NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Setembro 2014
SegTerQuaQuiSexSabDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Quem está conectado
39 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 39 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th Agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking Digg  Social bookmarking Delicious  Social bookmarking Reddit  Social bookmarking Stumbleupon  Social bookmarking Slashdot  Social bookmarking Furl  Social bookmarking Yahoo  Social bookmarking Google  Social bookmarking Blinklist  Social bookmarking Blogmarks  Social bookmarking Technorati  

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Login

Esqueci minha senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 3844 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Diegoluiz11

Os nossos membros postaram um total de 25852 mensagens em 9909 assuntos

CCA - Congregação Cristã Apostólica CCA em Goiás A CCA, Congregação Cristã Apostólica é uma igreja evangélica ainda desconhecida da grande maioria dos membros da CCB. O nome e o estilo das igrejas é parecido e alguns pensam tratar-se de uma imitação da

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

CCA - Congregação Cristã Apostólica CCA em Goiás A CCA, Congregação Cristã Apostólica é uma igreja evangélica ainda desconhecida da grande maioria dos membros da CCB. O nome e o estilo das igrejas é parecido e alguns pensam tratar-se de uma imitação da

Mensagem por Lourival soldado cristão em 23rd Julho 2010, 6:46 pm




CCA - Congregação Cristã Apostólica

CCA em Goiás
A CCA, Congregação Cristã Apostólica é uma igreja evangélica ainda desconhecida da grande maioria dos membros da CCB. O nome e o estilo das igrejas é parecido e alguns pensam tratar-se de uma imitação da CCB.


Assim como na CCB, o ministério não recebe salário, adota o sistema de ofertas e coletas voluntárias e as práticas administrativas também são bem semelhantes às da CCB. Diversas características na liturgia e nos costumes são herdados da CCB, porque a igreja nasceu de um sentimento de reforma no coração de ex-membros da CCB.

Foi fundada em 11 de novembro e 2001, em Aparecida de Goiânia, Goiás, pelo ex-cooperador da CCB nesta localidade, Antonio Silvério Pereira, acompanhado por familiares e alguns que saíram com ele da CCB. Tomaram parte nesta empreitada os membros da igreja Renovação Cristã, sob a liderança de outro ex-ccb, Fleury Rodriguez de Oliveira. Desta mesclagem, surgiu a CCA, Congregação Cristã Apostólica.

A CCA afirma ter como finalidade principal, proclamar o evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo, que é a melhor proposta para o mundo, no sentido de agregar valores familiares e sociais. A CCA pretende ser uma colaboradora das demais denominações evangélicas no trabalho de evangelização e estabelecimento do reino de Cristo. (Jeter).

Tem um propósito também de resgatar aqueles evangélicos que estão desviados de alguma igreja, membros e pessoas que foram líderes na CCB ou outras igrejas, que desejam voltar a servir a Deus com sinceridade. São bem-vindos na CCA, podendo até voltar a ocupar ministérios nesta obra.

Antônio Silvério Pereira

Antônio Silvério, é apresentado em biografia pelo ancião da CCA, Elias, como pessoa íntegra, de bom testemunho cristão e de franqueza no falar. Era conhecido como “o doutrinador” que procurava manter a ordem e a disciplina, e também era perfeccionista no uso da Palavra que ensinava, pois não tolerava erros que feriam a ética moral e espiritual e não havia quem escapasse de sua autoridade e de sua franqueza quando tinha que dizer algo a alguém. Por conta desta franqueza, acabou com isso por granjear amigos como também inimigos.

Defensor da doutrina, radical, extremista, bravo, franco, amoroso e capaz para o ministério, são adjetivos atribuídos ao ex-cooperador.

Relata que houve diversos embates entre Antonio Silvério e o ministério de anciães de Goiânia, por causa da igreja e da doutrina, e foi justamente esse um dos fatos que o levou a sair da CCB.

Acusando a CCB de apostasia e o ministério de se corromper, desligou-se, para fundar uma igreja, conforme acreditava que deveria ser. Foi seguido por cerca de 80 a 90 membros, mas a metade voltou atrás após advertências do ministério.

Antonio Silvério morreu, menos de um ano após sua saída da CCB, vítima de um acidente de trânsito. Na sua saída da CCB, houve uma pregação de palavra profetizando sua morte em 90 dias, por causa da sua insistência em sair e fundar igreja. O cumprimento desta profecia veio a ocorrer 240 dias após a pregação., o que motiva a alegação de que foi uma falsa profecia. Mesmo não ocorrendo na data predita, o fato é que veio a falecer, precocemente, pois mal tinha iniciado o movimento, e devido a isto, muitos seguidores, atemorizados voltaram para a CCB.

Fleury Rodriguez de Oliveira

Na década de 70 o ancião da CCB em Goiás José Valério se desligou fundando uma dissidência chamada Congregação Cristã Renovada. José Valério voltou para a CCB, re-integrando cerca de 30 igrejas que o acompanharam. Fleury foi ordenado a ministério de ancião nesta extinta dissidência, mas durou pouco na Renovada, por não encontrar nela nenhuma novidade de renovação ou restauração espiritual, e então fundou a igreja Renovação Cristã.

Após entendimento entre ele e Antônio Silvério em 2001, esta passou a se chamar Congregação Cristã Apostólica.

Fleury renunciou ao ministério de ancião na CCA, logo no seu início, desligando-se. Atualmente ele está numa igreja da Assembléia de Deus.

Com a morte de um e a saída do outro, a CCA que hoje existe pouco tem do trabalho destes dois pioneiros, sendo fruto do trabalho dos crentes que deram prosseguimento ao movimento após a perda do seu líder e de outros que ingressaram nas suas fileiras.



CCA x CCB

A CCA é uma nova igreja, diferente da CCB em muitos aspectos.

Já nasce com a implementação de diversos pontos defendidos pelos reformistas, que desejavam ver estas mudanças ocorrerem na CCB. Não romperam totalmente com os costumes, mas os mantiveram de forma opcional, sem o rigor exigido na CCB.

Torna-se altamente atraente para os que estão insatisfeitos na denominação e aqueles que perderam seus ministérios na CCB por algum motivo, líderes em potencial, que são muito bem vindos na CCA, pois a experiência destes irá somar possibilitando um rápido crescimento para a igreja em diversas regiões.


Ao que parece, nos poucos anos de existência, já há movimentos divergentes internos. A CCA em Ponta Grossa, PR, desde setembro de 2009 foi incorporada ao ministério COCB, Casa de oração dos Cristãos no Brasil.

A CCA de Mauá da Serra, do ancião Paulino está adotando o nome CCA- MR, ministério da Restauração.

Os costumes são parecidos com os da CCB, mas a razão de praticá-los é outra, e as diferenças que há, tanto podem ser um avanço ou um retrocesso.

Identifiquei estas diferenças com a CCB, lendo os blogs e postagens dos anciães da CCA:

1. Unicista  principal diferença, "Nós cremos na Unidade do Senhor Deus em (03) três manifestações distintas e conjunta; sendo Ele (Jeová):"


2. Finalidade da CCA Fundar e administrar através de seus órgãos competentes, outros grupos, escolas e entidades de cunho filantrópico.

3. Afastamento de membros Os membros em exercício de quaisquer ministério ou cargo, poderão ser afastados de suas funções, por deliberação em Assembléia Geral, sob a guia do Espírito de Deus, por diversos casos, mas não estão incluídos na lista, os casos de adultério e fornicação.

4. Conselho Ministerial será composto de Anciães, Presbíteros, Diáconos, Diaconisas, Obreiros (Evangelistas) que zelarão pela vida espiritual e moral da igreja e trabalharão no ministério da Palavra de Deus, de forma voluntária, para o crescimento e progresso da mesma.

5. Nepotismo Ao Conselho Ministerial é vedado a prática do Nepotismo e Abuso de Hierarquia, sob pena de destituição do cargo ou ministério

6. AnciãoTem a liderança da igreja de modo geral (nacional) quando este for o presidente ou vice-presidente; Promover Palestras e Ensinamentos e outras. Não precisa ter o dom de línguas.

7. Presbítero auxiliar ao ancião, tem função de presidir Batismos e Santa Ceias; (Batizar somente na ausência do ancião); Discipular Neo-convertidos, entre outras.

8. Diáconos e Diaconisas Dentre outras, recepcionar e listar visitantes

9. Obreiros (evangelistas) Presidir os cultos normais na falta ou quando solicitado pelo ministério; Auxiliar os diáconos e diaconisas

10. Conselho de Ética e Disciplina Composto de quinze membros, com mandato de (04) quatro anos, tem a função de receber e processar as denúncias de irregularidades contra os membros, procedendo a investigação e instauração do processo de cassação do cargo, e , quando for o caso, promover a instauração do processo judicial ou extrajudicial para a responsabilização do denunciado à reparação dos danos materiais e morais causados à CCA; Receber e instaurar o processo de apuração de faltas e irregularidades contra os Membros no exercício de suas atribuições que procederem contra os ensinamentos da Fé e Doutrina propagada pela CCA, ou contra a sã Palavra de Deus.

11. Membros Todos os membros (a) da CCA são registrados e terão direito ao documento (carteira) de identificação de membro da igreja.

12. O Corpo Ministerial da CCA será composto de pessoas, casadas ou solteiras, no padrão homem e mulher. Valoriza-se o conhecimento teológico para ocupar cargos.

13. Santas Ceias uso do pão asmos (sem fermento) e suco de uva (no lugar do vinho) e taças individuais.

14. Véu considerado um costume oriental, usa quem quer.

15. Saudação considera válida e aceita toda saudação cristã

16. Rebatismo não pratica rebatismo de pessoas já batizadas em outras denominações de acordo com o mandamento.

17. Escola Dominical  Ensino Bíblico para as crianças com exercícios e testes de avaliação

18. Unção Qualquer membro que esteja apto, poderá proceder a unção, porém na igreja a prática será procedida sempre primeiramente pelo corpo ministerial (ancião, presbítero, diácono e diaconisa).

19. Exclusão Todo transgressor ARREPENDIDO tem de Deus o perdão instantâneo, mas na igreja física deve ficar temporariamente tolhido de seu ministério, por causa da irmandade e do escândalo; mas nada o impede de orar, pedir hinos, testemunhar, cantar e viver socialmente entre a irmandade até que o mesmo se regenere. Havendo frutos de arrependimento e consenso entre a irmandade local; a obra da restauração, ensinada por Jesus, ainda é válida.

20. Casamento  O casamento dos Membros da CCA terá um culto alusivo à cerimônia a pedido dos noivos, porém em locais apropriados e não nas casas de orações.

21. Outros serviços no culto  Nos cultos realizados na CCA poderá haver mediante pedidos, menções de Ação de Graças tais como: Apresentação de recém-nascidos, Aniversário, livramento em situações Sinistras e adversas, libertações e outros.

22. Oração em pé ora-se de joelhos, mas de pé, quando recebem visitantes de outras denominações.

23. Palestras Bíblicas  Ministradas pelos anciães e presbíteros ou por qualquer irmão ou irmã que seja idôneos e conhecedores do assunto. Nas Palestras Bíblicas são abordados diversos temas do dia à dia e com isso, através de convite; é dada a liberdade para irmãos de outras denominações também.

24. Pregações  A oportunidade é dada para todos que sejam cristãos e que tenham Conhecimento Bíblico e principalmente: BOM TESTEMUNHO.

25. Ensinamentos  Só com a Bíblia Sagrada ou Artigos Bíblicos que contenham versículos para análise; são lidos juntos em conferência. O ensinamento é dado pelos Anciães e Presbíteros, mas toda irmandade tem direito de manifestar sua opinião ou dúvida à respeito.

26. Encontro de jovens  poderá promover e participar de encontros de jovens e de crianças, como também estabelecer o intercâmbio dessa natureza com outras denominações evangélicas.

27. Encontro de casais  poderá promover encontro de casais e aconselhamento para futuros casais

28. Instrumento musical  a igreja poderá adquirir e emprestar instrumento ao membro, ate este poder comprar. Havendo afastamento do membro, o instrumento volta para a igreja

29. Orquestra  homens e mulheres e estas poderão tocar outros instrumentos além do órgão.

30. Liberdade Para Testemunhos, Leituras Bíblicas, Ensinos Bíblicos e louvores individuais, que podem ser executados, com violão ou playback, acompanhados de orquestra ou violão

31. Liturgia  segue o modelo CCB, mas não sendo fixo, pode ser alterado, a critério de quem preside.

32. leitura da pregação feita com todos em pé.

33. Intercâmbio  Os Membros da igreja CCA serão livres e incentivados a freqüentarem Cursos, Palestras e Seminários Bíblicos em outras denominações religiosas e filantrópicas

34. Bibliotecas  poderá adquirir Bibliotecas para fins de Estudo e Pesquisa.

Observações


Proibir nepotismo, não impede que os membros do conselho apresentem os parentes, uns dos outros, a prática mais comum e que burla perfeitamente um artigo como este.

Promover palestras é novidade também e gostaria que houvesse na CCB, abordando temas para todas as idades.

Na bíblia, presbítero é equivalente à ancião e na minha opinião criar dois cargos com a mesma função é redundante e significa uma fonte a mais de problemas para serem administrados. O melhor seria levantar ancião em cada igreja, havendo pessoas preparadas para tal.

As exigências ou critérios para um membro fazer parte do Conselho ministerial são muito técnicas, como se fosse cargo em empresas. Nenhum dos itens, está relacionado a condição de ser um verdadeiro cristão. Nem o conhecimento bíblico comprovado sinaliza que a pessoa é cristão. Parece ser uma substituição da direção do Espírito Santo pelo conhecimento e capacidade humana, para resolver as causas.

Na minha opinião o que falta na igreja hoje, não é conhecimento humano, teológico, mas espiritualidade. Havendo espiritualidade, o Espírito Santo se manifesta, opera, liberta, faz milagres grandiosos, derruba os castelos do inimigo e edifica as almas. Faltando o Espírito,Santo, falta tudo. Podem ficar os prédios, bancos, títulos, diplomas e a experiência humana, que o vazio de Deus é patente e permanente.

sites:

http://bispopaulino.webnode.com.pt


http://congregacaocristaapostolica.blogspot.com

http://apacentador.blogspot.com

http://www.casadeoracaocristanobrasil.blogspot.com

Lourival soldado cristão

Mensagens: 9778
Pontos: 21198
Data de inscrição: 23/12/2009
Idade: 56
Localização: Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum