aumento das finanças. Na
Igreja orgânica, a ênfase é buscar o Senhor Jesus Cristo coletivamente,
em comunhão “cara a cara”. Todas as outras coisas nascem a partir desta
experiência.

A Igreja institucional faz essencialmente a mesma coisa semana após
semana, mês após mês, ano após ano – está atada a um ritual. A Igreja
orgânica passa por fases. Não está atada a um ritual.

Na Igreja institucional, dons são vistos como cargos. Pessoas são
colocadas nestes cargos desde o princípio. Na Igreja orgânica, dons não
são vistos como cargos, e sim como funções. Eles emergem natural e
organicamente com o tempo. Eles brotam da terra, e normalmente não
carregam títulos.

Na Igreja institucional, é típico que os membros não se conheçam
muito bem, e se vejam apenas semanalmente nos cultos da igreja. A Igreja
orgânica é sedimentada na comunhão. Os membros são como uma família uns
para os outros. Eles vivem uma vida compartilhada em Cristo.

Extraído e adaptado do artigo “Organizational vs. Organic” (por
Frank Viola) na Revista Neue, Novembro 2009. O artigo original pode ser
lido na íntegra aqui.


Tradução:Pão & Vinho.
avatar
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11180
Pontos : 24680
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 60
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Renato se ficar o bicho pega ,e se correr o bicho come é ai como ser de Cristo ,com igreja ou sem Igreja "denominações "??

Mensagem por RENATO em 15th Maio 2012, 5:09 pm

Realmente aqueles que querem obedecer a Cristo e serem verdadeiros servos de Deus, devem fazer parte da igreja orgânica, onde a cabeça e Jesus Cristo.

Não sou contra quem frequenta uma determinada denominação, porem devemos ter o cuidado de não deixarmos nos submeter de corpo e alma aos ensinamentos dessas instituições. Pois muito do que é ensinado serve apenas para aprisionar e controlar as pessoas a se sujeitarem a uma determinada liderança religiosa.
avatar
RENATO

Mensagens : 978
Pontos : 1469
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Renato se ficar o bicho pega ,e se correr o bicho come é ai como ser de Cristo ,com igreja ou sem Igreja "denominações "??

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum